Resenha Internacional: Della Says: OMG!

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011


Della Says: OMG!
de Keris Stainton,
editora Orchard Books.

Esse foi o primeiro livro que li em 2011. Li rápido e feliz da vida. Tenho visto muitas blogueiras falando que estão cansadas de livros que não acrescentam nada ou de YAs mais bobinhos… Nada contra, mas pra mim Della Says: OMG! foi o primeiro livro ideal para este ano. E não encaixaria na categoria “bobinho”, mas “leve e divertido”.

Della tem 17 anos e é uma adolescente normal como eu já fui e você, se já não foi, está sendo. Filha de uma ex-modelo deslumbrante e com uma irmã mais velha que herdou a beleza da mãe, a jovem lida com suas dúvidas, inseguranças e amores através de seu diário.

Jamie, sua irmã, está indo para a faculdade, mas antes disso vai viver uma nova experiência na Califórnia. E é na festa de despedida que a vida de Della começa a mudar radicalmente.

Dan, a paixão secreta de sua vida inteira, aparece na festa e a convida pra sair… Mas mais do que isso, num piscar de olhos eles já estão no quarto se beijando! E depois dele salvá-la das garras de um canalha! UAU, ela só pode estar sonhando, certo?

Certo. Até acordar no dia seguinte. E não encontrar seu diário em lugar nenhum. Pois é, o mesmo diário no qual ela fala a respeito de seus desejos envolvendo o Sawyer de Lost e Dan… E no qual comenta a respeito do amigo do namorado de sua melhor amiga.

OMG, a vida de Della está de pernas pro ar. Partes do seu diário começam a aparecer via sms, Facebook e até em xerox! As coisas começam a ficar muito, MUITO, constrangedoras… E, ainda assim, Della consegue continuar vivendo sua vida.

Acho que isso foi o que eu mais gostei no livro. Ao mesmo tempo em que está surtando pelo sumiço do diário, Della é obrigada a continuar vivendo – agora tem Dan, todo um drama envolvendo sua melhor amiga etc. Mesmo surtando e desesperada, com medo do que pode acontecer, Della não deixa de viver. O mundo não parou.

O enredo é simples, mas a escrita de Keris Stainton é envolvente e mal nos deixa perceber o tempo passando. É um ya book? Sim, mas não me arrependi de passar algumas horinhas com Della, Maddy, Dan e o resto do pessoal. Della poderia ser qualquer uma de nós… Não achei as situações absurdas e impossíveis de acontecer, muito pelo contrário. E é isso que me fez gostar ainda mais do livro.

Destaque para todo o drama envolvendo Maddy, melhor amiga da protagonista, dividida entre dois amores. O fato do livro ser narrado em primeira pessoa nos mostra todo o drama na visão de Della, que ainda não sabe muito bem o que pensar e nos leva pelo mesmo caminho.

E Dan? OOOOOH, ele é um SUPER fofo, divertido, inteligente e impossível de não se apaixonar. As lições que ele passa pra Della e todos os acontecimentos num determinado trem só fazem a gente torcer mais e mais pra felicidade dos dois.

Ah, claro, tem também os pais de Della… FIGURAS! São tipo o casal perfeito e pais descolados. Divertidos, agradáveis, na medida certa para agradar aos amigos e fazer a filha mais nova morrer de vergonha.

Mas nem a fofura de Dan ou a amizade com Maddy impede que desconfiemos deles. Afinal ainda há um diário desaparecido. Confesso que cada hora achava que podia ser uma pessoa… E acho que aqui entra o único ponto “negativo” do livro: o final.

Não me entendam mal, eu gostei do final, MESMO. Mas a explicação para o que aconteceu com o diário foi pouco trabalhada. Quer dizer, descobriram quem foi e ficou por isso mesmo… Acho que a autora poderia ter investido em mais algumas páginas para destacar esse pedaço.

Ainda assim Della Says: OMG! foi uma leitura muito leve e tranquila. O inglês do livro não é muito elaborado e isso só o torna mais indicado ainda para quem está começando a se aventurar em leitura de livros em outra língua. Foi impossível não dar risada e torcer para que no final tudo desse certo.

Recomendo! Recomendo! E recomendo tanto que amanhã de noite tem promoção do livro entrando no ar. NÃO PERCAM! ;)

Aproveito para deixar meu MUITO obrigada à autora por ter me enviado o livro e, assim, permitido que eu conhecesse Della e sua história. Muito sucesso! ;)

141 Comentários em “Resenha Internacional: Della Says: OMG!”

Deixe um comentário




Se você está acessando o Livros & Bolinhos do seu celular ou tablet, para responder ao Captcha na versão móvel do site não é necessário arrastar a imagem da resposta, basta selecioná-la.

Powered by sweet Captcha