Seriado: Lost Girl

Garota Perdida

Lost Girl

Fiquei simplesmente impressionada depois de descrever a série para duas amigas. Elas terminaram a conversa falando “Nossa! Estou louca para ver!”.
Sinceramente não sei se era a minha empolgação ao contar ou se realmente é boa.

Sobrenatural, quem nunca viu uma série que tem algo de futurista ou uma veia nem um pouco normal? Pois é! E as vezes o negócio termina muito mal feito, posso citar vários: Demons, Moonlight (na minha humilde opinião).

E de tanto ver séries assim você sente uma faltinha de existir uma com uma boa história e simples na gravação, mas que te supra. FINALMENTE descobri uma assim. Não me perguntem como descubro certas séries, às vezes por amigas, mas essa foi simplesmente um mérito meu. Lost Girl é canadense e exibida pelo canal Showcase.

E é basicamente a história de uma moça chamada Bo (a novata Anna Silk) que tem o poder de sugar a energia das pessoas como forma de se curar de qualquer coisa. Mas não é simplesmente qualquer energia, e sim a energia sexual. Mas, por não conhecer ninguém com tais poderes [daí o nome Lost Girl]e ter sido criada em uma família de humanos ela tem ZERO controle sobre a sugação. E, na maioria das vezes, acaba por matar o cara, ou seja, no dia seguinte “no awkardness” porque simplesmente ele virou presunto.

Bo ainda tem o poder de sedução, e de convencimento só de tocar na pessoa, uma mão na roda né?

Pois é, até que os Fae descobrem ela. Fae, não é exatamente o sobrenome de uma família e sim da “raça” a qual ela pertence. São um grupo de pessoas que estão na escala evolutiva antes dos humanos, e possuem os mais diversos poderes. E ainda há uma divisão entre os Fae. Eles escolhem se querem fazer parte da luz ou escuridão [É praticamente um clã do mal e do bem]. E, assim que é descoberta, Bo tem que escolher entre os dois, como forma de se associar e disfarçar, já que os humanos não tem conhecimento da existência deles.

E ela… escolhe nenhum. Afinal é muito chato ser só bonzinho ou malzinho né?

Lost Girl

Essa confusão toda rola enquanto ela salva uma menina chamada Kenzi (Ksenia Solo, a Natasha de Life Unexpected) uma maníaca batedora de carteira, e que acaba descobrindo quem ela é, e acha… O MÁXIMO! E de tanto insistir, as duas acabam virando amigas e parceiras como detetive particular.

E uma coisa que não posso esquecer nem a pau juvenal (kkkk) é simplesmente do Dyson (Kris Holden-Ried, que fez o William Compton de The Tudors, gente NÃO é o Bill Compton de True Blood, não confunde!). Esse bonitinho é um detetive Fae que descobre Bo e a leva ao “tribunal” dos clãs. E simplesmente tasca um beijo nela só para dar forças a ela para lutar no desafio proposto pelos clãs! AHHHHNNNN, que fofo!

Porém, gente, ainda tem muita água para rolar por aí, porque além de não ter escolhido ainda em qual lado vai ficar, a Bo ainda quer descobrir quem são seus verdadeiros pais e por quê a abandonaram… Xiiií, aí tem coisa.

Sabe o que é bizarro? Fiquei surpresa quando fui procurar os créditos da série e descobri que a roteirista da série, M.A. Lovretta também trabalhou em Instant Star. Isso que é ser diversificada.

PS: Postizinho dedicado a Nat Nagem e a Juh Oliveto que tanto ficaram empolgadas com a série. Principalmente a Juh que ficou me atazanando para escrever sobre ela (Brincadeirinha!).

E para quem é viciado em livro e moda e por acaso esteja em São Paulo essa semana aí vai uma dica bem legal. A Livraria Cultura (que aliás amo de paixão e fico perdidinha no lugar!) está fazendo uma agenda cheia de nomes da moda super importantes e vale a pena conferir. Começou no dia 18/10 (Segunda-feira) e termina no dia 22/10 (sexta-feira).
Para quem se interessou, tem mais informações e a programação aqui.

57 comments

  1. Cara eu vou dá uma oportunidade para essa série. Mas sei lá já ví trailer e tudo mas.. mais nunca acho ela isso tudoooooooo que todo mundo fala , mas irei ver sim. Vé Being Erica vc vai amar.

  2. Parabéns pelo blog. Estou adorando acompanhar!
    Quanto ao seriado… Parece uma boa. Irei procurar um torrent dele.
    Eu assisti ao pilot de outra, chamada Haven.
    Passa no canal Syfy, é de co-autoria canadense e estadunidense.
    Bom, é a história de uma agente do FBI, Audrey Parker, que vai para uma cidade de exilados. Não conhece os pais (também, pelo que entendi). Lá ela começa a perceber que as pessoas são estranhas e parecem ter algo ligado ao paranormal.
    E o mais…. UAU da coisa é que foi baseado na obra do Stephen King "The Kid Colorado"!

    Enfim…
    Parabéns e obrigada pela dica!

  3. Gostei da indicação adoro seriados principalmente gossip girl esse parece ser bem legal parece harry potter ahh sei lá foi uma impressão que tive depois de ver o video

  4. Vi a divulgação dessa serie num site e resolvi assistir a pilot. Confesso que não é uma maravilha, mas ja estou no quarto episodio e gostando… para quem é quase viciado em series, não é tanta perda de tempo.

  5. Já vi vários comentários bons de Lost Girl, mas, sei lá, ainda não bateu AQUELA vontade de ver qual é a da série. Bom, se os comentários positivos continuarem talvez eu assista mais pra frente.

  6. Hahaha, eu postei com a conta do meu pai, que anta. Enfim…

    "Já vi vários comentários bons de Lost Girl, mas, sei lá, ainda não bateu AQUELA vontade de ver qual é a da série. Bom, se os comentários positivos continuarem talvez eu assista mais pra frente."

  7. Já li algumas resenhas sobre essa série, me deu muita vontade de assistir, até porque sou series' addicted. Vou baixar o piloto para ver se é legal mesmo.
    Beeijos, Mariana Cataldi, Leituras e Fofuras.

  8. Não é empolgação sua, a série é realmente boa! rs
    Quando falaram comigo pela primeira vez da série, não ficquei muito empolgada, mais depois que vi o primeiro…. rs

    Beijinhos

  9. Meninas, dá pra acreditar que eu NUNCA acompanhei nenhuma série??? O.o NENHUMAZINHa…hahah

    Mas não é por não gostar, é por não ter uma tv com assinatura mesmo…kkkkk

    E vou contar que fiquei super interessada nessa série. Deve ser muito boa mesmo!

    Agora, me diz um coisa: esse detetive Fae é do bem ou do mal??? hahaha Pelo visto é do bem né, até "ajudou" a mocinha. Eu adoraria uma ajudinha dessas…hahahah

    Bjinhs girls! *-*

  10. Bapho kkkkkk
    Essa série arrasou hein.
    Gostei muito de saber sobre ela e como se desenrola a história, parece ter uma ação com suspense com uma pitada ardente se é que me entende kkkkkkkk.
    Adorei bjos

  11. Nossa, nem sabia que existia essa série… Não sei se é boa, nunca ouvi falar dela, fiquei sabendo agora no Livros e Bolinhos. Parece ser bem interessante, vou procurar baixar e ae comento aqui novamente \o/

  12. Muita muita gente falando dessa série…
    Mas você foi a mais empolgada… a primeira que eu vejo que fez post sobre a série aieohheioahioea
    Quem sabe eu não dê uma chance? :D

  13. Uau! Que resenha sensacional. Caraca, juro mesmo. Ficou incrível. Sempre fico assim empolgada quando gosto de alguma coisa hahah.
    Já tinha visto um teaser da série mas ah nem liguei muit, achei meio forçada e o carinha não curti tb :/
    Mas você falou com TANTA empolgação que acho que vou dar uma chance haha.
    Assim como vou dar para Wake, que vc tanto fala.
    Hahaha.

    Beeeijos e muito sucesso, gataaa.

  14. Caramba, de onde você tirou essa série, hein? HAHA Adorei o post, você soube falar super bem da série, deixando a gente com vontade de assistir, e sem estragar nada ;D
    Parece ser bem sobrenatural mesmo, vou anotar a dica (: (só vou precisar de tempo pra assistir xD)

    Beijos,
    Lis

  15. Assisti o piloto outro dia, mas nem me conquistou. .-.
    Tenho mais uns três episódios aqui, no dia que der o estalo, eu assisto. Dizem que melhora, vou dar uma chance. :p

  16. Eu já conhecia o seriado, assisto pela internet e estou gostando. Eu achei o piloto fraco, mas do 3º episodio em diante melhora, fica mais interessante.
    Outra série que amo é Supernatural, que já tá na 6ª temporada.

    Adorei o post.

    bjs ;)

  17. Uau, adorei a dica vou procurar essa série.
    Adoro seríes sobrenaturais assim, tipo supernatural, moonlight, true blood, e essa parece ser muito legal.
    A protagonista parece ter o "poder" igual da vampira do X-men hehe

    Beijos

  18. Ai meu Deus, tá vendo só, eu tenho que ficar louca com você, não tenho Jú?

    Já sou viciada em séries, no momento estou assistindo House 6º e Glee 1ª e agora me vem você com esta que só de ler a resenha já me deixou curiosa.

    Então tá certo lá vou eu garimpar onde eu possa achar para comprar, baixar o algo parecido.

    Bkjs

  19. Nossa Bee, amei! Vou procurar essa série!
    Quem me dera ter esse poder de sedução, eu correria pra tocar no Paul Wesley (Stefan Salvatore, vampire diaries)!!!
    Ai ai, o poderzinho bom hein!
    Se bem que o Kris não é de se jogar fora não! Me dá um beijo também, dá! E pense no lado bom, você não corre o risco de ser morto! Hein hein?!? rsrs
    Amei a dica Bee! E vou procurar com certeza!

    Bjos!!!

    Obs: Concordo com a Bo, é muito chato ser boazinha sempre! XD

  20. Eu AMO séries! E adoro conhecer novas, por isso amei (de novo) esse post! ^^
    Mas como faz para assistir tanta coisa em tão pouco tempo?! hahahah Não dá!!!
    Quando tiver uma brecha de tempo, acho que vou dar uma olhada nessa série! Estou começando a gostar mais dessas coisas sobrenaturais! :)

    Beijos,
    Gabi – Está Inspirada

  21. Gentee sei nao :s, achei mto sei la Buffy… mto dark… mesmo assim vou tentar baixar um episodio pra dar uma chance, pq 'dexter' eu tinha O MAIOR dos preconceitos e adorei \0/
    Tai uma dica pra vcs resenharem, filmes e seriados baseados em livros e etc.
    bjs

  22. Adoro assistir séries, mas depois que a tevê a cabo foi tirada de mim #mimimi *dramatizando, ok* fui parando de assisti-las, porque tevê aberta é essa coisa bonita de não se ver e a série mais legal que passa é Hannah Montana ainda reprisado, HSUAHSUHAS, brinks, assistia HM há quantos anos atrás? Séculos.

    Voltando a Lost Girl, adorei a dica, Bee, e também estou louca para assistir. ADOREI a Bo, adorei conhecer a série, gostei do título, imaginei que seria algo totalmente diferente, me surpreendi com o que na realidade ela é :D

    Beigos

  23. Adoreiiii!!!! Bem que queria poder ver agora… tou sem fazer nada esses dias… Quer dizer, tem q estudar mas… =/
    MAs achei mega interessante!! Fã de seriados!

  24. OMG, séries é comigo mesmo! HUSDHIASD Meus amigos sériemaniacos já me mandaram ir ver lost girl e com todo esse seu entusiasmo eu fiquei ainda mais louca pra ver risos Gente, eu adorava Demons mas era mal feitão mesmo DSHDISO e Moonlight, poxa, eu realmente sinto falta. E o final foi tão arrrh! *suspiro* Natasha de LUX está nessa série? Mazolha. Dyson parece ser aquele homem AI DEUS. Você falou de Tudors, então. Eu comecei a ver tudors, adorava mas houve uma época que eu estava sem pc e me perdi bonito. Daí ainda não criei coragem para ver tudo. Até porque foi cancelada né? ): Eu me perco na cultura daqui também HUDSIDISAUD Mas geralmente, compro meus livros na Saraiva -q E infelizmente, não moro em SP. Uma pena. Enfim, fale mais sobre séries aqui e você ganha uma perseguidora -q IHDSOIDH

  25. Nossa, tô só me surpreendendo com as dicas desse blog… rsrs
    Ta aí mais um "passatempo" que quando eu li o nome Lost Girl, nem dei bola…
    Mas depois de ler a sinopse (sugadora de energia sexual hahahahahahahaha), fiquei mega curiosa em assistir! Deve ser mto legal e engraçado! kkkkkk

  26. Eu vi essa resenha alguns dias atrás aqui e resolvi dar uma chance para a série, e nossa eu adorei! Não é o tipo de série que eu geralmente vejo, mas to gostando muito! Todo esse negócio de mundo Fae e tal é TÃO legal! Eu adoro a Kenzi e suas perucas (L) ahaha Indico a todos dar um chance a série, é realmente boa!

  27. Eu assisti os 5 primeiros episódios da série, mas não me animei a continuar não.. Talvez uma dia eu volte a vê-la, mas não agora. Não sei se ela foi renovada pra 2° temp. mas espero que sim porque acho que essa série tem futuro ^^

  28. Me falaram desse seriado um tempo atrás, e acho que as suas amigas foram contagiadas pela sua empolgação, porque quando me falaram da série eu nao fiquei muito a fim de ver não. Achei o enredo da série muito confuso e pouco atraente.
    (PS também confundi o William e o Bill na primeira vez que li hahaha)

  29. Eu também gosto muito de seriados! Pena que não tenho tanto tempo para assitir mais como gostaria. Também descobri esse seriado Lost Girl por acaso e até agora estou gostando muito.Fiquei bem triste quando houve aquele movimento tal de SOPA que bloqueou todos os links de ilmes, seriados, etc. Bem no momento que eu estava empolgada com esses seriados…mas ainda bem que aos poucos estou descobrindo uns sites com links liberados. Até mais…

  30. Eu comecei a ver essa série mês passado, e já estou nervosa porque o novo episódio não saiu ainda! Você continua assistindo? Apesar de gostar muito acho que a série se embolou um pouco na terceira temporada e estou um pouco chateada com a situação Bo-Dyson.

    1. Alan,
      O primeiro papel principal da Anna Silk em seriados foi nessa série.
      Acho que um pouco mais de delicadeza e pesquisa de sua parte na hora de se colocar pode ler legal, também.
      A Bee não falou nada de errado. :)
      Beijocas.

  31. A serie vai melhorando a cada episodio! Assistam!
    E para aqueles que não curtem esse enredo fantasia, assim como eu, podem gostar do seriado! Eu gostei e muito! Não tem uns personagens bizarros, a história é bacana e eles usam as “lendas” medievais(súcubo, valkirias, garuda e por ai vai…)
    Vale a pena conhecer a serie, é bacana!

  32. Eu gostava de Moonlight, bem melhor que esses seriados de vampiros com ultraviolência e romance mela cueca.Lost Girl é um seriado sobre amizade.Kenzi é uma das maiores criações em seriados de fantasia.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *