Resenha: Hathor


Hathor
de Markus Thayer,
editora Novo Século/Novos Talentos.

Inglaterra, 1856. John McBrian e William Kenward estão às voltas com um trabalho sobre a Guerra das Rosas exigido pelo professor Sir Oliver Stwart. Correndo contra o tempo, a noite já estava avançada quando McBrian se deparou com um peculiar livro que escondia um grande segredo…

E é a partir da descoberta que divide com o mestre Stwart e seu amigo que a vida dos três começa a mudar radicalmente. Com a crença de um tesouro histórico escondido, o trio reúne recursos para uma expedição em busca da relíquia sem mesmo saber o que podem encontrar.

O único problema é que a curiosidade feminina vai mudar um pouquinho o curso da história… Emma, a jovem e fofa empregada se Sir Stwart comenta a respeito da empreitada secreta com o namorado… Que comenta com os amigos… Que por sua vez são um pequeno bando de ladrões.

Longe de Cambridge e trabalhando para encontrar o tesouro, o trio de estudiosos é pego de surpresa com a chegada dos salteadores… E a história sofre mais uma reviravolta. No início você não sabe bem o que pode acontecer, mas a chegada de duas pessoas te dá a certeza de que as coisas vão mudar mais uma vez.

Com um grande grupo à procura do tesouro, uma caixa é encontrada… E parte de seu conteúdo levado embora por um grupo de ninjas. Sim, ninjas, daqueles japoneses! Confesso que fiquei com um pé super atrás com esses personagens, realmente não esperava ninjas como vilões, mas depois que você se acostuma com a ideia dá pra seguir em frente. :P

No meio de confusões e muita ação o grupo enorme é levado ao Brasil. Sim, terras tupiniquins… E é aqui que o verdadeiro tesouro está escondido. Conhecemos novos personagens, máquinas supermodernas (não só para eles, mas para nós do século XXI!) e, literalmente, um mundo novo sob nossos pés – no caso, os pés deles.

Hathor se mostra um interessante livro nacional de ficção científica com boas doses de aventura e até romance. Sim, muitos casais se formam ao longo da história… Achei interessante, mas preciso confessar que não achei as cenas realmente envolventes. Fofas? Sim. Você realmente consegue torcer para os casais, mas acho que, se não fosse uma GRANDE importância dos relacionamentos para o destino da história, eles poderiam ser eliminadas.

Não me matem. AMO romances, mas acho que não me ganharam como o resto da história, nesse caso. Mas confesso que algumas das cenas românticas são fofas MESMO.

A “mitologia” criada por Thayer é muito bem bolada e não deixa de ser uma alfinetada na nossa sociedade atual. A história de Hathor serve como exemplo do caos pelo qual os homens são responsáveis.

A respeito da revisão do livro tenho pouquíssimo do que reclamar. Uma das coisinhas que marquei já mostrei ao autor e ele ficou de corrigir na próxima edição. Fora isso, algo que me incomodou bastante foram as repetições, mas nada que tirasse o prazer da leitura.

Se você está a fim de se aventurar na nova literatura nacional e curtir uma ficção científica cheia de ação e romance, Hathor é pra você. Aliás, gosto da capa do livro, mas você só será capaz de entendê-la por completo após a leitura. ;x

  1. Mayara disse:

    Oiiiiii O/
    Adorei o livro, parece ser super bacana!!!
    Ah, romances são realmente legais. Às vezes, prefiro os envolventes, outras vezes, os romances mais fofos que caem bem. Ah, só lendo pra saber se vou realmente gostar :D
    Mas com sua resenha, com certeza ele entrou pra lista de livros que pretendo ler!!!
    E a capa é realmente legal, só espero entendê-la quando ler o livro… Mas ela é bem bonitinha, eu gostei *O*

  2. Niii disse:

    Juh!
    Fiquei com vontade por esse finalzinho em que você fala sobre o que o livro tem!
    Eu gosto de ação e romance então, nem se fala!

    Estou curiosa!
    ótima review!

    Bjs

    Ni
    Faz Parte…

  3. Gostei muito da sua resenha Juh. Esses detalhes que citou para que sejam melhorados numa próxima revisão, não vi serem citados em outros blogs. É por isso que considero suas resenhas SUPER sinceras!!
    Estou aguardando ansiosa o meu exemplar chegar, que os Correios insistiram em extraviá-lo rsrs. Até hoje eu espero rsrs. Espero também gostar de Hathor e conferir de perto seus mistérios.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

  4. suelen_senalf disse:

    Adorei a resenha Juh!
    Gosto bastante dos livros diversificados que vc coloca aqui no blog.Sempre fico pensando qual será o próximo?…rsrsr
    bjs

    Ps: Por sua culpa Dona Juh, estou literalmente VICIADA na série Amanhã de John Marsden.Tipo, tava terminando o primeiro, parei faltando as últimas 60 páginas, fui na Saraiva e comprei o 2 e 3 …rsrsrs..estou no início de O silêncio na noite.Estou encantada com a série, + uma pra minha lista de favoritos.Obrigada por me viciar em + uma série (de 7 livros!!Vou ficar pobre assim)rsrsrs..ao menos já foram todos lançados..assim eu nao tenho que ficar esperando muito.

    • Juh Oliveto disse:

      Suelen, fico SUPER feliz que você tenha gostado!
      Estou LOUCA pra ler a continuação, mas só posso comprar livro em março, agora :(
      Enfim, vou esperar ansiosa *-*
      Beijocas!

  5. Andressa Leite disse:

    É realmente a capa do livro é bonita, gostei bastante da estória, ficção é um dos meus gêneros favoritos, já ta na minha lista do Skoob, bjs.

  6. Nicole disse:

    Adoro capas que fazem sentido quando termina o livro! :) E realmente ela é linda *-* Dá vontade de ler mesmo só por ela mesmo!
    Sobre os ninjas eu fiquei um pouco atrás também o.o… como assim!? Mas se fez ligação com a história menoas mal! hehueuhe
    Os livros nacionais estão saindo com tudo hein :)
    Parabéns pela resenha! :)

  7. BiahB disse:

    Pois é eu também tenho esse probleminha com romances. Eles precisam ser bem desenvolvidos pra me conquistar, mas em Hathor eu estava tão envolvida com a ficção que não reclamei muito.

    =D

  8. Henri B. Neto disse:

    Eu já vi essa capa ”ao vivo” e achei LINDÍSSIMA… E o melhor, a história parece ser fantástica. Faz tempo que não leio histórias com ”mundos paralelos” (Coloca ”tempo” nisto) e vai ser bom voltar a este tipo de livro com um romance 100% nacional – apesar de não se passar no Brasil, mas é só um detalhe! ”)

    Adorei a resenha,

    Henri B. Neto
    ”Na Minha Estante”

  9. Henri B. Neto disse:

    Quero dizer ‘mundos ”quase” paralelos’ e ‘quase’ não se passa no Brasil, né?! Rsrsrsr

  10. mah disse:

    Quero muito ler esse livro! Mas os correios ñ chegam nc…!!
    Adorei sua resenha!

    Bjss!!

    http://comessaseoutras.blogspot.com/

  11. gabriela disse:

    gostei do livro,parece interessante

  12. Carolina Araujo disse:

    aaaaaaaaaaai eu A-D-O-R-E-I a capa *-*’e ai vai mais um livro pra minha listinha de livros para ler esse ano! AHDUIAHSUDH’ adorei a história, mas o autor é Brasileiro? Ou eu entendi meio errado? AHAHA’

  13. Igor disse:

    gostei ‘-‘
    estou ansioso pra ler, tenho só dois livros na frente de Hathor na minha fila aqui. e com certeza não vou me decepcionar, já que a resenha foi positiva o/

    Igor
    http://www.somoscriativos.com | @somos_criativos

  14. Lucio disse:

    Achei a resenha bem interessante. vou ver se consigo comprar o livro!

  15. João disse:

    parece legal, gostei bastante da capa.
    o que nas edições brasileiras não é lá grandes coisas.

    J.

  16. Gostei da resenha, bem esclarecedora!
    Quero muito ler Hathor, está na minha lista de desejos =D

  17. Eu adorei esse livro, devorei todo em algumas horas. Concordo contigo o romance não foi tão marcante (e eu como romântica assumida fico sempre esperando por essas partes uahuah), em compensação a aventura foi ótima.

    Beijos
    Amanda
    Vício em livros

  18. Endry disse:

    Gostei bastante da resenha e fiquei com vontade de lê-lo. Ah, eu gosto de romances! Aventura com romance, então… hehe :)

    beijinhos :*

  19. Lucia disse:

    Oi!

    Juh, adorei sua resenha, ainda não tinha visto uma tãããão completa.
    Suas observações sobre personagens específicos me deixaram com vontade de ler (ninjas, e afins, hahaha).
    Adorei você ter percebido esses problemas de revisão, eles me incomodam demais também, eu perco o foco quando me deparo com erros e repetições.

    Como vc, também ando sem divi$as. Não sei quando poderei comprar esse livro, mas, tá na lista, né?

    Bjos!

  20. Tebh disse:

    Nossa, me empolguei! o.O Quero esse livro!!!
    Vou acessar o link e ver quanto tá e ver se ponho na lista (cada vez maior >.< Ai meu Deus! hahaha)

    É interessante esse fenomeno né? O espaço para autores nacionais tem crescido bem, concorda? e to adorando, pois somos muito criativos! ;)

    Beijocas e felicidades!
    Tebh
    http://www.marrymelody.com.br

  21. Jéssica disse:

    Amei a capa !
    Gostei bastante da sua resenha, pretendo compra-lo em breve *-*

    Bjs

  22. Juh disse:

    Oi Juuuh
    A resenha como sempre maravilhosa, cheia de detalhes e dando sua opinião de verdade! Fiquei curiosa e com muita vontade ler o livro, gosto bastante de ficção!
    beijocas enormes ;)
    Livros e blablabla

  23. Bee disse:

    Esse livro parece ser daqueles que no meio (aka quando aparece os ninjas, ou na viagem para o Brasil) você se pergunta, What the fuck? Do tipo, da onde o autor tirou essa idéia.
    Normalmente é legalzinho, se depois tiver uma explicação muito boa. O que não parece.. fazer o que?

    Xo

  24. Mariely disse:

    Não faz muito meu genero, mããs…

  25. Debbie disse:

    Nossa,muito interessante,ou melhor estranho…Principalmente na parte dos ninjas !Fiquei meio que ãh ?HAHAHAHHA Mas parece ser um bom livro,tirando a parte dos ninjas seria um livro que eu gostaria de ler !Afinal livros com aventuras são os que mais me interessam !Vai entrar pra grande lista de livros que tenho que comprar !Ótima resenha !!
    Beijos

  26. Yasmin disse:

    Aiiiiiiiiin, eu adoro livros assim *-* Mais um nacional pra minha listinha *-* Ai, vou acabar falindo meus pais -n HSOIAHSOAIHSOAS

    Beijos

    Miin Trindade

  27. Sanzinha disse:

    Hey, Juh!

    Também gostei muito do livro!
    E pra mim, a capa é a grande sacada! A gente só entende a capa depois que lê o livro… muito criativo da parte do Thayer.

    Beijocas!

  28. Thaís disse:

    Oi Juh!
    Li o livro e gostei bem mais do enredo de ficção futurista e ao mesmo tempo atual, mas o enredo do romance é simples…
    Mas muito bom o livro!

  29. Vívian disse:

    Achei a capa desse livro sensacionaal *-* E parece ser uma boa história também! Saudade de passar aqui no L&B, fiquei um tempinho sem internet x.x
    Beeijo :*

  30. AI , EU ESTOU LOUCA PARA LER ESSE LIVRO. ESTOU ACEITANDO DOAÇÕES :D

    BJS

  31. Pri disse:

    Esse livro está na minha prateleira, sorrindo para mim! Só estou esperando ter um tempinho para ler.

    A capa é realmente linda!

    BjoO
    Pri

    Entre fatos e livros

  32. Ale Bellan disse:

    Sugestão anotada! Entrou para a lista de próximas leituras. Parabéns pela resenha.
    beijos

  33. Thaís Varine disse:

    Livro interessante! Gostei da capa. É diferente e bonita! Gostei muito!

  34. Lucas José disse:

    AAAAAA, estava louco querendo ler esse livro e agora, com a sua resenha, preciso comprar!

  35. Salomé disse:

    Ninjas como vilões?! ainda estou do tipo: O.o preciso ler pra saber que história é essa. Haha
    gostei bastante da resenha.Beijos

    http://deliriosdesalome.blogspot.com/

  36. Abbs disse:

    AAAH, eu quero muito ler esse livro!! Já li algumas resenhas bem legais e to muito curiosa pra ler!
    Beijos!!

  37. Aline disse:

    Quero muito ler esse livro.Sua resenha está ótima

  38. Adoro a capa desse livro, já estava curiosa antes e agora fiquei ainda mais! Adorei sua resenha! Achei interessante sua opinião sobre os romances dentro da história, fiquei imaginando o que eu – romance 500% – irei achar \o/

    yay!
    beijos Juh!

  39. É, confesso que ainda não me aventurei bastante em literatura nacional, para de dizer se sou fã ou não, porém lendo esta resenha gostei muito e fiquei afim de ler. Este livro “Hathor” já esta na minha lista !!!
    Bjos!!!!!

  40. Ola!!!
    Confesso que não li o bastante de livro de autores nacionais, porém esta resenha esta formidável, pelo que entendi este livro tem td e mais um pouco(perfeito p/mim que gosto de vários gêneros), JÁ ESTA NA MINHA LISTINHA(Q NÃO PÁRA DE CRESCER!!RSRSRSRS)
    Bjos!!!!!!!!

  41. Tereza Antunes disse:

    Me interessei pela trama do livro da maneira que você descreveu e mesmo não tendo lido ainda entendo o que você disse a respeito do romance não seja envolvente porém fofo e necessário, o bom é nesse caso, conforme você resenhou, a história a parte o romance já é o suficiente para nos empolgar.
    E achei o maxímo você ter contato com autor e que ele aceitou, como posso dizer, suas correções, significa uma 2ed. com mais qualidade.
    Juh mais uma vez parabéns pela resenha, sério mesmo, você escreve super bem.

    Beijos e até a próxima…

  42. Markus Thayer disse:

    Pessoal, muito obrigado a todos. Juh parabéns pela resenha maravilhosa. Eu fico muito feliz com a receptividade e com o carinho.

  43. a capa ja é muito bonita sem eu saber o significado? vish imagine quando eu souber *—*
    bom confesso q não estou com muitas expectativas pra ler esse livro mais pela história ser brasileira ja pode ser muito boa hehe’ mais num sei se lerei ainda (pois teve um livro sobre tesouro que me decepcionou um pouco) sheusheu’ mais isso é só idiotice minha ambas as histórias são diferentes e o fato dos ninjas e tudo mais sobre o livro só irei entender lendo mesmo sheusheu’
    mais enfim quem sabe se eu leio esse ano?
    Obrigado pela indicação Juh e Parabéns pela resenha recheada de idéias e argumentos seu que inclusive é informado com muita clareza hehe’
    Que seu blog Continue assim bom e …Muito ”foda” hehe’ (desculpe a expressão mais foi no sentido positivo,sinceramente seu blog tem as resenahs bem explicadas e chama os leitores para ler sempre).
    Ps.: Isto não é adulação ou puxar saco é a mais pura verdade kapsoakspo’
    Beijão Juh.

    Bruno Herbert
    http://www.vivendolivros.blogspot.com

  44. Lucas Borges disse:

    Nossa só o comecinho do post me deixou querendo lê-lo: […] um peculiar livro que escondia um grande segredo… Gosto demais desse ar de mistério em livros.
    Não poderia deixar de comentar sobre essa Emma; que isso senhor. A mulher adora dá com a língua no dente em. Contou para um, que esse um contou para outro e no fim chegou aos ouvidos dos ladrões. Interessante, confiável ela não? Quero uma amiga dessa.
    Nossa! Esse então é um livro para se ler na Virada kkkk Ok, foi uma brincadeira sem fundamente, mas se parar para pensar faz sentido oras… Ok, parei, voltando o foco para o post. Ninjas… Hum… Hã… Lá… Cuma… Acho que interessante essa palavra NINJA; tipo assim, eu acho legal. Por que todo vilão tem que ser apenas humanos sem sentimentos? Não, podemos inovar não? Acho digno bem pensado e muito boa à inovação.
    Confusões e ações nos livros são boas para prender o leitor. Ainda bem que chega ao Brasil né? Não vi disso, ninguém gosta de escrever no ambiente Brasileiro, por quê? 10 anos de silêncio para isso. Ah quanto ao Romance não irei nem comentar, depois de uns livros que li de romance eu espero tudo de qualquer um… então.. Melhor pularmos essa pequenina parte.
    Vindo da Editora Novo Século podemos esperar GRANDES FEITOS nas edições kkkkk Mas tudo bem, elevamos. Gostei também da Capa do livro, gosto mesmo de entender por que puseram àquela capa no livro. Kkkk
    O livro parece realmente interessante. Penso que nossa literatura está começando a quebrar o tabu que: ESCRITORES ESCREVEM O QUE QUEREM QUE NÓS LEIAMOS E NÃO O QUE REALMENTE QUEREMOS LER.

    Parabéns pela lindíssima resenha, amore.
    Beijokas,
    Lucas Borges!

  45. Estou muito interessada em ler esse livro, mas minhas finanças sao curtas tb rsrsrsrs
    Ontem comprei ‘A guerra dos Tronos’ de George R. R. Martin, e é maravilhoso, um epico mesmo >.<
    Adoro as suas resenhas elas sempre dão uma opinião muito verdadeira

    Bjs
    Marta

  46. Ana Carolina Ardente disse:

    Oi, Juh!
    Eu já sabia desse livro e sempre quis lê-lo. Eu adorei a capa! É legal os escritores brasileiros escreverem livros desse tipo. Quando eu li a sinopse do livro, já achei bem legal. Espero pode ler em breve.
    Parabéns pela resenha, Juh!
    Beijos ;*

    http://booksinmy-life.blogspot.com

  47. Maccky disse:

    Nacional? Ta ai um livro que vai para minha listinha, afinal nossos autores nacionais estao nos surpreendendo mais a cada dia, e com essa capa linda mais essa resenha que me deixou super afim de ler o livro ele com certeza ja tem um espacinho reservado por aqui *-*
    Parabens Juh pela resenha linda *_*
    Beijos :*

  48. Tatiane disse:

    ameeei a resenha : ) me deu muuita vontade de ler.
    adoro o blog, parabéns, sempre ótimo!

  49. Guta Bauer disse:

    Acho essa capa divina desde que bati o olho nela no seu vídeo!

    Algumas vezes muitos casais são demais porque parece que não se tem tempo para desenvolver nenhum como merece, esse é o maior problema dos livros de outros gêneros que acabam por englobar romance…

    Adorei sua resenha, de repente, dou uma espiadinha!

    Beijocas,
    Guta
    Murphy’s Library

  50. Maeva disse:

    Já vi muita gente falando desse livro, mas mimimimi, é mega complicado pra eu conseguir ler livros nacionais :(


    Maeva
    Murphy’s Library

  51. Carol disse:

    Nossa, fiquei mto feliz de saber que não sou a única que não “troca de idioma” qndo começa a ler uma série… huahuauha eu to esperando MTO a continuação de Cabeça de Vento >.< E lá fora tem uns hardcovers lindos da coleção toda já HAHA

  52. Babi Lorentz disse:

    Oi, Juh!
    Acabei de receber meu exemplar de Hathor. Aí vim correndo aqui pra ler sua resenha pra saber um pouco mais sobre o que o livro reserva. Acho que vai, sim, valer a pena lê-lo.
    A capa é super bacana e tô louca pra descobrir esse mistério que ela guarda, haha

  53. KAAHCULLEN_ disse:

    parece ser legal =D

  54. Laryssa disse:

    oh god, amei a capa!
    e bela resenha Ju! (:
    a historia é legal e tudo, mas livro de aventura realmente não é a minha praia x-x
    beijinhos;
    http://addictiveworld.blogspot.com/

  55. Daniela Tiemi disse:

    Parece interessante… estou precisando ler mais livros nacionais. Vou colocar na lista de futuras leituras! Bj.

  56. Não sabia que Hathor era ficção-científica. Imaginava ser algo mais histórico…
    Máquinas super-avançadas? Humm, muito bom. É como steampunk.
    Gostei da resenha. :D
    @rafaschiabel
    http://lembradaquelahistoria.blogspot.com/

  57. Litch disse:

    Nossa parece ser bem legal esse livro apesar das viajadas do autor.

  58. Leo disse:

    Amo o cenário da Inglaterra do século XIX, tem um mistério natural próprio. O livro pareçe ótimo, parabén pela resenha.

    Leo XOXO

  59. Larissa Medeiros disse:

    Oba!!! Que delícia!!!

    Como é legal ver uma resenha positiva sobre um livro nacional.

    Eu achei bem interessante, fiquei com uma mega vontade de ler, e ainda, tem uma capa lindona!!

  60. Markus Thayer disse:

    Olá pessoal, apenas para avisar, o primeiro capítulo do livro está disponível no blog de Hathor:
    http://migre.me/3IYW8 e http://issuu.com/markusthayer/docs/hathor

  61. Horlanda Bárbara disse:

    Interessante.
    Fiquei com vontade de ler. Gostei muito da capa. E eu gosto dessas historias que misturam um monte de coisas, até ninja tem ai. Adorei =D
    Adorei.. =)
    =*

  62. Uma das coisas que prezo muito em você é a sinceridade. E vi isso na resenha de Hathor. Vc fala tudo na medida certa, sem nunca deixar de mostrar sua real opinião.

    Acho que não leria esse livro, nem mesmo com romance citado, e olha que eu ADORO um bom romance. Mas sou meio cética com ficção científica.

    XOXO, da Lisse

  63. Aline Goncalves disse:

    Ja ouvi comentarios a respeito do livro, a maioria positivo, a capa nao eh muito convidativa, mas se a historia convence vale a pena deixar ele na fila de espera para ser lido.

    Otima resenha.

  64. Carol disse:

    Nunca dou muita chance para os livros nacionais, mas esse me parece bem interessante. Gostei dos elementos que você salientou na resenha. Acho que posso dar uma chance…^^
    E gostei muito da capa…hehehe
    Bjocas

  65. bibs disse:

    esse livro tá me perseguindo, tá todo mundo lendo menos eu! hahhaahaha
    adorei a sinopse do livro e a sua resenha também, cada vez mais estou convencida que poderia encaixar o livro na produção steampunk nacional, mas só lendo pra ter certeza disso.

    beijos,
    bibs

  66. Bruna Camposs disse:

    Adorei a resenha!!
    No começo não tinha muita vontade de ler, mas com tantas resenhas boas, agora me deixou com vontade de ler.

  67. C.J disse:

    Saudações digitais :D

    Hathor é mesmo um daqueles livros voltados a ficção cientifica, onde o autor acrescenta mais personagens e reviravoltas a cada pagina, a cada capitulo, para criar os nós da trama. E, mais que isso, também é um daqueles livros romance, onde cada personagem acha sua ‘alma gêmea’ na história. Markus caprichou nesse livro, misturando arcaico e tecnológico, passado e futuro para tornar a leitura eficaz e deveras interessante. E também aproveitou o gancho para deixar um mistério a ser resolvido na continuação. É uma leitura bastante válida por resgatar um gênero a tanto esquecido no mercado que é a ficção cientifica, bem como enrolá-lo, de forma maestral ao romance das literaturas YA muito valorizadas nas prateleiras das livrarias.

    Leitura recomendada assim –> ♡ :D

    att., CJ

    Braunne BR

  68. Francielle disse:

    Adoro ficção científica e romance, então esse livro está na wishlist, com certeza!
    Beijos :*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *