Resenha: Beijada Por Um Anjo #4 – Destinos Cruzados


Beijada Por Um Anjo #4 – Destinos Cruzados
de Elizabeth Chandler,
editora Novo Conceito.

Editora Novo Conceito

Como sempre, aviso: se você não leu Beijada Por Um Anjo, A Força do Amor e Almas Gêmeas, essa resenha pode conter alguns spoilers, especialmente porque é do livro 4 da série. :)

Um ano depois da morte de Tristan, Ivy está passando as férias em Cape Cod, ajudando na pousada da tia de Beth – sua melhor amiga -, junto com ela, mais duas amigas e Will – seu adorável namorado. Todos acreditam que um tempo longe de casa era tudo o que Ivy e seus amigos precisavam para esquecer os eventos trágicos do último ano…

Mas uma série de eventos inesperados mexe, outra vez, com a cabeça de todos. E tudo começa com uma rodada de Ouija [também conhecido como “jogo dos espíritos”] que sai um pouco do controle, abrindo um portal entre o mundo dos vivos e dos mortos.

E, como se não bastasse isso, poucos dias depois Ivy morre em um acidente de carro… E encontra Tristan no caminho para o outro lado! Mas em vez de ficarem juntos para sempre, um beijo leva Ivy de volta ao mundo dos vivos, em um hospital, sem Tristan.

Para completar ainda mais o cenário caótico, Ivy conhece – e ajuda – um rapaz que conhece durante sua internação. Mas sua relação com João preocupa Beth e Will, já que o cara não lembra nem o próprio nome, quanto mais detalhes de sua vida.

Cheio de emoção e suspense, Destinos Cruzados veio para acrescentar qualidade à trilogia de Elizabeth Chandler. A escrita da autora finalmente evoluiu, mas sem perder a fluência que faz com que devoremos o livro em pouquíssimo tempo! O que não quer dizer que o livro tenha deixado de ser leve e um tanto despretensioso, como os demais da série.

Ivy continua tentada a fazer as mesmas besteiras de sempre e confesso que, por um momento, achei que a história estava apenas se repetindo… Isso até chegar ao final de tirar o fôlego e desejar o próximo livro NA MESMA HORA!

Beth mantém sua lealdade, apesar dos acontecimentos, e as partes engraçadas ficam por conta de Kelsey e Dhanya – sua prima e a respectiva amiga.

O que tenho a lamentar é que a história deixou Will completamente de lado. Nunca escondi que sempre fui Team Tristan, mas a forma como o relacionamento de Ivy e Will foi descrita me fez sentir pena e até um pouco de raiva de Ivy. Não era namoro, mas uma amizade muito forte, com um dos lados apaixonado enquanto o outro não correspondia. Continuo torcendo para que Will e Beth um dia fiquem juntos e compensem essa covardia da Ivy com o coitado.

AH! Não posso deixar de comentar que a diagramação, infelizmente, continua não sendo das melhores… Mas acho que depois de três livros você acaba acostumando e fica mais fácil de entender. :S

Se você gostou dos três primeiros vai gostar ainda mais de Destinos Cruzados. Todos os elementos sobrenaturais que animavam a história continuam lá. E, certamente, como eu, você vai querer matar a autora por ter escrito um final tão OMG. Agora resta esperar pelos dois últimos livros para saber o final dessa história.

Compre na Saraiva

35 comments

  1. Juuh,
    eu nunca li nenhum deles, e nem me despertou muito interesse.
    Como eu tenho uma política anti-spoilers e tal, eu nem li essa resenha inteira (sorry… D:).
    Eu ia perguntar se é recomendado, mas eu vou lá na resenha do primeiro e descobrir sua opinião (que eu considero, já que 94% de compatibilidade no skoob não é mole não ASUAHU)
    Beijos
    Cah
    The Review Kingdom

  2. Triste. Morri de tristeza em saber que o Will não fica com a Ivy. Achei que ela iria superar o Tristan e que ele ficaria com aquela outra “fantasma” (que eu esqueci o nome, porque tem tempo que eu li os 3 primeiros).
    Eu gosto do livro. Do estilo de escrita. Bem leve, bem romântico, bem menininha.
    Mas ahhh… não gostei ¬¬
    kkkkkkkkkkkk

    A resenha tá muito boa, você é uma fofa, seus vídeos são ÓTIMOS e super divertidos.
    Beijo =*

  3. Não li porque você avisou que tem spoilers, não me interesso pelos livros e, ainda mais, tô com preguiça de ler as outras resenhas, rs, tô sendo sincera.

    Mas tô passando só para deixar um oi (: e dizer que sempre estou te acompanhando, rs.

    Beijos!

  4. siiiim, o final é muito OMG hahaha, não acredito que o livro terminou assim! O pior de tudo,é que eu li esse seguido de L.A Candy e os dois terminam dessa maneira, da muita agonia esperar haha
    beijos

  5. Adorei sua resenha Juh, é bem o que eu acho mesmo rs…
    Gostei bastante do livro apesar de não ser o melhor do mundo ;)
    O final me deixou absolutamente maluca pela continuação, e eu não sabia que tinham mais dois ainda!! Essas séries me matam!!

    Beijocas
    Livros e blablablá

  6. Adorei a resenha, Juh!
    Olha, sinceramente, Beijada é uma das minhas séries favoritas e quando ela saiu da trilogia e tornou-se realmente uma série para ter mais livros publicados, foi só felicidade da minha da parte.

    Enfim, voltando a sua resenha… Eu não gosto muito do Will (Team Tristan <3) e a Ivy me irrita de vez em quando. E confesso que a resenha me deixou MUITO curiosa e graças a Deus Everlasting será lançado em pouco tempo.

    Agora é só esperar o desfecho.

    Beijos e sucesso pro blog, querida!

    @moonribeiro

  7. Amei a resenha! Bom saber que o livro é bom, sempre fico com o pé atrás nessas continuações. Gostei dos outros 3, também fui sempre team Tristan, mas é triste que a Ivy deixe o fofo do Will de lado. Super ansiosa por esse final OMG!

  8. Não li a resenha, porque não li nenhum dos outros 3 ainda, estão na lista, mas estou atrasando eles um pouco, por causa das resenhas negativas que ando lendo! Mas Uma coisa nao entendo até hoje: Se a Serie é ruim, porque faz tanto sucesso ? Então vou tirar minhas conclusões qualquer dia desses, lendo BEIJADA POR UM ANJO :/ !

    @_@ Bjiin

  9. ahhhhhhhhh ju meu mundo caiu agora c a resenha..kkkkkkkk agora fiquei loka pra ler o livro, po torço pra will ficar c a amiga dela rsrsrs , queria q ela ficasse c o tristan, ñ tem cm a autora matar ela novamente ñ..kkkkkkkk (olha a ideia da garota)..
    adorei a resenha
    bjos

  10. Nossa, juh. Eu sempre quis ler esse livro, mas as circunstâncias não ajudavam. Ou eu estava sem dinheiro, ou estava com muitas coisas pra fazer, ou ambos! rs
    Ainda não li, mas mesmo assim vim dar uma passadinha de olho na resenha (não tenho problema com spoilers)
    A história desse livro parece ser legal, com passagens para o outro mundo… Só fiquei chateada sobre o que vc falou sobre a personagem Ivy, pq se VC não gostou das atitudes dela, eu, que tenho tolerância zero para personagens ingratos e mal agradecidos,com certeza vou odiá-la. Já estou até vendo! Mas fazer o que? Tenho mania de ir a favor dos “rejeitados” tadinhos. rs
    Bj

  11. Não tive tempo para ler os outros livros (nem dinheiro, hahaha), por isso não li a resenha toda porque quero muito ler, e você disse que contém spoilers, então… Mas tenho muito interesse por essa série. Já li muitas resenhas positivas sobre ela. Espero não me decepcionar. Ahhh, Juh. Eu queria um beijo no seu próximo Na Minha Caixa de Correio, hahahaha.

    Abraços,
    http://obcecadosporlivros.blogspot.com

  12. Esses livros são LINDOS. Eu devorei os quatro rapidinho! rs Estou ansiosa demais para ler o próximo!!! Isso me mata!!! hahaha Continue fazendo resenhas fantásticas. Beijinho!

  13. eu amooooooo a série, me encnatei com a trilogia e mal vejo a hora de ler o meu destinos cruzados, poxa Juh tbm torço pro Will e Beth acho que a Ivy NAO deveria ter ficado com ele em hipotese alguma mesmo ele sendo um doce =/

  14. eu estou lendo e estou gostando muito, apesar de estar só no comecinho. vamos ver como vai desenrolar, se continuar do jeito que está, vai ser bom.
    mas poxa, ela tinha que ficar com o will :/

  15. A Ivy tem umas atitudes que me deixa com raiva.Parece que ela gosta de brincar com os sentimentos de Tristan e Will, mais ela e Tristan formam um casal tão kawaii apesar que eu combine mais com o tristan e ela com o Will.
    Tristan e Eu formamos um casal Lindo ! rsrsrs

  16. Amoo os livros da série!!!!
    Acho que Will deveria ficar com a Beth porque eles são fofos juntos, e acho que se completam, Tristan e Ivy deveriam ter uma forma de ficar juntos !! eles são lindos!!!

  17. Eu li 1,2 e 3 e tooh deseperaada pra leer o 4 e o 5 me apaixonei pela séerie,fooi a única que eu li em toda minha vida,é muutio booa, Elizabeth caprichou muuito na ideia do livro ameei de verdade,preciso comprar,poor que na biblioteca da minha escola não tem o 4 e o 5 ,meeu soonho é poder lê-los :/ então se alguém souber uma loja para comprar esse livro,por um preço barato me diga,poor que o que eu quero é 40 reais o frete ): obg.

  18. Cara, o 4º foi um dos que achei mais confusos e parados! Agora que li a sua resenha, onde comenta sobre a mudança de escrita da autora, acho que tudo faz um pouco de sentido. Agora entendo porque sentia que tinha alguma coisa diferente no livro, mas não consegui ver o que! hahahaha MUITO OBRIGADA <3
    Mas quantos aos acontecimentos em si, até que achei bacana o lado que a autora os levou e também fiquei com muita pena do Will. Sentia vontade de abraçá-lo com toda a força. haha

    Beijos!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *