Resenha Internacional: Twenty Boy Summer

Twenty Boy Summer
Twenty Boy Summer
de Sarah Ockler,
editora Little, Brown Books.

De uma coisa eu tenho certeza: sou incapaz de fazer uma resenha à altura desse livro. E só vou me arriscar a escrever porque é livro de book tour – se não fosse por isso guardaria pra mim tudo o que senti.

Anna, Frankie e Matt são melhores amigos inseparáveis desde sempre. Vizinha do casal de irmãos, Anna guarda em segredo seu amor por Matt e convive relativamente bem com isso… Pelo menos até seu aniversário de quinze anos, quando tudo muda.

Em um mês todos os sonhos que tinha se tornam realidade. Matt e Anna encontram-se às escondidas e aproveitam o máximo possível o tempo que têm, mas uma coisa ainda incomoda a jovem: Frankie não sabe. É a primeira vez que Anna esconde um segredo da amiga – tirando o fato de ser apaixonada por Matt – e ela não está nada confortável com isso… Mas Matt promete resolver tudo contando para a irmã durante a viagem de verão que vão fazer na próxima semana.

E tudo estaria resolvido se a morte prematura de Matt não trouxesse muita tristeza, dúvidas e planos não realizados. Anna tem que lidar com a quase “depressão” e mudanças da amiga sem poder ela mesma contar com o apoio de ninguém – afinal, prometera para Matt que não contaria nada.

A partir daí, pouco mais de um ano depois, a mudada Frankie convida Anna para passar o verão na casa da família em ZanzibarBay e propõe um desafio: 20 meninos em 20 dias. Não é a ideia mais agradável do mundo para Anna, mas já que usar um biquíni também não é e, mesmo assim, ela usa…

Frankie e Anna aproveitam as férias e o plano dos 20 meninos acaba ficando de lado quando conhecem Jake e Sam. A partir daí vemos mais um mundo de coisas acontecendo e descobertas sendo feitas.

Um resumo da história é esse. Um resumo do livro, não. Sarah Ockler nos apresenta uma obra sobre conquistas, perdas, superação, seguir em frente, perdoar, entender, crescer e amadurecer. Não é apenas uma história sobre um amor adolescente ou sobre amizade. Não é uma história sobre garotos e curtir a adolescência. É uma história sobre crescimento, uma lição de vida.

Acho que o que mais gostei foi de acompanhar a evolução e amadurecimento da Anna. Todas as suas dúvidas, angústias, medos… E como ela consegue, aos trancos e barrancos, tirar uma força disso tudo, mesmo que sozinha.

Chorei e chorei MUITO. Sofri, senti as dores das personagens, tive raiva, senti afeição… Foi uma experiência incrível e gostaria muito de agradecer a Guta, do Murphy’s Library, por ter disponibilizado seu livro para o tour. Obrigada pela oportunidade de conhecer essa história linda. :’)

A capa do livro merece um comentário à parte: além de linda, tem TUDO a ver com a história. Os pedacinhos de vidro têm uma participação sutilmente especial. Fiquei super encantada com ela antes de ler e mais ainda quando terminei.

Infelizmente, como já suspeitava, não fui capaz de transmitir o quanto gostei do livro, mas espero ter conseguido passar, pelo menos, um pouco do que Twenty Boy Summer tem de bom. Porque é coisa pra caramba.


Let someone else have a lucky day, Anna.” – pp. 121

Every story is a part of a whole, entire life, you know? Happy and sad and magic and whatever, but an entire life. And books let you know them.” – pp. 167

Like the stars, fading with the halo of the vanishing moon. Like the ocean, falling and whispering against the shore. Nothing  ever really goes away – it just changes into something else. Something beautiful.” – pp. 289

  1. Raíla disse:

    Ai, gosto de livros que me fazem chorar… Mas 20 Boy Summer ainda não conseguiu entrar para a minha listinha. Não sou 8 nem 80, sabe? Não gosto de livros muito sentimentalmente exagerados, mas também não gosto daqueles que não te traz sentimento nenhum.

    Sua resenha tá maravilhosa, com bastante emoção. :) Espero mudar minha opinião e dar uma chance ao livro.

    Beijão! :*

  2. Ana Carolina Ardente disse:

    Primeiro tenho que dizer que a resenha está muito boa, Juh. Lendo os trechos que você colocou, percebi que o livro deve ser muito bom e que fiquei com uma enorme vontade de lê-lo. A capa do livro é linda e a história deve ser muito boa. Gostaria de comprar o livro e me aventurar nessa história.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos ;*

    http://booksinmy-life.blogspot.com

  3. Juh disse:

    Nossa Juh, sua resenha esta linda, passou muito emoção, se correspondeu a altura do livro não sei dizer, ja que não o li. Mas posso te garantir que se existisse em português eu compraria agora mesmo.
    beijos enormes
    Livros e blablabla

  4. Samantha disse:

    Amei a resenha, *-* A capa desse livro é simplesmente linda demais! E ele tá tão baratinho, que minhas mãos já estão coçando pra comprar ele, kk Vou comprar em fevereiro, \õ/ Ah, acho que a sua resenha coseguiu passar bastante do que você sentiu lendo o livro.

  5. Ana coscia disse:

    me comoveu com essas resenha, meu inglês n é dos melhores para ler o livro mas tentarei! muito lindo!
    bjos

  6. Ai, gente . Essa Juh Oliveto só mete vontade na gente né ? Ta na hora de doar seus livrinhos pra gente. HUSAHUSA . Sérios , to louca pra ler esse livro !

    Bjs

  7. Evellyn disse:

    Ja tinha lido outras resenhas e a sua é a mais positiva… Quero dizer, vc realmente gostou do livro e se encantou pela historia…
    Eu tb queria ler esse livro, a historia sempre me pareceu mt boa… Mas ah, não posso chorar! rs
    Adoro historias emocionantes e ainda mais quando envolvem uma grande amizade!
    bjs

  8. Kellen disse:

    Preciso desse livro, urgente!
    Pena que não temos ainda aqui no Brasil e não me arrisco muito a ler em inglês. Mas nossa, estou doida para conhecer essa trama toda e descobrir o que os vidrinhos têm a ver com a estória.
    Beijo

  9. Litch disse:

    Nossa Juh mto linda sua resenha o livro deve ser um máximo cheio de emoções!

  10. Carina disse:

    Eu quero muito ler este livro, só vejo ótimas críticas e a história parece ótima.

    Beijos

  11. Tebh disse:

    Eu já vi que vou ter q me preparar p/ chorar! rsrsrs
    me apaixonei pelo livro ao ler sua resenha…
    Parece ser MUITO intenso e gosto de livros assim.
    Gostei quando falou sobre o crescimento dos personagens…acho isso um ponto alto em alguns livros…

    Me tocou…e sinceramente entrou na listinha por cima :P
    To pensando mesmo em comprar!

    Parabéns pela ótima resenha e seu objetivo foi alcançado, vc passou sua emoção!

    Beijocas

    Tebh – http://www.marrymelody.com.br

  12. Kelly Esteves disse:

    Tenho medo de ler uma resenha qdo vc diz que q não sabe se fará uma resenha a altura do livro….pq sei que é sobre um bom livro e sua resenha fará a minha listinha aumentar hahahahaha
    Parece muito legal o livro…. e do estilo q terá um filme depois e eu vou gostar….
    Sobre book tour, acho a idéia ótima mas fico triste porque não tenho blog, ou seja, nunca poderei participar ehehehe
    bjussss

  13. Tereza Antunes disse:

    Chorei só com a resenha e você ainda siz que não conseguiu descrever o quanto gostou do livro… imagina se tivesse conseguido, nunca mais eu pararia de chorar… Parabéns pela resenha, viu?! Você passou muita emoção. Quero comentar também sobre o book tour, é tão legal, me dá a impressão que o livro ganha mais bagagem.. porque tantas e tantas pessoas se emocionam com o mesmo livro, literalmente falando.. isso é maravilhoso.
    Juh, esse livro só tem em inglês, você sabe se há interesse de alguma editora publica-lo no Brasil… Fiquei com vontade de ler, mas sou péssima no inglês, a não que a linguagem dele seja mais tranquila.

    Beijos

  14. Compreendo bem a situação Juh. Também fico atordoada, sempre que tenho que resenhar um livro maravilhoso que merece mesmo a mais alta classificação. Gostei muito da sua resenha e percebi o quanto a leitura deste livro te marcou profundamente. Eu fiquei triste por ter perdido a oportunidade de participar do Tour também. Entretanto, certamente comprarei o livro no BD para ler ainda este ano!!
    Tenha uma ótima semana.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

  15. Lucas José disse:

    AAAAAA fiquei muito curioso para ler o livro, pena que não sei ler em inglês – CCAA não me ajuda em nada!
    Juh, vc sabe se alguma editora aqui no Brasil tem direitos de publicação do livro?

    Bjs,
    Lucas José.
    http://www.tthebooksandmovies.com

  16. A. Déborah disse:

    A resenha ficou ótima!!!! Esse livro parece ser perfeito mesmo sendo triste.

  17. Nicole disse:

    Estou acompanhando os blogs que estão nesse book tour e estou cada vez mais tentada a ler esse livro. Só não sei se conseguiria lê-lo em inglês, talvez a linguagem seja um pouco rebuscada demais pra mim. Mas quem sabe eu não arrisco… ou espero que alguma editora traduza….
    Adorei a resenha Juh :) Deve ser bem tocante o livro!
    Super beijos! :*

  18. Pri disse:

    Eu que já tinha amado a capa, depois da sua resenha, passei a amar a história, tb.

    Eu preciso ler esse livro, pq sei que vou amar!

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e livros

  19. Bee disse:

    Juh,

    Já tenho certeza absoluta que vou comprar esse livro. Primeiramente me apaixonei pela capa, e você descrevendo parece meio que uma vibe Nicholas Sparks/ Lisa McMann (Wake).. Muito bom!

    XO

  20. Mônica Costa disse:

    Nossa tenho muita vontade de ler esse livro desde a primeira vez que o vi, bem que podiam lançar ele aqui no Brasil!!
    Depois dessa resenha minha vontade so aumentou!

  21. Daniela Tiemi disse:

    Tenho este livro, não ia lê-lo por enqto já q há outros livros na fila, mas mudei de ideia. Todos só falam tão bem dele… Parece lindo, e exatamente o tipo de livro q eu gosto! =0)
    Bjo.

  22. IAGO disse:

    Oi Juh!
    Tbm concordo com a leitora a Juh coloca milhares de livros na nossa cabeça cada um melhor que o outro…é Juh vc tem esse defeito..fazer os outros lerem ótimos livros…Juh tem previsão quando sai publicação brasileira?

  23. Andressa Leite disse:

    Own, quero ler \o/, já faz um tempo que eu não leio um livro que me faça chorar, me encantei com a estória, muito bonita.

  24. Lady disse:

    essa foi a sinopse mais foda EVER. sério
    e não só pelos 20 meninos em 20 dias. HAHAAHHAAHHA
    Tipo, meu, arrepiou MESMO
    preciso arranjar esse livro tipo JÁ
    !!!!!!

  25. Ai, esse livro é muito lindo ;-;
    E sua resenha tá muito ótima, Juh!
    Na verdade, suas resenhas são sempre ótimas \o/

    Beijos!

  26. Israel Tabosa disse:

    Nossa, não conhecia esse livro… até agora! Pena que não pude participar do book tour, afinal o meu inglês é um pouco limitado. Adorei toda a temática do livro, gostei muito mesmo. Estou cansadão de livros YA com temática fútil e creio que esse não é o caso! Quero no Brasil, agora! =)

  27. Carla Alves disse:

    Adorei a resenha, com bastante detalhes,e como vc disse,a capa é linda.
    quando tiver uma versão em português com certeza vou querer ler.

    Beijos linda!
    by Carla.

  28. Luiz Silva disse:

    Só vejo resenahs positivas desse livro!!
    Infelizmente não sou inteligente o bastante par ler um livro em inglês =/
    Se um dia fosse traduzido eu leria!!
    A capa é perfeita mesmo!!

    Abraço

    Luiz Silva
    blogueiroleitor.blogspot.com

  29. Ola
    Amei este livro!!!!!Gostaria muito d eler, preciso aprender mais a superar minhas decepções!!Ju vc sabe se já tem versão dele em português? Se tiver só inglês, é difícil acompanhar?(Pq eu ainda tô só dominando o intermediário)
    Bjos!!!

    • Juh Oliveto disse:

      Oi Danielly!
      Infelizmente ainda não vi notícias sobre ele ter sido comprado.
      O inglês dele não é moleza, mas não é muito difícil. Acho que com intermediário dá pra acompanhar, sim! ;)
      Beijocas.

  30. Talita Arrais disse:

    A capa desse livro é simplesmente perfeita!
    Adorei a resenha!
    Bjss

  31. Anna Furtado disse:

    Oi Juh! Ah, tava todo mundo falando muito bem desse livro! Adorei a resenha, me deu tanta vontade de ler! Será que vai vir pro Brasil?

    http://myevery-thing.blogspot.com/

  32. Amanda disse:

    Sua resernha tá ótima, conseguiu passar bastante sentimento :D
    Tomara que seja publicado em português

  33. Juh como você faz isso comigo??? Depois de ler sua resenha estou desesperada pra ler esse livro. Isso não está certo tá…não tenho mais dinheiro pra comprar nada rsrs #comofaz!!

    E se você se emocionou mais com esse livro do que pos na resenha eu vou separar uma caixa de lenço de papel aqui em casa pra quando eu conseguir ler.

    Beijos
    Amanda
    Vício em livros

  34. giza disse:

    olá adorei seu blog e estou seguindo
    me faça uma visita:
    http://www.amorimortall.blogspot.com
    me segue de volta?
    beijos

  35. Nanda disse:

    Eu estou começando a pirar por esse livro Ç_Ç Ele PRECISA ser lançado no Brasil logo, alguma notícia sobre isso? D: Eu o quero muito muito muito e essa capinha é linda ç.ç todo mundo fala que tem significado e tal.. awn, preciso muito! ><

  36. Bruna Camposs disse:

    Adorei a história dessa livro.
    Não vejo a hora de poder ler.
    Parabéns pela resenha ficou muito boa.

  37. Adorei, mesmo a resenha.
    Falar de livros que adoramos é tão difícil. Não tem como passar as emoções que sentimos para as outras pessoas. Isso os torna tão especial para quem leu!
    Beijo, Juh

    @rafaschiabel
    http://lembradaquelahistoria.blogspot.com/

  38. Adorei a sua resenha e fiquei com muita, mas muita vontade de ler o livro! Achei que você transmitiu o que sentiu de uma maneira leve e simples. Deixou o leitor com gostinho de “quero mais”. Já sabe se tem previsão de lançamento aqui no Brasil?

  39. Livia Martins disse:

    Ju, eu li a resenha ontem, em cache, quando tava fora do ar. E chorei tanto! Eu quis bater em você, bater na Guta por me apresentar a esse livro… HAHAHAHAH

    Mas agora, to trabalho, não to lendo, pq né. Não posso chorar. OHHHH

    É lindo demais, né! Owwnnn só eu queria um milagre e Matt de volta? Não né!

    Bjs!
    Lívia Martins ♥
    http://www.leiturinhas.com
    @vanillaprozac

  40. Ale Bellan disse:

    Adoro livros que fazem brotar muitos sentimentos na gente… Também adoro capas lindas e que têm tudo a ver com a história.. Parece que este livro tem os dois, né? Fiquei morrendo de vontade de ler! Parabéns pela resenha.
    beijos

  41. Juh, acho que essa é a primeira resenha que não entendo bem do que se trata o livro.
    Eu entendi quando vc diz que o livro é profundo, te fez chorar aos baldes, mas para mim ainda ficou muitos pontos de interrogação.
    De repente esse seja o tipo do livro que agente só entende lendo. Acho que é isso! Tem coisas que são impossíveis de se descrever, talvez Twenty Boy Summer seja um desses livros…

    Mas gostei de saber um pouquinho sobre o livro, e quando vc disse que o Matt morre, ai… eu senti como se fosse comigo… fiquei triste :(

    Acho muito bom quando vc faz resenhas internacionais. Um pedido: vc pode colocar na sua próxima leitura Going Too Far? (acho que esse é o 1° né?) Desde que vc mostrou na caixa de correio que tô louca para vê-lo aqui.

    XOXO, da Lisse

  42. Carol disse:

    Uau! Que resenha emocionante! Não conhecia o livro e fiquei morrendo de vontade de ler. E você ainda diz que não conseguiu transmitir o quanto gostou do livro… imagina só! Deve ser muito bom mesmo!

    Bjocas

  43. Nat Puga disse:

    Antes de começar esse blog tour eu realmente não tinha nenhuma vontade de ler o livro. Inclusive, eu nem curto muito a capa. Maaas depois de ler várias resenhas, inclusive a sua, ando pensando em ler, quem sabe?

  44. Taisa disse:

    Adorei a resenha, e tb to mto animada pra ler esse livro, vi outras em outros blogs tb e é sempre super elogiado!!
    bju

  45. Clícia Godoy disse:

    Ah, mas é terrível o fato de que não leio em inglês! Nessas horas não me perdoou por não ter feito inglês!
    Mas um dia eu chego lá!

    Amei a resenha, a capa e a historia do livro!

    Bjo =*
    Clícia Godoy
    http://silencioqueeutolendo.blogspot.com/

  46. Gaabis disse:

    aaaah que lindo! *-*
    Acho que você conseguiu se expressar bem sim Juh, fiquei doida pra ler esse livro! kkkkkkkkk

    Amei de verdade, queria ter esse livro aqui agora! HAUAHUAHAUHAUAHUAHA

    A capa é lindíssima, entrou pra minha lista *-*

    Beijos,

    Gabi
    Mundo Platônico

  47. Meu deus Ju, você me deixou com vontade de ler esse livro. A sua resenha ficou maravilhosa e a historia parece ser bem legal. Espero poder ler o livro logo.
    ADOREI!
    Beijos, Guto.
    http://www.entrelinhasecenas.blogspot.com

  48. dana disse:

    livro assim é difícil de falar, mas acho que você foi bem, falou o principal: sobre o que é, um pouco como é e se gostou ou não. E deu vontade de ler… só não sei se eu to preparada pra chorar. HUAHA
    li e amei HUAHUAHUAHUAH de nada(?)

  49. KAAHCULLEN_ disse:

    adorei a resenha
    maaaaaaaaan, fiquei suppper interessada *-*

  50. Oi, Juh!
    Como vai?

    Adoro o seu blog, sabia?
    Ele não tem só aqueles livrinhos que estão na moda, sabe?
    Ele tem cultura e novidade… Coisas novas…
    Toda vez que quero algum filme para assistir com o meu namorado, eu passo aqui e busco alguma sugestão sua… E quando estou afim de comprar um livro novo, eu dou uma olhadinha aqui nas suas resenhas!

    Este livro, por exemplo, eu ainda não o conhecia. Ele parece ser interessante. E o fato de você ter dito que não conseguiria fazer uma resenha a altura dele, dispertou mais ainda a minha curiosidade. [Até porque, eu achei a sua resenha ótima! Imagina o livro, então?!]

    Enfim, tudo de bom para você, Juh!
    E não se esqueça de mim não, viu menina?!
    Gosto muito de você!
    Sucesso!

    Beijão!

  51. Mariely disse:

    O que é essa capa, geente *-*
    linda demais

  52. Fran disse:

    ADOREI a resenha, muito boa, agora estou com mais vontade de ler este livro, mas ainda não consigo ler em inglês, então por enquanto é esperar alguma editora brasileira publica-lo. A capa é mutio linda.
    Bjss, Fran
    Livros Ao Quadrado

  53. Georgia Fernandes disse:

    Já faz tempo que eu venho ouvindo falar desse livro. E cada vez mais a minha vontade de ler, aumenta. É realmente uma pena que eu não leia livros em inglês D:’

  54. Tatiane disse:

    eu simplesmente AMEEEEI sua resenha! e como eu queria ler em inglês pra poder compar o liivro! Parabéns Juh, seu blog fica cada dia mais e mais liindo :)

  55. Ralf disse:

    Sempre que leio uma resenha desse livro, eu desejo aprender inglês logo para compra-lo. Conforme sua resenha, esse livro é cheio de choro. E isso me da mais curiosidade para ler.

  56. Laynara disse:

    Nossa, que livro emocionante!!! Pena que não tem em português! :(
    Alguma editora já comprou os direitos? Se não, espero que comprem logo, porque fiquei com muita vontade de lê-lo!
    Como vc mesma disse, a capa merece, com certeza, um comentário a parte… OMG! Como ela é linda, no entanto, não me parece pela foto que são vidrinhos, mas, sim,papéis ou algo do tipo origami, sei lá! rs!
    beijoks

  57. Karlinha disse:

    Nossa, fiquei mega interresada em ler esse livro Julianna, caramba !!
    Me deu até vontade de chorar um pouco guria.
    Bjokas.

  58. Maccky disse:

    Ah, adorei a resenha Juh *-*
    Estou em um momento digamos mais sentimental e fiquei louquinha para ler e me emocionar tbm (;
    Parabens mais uma vez *-*

    Beijos querida *-*

  59. Esse livro tava na minha listinha do mês, mas como eu só quero ele se for em hardcover ainda não deu pra comprar..

    Mas mês que vem, sem falta (pobrezaa oi? )

  60. Ai, Juh! Eu tava fazendo minha listinha de livros pra comprar antes de vir pra cá! Vou incluir Twenty Boy Summer na lista! Vou comprar vou comprar. Eu via o selinho ali do lado, e a capa dele sempre me encantou. Sempre achei muito muito linda! *-*’ Vou comprar, preciso ler. Que resenha linda! Me deu mais vontade ainda! beijos Juh!

    Carol.

  61. A resenha tá perfeita Juh!
    Eu faço curso de inglês, então vou tentar lê-lo =)
    Você só mostra livros bons e faz a gente se viciar até gastar toda a mesada, né Juh?
    Bjo =*

  62. Raquel disse:

    Oi, Sempre tive curiosidade de saber sobre o que esse livro se tratava e agora descobri…parece ser bem legal a historia daquele tipo que te faz pensar e refletir…achei linda a capa também…Apoio a publicação dele por aqui..ehehe..Bjks
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa

  63. Thainá disse:

    Ai, ai, ai, isso não se faz! Fiquei super curiosa agora pra ler o livro, parece ser uma história muito bonita e eu nem gosto de um drama, né? Mas eu não tenho lá muita da confiança pra ler em inglês, muito embora eu ache que eu consiga hehe.
    Vou marcar e esperar pra ver se alguma editora faz o favor de lançar né… Ou então lá vou eu pra minha primeira compra em ingles – mas só mais pra frente. tenho uns assuntos inacabados com uns livros em portugues antes, q.
    Beijo, beijo,
    Thai.
    ~Três Lápis~

  64. Larissa Medeiros disse:

    Fiquei louca para ler, pena que eu não sei inglês.. então, só me resta torcer pela publicação aqui no Brasil.

    Amei a resenha, vc consegue transmitir muito bem os sentimentos pela história.

  65. Tarsila disse:

    Fiquei com muita vontade de ler!

  66. Horlanda Bárbara disse:

    Juh!
    Oi, já tem data de lançamento no Brasil?
    Sabe aqueles livros tipo SOUL LOVE? Pois é , sou apaixonada nesse tipo de livro ;).
    Eu amo historias assim.
    Concerteza vale a pena ler, e é tãao triste =/.
    Eu quero .
    Fik com Deus
    =*

  67. Débbie disse:

    Nossa fiquei com vontade de chorar só de ler a resenha,imagina quando eu ler o livro ?Vou me desfazer em lágrimas não ?!!Ótima resenha Juh,mais um livro pra lista do que comprar!!O tipo de livro que eu adoraria(e vou) ler !!Beijos xx
    (Minha mãe vai me matar quando eu pedir esse livro pra ela -.- )

  68. Claudinha Teles disse:

    Nossa, cada resenha do book tour desse livro que eu leio, só me deixam mais curiosa. Queeero muito ler, tomara que lancem logo no Brasil. #chora :~

    Beijos

  69. Luiza Martins disse:

    acho que nao dou conta de ler um livro desses em ingles… ;//

  70. Ana Beatriz Magalhães disse:

    Amo ler livro em inglês, morro de raiva de umas traduções que matam a alma de livros por aí. A resenha ficou ótima! mas não gosto muito de livros que fazem chorar… eu me emociono demais, nao dou conta!

  71. Guta Bauer disse:

    Eu acho que dava pra escrever um livro só com tudo que a gente sente lendo este livro, não é? É lindo, uma lição, mas sem ser pretensioso dando essa lição. Sei lá… Pra mim, foi O livro de 2010!

    Beijocas,
    Guta
    Murphy’s Library

  72. amei, amei, amei!

    Adoro livro que me faça chorar. hehe

    Como perguntei no post do último correio: ele só tem em inglês?

    =**

  73. Amanda Erreiro disse:

    Nossa deve ser realmente lindo este filme *-*

  74. Amanda Erreiro disse:

    falei filme –‘ eu quis diver livro hahah

  75. Abbs disse:

    Estou louca por esse livro!!! Assim que der eu compro, certamente!
    Adorei a resenha, Juh, parabéns!
    Beijos ;*

  76. Paula disse:

    Twenty Boy Summer parece ser no mesmo estilo de Soul Love, da Lynda Waterhouse. Não que as sinopses sejam remotamente parecidas, mas os dois são o tipo de YA pelo qual a gente não dá nada, pra depois se surpreender com a profundidade da estória. Tenho tentado ler menos YA ultimamente, mas já adicionei Twenty Boy Summer à lista, haha.

    Beijos

  77. Interessante como a forma com que um livro nos contagia é repassado através da resenha. Você realmente amou esse livro Juh e sua resenha, sempre bem feita, ficou excepcional e me contagiou também.
    O livro deve ser uma arraso.
    cheirinhos
    Rudy

  78. Mariana Melo disse:

    Quero ler esse livro mais do que TUDO nessa vida. Adoro esse tipo de reflexão, e estou com uma expectativa perigosamente gigante, rs

  79. Esse livro me conquistaa só pela capa,imagina com a história “i lovei” totalmente nele *—*

  80. gente, eu tô apaixonada por essa resenha.. imagino o que é o livro *-*
    beijoos
    http://www.coffeplusbooks.blogspot.com

  81. Lara disse:

    Estou louca por esse livro! A história é encantadora. Espero que a Novo Conceito lance logo.
    A capa já é maravilhosa *-*

  82. Amanda CI disse:

    Vim ler a resenha depois de assistir “Na Minha Caixa de Correio # 71”, bastante tempo depois dela ter saído.

    Adorei essa resenha e acabei de encomendar o meu livro! Já estou até sentindo que vou chorar…

  83. Francielle disse:

    Achei LINDA a capa.
    E estou MUITO ansiosa pra ler. Vou comprar esse ano, com certeza. Todos elogiam MUITO esse livro, e eu adorei as sinopses e as resenhas. Esse tipo de “tristeza” (em livros, filmes, seriados.. whatever!) nos faz bem, acho, nos faz perceber coisas, e pode (sem clichês) mudar muitas coisas em nós mesmos. Essa é a beleza de um livro, pra mim, quando ele consegue me fazer pensar coisas (Ok, comentário muito confusamente filosófico!).. hahaha
    Bom, sinto que vou gostar muito desse livro!
    Beijos :**

  84. Flávia Calil disse:

    Cara, já ouvi muito elogios a esse livro. Sua resenha tá muito bacana, me deixou com mais vontade de ler.
    Como é o nível de inglês dele ? Uma iniciante em ler em inglês consegue ler com tranquilidade ou precisa de um nível de inglês mais avançado ?

    Bjos, Flávia.

  85. Stella disse:

    Eu estou lendo esse livro agora, havia lido em algum lugar que ele era bom, mas não pensava que fosse tanto! Estou ainda no capitulo 4 e já tenho uma ligação com Anna, esse livro com toda a certeza vai mexer comigo e espero que seja tanto quanto foi com você Juh.
    Beijos

  86. Só tenho uma coisa a dizer: indo na Indigo ver se acho o livro! kkkkkkkkkkk
    Adorei a resenha, Juh! O livro parece muito lindo e adorei o toque dos trechos no final. Beijooos.

  87. Luma disse:

    Olá Juh, adooooorooo o blog e sou frequentadora assídua! Gostaria de saber se este livro não foi lançado em português aqui pro Brasil, se sim, qual o título? Obrigada e super parabéns adoro as resenhas, vídeos!

  88. Rafaela França disse:

    Juh,

    onde compro esse livro? depois desta sua resenha quero muito um para mim…

  89. Viviane Julio disse:

    Oi de novo, rsrs. Esse livro não tem traduzido?? Se não vou ficar triste :( eu gostei da resenha. Beijos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *