Resenha: Terrível Encanto


Terrível Encanto – Wicked Lovely #1
de Melissa Marr,
editora Rocco.

Aislinn é uma adolescente mortal nada comum. Seu dom de enxergar as criaturas mágicas [fadas!] que vivem misturadas aos humanos fez com que sua avó – que tem o mesmo dom – desde sempre a mantivesse “na linha” com algumas regras básicas de sobrevivência.

E tudo ia muito bem até que o pior acontece: os seres mágicos decidem prestar atenção em Aislinn. Logo ela que passou a vida inteira fingindo que eles não estavam ali só para não chamar atenção…

As coisas se complicam ainda mais quando o belíssimo e sedutor Keenan entra em sua vida e leva sua mortalidade embora. Ele, Rei do Verão, esteve em busca de sua rainha por séculos demais e agora que acha que Aislinn é a escolhida, ou seja, a única capaz de derrotar a Rainha do Inverno [mãe dele!] e trazer para a corte um pouco mais de tranquilidade, não vai desistir fácil.

E a história de Terrível Encanto gira, basicamente, em torno desse problema. Keenan quer que Aislinn seja sua rainha, mas ela não quer abandonar sua vida mortal para entrar para a Corte do Verão. E poderia ser só mais uma história sobrenatural com uma boa dose de romance, mas a autora conseguiu ir além!

Baseada em muitos aspectos de mitologias como a Celta, Melissa Marr conseguiu criar seu próprio mundo de fadas e seres mágicos que consegue nos convencer. A história vai além daquele cara-poderoso-quer-garota-mortal que costumamos ver nesse tipo de livro.

Outros elementos contribuem bastante para enriquecer a história, principalmente personagens como Seth [o mortal lindo e fofo por quem Aislinn tem uma paixonite] e Donia [a última que tentou ser a Rainha do Verão e agora carrega o frio do inverno dentro de si].

Seth faz de tudo para ver Aislinn bem e segura, e isso inclui fazer parte desse mundo louco de seres mágicos. Já Donia faz tudo para ver todo mundo bem. É doloroso para ela ver seu amado cortejando outra menina, mas ela sabe que isso é o certo e vai além de seu papel para conseguir que tudo corra da forma ideal.

Os dois personagens se tornaram meus favoritos, muito acima da protagonista – que, apesar de ser ótima tem aqueles momentos de dúvida que me irritaram um pouco – e de Keenan.

Se o romance é uma espécie de linha-guia [afinal o casal precisa se unir para salvar tudo] a ação não fica para trás. Alguns confrontos são marcantes e deixam a gente sem fôlego, especialmente mais perto do final.

Devorei o livro em pouquíssimos dias e já estou louca pela continuação. O livro apresenta poucos problemas de revisão e as páginas são lindas, com uma bordinha super fofa.

Considero essa série mais um acerto da Rocco! Vampiros? Anjos? Que nada! Que a era das fadas seja muito bem vinda, porque já está muito bem representada por Wicked Lovely! ;)

Ficou curioso? Corre pra ler o primeiro capítulo do livro! \o/

  1. Ariane Padovani disse:

    Adoro suas resenhas, Juh! Agora também fiquei com vontade de ler esse livro!

  2. regina disse:

    Tenho ouvido falar muito bem desse livro… Tentarei ler (:

  3. A Leitora disse:

    Adorei sua resenha, estou super afim de ler este livro, e com esta resenha minha vontade aumentou!!
    Parabéns a postagem ficou ótima!
    Beijos
    Brih
    Meu Livro Rosa Pink

  4. Bruna disse:

    Oi Ju…
    acho muito legal a ideia de o foco sair um pouco dos vampiros, e fadas é super bacana!!
    Adorei a sua resenha!!

    Beijoss

  5. Juh disse:

    Amei a resenha Juh!
    Fiz de tudo para ganhar este livro nas promos da Rocco mas não consegui rs…
    Estou encantada com a história, espero poder comprar em breve! Adoro fadas *-*

    Beijocas :)
    Livros e blablablá

  6. Taís disse:

    Mesmo estando meio cansada de seres sobrenaturais sua resenha me deixou curiosa…
    Vou esperar minha pilha de livros baixar um pouco e dar uma chance a Wicked Lovely :)

  7. Júlia W. disse:

    Com essa resenha da muita vontade de ler o livro haha, características diferentes, gostei!
    beijos

  8. João Victor disse:

    Oi ..

    Esse livro tem recebido várias críticas positivas e isso me deixa curioso para lê-lo. Apesar de ainda nunca ter lido nada sobre fadas, sempre existe a primeira vez né? rs. Vou procurar saber mais sobre o livro.

    Ótima resenha!

    João Victor
    http://amigodolivro.blogspot.com/

  9. Dé Lima disse:

    Oi Juh!
    Vou comprar esse livro na Bienal, já está na minha listinha de despesas desse mês.rs Finalmente chegou a vez das fadas! Eu li Glimmerglass e gostei muito por se tratar do mesmo tema, e acho que vou adorar Terrível Encanto que promete trazer mais fadinhas pra minha vida!! \o/
    Adorei a resenha!!!
    Beijos!

  10. Vânia Elenice Müller disse:

    Adorei a resenha. Realmente as fadas estão vindo pra ficar. Adoro este tipo de amor sobrenatural.

  11. Arthur disse:

    Ai to louquinho pra ler esse livro Juh!!!
    Adorei sua resenha!

    Bjos

  12. Rosiane F. disse:

    Ahhhhhh..adoreiiiii, e já li esse primeiro cap…ñ vejo a hora de ler mais..e que venham as fadas!!! /
    Bjão Juh.

  13. Kauana Gomes disse:

    Adorei a resenha! Fiquei muito feliz em saber que mantiveram a capa original, é linda demais. Lançamento hoje? Vou correndo garantir o meu, quero ler o mais breve possível.

  14. Jayane disse:

    A sua resenha me convenceu de ler o livro,tá que eu não sou muito chegada nesse negocio de fadas,mas pela história parecer valer a pena.

  15. Eu queria ler ele antes de ser lançado aqui no Brasil. Ai, e agora eu quero muito mais. Nunca li nada relacionado a fadas.
    E você teve sorte, de ter a prova, e ter lido antes que muita gente rs.

    Beijos,
    Book and Cupcake
    http://bookandcupcake.blogspot.com

  16. Vollzin disse:

    Esse é um livro que quero muito ler! Quando saiu em Portugal e a editora liberou as primeiras trinta páginas eu li e quase morri quando acabou o excerto!

    Fiquei bem feliz quando soube que a Rocco ia enfim lançar o livro — espero que ela lance os próximos rapidinho, assim como faz com os livro das Sara Shepard — já que dá tanta vontade assim de ler o próximo!

    Abraços!

    VOLLZIN.com

  17. Georgia Fernandes disse:

    Adorei a resenha *-*’ Agora fiquei com muuita vontade de ler esse livro S:’

  18. Camila disse:

    obaaaaaaaaa *-* primeiro veio gimmerglass e agora wicked lovely (ja conhecia antes de ser lançado e nunca vou me acostumar com o nome em portugues) que venha MESMO a era das fadas, pq de longe elas sao meus seres favoritos e realmente, vampiros e anjos ja deram o que tinham que dar kkk

  19. Vívian Rezende disse:

    Esse livro parece ser msm mto bom! No início achei que fosse ser bobinho, mas a sua resenha me animou! :D

  20. Patrik Ruam disse:

    Quando a Rocco disse que ia lançar esse livro eu surtei, quando eu li o primeiro capítulo mais ainda… NUMERO UM DA LISTA, eu quero muito ler!
    A resenha tá ótima, deu bastante o gostinho de quero ler -hehe

    [ E sério você gostou de Dom Casmurro? Até agora tá razoavel…]

    Patrik Ruam,
    Garoto entre Livros.
    http://www.garotoentrelivros.blogspot.com

  21. Francielle disse:

    Achei super fofa a resenha, fiquei com vontade de ler o livro, principalmente porque a Juh falou que gostou, porque essa temática não chamaria muito a minha atenção se eu lesse isso na saraiva, por exemplo.

  22. Raí Mihi disse:

    WICKED LOVELY *——————————-* <3

    Nossa, só isso que eu tenho a dizer, hahahahahahhaha.

  23. Maccky disse:

    MEU DEUS, assim que li a primeira fala do prologo fiquei encantada e já foi pra minha lista de desejos *-*
    Adorei a resenha Juh. Como sempre. (;

    • Maccky disse:

      E a frase que me ganho foi:

      “O Rei do Verão ajoelhou-se diante dela.
      – É isso que você escolhe, por livre e espontânea vontade: arriscar-se ao frio do inverno?”

      auhshuashhuausa *o*

  24. Pedro disse:

    Noss muito boa a resenha só aumentando minha pilha de desejos e de livros pra ler(que ja nao é mt pequena), so tenho uma duvida, alguem sabe me dizer se as continuações desse livro sao diretas ou são outros personagens talz?

  25. Adorei a resenha, Juuh! Parece ser um bom livro. Ainda não o conhecia, mas depois de ler sua resenha bateu ‘aquela vontade louca’ de ler sabe? kkk’
    Capa linda, aliás!

    Beijinhos, :*
    http://www.primeiro-livro.com

  26. Andressa Leite disse:

    Nunca li nenhum livro sobre fadas (estou ansiosa para ler Lulital da Pri Beletato). Gostei bastante da estória, pelo jeito vou gostar da Aisllin, que dilema não. Amei a capa *-*.

  27. Dani Uchima disse:

    cada resenha que leio deste livro, fico com mais vontade de ler… assim que sair vou comprar, mesmo estando em rehab… este livro eu precisooooo e vai pular todos os outros da fila!

  28. Geisiane disse:

    Gostei da história, se for um livro com uma temática mais envolvente e não ‘sómaisumlivrodefantasia’ está ótimo. O problema é ser série, estou tentando não viciar em mais uma além das que já viciei :S
    beeijo’

  29. Emmy disse:

    AAAh queroo muito ler esse livro! *–* realmente agora é a era das fadas ! Amei a resenha, você conseguiu me deixar super curiosa! Parabéns rsrs’
    Bjs, Emmy
    Literary World

  30. Nat Puga disse:

    Olha, o livro pode ser MUITO bom, mas só de ver o nome da personagem – Aislinn – eu broxo. Eta imaginação desses autores, heim? u_u

  31. Adorei a história envolvendo magia Celta , tenho uma tia que é “crazy ” por esse assunto de mitologia e misticismo ,com quem eu divido a maioria dos meus livros.Ela vai pirar quando ver esse *—* ( mais um livro pra nós ) !!!

  32. achei bem interessante a resenha, acho que o que vai estar na “moda” agora são fadas! hehehe
    vou acrescentar a minha listinha báaasica!
    beeijoos
    http://www.coffeplusbooks.blogspot.com

  33. Victor Coelho disse:

    Nem acredito que já passou a fase dos vampiros (graças a Deus)eu achei bem original essa história de Fadas só que acho meio afeminada…
    E que nome impronunciável é esse Aislinn ? (me lembra um pouco Alison ) os autores estão enventando cada nome , porque não algo mais simples: Tyler , Fischer , Anna ,Pearl, Victor Coelho XD…..

  34. liliane disse:

    Será que depois dos anjos vamos ter as fadas para viajar?Eu gostei da resenha,só que por causa do tema o livro não parece ser jovem nem adulto seria tipo adolescente.Foi só impressão ou é assim mesmo?

  35. Sou doida pra ler essa série, mas tenho receio de não curtir. Essa mistura de mitologia tem que ser muito bem feita pra dar certo e nem sempre acontece.

    Verdade que sua resenha me animou um pouco, então vou dar uma chance kkkk

    beijos

    Amanda
    Vício em livros

  36. Oi Ju,
    Que chique hein ler livro em primeira mão é outro nível..rsrs…Ah fiquei super interessada na história amoo histórias sobrenaturais e se mexe com mitologia ai sim amoo mais ainda…com certeza vou querer conferir essa de perto..Valeu pela dica.
    Bjks
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa

  37. Kel Costa disse:

    Ainda nem li e já adoro o Seth! *-* Esse aí é mais um pra minha lista de desejados, sem falar que a capa é linda, né?

    Ju, vc vai na Bienal?

    Bjs,
    Kel
    http://www.itcultura.com

  38. Bruna disse:

    Ah que fofo! Amei a resenha, amei o livro!! Por quê?
    … Eu amo contos de fadas, e mesmo que essa história não necessariamente um, para mim lembra muito ^.^ … tanto que quando era criança assisti em um programa da TV Cultura ( há muiiito tempo), uma história parecida com essa, não me lembro o nome, (pois tinha uns 5/6 anos de idade o.O) mas tinha uma rainha do inverno e a outra do verão… enfim, gostei e quero ler!! *.* Deve ser um livro lindo e cativante, que prende a atenção do começo ao fim… pelo menos é isso que sua resenha me transmite ^.^

    Até o próximo comentário ^.~
    :*

  39. Nanda disse:

    Oiii *-* Nossa, adoreeei! Não vejo a hora de ler um livro sobre fadas, queria que a onda das sereias pegase, porque amei o que li, mas as fadas são realmente muito bem vindas! Amei amei, quero muito ler e se pá comprar na bienaal! ^^

    Beeijo

  40. Karlinha disse:

    Julianna, fiquei mega curiosa. Mas, estou sem dinheiro para comprar quase tudo. Sendo assim, terei que esperar mais um pouco para ler o livro. Adorei sua resenha, como sempre maravilhosa.

  41. Marcos Davi disse:

    Me pareceu um pouxo True Blood meets Encantada meets Nárnia meets Spiderwick… mas vou ler o primeiro capítulo pra poder dizer melhor!
    E que venham as fadas!!!

  42. Renata disse:

    E minha lista de livros para adquirir na bienal cada vez aumenta mais… rs. Amei a resenha, fiquei muito na vontade de lê-lo.
    Beijos, parabéns pelo blog LINDO!

  43. Marina Aieta disse:

    Lembrei de um desenho que passa toda manhã, da menina que combate aos seres de outro mundo, haha, anyway, gostei da história! Achei legal e diferente, nada desses vampiros que já me torraram a paciência, rs.

    Beijo!

  44. Jei Oliveira disse:

    Adorei a resenha, e quero muuuito ler esse livro. Já tinha interesse antes mesmo de publicarem aqui no Brasil, pq nunca, NUNCA, NUUUNCA li nada sobre fadas (aliás, tá faltando fadas e sereias nos meus romances sobrenaturais, mas não tem santo que me faça gostar dessa capa. Simplesmente no me gusta.. rsrs Mas isso não é tão importante certo? rs

  45. Taay Coutinho disse:

    Adorei a capa ! agora você me deixou super curiosa sobre esse livro e só esse primeiro capitulo já da pra ver como é o livro. estou ansiosa pra ler.
    bjs .

  46. Tefinha disse:

    Mesmo sendo um tema diferente do normal dos últimos anos, não é nada de ultra-mega-super-hiper original. Como o tema “vampiros” está ficando batido, os novos autores estão correndo para outros temas também do gênero sobrenatural. E apesar de cada livro ser único, essa mesma base está fazendo com que alguns leitores não se animem a ler sobre esse assunto. De livros novos, acredito que os únicos desse gênero fantasia/sobrenatural/ficção que são realmente originais são os das séries Feios, As Crônicas de Fogo e Gelo, e Jogos Vorazes, que aliás finalmente teve o seu primeiro trailer de cinema lançado.

  47. glaucilene andrade disse:

    Eita, mas é tanto livros que quero ler mas cadê o tempo,mas a resenha foi ótima mais um na minha lista.

  48. Rê Fofura disse:

    Já faz tempo que qro começar a ler essa série! Aqui já saiu até o terceiro, mas eu sempre tenho deixado outros livros passarem na fremte… vou ver se agora que finalmente foi publicado no Brasil eu me animo e leio!!! :D
    Um beijo, Juh :*

  49. Horlanda Bárbara disse:

    Ahá mais um na lista ( culpa sua) hahaha.
    Eu simplesmente amoooooo as resenhas da Juh. Elas nos prendem e fazem a gente ficar meeega curioso pra saber o que mais vai acontecer.
    Amei amei amei amei amei , e essa capa? Uiui
    Aniosa pra ler ele.
    Bjo Bjo

  50. Taisa disse:

    Realmente….MUITO bem vinda!!!
    Acho que vai ser uma boa fase essa dos mundos das fadas, só não sei se vai rolar alguma paixonite literaria por um homem fada….kkkkkkk, não sei se eles tem essa pegada toda!!!heheheh
    Bjus.
    =]

  51. Giovanna Bruna disse:

    Juh, AMEI a sua resenha como sempre né !!Este livro concerteza vai ser o próximo da minha lista,que como a sua é enorme, assim que eu conseguir compra-lo.
    Beijoss enormes para você e parabéns atrasado !!!!!! HAHA

  52. BabihGois disse:

    Que capa linda desse livro! *_*
    “E tudo ia muito bem até que o pior acontece: os seres mágicos decidem prestar atenção em Aislinn.” ixiiii rsrsrsrs Livro com história de fada (sem aquela “misturança” de seres) eu ainda não li :(
    Eu simplesmente amei a história! Adorei sua resenha! Pena que os livros da Rocco são carinhos :( Mas fiquei doida para ler esse :D

    Beijinhus
    BabihGois
    http://babihgois.blogspot.com

  53. Danielle A. Saldonas disse:

    Ai não canso de ler e reler a resenha…
    Ta me consumindo issooooo.. eu preciso ler º_º..

    acabei de ver no amazon uma coisa que preciso muitoo tb… Juh compra esse kit e sorteia :)

    http://www.amazon.fr/gp/product/B005EOU9JE

    acho que é D+ n
    é

  54. Thaís Varine disse:

    Eu acho tão bonita essa capa e eu nem tinha ideia de como realmente seria a história. Tinha uma noção que nem chegou perto do que é. Parece ser muito melhor do que imaginei e estou na expectativa de comprar ou ganhar (quem sabe kkk)

    Ótima resenha como sempre.

    Beijos

  55. Genteee que livro é esse? Adoreiii o post sobre..fiquei curiossimaaaa pra ler!! É vai lá mais um livro pra minha lista de desejados no Skoob, hehehehe. Bjim

  56. Aneska disse:

    Ei Juh, aceita parabéns atrasado?
    Desculpa não ter passado no dia, mas essas últimas semanas eu passei longe do computador, a não ser que fosse pra estudar… Provas finais do trimestre.
    Mas enfim, tudo de bom, muito sucesso (:
    Sobre a resenha, ainda não tinha ouvido falar desse livro não. A capa é divina. A história parece ser divertida. “Eu acredito em fadas!”
    Quer dizer então que Wendy está na moda de novo? hahaha. Fiquei animada pra ler, tirando o fato de ser uma série. Eu me quebro com essas coisas hahahaha.
    BEIJOS

  57. Carol Alves disse:

    Achei interessante! fiquei com vontade de ler pra como é (:

  58. Ane Reis disse:

    Oi Juh!

    A primeira vez que vi este livro pensei…”até que enfim vão mudar o disco rs…”

    Eu adoro histórias de vampiros e anjos, mas cá entre nós nos ultimo tempos estava ficando um tanto quando repetivas.

    Adoro fadas, e esse é um dos motivos que me despertou desejo pelo livro. Espero que seja realmente bom ^^

    bjus

    anereis.

    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

  59. samuely b b l disse:

    juh, essa temática de fadas tá me perseguindo há um tempo já! haha
    faço ballet e o espetáculo desse ano tem isso como tema, super lembrei dele quando li a resenha!
    espero que seja bom por que sua resenha deixou uma responsabilidade e tanto!
    beijos,
    http://blackbirdlonely.blogspot.com/

  60. Millena Schmidt disse:

    O livro parece ser muito legal, não vejo a hora de ler porque eu estou louca para saber se ela vai ficar com o Seth ou com o Keenan e se ela vai enfrentar a Rainha do Inverno ( me lembrou As Crônicas de Nárnia rs)
    Vai ter continuação do livro ?(Nem lançou e já quero saber rsrs)

  61. Tefinha disse:

    Que capa é essa, meu Deus?! LINDA!!!

  62. Ariane de Rosa disse:

    Oii
    Gostei da resenha!
    Já entrou para minha lista esse livro. Não vejo a hora de comprar. Sair um pouco dessa coisa de vampiros e anjos.
    Bjs

  63. Oi Juh!!!!!

    Adorei a resenha!!!
    Eu tenho a coleção completa em inglês, mas ainda não comecei a ler… Não vejo a hora de começar, acho que vou amar!!!!

    Beijos!!!!

  64. Amanda Gomes disse:

    Quando vi esse livro la livraria,parecia legal mas eu não compro nada sem ter e resenha,né?Mas agora ele ja´tá na minha booklist!

  65. OOW ameei a resenha, esse livro me pareceu ser otimo! Adoooro este tipo de livro, então,espero gostar do livro né.
    Não gosto muito de ler séries,mas quando me chamam a atenção,eu leio. então quero muiito este livro!
    Sem comentários a beleza da capa né?

    bjss!

  66. Beatriz disse:

    Gente, to apaixonada por livros de fadas!! Depois que li “O Rei do Ferro” tenho dado prioridade pras fadas na minha lista de leitura e esse livro vai ser o próximo que eu vou ler!! Amei a resenha!!
    Bjos!

  67. Flávia Calil disse:

    To paquerando essa série desde que vi a resenha no blog Wishing a book (da Livia) e sua resenha me deixou com mais vontade de ler.

    Bjos

  68. Amanda CI disse:

    Eu adorei esse livro! Estou pensando seriamente em comprar os outros livros em inglês, principalmente depois de ver sua coleção no Bookshelf Tour, e porque estou ansiosa para a continuação da história!

    A série tem quantos livros?

  69. João Akio disse:

    Já li esse livro, é muito legal, a narrativa da Melissa Marr é bem interessante e muita gente fala que Os Encantados de Ferro é melhor, mas eu já li o primeiro livro e confesso que gosto muito mais de Wicked Lovely

  70. Ionara disse:

    tive um sério problema com esse livro, porque torci pro casal errado…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *