Resenha: Um Homem de Sorte


Um Homem de Sorte
de Nicholas Sparks,
editora Novo Conceito.

Editora Novo Conceito

Mais uma resenha de Nicholas Sparks aqui no blog. Não deveria passá-la na frente de outras, mas como boa fã… Bem, agora já era. Mas juro que o principal motivo de eu estar adiantando esta resenha é porque ela não será só uma reunião de elogios. Pois é, rolou uma pequena decepção com o livro [não me matem].

Logan Thibault era um fuzileiro naval em missão no Iraque quando, no meio do deserto, encontrou a foto de uma bela jovem. A princípio tentou devolvê-la, mas após alguns dias sem obter sucesso passou a carregá-la consigo, sem saber direito o por quê.

A partir daí é que a história de Um Homem de Sorte se desenvolve. Depois de encontrar a foto, Logan passa a ser um sortudo de primeira, ganhando partidas de poker e escapando da morte várias vezes. Mas se para ele tudo não passa de um acaso, seu melhor amigo, Victor, acha que a foto é uma espécie de amuleto de sorte.

E cinco anos depois Logan está cruzando os Estados Unidos atrás da jovem fotografada para tentar retribuir o que ela fez por ele – mesmo sem saber exatamente o quê – tendo como única companhia seu cachorro Zeus. Cinco meses após começar a caminhada, Logan chega a Hampton e, enfim, conhece Elizabeth.

Ex-mulher de um dos membros da família que comanda a cidade [Clayton], neta da querida dona do canil da cidade [a fofa Nana], e mãe de um esperto e carinhoso menino de 10 anos [o Ben], Elizabeth desconfia da chegada do estranho viajante que pede emprego no canil e evita ao máximo ter qualquer contato com ele.

Com o tempo, claro, vemos a relação evoluir. Acompanhamos cada momento e situação que leva a algo quase mágico, predestinado. Logan é carinhoso com Ben, atencioso com Nana e compreensivo com Elizabeth. Ela, por sua vez, resiste um pouco antes de se entregar completamente…

Mas claro que nem tudo poderia ser perfeito. Afinal Keith Clayton tem contas a acertar com Logan e o fato dele estar se relacionando com sua ex-mulher só piora tudo.

Obviamente a história precisava de alguma emoção, de uma reviravolta para nos deixar ansiosos… E Sparks consegue isso com sucesso. Mas aí entra o único ponto que considerei fraco, que impediu Um Homem de Sorte de entrar para meus favoritos do autor: o final acontece muito rápido.

Em um capítulo, mais pro final, temos o problema e poucos capítulos depois ele já está resolvido, temos altas doses de emoção e puf, ACABA. Fiquei com a impressão de que o autor estava correndo com o prazo e finalizou mais rápido do que deveria. Acho que poderia ter mais…

Além disso quase MORRI DO CORAÇÃO com o capítulo final e, principalmente, com o epílogo. Não vou dizer mais nada para não estragar a surpresa, mas PREPAREM-SE! *o*

Apesar de ter achado que a parte final da história poderia ter sido melhor trabalhada, Logan se mostrou um dos melhores protagonistas do autor. Além dele não posso deixar de citar Zeus – o melhor cão do universo – e o doce e inteligente Ben. Infelizmente o final me impediu de gostar mais de Elizabeth, que acabou me surpreendendo de forma um pouco negativa.

A história é ótima, os personagens são muitos bons e teria tudo pra ser perfeito se não fosse o clímax pouco trabalhado. Confesso que esperava mais do autor nessa hora. E talvez por esta pequena decepção este tenha sido o livro com menos lágrimas na minha história de leitora de Nicholas Sparks… Uma pena, mas ainda assim valeu por conhecer Logan Thibault.

58 comments

  1. Awn, eu acho todos os livros do Spark lindos, e acho que ele sempre acerta na medida perfeita, e sei que você é uma GRANDE fã dele e quando abri a resenha me deparei com o fato de você ter se desepcionado um pouco com o livro, ai logo pensei “Ai tem coisa” kk
    Achei meio estranho a historia, em si, porque… sei lá, só achei meio diferente o fato de tudo acontecer ele acha a foto e depois de anos ele encontra a dona da mesma, não sei se foi pela resenha, pelo fato de voce ter tentando não colocar spoilers, que eu estrenhei tipo… eu não sei explicar.

    Eu já li muitos livros com final que parecem terem sido “corridos” e acho que isso me deixa meio triste, porque acaba me desepcionando.

    Mas eu nunca iria julgar um livro apenas por isso, e claro que se eu puder irei ler o livro ai sim poderei fazer minhas proprias conclusões. *—*

    Adorei Juh
    Beijos
    Duda
    Girl Hooked on Books

  2. Também sou daquela que choram desesperadamente nos livros do Nicholas Sparks. Tenho certeza que ele faz de propósito ¬¬
    Mas os livros deles são lindos e como diria uma colega do clube do livro daqui da minha cidade “Não sei se é bom, mas AMO o Nicholas.”
    Adorei a resenha. Também me entristecem livros com essa impressão que vc disse: “…de que o autor estava correndo com o prazo e finalizou mais rápido do que deveria.” Mas ainda ganha pontos pelo autor.
    Queria poder comprar, mas prometi a mim mesma que não compraria mais livros até fevereiro – promessa que já descumpri. Tem como não comprar livros perto do Natal? Acho que deve ser até sacrilégio ou coisa assim. E também tem as promoções do Submarino, QUE NÃO AJUDAM A PESSOA ¬¬
    Enfim… não quero mais quebrar promessas, vou me contentar com a sua resenha!
    =*

  3. Eu comecei a ler o livro e parei na segunda página, fiquei um pouco desanimado para ler o livro e esperei para ler alguma resenha, antes de começar a ler de verdade, e PUF eis a resenha aqui. Adorei a resenha Juh, bem explicada. Imagino que terei a mesma reação que você, mas mesmo assim tenho a esperança de chorar nesse tbm ( sou um belo de um chorão ).

    Abraço.

  4. Juh to super ansiosa por esta leitura, aqui também vai rolar um furo na fila rs…
    Apesar de ter ficado levemente triste por ver que você se decepcionou um pouco com o final corrido, minha animação não diminuiu.
    Adorei a sua resenha, e vou ler Um Homem de Sorte em breve, aí eu te digo se achei o mesmo ;)

    Beijos
    Livros e blablablá

  5. Li esse em três dias!
    Sinceramente, senti falta de mais detalhes no fim, porque, diante do que aconteceu, 2 páginas foram poucas para explicar todo o resto.

    Gostei do mistério do Epílogo e acho que isso deixou o livro menos clichê. Pois é, não sou lá muito fã do tio Nicholas, embora este seja o quarto livro dele que leio.

    E, enfim, eu AMEI Um Homem de Sorte e achei que foi o melhor livro do Nicholas, simplesmente porque fugiu do lugar-comum dele e porque foi romântico e doce, sem ter sido tão infeliz. Afinal, quem disse que sofrer é amar demais, né?

    Gostei muito da personalidade de Thibault! Um daqueles homens que todo mundo adoraria ter em casa *-*
    E Ben… como um pai pode não gostar de Ben? Só Keith mesmo.

    Beijos!

    Beijoss!

  6. Sua resenha está ótima, Juh. Nicholas Sparks sempre chama minha atenção nas livrarias e já namoro esse livro há muito tempo. Gostei da sinopse e fiquei muito curiosa com o tal epílogo emocionante! :P

    Beijocas,

    Lu (do blog de Equinócio)

  7. TENHO CERTEZA QUE ELE FAZ DE PROPÓSITO +1
    por que meu deus? eu me acabo de chorar ='( snif, ele é do mal kkkkkkkkkkkkk

    adorei aqui, beeeijos mil.
    visita lá o meu tb, tem entrevista com Maurício Gomyde, *-*

  8. Nunca li Nicholas Sparks, mas conheço os filmes baseados na obra do autor. Não que assistir aos filmes seja equivalente a ler o livro, porém serviu como atrativo e Querido John, Diário de uma Paixão, A Última Música e Noites de Tormenta estão na minha lista de desejados (não Um Amor Para Recordar, que odiei). Ganhei O Milagre e acabei de começar, mas já espero uma ótima leitura e bastante emocionante, segundo várias resenhas que li sobre os livros de Nicholas Sparks.
    Um Homem de Sorte também vai entrar na minha lista, mesmo com a ressalva que fez na resenha. Pareceu interessante e adoro coisas de chorar!

  9. Toda vez eu digo: “Não vou ler mais nenhum livro do Nicholas Sparks! Cansei de chorar!” Mas aí, sai um novo, e lá vou abandonar a promessa e correr pra livraria mais próxima. E depois, já sabe o que acontece né? Tome desidratação! rs
    É uma pena que vc tenha achado que o clímax de Um homem de sorte foi mal trabalhado. Ainda não li, mas não gosto muito de histórias que tem uma resolução muito abrupta. é estranho ver o Sparks cometendo um erro desses. Mas talvez seja o que vc falou, lance de tempo. Ou então o fato dele -reza a lenda, não sei se é verdade – gostar de escrever histórias geralmente com 50 mil palavras no máximo. Bem, não sei.
    bjus Ju Resenha ótima!

  10. Olá!

    Eu estou esperando esse livro chegar aqui em casa! Estou muito ansiosa para começar a lê-lo depois da sua resenha!
    Às vezes, alguns livros têm um final corrido, mas com certeza, valem a pena a leitura!

    Bj!

  11. Concordo com você. O final foi bem curto, e o livro quase não tem emoção! Gostei dos personagens também, mas apesar disso não foi o meu livro preferido. Por eu amar Nicholas Sparks, Um Homem de Sorte me decepcionou um pouquinho! :(

    Adorei a resenha, você escreve muito bem e não deixou passar nenhum detalhe! ;*

    Beijos,
    Milena – Divert Letras

  12. eu ja vi muuuita gente falando nesse livro mas a capa nao tinha me atraido( sim, eu jugo um livro pela capa)mas apos eu ler essa resenha achei a historia super fofa *-*!!!!
    vou colocar na minha lista para ler, mas n sei ao certo quando o lerei.
    beijokas

  13. A não sei não nunca li nada do Nicholas Sparks só vir os filmes que são muito bons,acho que vou ver o filme primeiro do que ler o livro,pois ele não me animou muito não.

  14. Ah, Juh!
    Nicholas é Nicholas! <3

    Mas confesso que fiquei com medo quando vc tuitou que uma certeza situação do livro faria vc odiar NS eternamente! O.õ

    O meu exemplar está aqui, lindinho me esperando! ^^

    Beijinhos!
    Lygia
    Brincando com Livros

  15. Gostei demais, da resenha *-*
    Até agora só li A Ultima Musica, e chorei muito ( e olha que é dificil, me emocionar a esse ponto) o proximo, será Um Amor pra Recordar… Não me interessei e não coloquei esse livro na lista de leitura, acho que por causa da capa ( O QUE É ISSO ? O.o ), e sua resenha me desanimou um pouco… MAS TALVEZ EU DÊ UMA CHANCE…. .–.

    Bjiin <3

  16. Eita curiosidade! Só espero que não tenha um final infeliz, porque de tragédia já basta a minha vida! hahaha Acho que por isso evito ler livro do Sparks (ok, pode me matar fã louca!).
    Acho que nesse quesito ainda não sai da pré-adolescência se é que isso existe!

    XO

  17. Isso, Juh! Mata a gente de curiosidade mesmo, rs. Que problema será esse? E o que tem no epílogo? :s AHHHH
    Já tive decepções parecidas. Não da tempo nem de sofrer um pouquinho com o livro… No final fico com sensação de que está faltando alguma coisa.

  18. Confesso que eu não sou nenhum pouco fã do Nicolas Sparks, talvez seja por que eu não goste muito de drama, e nem goste se chorar. Mas ficaria estremamente feliz se ganhasse um de presente de natal -rsrs-
    Sua resenha me chamou atenção pelo simples motivo de que você se decepcionou um pouco com o livro, porém eu sou dessas que leem o que muitos não gostaram pra dar minha opinião.
    Então avisa minha mãe que já vai ter mias uma continho no cartão kk’
    Parabéns pela resenha, está maravilhosa como as outras.
    Beeijos.

  19. Eu achei esse livro com a história mais interessante do que os outros que já li. O Logan é mais apaixonante do que muitos também, com certeza, mas eu concordo contigo que o livro quando foi chegando no final foi muito corrido; mas pra mim o finalzinho e o epílogo salvaram :) Eu adoreeei esse do Nicholas.

    Beeijos, Juh! A resenha tá ótima! :)

  20. Adorei a resenha!!
    O enredo da história é muito lindo.
    Estou muito empolgada para ler esse livro.
    Nicholas é Nicholas né!!!
    Você deixou um mistério no ar !! Nossa !!! Preciso ler esse livro urgentemente!!!
    Sério que você não chorou muito?? Talvez seja bom, não aguento mais chorar com os livros dele. Mas isso não é um bom sinal !!
    Beijão

  21. Só li até hoje, apenas um livro do Nicholas. E, até hoje, não sei se gostei. Nicholas é um autor profundo, dramático e romântico, o que muito me agrada. Mas me assustei, por vez, com o final. Gostei da resenha e pretendo ler outros livros do Nicholas. Aliás, estou negociando sobre uma futura compra com muitos livros dele…

  22. Já li sobre o livro em outro blog, inclusive vi um vídeo com o trailer do filme e um pequeno comentário do Nicholas, que parece realmente ter um encantamento diferente para com esse protagonista. Depois de ler sua resenha fiquei pensando se não fizeram com que o autor acelerasse o término do livro só para investir na adaptação para o cinema.
    Durante a leitura do seu texto fiquei meio oscilante entre achar que gostei ou o me precipitar com uma impressão de desapontamento, e digo que seu comentário de que foi a leitura “com menos lágrimas” (logo com algumas lágrimas), me despertou meu interesse, já que gosto de livros que me tragam lagrimas ao olhos ^^

    :*

  23. Oi Juh,

    Que bom vir aqui e já poder encontrar a resenha de “Um Homem de Sorte”!
    Estava super curiosa para conhecer este livro. E pelo que vc descreveu parece ser mais um dos livros bem escritos por Sparks.
    Lamento que tenha essa partizinha de desenvolver rápida a história, que vc comentou.
    Mas, mesmo assim, acredito que deva ser bom ler esta obra, afinal é Nicholas Sparks ;D

    Beijos!

  24. (Só eu que achei o cara da capa parecido com o Tom Cruise?)
    Eu li uns tempos atrás que o Daniel Radcliffe ia protagonizar o filme, mas vai ser o Zac Efron, né?
    Pelo que li de resenhas e críticas esse livro parece diferente dos outros do Nicholas. Queria ler ele faz teeeempo, até cheguei a encomendar em inglês, mas como foi lançado aqui, pretendo ler logo. Nicholas e seus livros lindos – suspiros!

  25. A resenha está meio antiga, mas vou comentar. Eu ganhei esse livro e queria ler algumas pra poder ter uma ideia do que esperar.
    O único livro do Sparks que eu li, foi Diário de uma paixão. E gostei. Ainda tenho que ler A última música e Querido John que foram os únicos livros que eu realmente me interessei :x
    Por isso fiquei meio em dúvida em relação a esse livro. Eu não pegaria ele, e falaria: NOSSA, quero ler. Faltou alguma coisa pra me atrair, sabe?
    Eu vi o trailer do filme e gostei bastante. Mas sei lá, talvez o livro não seja, nesse momento, o que eu procuro.
    Quem sabe um dia? (: Fugir, ele não vai USHASUHS

  26. Confesso que logo que lançou o livro, não fiquei muito empolgada para ler, apesar de ser de nicholas sparks*—*
    Nem agora, não sei porque, mas não estou muito afim de ler.Mas com certeza vou ler,só porque é do nicholas, e os livros dele sempre me impressionam enquanto estou lendo, e isso me faz eu gostar mais dele.
    Quero ler ele algum dia sim *—*
    adooorei a resenha, muito bem escrita!

  27. Nicholas sempre vale a pena ne. Concerteza vou querer ele, mas acho que nem precisava falar isso ne haha.
    Amei a capa, vai ter filme?
    Acho que vou gostar da historia e o final deve ser surpreendente, mesmo sendo rapido.
    São lindos os livros dele, e esse parece ser maravilhoso tbm.
    Amei a resenha.
    :*

  28. Realmente, não tem como não chorar com os livros do Sparks, e já estou preparando os lencinhos pra estréia do filme.
    Não vejo a hora de ler o livro, apesar do que você disse sobre o final do livro, Juh. Acho que só por ser do Sparks já vale o lugarzinho na estante. *-*

  29. Estou amando esse blog, pois também sou viciada em livros. Principalemente do Nicholas Sparks.Estou ansiosa para ler “O Homem de Sorte”. Gostei da sua resenha. O próximo lançamento desse autor é “O Melhor de Mim”, espero que seja tão bom qanto os outros! Juh aguardo sua resenha sobre esse último livro! Abraços

  30. Acabei o livro agora. \o/
    Gostei muito de Um Homem de Sorte, muito mais que Noites de Tormenta, Diário de Uma Paixão e O Milagre.
    Passei as páginas sem nem perceber, me emocionei e torci por cada personagem. Adorei Nana, achei Ben um fofo, morri de amores por Logan e fiquei muito feliz com o final de Clayton.
    Foi o primeiro livro que meu personagem favorito não morreu! \o/
    Concordo que o final foi bem corrido, lá para a metade do livro ficava me perguntando quando ela saberia, mas, ainda assim, está entre os meus prediletos! :)

  31. Já li varios livros de Sparks, mas o mais lindo de todos foi “Querido John” muito emocionante, chorei rios.
    Agora “Um homem de sorte” deixou a desejar… a hisoria no começo foi muuuuita ilusao…se apixonar por uma foto e bla bla bla. Mas enfim, Nicholas Sparks é um excelente autor!!
    Parabens pela otima resenha!!

  32. Ainda não li o livro, mas fiquei super interessada! Nicholas Sparks consegue me surpreender em todos os seus livros! Espero que nesse seja da mesma forma :)

  33. Com certeza o final foi muito rápido, mas me surpreendeu ! Imaginei que qualquer um fosse a “vitima” de Saprks nesse livro, menos que foi o “escolhido”. HAHAHA, chorei pensando que fosse uma coisa e chorei ainda mais quando descobri que não era, e depois ri sozinha de mim mesma! HAHAHA. Adoooro o Nicholas, e pretendo ler todos os livros dele. Parabéns pela resenha (:

    1. Maria,
      Respondo apenas aos comentários que precisam de resposta.
      Os demais retribuo para quem tem blog. Mas leio todos, sempre.
      Não vejo sentido em colocar em cada comentário um “muito obrigada” individual, porque procuro agradecer toda semana, no vídeo de domingo. Além disso, isso dobraria o número de comentários das postagens, criando uma falsa ideia do sucesso da resenha. ^^
      Beijocas.

  34. Acabei de ler esse livro ontem e o final me deixou meio… (???) O que, já acabou ?
    Também não consegui me apegar muito ao Thibault, em algumas partes achei ele meio frio e monótono.
    O final é realmente MUITO tenso, e o Zeus é o grande destaque nesse livro ! Adorei ele, hahahah (:

    Beijos !

  35. Sério que gostou tanto assim do Logan, uma pena, eu não gostei muito dele não, achei ele meio bobo, sei lá.
    As partes finais são mesmo avassaladoras né? Eu também quase morri no finalzinho, apesar de que se tivesse acontecido o que eu estava achando que iria acontecer, acho que o livro ficaria ainda mais com a cara do Sparks. Mas enfim, eu dei 5 estrelinhas pra ele.
    Bjos
    Ana Clara

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *