Resenha: Sussurro


Sussurro – Hush, Hush 1
de Becca Fitzpatrick,
editora Instrínseca.

Ela é humana, ele não. Eles estudam na mesma escola e ela não tem nenhum amigo que goste muito dele. Ela corre perigos e só ele pode salvá-la, mesmo tendo desejos contrários. Desde o início ela percebe que há algo de diferente naquele rapaz, algo que poderia fazê-la romper todas as barreiras, ultrapassar todos os limites, perder o controle… E não estamos falando de Bella Swan e Edward Cullen. Nã, nã, nã.

Sussurro nos apresenta Nora Grey, uma humana comum, ligeiramente desengonçada e certinha que vê seu mundo mudar completamente quando conhece Patch Cipriano – um anjo caído, coisa que ela nem imagina. A primeira coisa que pensei foi: pegaram a história de Crepúsculo e colocaram anjos no lugar dos vampiros. Não posso dizer que a sensação que tive ao terminar de ler foi que eu estivesse errada. Acho que a coisa do casal-de-mundos-diferentes-mas-ao-mesmo-tempo-próximos está ficando EXTREMAMENTE batida e, mesmo reafirmando que achei Sussurro um Crepúsculo de anjos, posso dizer: eu gostei do livro.

HAHAHAHA, vocês já devem ter reparado que eu costumo criticar alguns pontos e, no fim, dizer que gostei mesmo assim. Isso é porque aprendi a ser realista. Percebi que uma coisa pode ser boa mesmo sendo a repetição de outra ou tendo lá e cá suas falhas.

Claro que chega uma hora que essa repetição cansa. A mesma história com outros personagens. ÓBVIO que entendo as pessoas que não suportam mais ouvir falar de vampiros – em breve estarão assim com os anjos. Mas, para evitar que eu me aborreça ou enjoe do tema, procuro não ler livros assim seguidos. Tem que dar uma respirada e depois voltar para o mundo sobrenatural – por isso Fallen ainda está na fila de espera.

Mas, voltando ao livro… Já falei dos pontos em comum – que incluem maníacos perseguidores que desejam a morte de Nora etc e tal, mas ainda não falei das diferenças. Ao contrário do brilhante (literalmente) Edward, Patch é um bad boy metido a engraçadinho, daquele tipo que faz as meninas perderem a cabeça e babarem ou sentirem medo. Depende de que tipo de garota estamos falando. Misterioso, sexy, perigoso… Uma mistura poderosa para atrair a certinha Nora. Ou ex-certinha.

Pode ser o hábito, mas não demorei muito a chutar – e acertar – quem era o cara com a máscara de esquiador. Mas como você descobre isso, quase no final do livro, confesso que é de arrepiar. Diferente de Stephenie Meyer – que, apesar de adorar os livros, acho que tem um jeito um pouco bobo de escrever, às vezes -, Becca Fitzpatrick consegue manter durante todo o livro uma narrativa redondinha, bem escrita, e que dá gosto de ler. Mesmo para quem não aguenta mais livros assim e blá blá blá.

AH! Destaque para Vee – a melhor amiga doidinha e simpática da protagonista. Algo que a Bella não tem a sorte de ter até aparecer a doce Alice. E para Dabria, que tá sempre naquele limite de fazer tudo por amor e ser uma doida completa. Não posso falar mais, vocês vão entender.

OK. Juro que só tenho mais um comentariozinho: achei que a história demorou um pouco para ACONTECER, sabe? Acho que isso é algo que, às vezes, ocorre com livros que têm continuações – como é o caso. De qualquer maneira, se você ainda não abandonou completamente o universo sobrenatural, recomendo! Fora tudo de bom que já falei, a capa é um ARRASO. MESMO. *-*

OBS: A Becca parece ser um doce de pessoa, toda fofinha… Dá uma espiada na entrevista que ela deu sobre o livro.

  1. Gabriela Graciosa Guedes disse:

    Adorei sua resenha! :)
    Já tinha ouvido falar do livro, mas não sabia sobre o que falava… Achei meio parecidinho com Crepúsculo mesmo, mas fiquei com vontade de ler! hahha
    Beijos
    Gabi – Está Inspirada
    http://estainspirada.blogspot.com

    [Responder]

  2. KaahCullen_ disse:

    Lindda sua resenha, fala mt bem sobre o livro
    Eu ja li, é PERFOOO *-*
    A Becca é uma foofa, me respondeu algumas vezes no twitter, disse que quer vir pro Brasil *-*
    bjo flor, ADOOORO o blog *-*

    [Responder]

  3. Livia disse:

    Suspiros… Patch, Patch, Patch…
    hahahahahahahhahahhaahahh
    Louca p/ querer saber mais da historia em Crescendo!
    bjus

    [Responder]

  4. Jéssica Malta disse:

    Aaaain, eu adorei Sussurro e estou louca para ler a continuação, haushausahaus.
    Patch ou Edward? Aaah, para mim qualquer um dos dois estaria ótimo =P
    Adorei a resenha!

    ;***

    [Responder]

  5. Francyelly Moura disse:

    Quando li o 1° parágrafo, pensei "isso de novo?" ,mas é a história de Crepúsculo…Porém, sua resenha me deixou com vontade de ler mesmo assim! Estou num momento de aumentar minha coleção de livros e mais futuramente por todos numa linda prateleira no meu quarto e Sussurro acaba de ir pra lista!
    =]

    Beijocas;*

    [Responder]

  6. Ana Elisa disse:

    Tem realmente muita coisa parecida com crepusculo, tipo já no começo a cena da aula de biologia, muito parecida.
    Mas tbm tem coisas bem diferente. E eu com certeza prefiro o Patch do que o Edward!
    Amei a resenha!

    [Responder]

  7. £ädÿ disse:

    ameeei Sussurro, naum achei nada parecido com Crepúsculo. bom, tirando a coisa toda de "te amo e não deveria". isso sim é batido. mas faz parte =P
    Patch é divo *-*
    adorei teu blog ^^ passa nos meus qualquer hora dessas :D
    beijinhos!

    [Responder]

  8. Fabíola Borges disse:

    Ah, o 1º paragráfo pode se coincidir, mas o livro é TOTALMENTE diferente hehe
    Estou lendo ele agora, está quase acabando, e ele tá muito, muito bom mesmo! Acho que ninguém se arrependeria de ler esse livro.
    E vou me casar com o Patch ahahahaha *–*

    [Responder]

  9. Sara disse:

    Ah, eu li esse livro! Eu detesto Crepúsculo, ai quando minha amiga me emprestou esse eu fiquei meio: "ai céus…", mas li. E me surpreendi!
    Aquele suspensezinho que rola do meio pro final realmente me prendeu a atenção e putz, o Patch é de matar (mesmo que no começo eu tenha achado ele irritante – falo mermo hahaha).
    Enfim, acho que vale muito a pena! A resenha ficou ótima, concordo com tudo!
    Beijos

    [Responder]

  10. Sara disse:

    Ah, só pra acrescentar, uma coisa que não gostei foi o título do livro. HUSH HUSH? Wtf né, pra mim isso é aquela musica das Pussycat Dolls hahaha. Pela primeira vez achei o título traduzido melhor do que o original, "Sussurro" soa bem mais interessante do que Hush Hush, mesmo que o significado seja o mesmo ou sei lá.

    [Responder]

  11. Karlinha disse:

    Ai !!!!!!!!! Adorei sua resenha como sempre. Eu estou doida para ler a continuação do livro.

    [Responder]

  12. Maria Clara Campelo disse:

    hahahah… vou seguir o q vc faz e parar um pouco cm os sobrenaturais e dps voltar pra eles… jah to enrolando todas as histórias… Adorei sua resenha!! sm spoilers!!!
    me lembrou q livro foi esse… hahaha… AMOOO o Patch!!!
    Seu blog tá uma gracinha, querida!
    =*

    [Responder]

  13. Amanda Almeida disse:

    Depois de eras com o livro aqui em casa, comecei a ler Sussurro. Tô no cap. 12, acho.
    Só passei o olho pela resenha, pq mesmo não tendo spoilers, não quero ficar colocando mais coisas na minha cabeça enquanto leio. hahahaha
    Mas tô que nem vc, chutando quem é o cara com a máscara de esquiador! HUAUHSHUAUHSUH

    [Responder]

    Marcelle

    Bem eu li esse livro, mas não terminei de ler a conelçao toda e bem como não sei ler e parar e depois ler a continuação vou ler desde o inicio o livro.

    [Responder]

  14. cynthia disse:

    Adorei e não vejo a hora de ler o proximo livro da série.

    [Responder]

  15. BeaSouza12 disse:

    Nossa quando eu vi -Anjo Caido- e vi a capa- o garoto usando apenas jeans e com asas pretas me veio apenas uma palavra a cabeça: Kalona! hahahah ( se vc leu os livros de marcada vc vai entender) anyways, esse tambem ta na minha listinhaa.. ta listona! eu ja tenho uns 31 livros nela! adoro seu blog, flr .

    [Responder]

  16. Rubens disse:

    Gostei muito deste livro.
    Me surpreendeu. Esperava, como você mesma disse, um "Crepusculo" com o ser sobrenatural subistituído. Mas, acontece que o livro é bom. E muito bom.
    Personagens carismaticos, situações de suspence muuuuito boas e momentos muito bem desenvolvidos, alem da ótima narração que Becca desenvolveu.
    Adorei sua resenha.

    [Responder]

  17. Clarisse Cunha disse:

    Só tenho uma coisa para falar: Patch vem ni mim!

    P.S: E louca para ler Crescendo. Urgentemente.

    Beijokas, da Lisse

    [Responder]

  18. Etiene Rocha disse:

    Juh,
    Concordo em parte quando vc diz que é um enredo parecido com o de Crepusculo, sim de fato. Mas acho que o ponto diferencial é o grande fato de eu continuar amando Sussurro e não gostando mto de Crepusculo. Patch é tudo de bom como vc disse, não acho que a história demora para acontecer, acho que os acontecimentos tem até um timing ideal que cria um mistério legal ao livro. Eu me apaixonei, já comprei meu Crescendo e não vejo a hora de chegar!!! bjooo

    [Responder]

  19. Nana disse:

    Muito boa sua resenha,parabéns.
    Estou louca para ler esse livro, e nas livrarias tais como Saraiva e Submarino ele está tão barato que ás vezes chego a duvida ser é bom mesmo. De qualquer forma, leitura sempre acrescenta não é?

    Parabéns pelo blog, adorei o bolinho =)

    [Responder]

  20. isabelle disse:

    Amei!Amei!Amei!Tanto a resenha quanto a entrevista*-*
    Eu quero muito esse livro,to doida pra ler e com a resenha então fiquei mais anciosa ainda =)

    [Responder]

  21. Camila Machado disse:

    acho que foi o primeiro livro de anjo que eu li ODSIHDSHDSHDS, e amei! agora ta na epoca dos anjos, ta passando a de vampiro entrando anjos, acredito que a proxima seja de dragões mais enquanto isso vou aproveitar os anjos enquanto nao enjoou *-* p (l)

    [Responder]

  22. @rita_cassia93 disse:

    Ja li!
    e bem legal!
    Ja quero ler Crescendo

    [Responder]

  23. Déborah Kretli disse:

    Já li e é maravilhoso. Parabéns pela resenha.
    To ansiosa esperando por 'CRESCENDO'…

    Beijos!!!

    [Responder]

  24. Thamy disse:

    Li e tô lendo Crescendo. Não vou soltar spoilers mas, quem ainda não teve a oportunidade de ler, se preparem pra odiar MUITO o Patch e principalmente a (bitch) Marcie. E também, para acompanharem um amadurecimento da Nora.

    Enfim, a resenha é de Hush Hush IUEOHIEUHIEUH Olha, confesso que AMEI o livro. Gostei bem mais do que Twilight (sim, estou comparando porque ambas histórias são parecidas e NÃO TEM COMO não perceber isso) e mil vezes mais interessante.

    Vampiros nós já sabemos a história de cor. Mas e Anjos, Arcanjos, Nephilins e Anjos Caídos? Hahah, só lendo. ;)”

    [Responder]

  25. Leo disse:

    As falas de Patch são super engraçadas e irônicas, e apesar de eu achar isso irritante na maioria das vezes, acho que o humor que ele tem é muito bem feito.

    Leo Santana XOXO

    [Responder]

  26. Talita Arrais disse:

    Acabei de ganhar Sussuro e comecei a lê-lo a pouco, mas já estou super viciada! Como um livro pode te prender tanto? nem acabei de ler e ja to querendo é a continuação rsrs Bjss

    [Responder]

  27. Estou com você nessa Juh… o livro tem seus defeitos, mas ainda assim é bom. Da minha parte o maior problema foi criar uma expectativa grande sobre o livro, e acabei me decepcionando um pouco mas mesmo assim gostei muito da história (mesmo demorando um pouco para desenvolver).

    Junior Nascimento
    CooltureNews
    http://www.coolturenews.com.br

    [Responder]

  28. Bruna disse:

    Oie,
    eu tb adorei o livro!!!!Tive algumas coisas que me decepcionei,mas nenhum livro é PERFEITO!
    Quer ver minha resenha?
    http://my-pinksuitcase.blogspot.com/2010/12/sussurro-becca-fitzpatrick.html
    Bjssss

    [Responder]

  29. Leo disse:

    Crescendo é um dos livros que mais espero esse ano. Talvez seja por isso que esteja demorando tanto pra ser lançado no Brasil.

    Leo XOXO

    [Responder]

  30. To louca pra ler ! Minha prima começou a ler 9 da noite e quando viu já eram 2 da manhã . Vamos ver se me empolgo tbm :D

    Bjs

    [Responder]

  31. Bruna Camposs disse:

    Estou para ler!!
    Espero que eu ganhe!!

    [Responder]

  32. Juh!

    Linda, Sussurro é maravilhoso *____* mas acredita que por um triz não o li?

    Sim, e tudo por causa do soporífero, chato, entediante e morno Fallen, da Lauren Kate. ARGH

    Entre muitas críticas ao livro, estou até hoje procurando os tais ‘Sexy, Sublime e Assustardor’ que a P. C. Cast falou dele na capa ¬¬ Sinceramente não encontrei nenhum.

    E olhe que fui lê-lo sem grandes expectativas – apesar de achar a capa belíssima.

    E exatamente por causa deste xarope o Sussurro ficou mais de mês jogado de lado, porque eu jurava que era outra coisa tal e qual Fallen ou pior ainda, Crepúsculo & Cia.

    Mas… GRAÇAS A SÃO YAOI, peguei ele para ler e..

    OWMYGOD, ele é MARAVILHOSO!!

    Esse livro sim, é Sexy, Sublime E Assustador!

    O Patch é tudodebomgostosoeveryveryhot!!! e a Nora… MINHA NOSSA, ela é um ser pensante!

    Ao contrário da retardada da Lucy e da Bella (argh again) a Nora tem um cérebro, sabe usá-lo e faz deduções, se irrita, se zanga, se excita, fica ansiosa, tem medo…

    Ao contrário da leitura com Fallen, onde não senti nada, a não ser muito tédio, vontade de dormir e vontade de estrangular a LK por escrever uma coisa onde obviamente ela veio a se perder no meio da história toda, ao longo de minha leitura de Sussurro, senti várias emoções, me empolguei, fiquei ansiosa, senti o assustador de várias cenas e senti o maior sexual feeling em relação ao casal principal.

    E isso tudo só para começar, hohoohohho

    Um enorme abraço, Juh!

    Illyana

    [Responder]

  33. Thaisa Otero disse:

    adoreeei a resenha, estou louca pra ler o livro!

    [Responder]

  34. Lari disse:

    Nossa juh você não tinha lido antes?
    Eu gosto dessa serie sobretudo de Patch *_*

    [Responder]

    Juh Oliveto

    Lido antes como assim?
    hahaha

    [Responder]

  35. diego dias disse:

    Engraçado, achei a cara do crepusculo, mas a autora conseguiu me segurar até o fim e me encheu de vontade de ler as continuações. Recomendo. bjjos

    [Responder]

  36. Sandra Araújo disse:

    Adorei a sua resenha! Mas confesso que estou em desacordo com grande parte dela… ok, talvez totalmente. hahaha ;x Assim que li o que você escreveu, fui ler o livro que já estava meio empoeirado na minha estante há um certo tempo. Portanto, já fui com a ideia de que seria um segundo crepúsculo – porém de anjos. E realmente senti isso nas primeiras páginas, mas esse pensamento logo se desfez. Achei que na verdade é meio que o oposto de tudo. Claro, sempre com a mesma base: vilões, mocinha em apuros e o príncipe que mais tarde forma seu par romântico – apesar de que, no livro, Nora se liga à ele de uma forma mais física, relacionada a uma fantasia de se envolver com o perigoso porém sexy Patch. Mas concordo plenamente com você quando diz que a capa é linda. Surtei com ela hahaha Na verdade, antes de ler o resumo, já estava decidida a comprá-lo pra, como você diz, embelezar minha coleção. haha Beijos!

    [Responder]

    Juh Oliveto

    Sandra,
    Sabe o pior? Minha impressão de “Crepúsculo de anjos” ficou ainda mais forte com Crescendo! hahaha
    Mas fico feliz que você tenha curtida o livro e a resenha! ;)
    Beijocas!

    [Responder]

  37. Francielle disse:

    Eu li Sussurro ano passado. Me falaram que era parecido com Crepúsculo, mas eu nao vi muitas semelhanças, em relação ao que eu senti de um livro pro outro. Quando eu li Crepúsculo, inicialmente eu gostei muiiiito. Mas depois fui me desinteressando. Achei a Bella uma personagem muito apagada, nada me chamou atenção nela. E o Edward era um personagem romântico, mas chato de ler, entender. O meu personagem favorito de Crepúsculo é o Jacob Black, que no começo é apenas um pequeno detalhe, e em Lua Nova e Eclipse, pra mim, foi o melhor personagem do livro.
    Quanto a Sussurro, Nora e Bella são, em muitas partes parecidas, mas Nora me parece mais uma adolescente normal. E Patch, misterioso, sexy, e muito engraçado. Ele é meu personagem favorito, o mais interessante, porque passa por várias fases, muda com o decorrer da história. Diferente de Edward, Patch tem senso de humor, é fofo com Nora, mas não é possessivo em relação ao amor entre ele e Nora. Gostei muiito do livro e recomendo!

    [Responder]

  38. liliane disse:

    Eu não acho muito parecido com crepúsculo não,pelo contrário acho muito diferente.Pare pra pensar : Edward E PATCH NADA A VER.HÁ MUITAS DIFERENÇAS TBM NO MODO DE ESCREVER DE CADA AUTORA.Becca sabe como preder o leitor e nos surpreende sempre.amo a serie*-*

    [Responder]

    Jéss

    Concordo literalmente! Becca é incrível. E, comparar Edward com Patch? Aí é loucura!

    [Responder]

  39. Malu Centin disse:

    Acho que é capaz que eu já tenha comentado nessa resenha, mas quero comentar de novo. Hahahaha
    Sério, eu não canso de coisas sobrenaturais u.u
    Posso ler Crepúsculo, Sussurro, Instrumentos Mortais, Strange Angels, Harry Potter e Wake, tudo de uma vez, sem enjoar. hahahaha

    A-M-E-I o jeito que você descreve ele. “um bad boy metido a engraçadinho”. Hahaha juro que eu ficava arrepiada lendo esse livro, meu jesus.
    Hahahah enfim, quero que saia o terceiro logo :P
    Amei sua resenha, Juh. Sempre amo.

    Beijos
    Malu
    http://www.wordsbooksworlds.blogspot.com

    [Responder]

  40. Rani disse:

    Eu lí Sussuro e não sinto nenhuma curiosidade de ler Crescendo. Quando fui comprar fiquei entre esse e Cidade dos Ossos, e me arrependo de ter escolhido esse. Não que eu tenha odiado o livro, mas concordo quando você diz que é tipo um ”Crepusculo de Anjos” e isso não me agradou tanto. :/
    Mas mesmo assim não gosto de deixar as coisas pela metade, e pretendo ler Crescendo e Silêncio, até mesmo pra ver se mudo a minha opinião a respeito da série.
    Se bem que seu comentário ali em cima sobre Crescendo não me deu muitas esperanças. haha
    Beijos, Juh.

    [Responder]

  41. Ah, livros estilo Crepúsculo já passaram pela minha vida.
    Tenho um pouco de medo de comprar, achar que é parecido e não gostar e depois ficar com um livro a ais para trocar… e ninguém troca livro comigo no skoob. Hahuha.
    [Bizarro eu comentar em 2011 numa resenha de 2010 mas eu tinha que saber o que era Sussurro]

    [Responder]

  42. Fanny disse:

    Mais uma série pertencente as listas: “Um dia eu vou comprar” e “Um dia eu vou ler”. Triste, mas real.

    [Responder]

  43. Jéss disse:

    Eu sinceramente não entendo a comparação e, isso me enjoa. Não tem absolutamente nada haver gente. Chega à dar raiva, não sei se é porque sou uma louca fã de hush, hush mas, fico inconformada com a comparação. E não é só porque nos cansamos de vampiros que agora estamos vendo muitos livros de anjos, ok? Eu, por exemplo, não me cansei de vampiros. Pois ainda leio a série HoN e, também adoro – mas, nada que se compare à hush, hush claro.

    [Responder]

    Juh Oliveto

    Jéss,
    Acho que vai do gosto de cada um, para mim as semelhanças são claríssimas – ainda mais quando a Norah vira uma chata no livro 2, exatamente como a Bella. :)
    Beijocas!

    [Responder]

  44. Sí Ribeiro disse:

    Só li o primeiro livro do Hush Hush. No começo, gostei muito, principalmente do Patch e toda aquela fama de mau e a caracterização do personagem. Mas depois que terminei de ler o livro não senti aquela necessidade de correr para o segundo e ler em uma noite. Não foi uma trama ‘bem feita’ que fizesse eu me corroer de ansiosidade. Uma pena… Se a autora tivesse abordado outra história talvez tivesse dado mais certo. By the way, a capa é linda. :)

    [Responder]

  45. Rayssa disse:

    Patch pelo que percebi é o Damon de The vampire diaries, só que não é um vampiro e sim um anjo! HAHAHAH. Por falar em Damon, preciso dizer : Ian Somerhalder é LINDO e manda muito bem interpretando Damon, acho que era exatamente isso que todos esperavam. Enfim,voltando a falor do livro, fiquei muito curiosa para ler. Ele tem continuação ? Quais são os outros que dão continuidade a esse ?

    [Responder]

    Juh Oliveto

    Raysasa,
    Tem o Crescendo e o Silêncio, já lançados no Brasil e com resenha aqui no blog.
    O último será o Finale.
    Beijocas.

    [Responder]

    Rayssa

    Obrigada Juh ! E estou adorando seu site, entro todo dia para ler mais resenhas hahaha. Adoro ler todos os tipos de livros, mas sou fã de Nicholas Sparks e do Harlan Coben. Parabéns pelo seu trabalho!

    [Responder]

  46. Martha Franciny disse:

    Tenho muito preconceito em relação a este livro, mesmo. Não é segredo para ninguém em minha vida que sou uma Twihard maníaca e as comparações desta série com Twi vão além do limite. Não li, mas adicionei-o em minha lista apenas pelo fato de querer tirar minhas próprias conclusões, mas já me vejo muito irritada. Já li algumas resenhas sobre ele além da sua, e de cara lembrei da história da Bells e do Edward. Fiquei com medo da autora, ksasksda

    [Responder]

  47. Karen Vasconcelos disse:

    Oii juuh
    Nao, depois de toda a serie HarryPotter, Crepusculo, a Maldicao do Tigre e afins…acompanhar tudo isso me fez ficar ainda mais fascinada com a “fantasia”. Ja lil parte do primeiro capitulo desse livro e achei mto igual ao inicio de crepusculo, eles numa aulanna escola e tals. Como vc diz que as coisas se desenrolam um pouco diferente, fiquei curiosa e vou compra-lo as fast as i can hehe

    Bjokas

    [Responder]

  48. Olívia disse:

    Adorei essa série!!! Mto parecida com Crepusculo mesmo, mas eu achei que valeu muito a pena, adorei o Patch e a Nora, achei ela uma “mocinha” com personalidade, fiquei sabendo que saíra o filme.. (mais um), espero que não estraguem como estragaram o livro do crepusculo, que apesar de ser um filme bom, o livro é totalmente diferente e muito melhor…
    Adorei os vídeos!
    Bjs

    [Responder]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Powered by sweet Captcha