Resenha: A Fera


A Fera
de Alex Flinn,
editora Galera Record.

Editora Galera Record

 

 

 

 

Kyle Kingsbury é um adolescente lindo, rico e popular. E o que tem de sobra em beleza falta em humildade: Kyle é extremamente arrogante e mimado. Seu pai, âncora de um telejornal, supre sua ausência com bens materiais, o que só colabora para tornar o menino alguém insuportável.

Mas Kyle vivia feliz e contente em seu mundinho perfeito, na grande e agitada Nova York, cercado de pessoas perfeitas e detonando com qualquer um que não se encaixasse no modelo. E tudo ia muito bem em sua vida até que ele mexeu com a pessoa errada…

Kendra estava fora dos padrões que Kyle e seus amigos consideravam aceitáveis e foi humilhada na frente da escola. O que ninguém esperava é que uma “brincadeirinha inocente” (na visão deturpada de Kyle) pudesse acabar de forma tão… Mágica.

A verdade é que Kendra era uma bruxa. Agora transformado em Fera, Kyle terá dois anos para encontrar alguém que o ame de verdade e que seja capaz de ver por baixo da aparência monstruosa.

Acho que você já conhece essa história, certo? Alex Flinn criou sua própria versão para o clássico A Bela e a Fera. Com cenário moderno, elementos atuais e personagens muito cativantes, a autora fez com que eu só conseguisse levantar depois de ler a última página!

O livro é narrado em primeira pessoa e acompanhamos a jornada de Kyle enquanto conta sua história para os amigos virtuais que fez em um grupo de ajuda online – pois é! Mais moderno impossível! ;)

Vamos do ódio ao amor conforme a história avança. Kyle era um menino odioso por dentro e lindo por fora. De uma hora pra outra torna-se quase um monstro por fora… Mas a mudança interna é bem mais lenta e difícil. E acompanhar essa evolução é emocionante!

Abandonado pelo pai em um casarão no Brooklyn, todo seu contato com pessoas se resume a Magda – a empregada bondosa e paciente – e Will – seu tutor cego que o ensina a amar e cuidar das rosas.

É só quando o tempo de Kyle está pela metade que a “Bela” aparece. Assim como nas outras versões, o encontro acontece por causa do pai da garota – nesse caso, um péssimo pai. Lindy é levada para o casarão da “Fera” e ali é obrigada a viver.

Claro que, assim como em outras versões, a aproximação dos dois não é fácil e nem rápida. Acompanhamos a construção de uma amizade que é o único laço forte e verdadeiro que Kyle consegue em meses – mesmo que Lindy esteja ali contra sua vontade.

O final você só vai descobrir lendo. Claro que todo mundo imagina qual seja, mas é o caminho até ele que faz a história ser tão bonita. E preciso reforçar que Kyle é um ótimo narrador. Envolvente, nos mostra quem ele era de verdade e consegue nos conquistar mostrando quem ele se tornou.

Fora isso, cada personagem – Kendra, Will, Magda, Lindy – se mostra extremamente relevante para a história e consegue ganhar nossa simpatia através de suas ações e/ou personalidade.

Para quem gosta de contos de fada e suas versões modernas, A Fera é o livro perfeito. E se você ficou curioso para saber mais, leia o primeiro capítulo aqui! Vale a pena. ;]

60 comments

  1. Sou suspeita em falar de contos de fadas, sou apaixonada por eles…em suas versões mais sangrentas e antigas, e tb as mais meigas atuais a la Disney…

    Fato é que sua resenha me deu vontade de ler o livro…assim que os senhores sites baixarem eu compro!

    Miquilisssss

  2. Ual! Estou louca para ler esse livro.Amei sua resenha, esta diferente das outras que li.Acho muito legal isso de trazer o conto de fadas para os dias atuais e acho que deve ser um grande desafio, pois tem que inserir a modernidade sem perder a magia.Parabens pela resenha.

    Bijos

  3. Esses dias fui ao cinema e vi o trailer. Prometi ao meu namorado que iria ler e assistir – até porque ele adorou que o personagem de How I Meet Your Mother esteja no elenco.
    Adorei a proposta do livro, recontar um clássico tão velo no cenário atual, adequando a história ao nosso cotidiano, mais à nossa realidade.
    Quanto à sua resenha, eu achei muito boa (como já disse no Twitter)! Não recebi nenhum spoiler e achei completa devido com conteúdo analisado.
    E fiquei com mais vontade de ler ainda! Até já baixei o primeiro capítulo hihi

    Boa noite, Juh!
    Beijinhos,
    Mell Ferraz – Croissant Parisiense

  4. Amei, Juh! A Bela e a Fera é meu clássico preferido da Disney! E amo versões modernas desses clássicos, como as várias Cinderelas que existem, daí juntar a versão moderna com o meu clássico preferido é perfeito!! To louca pra ler esse livro e ver o filme também! :)

  5. Juh, que bom que você gostou do livro! Acho que a capa poderia ter ficado mas bonita, mas não vamos julgar um livro pela capa. Parece ser uma história muito legal! Talvez não tão original, mas nem por isso inferior às dos livros de hoje em dia. Eu não gosto tanto do clássico, infelizmente. Quem sabe da versão moderna eu goste mais? Valeu pela resenha, ficou realmente legal. Juh, eu queria saber como você faz as suas resenhas, se sai na hora de postar ou você faz um rascunho antes?

  6. Amei a resenha Juh!
    Eu adoro este livro, acho a história super fofa *-*
    Bela e a Fera é um dos meus contos mais queridos, e achei a versão moderna do livro muito boa.
    O filme eu assisti tem um tempão (é até estranho ver que ainda nem lançou O.o) e gostei, apesar de ser bem diferente do livro. Talvez se deva ao fato de eu adorar o Alex Pettyfer…

    Beijos :)
    Livros e blablablá

  7. Fiquei curiosa pra ler, adoro a história da Bela e a Fera, e também acho legal quando fazem novas versões de clássicos, não fiquei muito interessanda no filme não, mas o livro parece ser bom, e adoei a resenha Juh!
    ;*

  8. Amei a resenha!

    Então, eu amo contos de fada, ainda mais aqueles que se transportam para a nossa realidade.

    Estou ansiosa pra ler, tenho ele em inglês, mas cadê a coragem pra pegar e ler de uma vez? Nem, já assisti ao filme, não resisti, gostei bastante,mesmo que tenham mudado muita coisa.

    Amo amo amo A Bela e A Fera, é um dos meus clássicos favoritos.

    Beijo Beijo

    Babi Ever

  9. Eu vi o filme (não só o Classico, mas o filme do LIVRO mesmo). E gostei muito. Agora estou querendo ver ser arrumo uma alma caridosa (oi Natal) para me dar alguns livrinhos da minha Wishlist.
    Devo comentar que vi que você riscou o “com o último período de jornalismo” da sua descrição. kk ATTABOY! Congrats, de novo.
    Beijos
    Cah

  10. Oi Juh,
    Sempre gostei de A Bela e a Fera, então, desde que eu soube que esse livro era uma versão da história fiquei com vontade de ler. E é sempre gostoso ver resenhas de gente que gostou =D
    Beijos

    Cacá
    *Meus Discos e Livros e Tudo o Mais*

  11. Ler a resenha me animou muuuito! Comprei esse livro a um tempo, mas ouvi muitas críticas sobre ele e desanimei um pouco. Mas agora vou ler, porque vai sair o filme, porque gostei da sua resenha ee .. A Bela e a Fera é o melhor clássico da Disney para mim ;)
    beijos

  12. Bela —> Lindy HUAHA
    Eu queria ver o filme, mas o livro eu não sei se tenho vontade de ler. E eu jurava que esse nome era de autor

    Eu to adorando esse bando de versões novas dos contos de fadas que tem por aí. *-*

  13. Nossa! Eu vi o trailer do filme primeiro e me apaixonei! Falei pro meu namorado: Preciso veeeer! E quando eu entrei no computador e vi que tinha o livro, eu endoidei total asuhaishu =D
    Tô super louca por esse livro e pretendo ler antes do filme :B Sua resenha ficou óótima, deu mais vontade ainda de ler *-*

  14. Oieeeeeeeeee!!

    UAUUUUU, AMEI!!! Sou fissurada na história de A Bela e a Fera e, pelo que você escreveu, Juh, essa “releitura” do clássico promete ser fascinante!

    Também gosto de histórias que surpreendem, que migram de sentimentos negativos aos positivos numa trajetória emocionante… e, pelo que você resenhou, é bem por aí :)

    Vou ler, com certeza!!!

    Beijos e obrigada pela linda resenha :)

  15. Eu já tive oportunidade de ler A Fera e infelizmente decepcionei-me. Não gostei, em alguns momentos, dos rumos que a história tomou, muito menos da relação entre a “fera” e a sua amada.
    Ah! Mas é importante que eu levante um ponto positivo: o tutor cego. Disso eu curti!
    Bom, Juh, ficou ótima!
    @Jonathan_HGF

  16. awn, eu to looouca pra ler esse livro *-* comprei na bienal mas ele ainda tá encostado >< rs
    Estou ansiosa *-* já viu o filme? Tô querendo saber se é uma boa adaptação, porq eu gostei mt dele! haoeihaeoihae xD

    Beijo!

  17. Awwwn. Eu amo essa história! Sempre foi uma das minhas preferidas depois da Cinderela. É engraçado vê-la assumindo uma roupagem tão moderna… Bem, mas como tudo hoje em dia está evoluindo na velocidade da luz, não era pra menos que os fairy tales também acompanhassem o ritmo da mudança. Que bom que a narrativa é boa e ágil Juh, geralmente textos que querem passar lições de moral/transformação são meio morosos. Fico feliz que todos os personagens sejam relevantes para a história. Odeio aqueles que entram, dizem uma única frase e na linha seguinte dão tchau ou só servem para morrer. Resenha nota mil! Kisses!

  18. Adoro a história A Bela e a Fera!!!
    Fui na livraria esses dias e vi esse livro, fiquei em um empasse já que vi o filme e odiei, acabei não comprando livro por medo.
    Talvez no ano que vem eu o leia…..
    Bjs

  19. Quando eu vi o trailer desse filme eu pensei: Nossa, preciso ver esse filme, e agora eu digo: Nossa, preciso ler esse livro hahaha. Essa história de “bela e a fera” é realmente linda, eu só acho que a capa poderia ter sido mais bem bolada para uma história assim!
    Beijos

  20. Eu estou super ansiosa para ler esse livro! Tinha me interessado antes pela cama #shameonme mas depois de ter assistido ao filme, fiquei totalmente interessada! Preciso super desse livro – questão de necessidade, ok? AEHUAEHOAEO Eu maluca.

    Beijos!

  21. A Bela e a Fera é um dos meus clássicos infantis favoritos, deve ser super interessante uma releitura da história.
    Vejo todo mundo dizendo que o filme é muito bom!
    A capa do livro é bonita, mas acho que ficaria melhor sem essa bolinha.

    Gosto de livros narrados em primeira pessoa, porque eles trazem um lado todo pessoal e o leitor tem que vencer tudo isso para não ser convencido pelo narrador personagem a respeito das impressões dele.

    Beijos!

  22. A Bela e a Fera! *-*
    Precisa dizer mais alguma coisa?
    Gostei da capa (tirando a foto do Alex e da Vanessa, que são muito bonitos, mas a capa sem a foto ia ficar melhor). As rosas, os caules, o fundo cinza. Absolutamente linda!

  23. Não preciso nem falar que vou procurar por esse livro ne.
    A meu conto de fadas favorito é A Bella e a Fera.
    Vi o trailer, quase morri de vontade de ler ele logo.
    Acho que vou amar haha.
    Gostei muito da resenha e to louca pra sabr o que acntece, como acontece.
    Concerteza vale a pena ler.
    Antes nao tinha gostado muito da capa, mas agora não me parece tao ruim assim.
    Bjs

  24. pra ser mto sincera não dava mto pelo livro não.. ele ficou aqui na estante um tempinho antes de eu encarar a leitura. Mas ai qndo decidi ler, acabei lendo ele todo em um dia rs
    Mto legalzinho msm! Não é a melhor leitura na face da terra. Mas dá pra se divertir, ficar naquela curiosidade do que vai acontecer, enfim, uma boa leitura.

  25. Eu já vi o filme e por isso quis muito ler o livro. Faz alguns meses que estou enrolando pra comprar, mas acho que esse ano ainda eu leio. UHASUA. muito boa a resenha, e minha vontade de le-lô. Só aumentou.

  26. Uau!
    Eu ia assistir o filme sem se quer saber do que a história trata, mas agora que eu sei que tem o livro e a história parece ser beem interessante, vou me segurar para ver depois de ler. *_*
    Que curiosidade!

  27. Assisti o filme, e está na minha lista dos preferidos! Pela resenha percebi que o filme tem algumas alteração comparando ao filme, mas acho que vou gostar mais do livro, apesar de ter amaaado o filme!
    Espero poder ler o livro looogo!

  28. Assistí o filme e adorei. Não sabia que tinha o livro, mas se soubesse teria lido primeiro. Quando assisto ao filme pra depois ler o livro é como se perdesse um pouco da magia. Talvez por já saber o que vai acontecer ou como termina a história.
    Mas de qualquer forma pretendo ler o livro assim que tiver oportunidade. (:

  29. Uma versão que parece, de fato, interessante… Mas não é meu estilo de livro. Seria um daqueles que eu pegaria para ler por acaso e/ou como última opção.

  30. A Fera estava na minha fila de leitura há muito tempo e passou alguns livros, pois estava muito instigada a lê-lo, mas não foi tudo o que eu esperava. Gostei, mas não amei.
    Gostei da adaptação e da forma como os personagens foram desenvolvidos, não sei, ficou com aquele ar de que estava faltando alguma coisa. Isso possivelmente pode se dever ao fato que Stieg Larsson me deixou muito exigente. hahaha
    Mas ainda assim, li em uma tarde e foi uma leitura gostosa. :)

  31. Droga, acabei esquecendo de colocar lá no outro comentário que também assisti o filme e não gostei da adaptação de uma forma geral, mas acho que se juntasse umas partes do livro e outras do roteiro e reescrevessem o livro, ele ficaria bem melhor. :D

  32. Gostei muito dessa “versão moderna” do clássico a Bela e a Fera. Mas sou suspeita pra falar porque dos clássicos infantis esse sempre foi o que eu mais gostei. Assisti o filme também, ficou interessante, mas confesso que o livro ainda sim foi melhor.

  33. Quero muito ler e ver o filme desse livro, gosto de outras versões dos clássicos infantis. Ótima essa resenha! Me deixou com mais vontade ainda.

  34. Onw!!! Que livro lindo!!! Nunca gostei de contos de fadas, muito menos de A bela e a fera, mas esse livrinho me encantou! Em alguns momentos fiquei realmente emocionada! Estou pensando em presentear minha enteada e minha sobrinha, que são adolescentes, pois o livro ensina algumas boas lições. Muito boa a resenha! Parabéns!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *