Resenha: Beijada Por Um Anjo #4 – Destinos Cruzados

quinta-feira, 17 de novembro de 2011


Beijada Por Um Anjo #4 – Destinos Cruzados
de Elizabeth Chandler,
editora Novo Conceito.

Editora Novo Conceito

Como sempre, aviso: se você não leu Beijada Por Um Anjo, A Força do Amor e Almas Gêmeas, essa resenha pode conter alguns spoilers, especialmente porque é do livro 4 da série. :)

Um ano depois da morte de Tristan, Ivy está passando as férias em Cape Cod, ajudando na pousada da tia de Beth – sua melhor amiga -, junto com ela, mais duas amigas e Will – seu adorável namorado. Todos acreditam que um tempo longe de casa era tudo o que Ivy e seus amigos precisavam para esquecer os eventos trágicos do último ano…

Mas uma série de eventos inesperados mexe, outra vez, com a cabeça de todos. E tudo começa com uma rodada de Ouija [também conhecido como “jogo dos espíritos”] que sai um pouco do controle, abrindo um portal entre o mundo dos vivos e dos mortos.

E, como se não bastasse isso, poucos dias depois Ivy morre em um acidente de carro… E encontra Tristan no caminho para o outro lado! Mas em vez de ficarem juntos para sempre, um beijo leva Ivy de volta ao mundo dos vivos, em um hospital, sem Tristan.

Para completar ainda mais o cenário caótico, Ivy conhece – e ajuda – um rapaz que conhece durante sua internação. Mas sua relação com João preocupa Beth e Will, já que o cara não lembra nem o próprio nome, quanto mais detalhes de sua vida.

Cheio de emoção e suspense, Destinos Cruzados veio para acrescentar qualidade à trilogia de Elizabeth Chandler. A escrita da autora finalmente evoluiu, mas sem perder a fluência que faz com que devoremos o livro em pouquíssimo tempo! O que não quer dizer que o livro tenha deixado de ser leve e um tanto despretensioso, como os demais da série.

Ivy continua tentada a fazer as mesmas besteiras de sempre e confesso que, por um momento, achei que a história estava apenas se repetindo… Isso até chegar ao final de tirar o fôlego e desejar o próximo livro NA MESMA HORA!

Beth mantém sua lealdade, apesar dos acontecimentos, e as partes engraçadas ficam por conta de Kelsey e Dhanya – sua prima e a respectiva amiga.

O que tenho a lamentar é que a história deixou Will completamente de lado. Nunca escondi que sempre fui Team Tristan, mas a forma como o relacionamento de Ivy e Will foi descrita me fez sentir pena e até um pouco de raiva de Ivy. Não era namoro, mas uma amizade muito forte, com um dos lados apaixonado enquanto o outro não correspondia. Continuo torcendo para que Will e Beth um dia fiquem juntos e compensem essa covardia da Ivy com o coitado.

AH! Não posso deixar de comentar que a diagramação, infelizmente, continua não sendo das melhores… Mas acho que depois de três livros você acaba acostumando e fica mais fácil de entender. :S

Se você gostou dos três primeiros vai gostar ainda mais de Destinos Cruzados. Todos os elementos sobrenaturais que animavam a história continuam lá. E, certamente, como eu, você vai querer matar a autora por ter escrito um final tão OMG. Agora resta esperar pelos dois últimos livros para saber o final dessa história.

Compre na Saraiva

35 Comentários em “Resenha: Beijada Por Um Anjo #4 – Destinos Cruzados”

Deixe um comentário




Se você está acessando o Livros & Bolinhos do seu celular ou tablet, para responder ao Captcha na versão móvel do site não é necessário arrastar a imagem da resposta, basta selecioná-la.

Powered by sweet Captcha