Resenha: Cartas Para Julieta


Cartas Para Julieta
de Lise Friedman & Ceil Friedman,
editora Seoman.

Editora Pensamento

Quem nunca suspirou pela história trágica de Romeu e Julieta que atire a primeira pedra! Eu, particularmente, sou daquelas românticas incorrigíveis que suspira por qualquer caso de amor bem narrado. E a história desses dois apaixonados suicidas se encaixa nessa categoria.

Quando recebi o livro – lindo, lindo! – tinha certeza que Cartas Para Julieta seria o romance que inspirou o filme. Posso dizer que não me enganei completamente. O livro, de fato, inspirou o filme, mas não conta a mesma história.

O livro das irmãs Friedman é quase uma documentação histórica a respeito do Club di Giulietta, uma reunião de pessoas encantadas pela história de uma das maiores protagonistas românticas da História que se propõem a responder todas as cartas que chegam para ela. E, acredite, são muitas!

Ao longo das páginas bem trabalhadas acompanhamos o surgimento do clube, a história de seu primeiro presidente, o que aconteceu posteriormente, as transformações que a ideia sofreu… Mas o que mais me impressionou foi podermos acompanhar a mudança na própria cidade e a adaptação da história à realidade.

A história de Romeu e Julieta não foi contada pela primeira vez por Shakespeare, mas foi através de suas palavras que ganhou notoriedade. Podemos descobrir mais sobre as outras versões logo nas primeiras páginas do livro. Mas partindo da peça inglesa somos levados a conhecer vários cantos especiais da cidade de Verona, incluindo a casa dos protagonistas e o local de sua morte.

Uma das coisas que achei mais interessante foi acompanhar as diversas adaptações… Pois é, o túmulo de Julieta – por exemplo – foi transferido de lugar diversas vezes, de acordo com as necessidades dos administradores da época.

Outra coisa impressionante é ver como essa história, essa lenda (para alguns), conseguiu transformar uma cidade inteira. Tudo respira Romeu e Julieta. Verona se transformou em um paraíso para os românticos incuráveis. Tudo isso porque, além das cartas, a cidade passou a receber os visitantes curiosos pela casa da mocinha (a casa de Romeu é particular) e até casamentos!

E tenho que confessar que não achei nada estranho casar aos pés do túmulo de Julieta – para muitos um símbolo de amor. ;x

Mas, voltando ao livro e deixando meus desejos românticos de lado, um dos pontos mais altos foi poder – além de conhecer mais a história, a cidade e o trabalho do Clube – ler algumas das cartas enviadas para a doce Julieta.

Todos os tipos de pedidos passam pelas mãos dos Secretários de Julieta. Conselhos amorosos, pedidos para mandarem um recado para outra pessoa, confissões de amores proibidos… É impressionante!

Recomendo o livro para quem, como eu, quiser deixar as ficções um pouco de lado e mergulhar numa história aparentemente real que muitos séculos depois ainda mobiliza pessoas ao redor do mundo inteiro!

O texto, as fotos, a qualidade das folhas… Tudo no livro me deixou satisfeita. A única coisa que não gostei foi, depois de ler tudo, não ter um centavo para ir até Verona. Hahahahaha ;)

Brincadeiras à parte, se você – também como eu! – ficou curioso e quer enviar sua própria carta para Julieta, basta acessar o site do Club. E se você é mais moderninho e não quer depender do correio, Julieta também aceita e-mails! Moderna essa mocinha, não? :P

  1. A Bloqueira disse:

    Ah, estou louca de vontade de ler esse livro, desde que vi no seu vídeo, achei ele lindo demais, e agora depois da sua resenha fiquei mais ansiosa ainda para lê-lo, espero em breve poder comprar ;*

    Beijos&beijos

  2. Bianca disse:

    Amei, acho que vou mandar um email para ela. KKKKKKKKKK
    EU adorei o filme, provavelmente nem vou ler o livro que se não vou ficar com raiva (que nem você!) de não ter um centavo de ir para a Itália. (sonhooo!!)

  3. Karlinha disse:

    Quando descobri esse livro fiquei falando tanto no twitter para alguma editora publicar e até que enfim deu certo. Viva!
    Manteram a capa do livro a mesma capa do filme bem legal né?
    Não vejo a hora de poder lê-lo.
    Ótima resenha Juliana.

  4. Camila Candomil disse:

    Não vi o filme ainda, mas quero muito assistir! E parece que o livro também é bom! aaaah quero muito *-*

  5. Lis disse:

    Ainda não li o livro, mas sabe qdo já está apx por ele. Adorei a resenha.

    Beijo

  6. iluj disse:

    eu já assisti o filme e adorei a historia , principalmente a questão das cartas, quando ouvi falar do livro logo me animei, pensei até q seria sobre a historia do livro mas logo vi q ñ, mas mesmo assim fiquei loka pra ler ele, quero muito conhecer o lado real da historia e o q inpirou o flme, sem falar q é meu sonho conhecer Verona… e o livro é tão lidoooooooo..*-* nossa quando vi ele na saraiva fiquei loka, a capa é durinha e as fotos parecem ter um tratamento especial é muito lindo o livro..

  7. Eu disse:

    Não li o livro nem vi o filme, mas agora fiquei interessada.

    Gisele
    http://dicasdelivrosefilmes.blogspot.com/

  8. Thwin_BDB Fotos e Livros Twilight VA disse:

    Eu amei o filme…e este livro já está na minha lista INTERMINÁVEL de livros para leitura…

    Adoro suas resenhas Juh, por isso seu blog está bombando na blogsfera!!! Muito sucesso em 2011!

  9. Greiciely disse:

    Nem sabia que tinha um livro, mas amei o filme, é tão romântico, nem tanto pelos protagonistas, mas sim pelos velhinhos em busca de resgatar um antigo amor perdido

  10. Greiciely disse:

    Nem sabia que tinha um livro, mas amei o filme, é tão romântico, nem tanto pelos protagonistas, mas sim pelos velhinhos em busca de resgatar um antigo amor perdido

  11. Raquel Pereira disse:

    Oi Ju,

    Adorei a resenha. Eu já vi o filme Cartasr para Julieta, nem sabia que ele era baseado em livro, fui descobrir aqui no seu blog. E agora tô super ansiosa pra ler o livro tbm.

    Bjim

  12. lucyinthesky disse:

    adorei… fiquei muito curiosa para ler o livro. adoro historias com toque épico e real…. bjs

  13. Entre Fatos & Livros disse:

    Eu qro!

    estou doida por esse livro!

    Bjo
    Pri
    Entre Fatos & Livros

  14. Clarisse Cunha disse:

    Que linda… acho que eu tbm morreria para ver Verona. Assisti o filme semana passada e fiquei maravilhada. É lindo, e fiquei surpresa pelo livro não ser a mesma história, mas acho que vale a pena comprar, pois ele é lindo… babei na sua caixa de correio!

    Muito legal a parte de mandar um recadinho tbm, mas como não estou amando nem nada, deixo essa parte para os amantes… hehe E Julieta tá moderna mesmo né? Email… que chique!

    XOXO, da Lisse

  15. João Paulo disse:

    tinha bastante interesse em ver o filme, mas depois que vi o trailer meio que desanimei.

    o livro sendo bom acho que até me arrisco agora, já que a última adaptação que eu vi eu odiei – querido john.

    J.
    -theeaterofbooks.blogspot.com

  16. suelen_senalf disse:

    Adorei!!Eu como uma assumida romântica sou apaixonada pela história de Romeu e Julieta.
    Já assisti o filme referente ao livro tbm..Muito Bom!!!Dá até vontade como você disse de ir a Verona, + cadê o money?!!..rsrs..Um dia eu realizo esse sonho!!
    Resenha super fofa…Parabéns!
    Bjs Juh

  17. Nica Morgan disse:

    O livro parece ser bem legal com todos os documentos, histórias e tudo mais, mas eu acho que teria mais vontade de ler ele se fosse parecido com o filme *-* O filme é muito lindo (vi recentemente, as meninas do DearBook que me abriram os olhos hehehe)!!

    hhahahaha, se eu precisar vou mandar um email então u.u será que elas respondem que nem no filme?!

    beijos :* o/

  18. Hangover at 16 (contato) disse:

    Aww, eu ainda não vi o filme, mas tenho muita curiosidade de ler, pois parece ser incrivelmente lindo, assim como o livro também *-*

    xx carol

  19. Iris disse:

    Vou mandar uma carta pra Julieta, viu? haha Tô doida pra ler esse livro :D

  20. Eliane disse:

    Eu amei o filme, e tb achei que o livro havia inspirado o filme. Mas como vc disse tão bem em sua resenha vale a pena mergulhar nesse mundo histórico! Eu vou colocar na minha lista de desejados para 2011!!
    E já que não dá para ir até Verona, eu me deliciei com as paisagens mostradas no filme!

    Beijo

    Eliane (Leituras de Eliane)

  21. Letícia Santos disse:

    Não li e nem assisti ainda, mas jurava que a história do livro era a mesma do filme. É bem diferente do que eu imaginava. Não sei se fiquei interessada ou não.

  22. Bruno Miranda disse:

    Juh, eu já tinha ouvido falar no livro (e vi quando chegou na sua caixinha *-*) e eu achei simplesmente incrível a história dessas mulheres que se dedicam à responder as cartinhas. Eu gostaria de poder mandar uma cartinha para lá um dia… rs Mas voltando para o livro, eu achei ele bonitão e com certeza gostaria de conhecer melhor a vida das 'Julietas'. *-* Adorei a resenha, beijos.

    Bruno – minhaestante.com

  23. Natália Puga disse:

    Jurava que esse livro era da Novo conceito HAHAHHA
    eu não vi o filme, mas minhas amigas AMARAMe disseram que é lindo, então o livro deve ser bem legal. Também amoooo romeu e julieta. Amei sua resenha.

  24. Diogo_Neves disse:

    Gostei da resenha… é sempre bom conhecer um pouco mais daquela história que vc tanta gosta! Ah, não se preocupe, acho que a maioria aqui não tem dinheiro para ia até Verona… hahaha

  25. Luiza Bertoncini disse:

    Juh! Ameeei!! Eu estava louca pra ler o livro, mas dai descobri que não contava a história da Sophie e do Charlie e me desanimei um pouco, mas depois de ler sua resenha me animei e decidi que vou comprar assim que possivel *-*
    Eu já amo a Italia, e Verona é uma das cidades mais lindas – e romanticas – do mundo! Tenho certeza que vou me apaixonar por ela ainda mais!
    Ótima resenha!
    Beijocas!

  26. Luiz Silva disse:

    Esse livro é o meu sonhoo de consumo!!!
    Preciso urgentemente dele!!
    Adorei o filme, mas pelo que você disse, o livro parece ser meio um documentário, uma introdução historica para os fatos narrados no filme.
    Deve ser excelente, além disso vi em alguns lugares que ele é de capa dura ?! =O
    Excelente resenha Juhh!!

    Abraço

    Luiz Silva
    blogueiroleitor.blgospot.com

  27. Arielle Gonzalez disse:

    Ainda não tive a oportunidade de assistir o filme, mas me disseram que é lindo. Agora quero ler o livro e ver o filme.
    Ótima resenha
    Beijos

  28. Bruna disse:

    Oii Juh!
    Confesso que também sou uma romântica super assumida que adora uma história de amor bem água com açúcar!
    Adorei a resenha, quero ler pra conhcer mais dessas histórias românticas que nos fazem suspirar sempre^^

    megaa bjoo
    ;**

  29. Amanda disse:

    Primeiro de tudo o livro é lindo e (aparentemente) de uma qualidade impecável. Além disso, deve ser muito interessante conhecer a história que permeia um dos romances mais conhecidos (senão o mais).

    Só deu mais vontade de ter esse livro *-*

  30. Flavia Calil disse:

    Já tinha ouvido falar do filme, que parece ser bem legal. O livro me chamou bastante atenção, deve ser muito legal !!!
    Bjos

  31. Mariana Ribeiro disse:

    Não vejo a hora também de ter este livro na minha estante!! Parece ser tão romântico e pelas suas palavras fiquei com mais vontade ainda de conferir a história. Espero que possa adquiri-lo em 2011 rsrs.
    Adorei a resenha!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

  32. Litch disse:

    Adorei a resenha,além de já ter me apaixonado pelo livro quando vc mostrou no vídeo.Deve ser muito lindo e deve dar muita vontade mesmo de ir para Verona,a Itália é d+ pena que falta money pra poder ir hhihihhihhi!

  33. Tatiana disse:

    Ah, que bom saber que a história do livro não é a mesma do filme… Esses dias atrás eu fui à locadora e QUASE o aluguei mas, na última hora, eu pensei: "Não, vou ler primeiro". =D
    E fiquei morrendo de vontade de ir à Verona! *-*
    Não acho nada estranho querer se casar na frente do túmulo da Julieta. Claro que quando você ouve falar uma coisas dessas, a primeira coisa que se passa na cabeça não é lá a mais animadora. Mas depois você vê como a idéia é bonita e romântica!
    Eu também sou uma romântica incorrigível. Aliás, você tem que ler Manual para Românticas Incorrigíveis! Eu não estava com muita vontade de ler Gemma Townley porque nem consegui terminar Mentirinhas Inocentes. Mas gostei muito desse outro! =D

    Adorei a sua resenha!
    Beeijo! ;3

  34. @whosthanny disse:

    Ah, sério que não é igual ao filme? :( Estava louca pra ler só por causa disso, achei tão lindinho *-* mas enfim…
    Achei a resenha interessante, é bom ler um pouco de realidade… nem que seja uma realidade romântica <3 E aposto que assim que eu terminasse o livro iria ficar louca pra ir para Verona também haha Adorei!

    Beijos,
    Thanny in Wonderland
    http://whosthanny.blogspot.com/

  35. Leticia Ferraz disse:

    Eu vi o filme, chorei horrores
    hahahahhahaha
    mas nao sabia que tinha o livro, e q a historia é um pouco diferente
    o blog ta de parabens
    beijo

  36. Anna Furtado disse:

    Oi Juh, desde que vi o livro no correio com a capa durinha, me amarrei nele! Depois dessa resenha então, nem se fala! Acho que vou comprá-lo quando eu puder! beijocas :*

    http://myevery-thing.blogspot.com

  37. Carol Espilotro, disse:

    Hm com sua resenha fez eu ter vontade de ler e ver! Mas não sou nada romantica haha. Se Nicholas Spakrs não me comove e nem nada, então seilá :s
    Mas a resenha é muito boa :D

    Vamos trocar plaquinhas?

    Uma boa semana o/ Beijos
    http://www.carolespilotro.blogspot.com

  38. Thaís Varine disse:

    Me interessei pelo livro! Assim que puder vou comprar pra matar a minha grande curiosidade. Sua resenha me deixou bem ansiosa para ler!

    Beijos

  39. Angelikette disse:

    Aff.. que sua resenha me deixou com muita vontade de lê-lo.. fiquei cuirosa pois já assisti o filme, mas sei q o livro é sempre melhor! Adorei a dica e a resenha, só não gostei pq tbm não tenho R$ p/ ir à Veneza hehehe
    bjs
    @angelikette
    http://www.alemdaspaginasdeumlivro.blogspot.com

  40. yzaalves disse:

    Como historiadora, só posso dizer q adoro livros como "Cartas para Julieta", quando bem feitos é claro. Já tinha visto o livro em um site, mas nem imaginava q era em hardcover ate ver um vidio seu, e então foi paixão instantanea. Paixão q esfriou um pouco depois de ver o preço e constatar q pouquissimas livrarias têm o livro. Sei q por ser hardcover é mais carinho, e além disso as folhas e diagramação tiveram td um cuidado especial. Entretanto, considerando a quantidade de paginas ainda achei carinho…só me resta esperar q os sites de vendas e livros iniciem seus saldões.

  41. DeFatto! disse:

    Vi esse livro na livraria logo que chegou e me surpreendi. O material das folhas é lindo. E eu vi tantas cartas que não imaginei que também teria a história do clube e tal. Acho esse clube genial ;D

    Beijos,
    Zoe, Três Lápis

  42. Thiago Pined disse:

    O filme é muito bom! O livro paracete também. Entrei um dia desses na livraria e o vi na minha frente, quando eu entrei. EU coloquei-o na minha wishlist. A história parece ser emocionante.

    Thiago Pined
    http://www.thiagopined.blogspot.com

  43. Luciana disse:

    estou super ansiosa pra ler… já vi o filme, e me apaixonei.. mas depois da sua resenha…. já tá na minha listinha!!

  44. Nia disse:

    Oi Ju!
    Eu vi o filme e simplesmente me apaixonei, né? Sou dessas que amam um romance hehehe
    Nem preciso dizer que depois do filme e da sua resenha, a vontade pelo livro só aumentou, né?
    Ju, te odeio muito hahaha
    Tudo que você resenha eu fico morrendo de vontade de ler!
    beeijo
    xx

  45. Amanda disse:

    Ju sua resenha me animou muito a lê-lo, eu preciso desse livro uhauhau. A capa é linda e a história parece incrível.

    Bjs

    Amanda / Vício em livros

  46. anaisa disse:

    Oi!
    Amei sua resenha, vi várias em outros blogs tbm falando bem do livro e fiquei ansiosa pra ler ele!
    Bjus…

  47. •*♥*• Sanzinha •*♥*• disse:

    Juuhhh!
    Adorei a resenha e agora fiquei morta de vontade de ler esse livro! Ficou ótima!

    Beijocas pra vc!

  48. amanda disse:

    Gente esse livro so pelo resenha é perfeitoo,imagina O LIVRO…eu queroo muito ler…pois é lindo e a resenha me deixou mais curiosa ainda…deixou-me na expectativa,quero muito ler ;DD

  49. Isa Pina disse:

    Ahh, que capa linda!
    Eu quero muito ler esse livro, mas acho que vai ficar pra depois, afinal, minha wishlist é beeem grandinha.
    E a história parece ser legal, mas, como você disse, completamente diferente da do filme!
    Bjs ;*
    Isa.
    ~Portal dos livros

  50. Maeva disse:

    Eu vi o filme, e não fazia a menor ideia de que era baseado num livro até recebermos o release da editora… Aí fiquei curiosa, mas não o suficiente pra ir atrás. Achei o livro lindo, pelo que você mostrou no seu vídeo *.*

  51. Daniii disse:

    Puxaaa… Tanta gente fala do livro, do filme… e eu aqui, morrendo de vontade de ler/ver logo!!! Já tinha visto uma resenha do livro e ele parece ser perfeito! A história é linda demais!!! Vou ver se ao menos vejo o filme logo… porque o livro, acho que vai demorar… =/

    Beijos^^
    Daniii
    Garotas e Livros

  52. BiahB - Garota Pai D'égua disse:

    Adorei a resenha (você ouve tanto isso que já deve estar chato =D).

    Esse livro já estava na minha lista de compras pois adoro a estória de Romeu e Julieta( já vi em anime, mangá, filme rsrsr), e tudo que se referencia na estória me interessa.

    Beijos =*

  53. Kathy disse:

    Eu achei esse livro a coisa mais linda! Eu só estou com um pé atrás porque realmente gosto de narrativas e esse livro é mais um memorial…
    Eu quero muito ver o filme! Ainda não consegui ( infelizmente >.<).

    Ótima resenha, Juh!

    Beijos,
    Kathy
    Leitora Compulsiva

  54. Tais disse:

    Eu já assisti o filme e simplismente amei e quero muito ler o livro deve ser muito lindo.
    Adorei a resenha.

    bjs
    Tais
    Leitora Fashion

  55. Igoor disse:

    aaaaaaaaaaah to louco pra ler e ver o filme ! *-*
    mais uma vez, foi uma otima resenha juh =]

    Igor
    http://www.SomosCriativos.com

  56. Aline Leal disse:

    Hahahaha Acho que vou mandar um e-mail pra ela tentar resolver minha vida!

  57. KaahCullen_ disse:

    eu assisti o filme *-*
    quero ler o livro

  58. Leo disse:

    Apesar de existirem muitos livros, filmes e séries que tem como ponto de partida a peça de Shakespeare, “Cartas para Julieta” pareçe ser bem original. Porque quando uma história é recontada tantas vezes, e, na maioria dessas vezes,é mal contada, ela passa a perder o fascínio. Mas “Cartas para Julieta” pareçe ser bem interessante, por não abordar apenas o romance entre Romeu e Julieta.

    Leonardo – perspectivasliterarias.blogspot.com

  59. Laryssa disse:

    aaain, sou LOUCA por R&J <3 são minha paixão total. qualquer filme que fale desse casal perfeito eu assisto!
    e assistir o filme desses livro tbm.. amei demais.. fiquei tao hipnotizada pela cidade..
    aah, tbm queria ler o livro! será que tenho coragem de comprar? s: adoro livros com esse tipo de folha de.. ah, voce sabe (:
    e.. nao sabia que podia enviar MESMO cartas.. quer dizer, sabia, mas nao que eu poderia enviar assim, tao facil. oown *-*
    adorei a resenha Juh :*

  60. Re S Ramos disse:

    Assisti ao trailler do filme, mas ainda não tive oportunidade de ver o filme. Mas a resenha demonstra que, como na maioria das vezes, o livro é bem melhor que o filme, por isso fiquei com vontade de ler…

  61. Juh disse:

    Ai Juuh to doida nesse livro, capa dura lindonaaa!! Eu achei que contasse a história do filme, mas mesmo assim parece ser bem legal!!
    Vou enviar um e-mail huahuahuahaua
    Adorei a resenha
    Beijoos
    Livros e blablabla

  62. Eu adorei o filme e nem sabia que tinha um livro também! *-* Mas acho que eu gostei mais do filme por causa da Amanda Seyfried, que eu adoro! *.*

  63. Talita Arrais disse:

    Acabei de assisti ao filme e quando chego aqui TCHARAM rs tem a resenha! Só pela resenha ai já acho que vou amar o livro! Tá na minha lista de livros para 2011!Bjsss

  64. RUDYNALVA SOARES disse:

    Prefiro sempre ler o livro primeiro e depois ver o filme e por isso, ainda nem fiz uma coisa, nem outra. Mas imagino que deve ser uma delícia o filme (e o livro), romance é tudo na vida…
    cheirinhos
    Ruddy

  65. Ligia Paulino disse:

    Olá Jú!! adorei a resenha!! estou com o livro aqui em casa e concordo ele é lindo!!! ansiosa para ler! e é bom sair um pouco da ficção e olhar a realidade não.. rss, tenho vontade de conhecer varios pontos turísticos pelo mundo afora e verona faz parte de um desses e estou achando que depois de ler o livro como vc tbm vou ficar morrendo de vontade de ir lá!! =)

    Beijocas florzinha ;**

    Lígia.

    Lígia et son monde.

  66. Larissa Medeiros disse:

    Eu assisti ao filme! Achava que era a mesma história do livro!! Deu uma mega vontade de ler depois da sua resenha!

    E caí pra trás: O club existe de verdade!! Que fantástico!

  67. Bianca disse:

    eu achei o filme meio lento, como sempre prefiro os livros do que os filme, seila tenho um ar muito critico com esse negócio de fazer filmes dos livros, acho que cada um deve montar na sua consciência quem é quem no livro, seila , eu gosto de detalhes, não detalhes demais. mas tem coisas que o filme não coloca que as vezes acaba perdendo a essência do livro.

  68. mah disse:

    Resenha ótima como sempre!
    Querro mttt o livro:D
    BJss
    http://comessaseoutras.blogspot.com/

  69. Deze disse:

    Não sabia que a história do filme tinha sido inspirada nesse livro!
    Parece incrível mesmo, quero ler, e também conhecer Verona hehe *.*
    Beijos

  70. Luciana Mara disse:

    Adorei a resenha do livro!
    Fiquei com ‘água nos olhos’. Tenho o filme aqui em casa e até hj não vi.
    É hj que mudo isto =)
    Bjins

  71. Yasmin disse:

    Sou LOUCA no filme! É

  72. Yasmin disse:

    *Olha meu comentário ‘drogas’ ali em cima, que vergonha kkk*
    Nossa, eu não conseguia comentar aqui de jeito nenhum O-O Mas enfim, eu ameeeeeeeeei o filme *-* É lindo demais, muito fofo *-*
    E taí mais um livro pra entrar na minha lista! Mesmo não sendo a mesma história, eu adoro livros estilo ‘documentário’! Lerei :D

  73. Izabella disse:

    O livro é lindo! Ganhei de Natal!! \o/
    Capa dura e folhas tipo revista! Vi o filme, mas acho que não é a mesma coisa! Sem contar que Romeu e Julieta é um clássico, super fofo!
    Adorei a resenha!

    BeijoS

  74. Rebecca disse:

    EU AINDA NÃO ACREDITO, juro que nem sabia que tinha o livro, eu vi e amei o filme de paixão, como você eu também infelismente já tenho uma lista gigaaante de compra e vou precisar adicionar mais um, minha mãe sempre diz que os livros me levam a falencia… Mas eu amei mesmo, e espero continuar acompanhando, e quem sabe a gente não pode trocar algo? Ficaria muito feliz *-*

  75. Lizzie disse:

    Me encantei pelo livro na primeira vez que o vi no “Na minha caixa de correio” ele é muito lindo e me parece que a história não fica muito atrás o que me deixou com água na boca, hehe. Assim que der vou ler. Ah! Essa atriz do filme é a mesma que fez “Querido John” né?!

  76. Guta Bauer disse:

    Eu já estava com vontade de ler o livro, quando vi no seu vídeo, fiquei mais alucinada ainda porque achei lindo, com sua resenha, agora, quero mais ainda.

    Não me considero uma romantica, não sou grande fã do Shakespeare, mas acho que a “lenda”, o “mito” criado ao redor de Romeu e Julieta uma das coisas mais bonitas da história do romantismo. Se o livro foca nisso, é um prato cheio pra mim! ;)

    Beijocas,
    Guta
    Murphy’s Library

  77. Erica Marts disse:

    O livro parece legal.
    Mas essa história de casar em frente ao túmulo pra mim não rola mesmo.
    Sou aberta a novas possibilidades de lugares para casar,mas esse não entra pra lista.

    Bye

  78. Gabi disse:

    Juh, vi esse livro na livraria hoje mesmo! E fiquei super curiosa!
    Adorei sua resenha!
    E graças a Deus, agora tenho tempo para frequentar aqui mais vezes! =)
    Beijos,
    Gabi – Está Inspirada

  79. Acabei de assistir ao filme e corri ler a resenha do livro.
    Sobre o filme, só digo: adorei!
    É daqueles que se tivesse com o livro nas mãos devoraria agora mesmo.

    Beijos
    @rafaschiabel
    http://lembradaquelahistoria.blogspot.com/

  80. Oie Juh, tudo bom?
    Passei aqui e peguei o link dessa sua resenha para colocar num post meu tá?
    Eu vi o filme essa semana, e lembrei que vc fez uma linda resenha do livro.
    Espero que vc não se importe, mas se tiver algum problema me avisa que eu a retiro.

    XOXO, da Lisse

  81. Myrela disse:

    Adoraria ler, o filme é otimo :D

  82. Marcos Davi disse:

    Cara, como amei esse filme!!!!
    Tomara que o livro tenha mais detalhes sobre a história!

  83. Marcos Davi disse:

    To amaaaaaaaaaaaaaaaaando o fato dos melhores livros se tornarem filmes e vice versa!!!
    Acreditam que não consigo achar esse livro na Saraiva da minha cidade? SEMPRE esgotado, saco viu…

  84. Millena Schmidt disse:

    Eu vi o filme e ameiiiiiiiiiiiiiiii, eu ainda não li o livro, mas estou louca para ler

  85. Lara disse:

    Eu amei o filme. Vi uma vídeo resenha do livro e desde então estou louca para ler.
    Amo livros com imagens, nem que seja uma só.

  86. Jéssica disse:

    Ah, quando vi a resenha na estante pensei em ler e ver se ficava curiosa de vez para ler esse livro, pois não consegui assistir o filme todo (deu impaciência, sono.. tudo menos a vontade de terminar o filme, mas ainda espero dar uma segunda chance).
    Pensei que o livro fosse a mesma história que o filme, mas gostei da ideia dele parecer um tipo de documentário.
    Mais um para a lista de leitura hahaha

  87. Sí Ribeiro disse:

    Esse livro sempre me deixou curiosa pelo título e pela capa. Mas eu não aguentei e tava de bobeira em um sábado e resolvi ver o filme… Não aguentei mais que 20 minutos assistindo ele :( Dai até perdi o interesse pela leitura do livro. :~

  88. Vi o filme e é apaixonante, quero muito ler o livro.

  89. Erika Paiva disse:

    Ao ler sua resenha me bateu a curiosidade sim de ler esse livro. Gosto muito de saber a historia dos lugares, como surgiu, enfim, fiquei bastante curiosa.

  90. <3 <3 <3 <3
    Eu quero esse livro *-*
    Juh, acho que já te contei que o meu aniversário é esse mês.
    Assim como vc, eu sou louca por essa data e meu mundo fica girando um mês em volta disso, huahuahua :P
    Estou fazendo um lista com os presentes que quero ganhar (basicamente só livro :D)
    Já li um montee de resenha aqui no blog, pra ir montando minha lista :P
    Já assisti o filme e sou apaixonada. Esse livro já tá aqui no topo da lista. E com essa resenha então… :3
    Nao vejo a hora!

    P.S: Adoreei a ideia de mandar uma carta para a Julieta, rsrs.
    E com certezaa mandarei uma carta mesmo. Participo de um projeto, o #Trocasdecartas , é muito legal. Se ainda não conhece, aconselho, é super bacana. Eu inclusive já recebi várias cartas e muitaas fofuras, marcadores, enfim …
    beijoo!

  91. Camila Alexandrino disse:

    Oi Juh!

    Menina, que dom é esse que você tem de com uma simples resenha (sentido figurado, porque suas resenhas são fantásticas!) fazer com que os leitores queiram tanto ler um livro?? *-* Quando li Romeu e Julieta fiquei apaixonada! Agora quero muito ler esse *—-*
    beijos e boas leituras! ;*

  92. Olívia disse:

    Não sabia que tinha livro desse filme … :O
    Sabe aquele filme que você assisti todo dia (se der tempo), todo final de semana, e quando não tem nada para fazer assiste de novo… então pois é esse para mim, acho que até decorei as falas as sequencias …tudo!
    AMO Cartas para Julieta!
    PRECISO ter esse livro..kkkkkk Obrigada pela resenha Ju! ótima como sempre!

  93. Thaís Libório disse:

    Meu Deus :o preciso desse livro. Vejo o filme direto mas não sabia do livro. Preciso urgentemente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *