Novidades: Divulgação de autores nacionais!

Bem, sempre recebo e-mails com novidades, propagandas, apresentações etc e tal, e de tempos em tempos junto tudo pra mostrar pra vocês. Desta vez será um post especial com divulgação apenas de autores nacionais. Todos entraram em contato pelo e-mail do blog e apesar de eu ainda não conhecer seus trabalhos, deixo aqui os releases para vocês. Lembrando que todos estão sendo publicados exatamente como os recebi. ;)

A Menina da Coluna Torta

Como é a vida de uma adolescente com escoliose e que precisa usar, durante 23 horas por dia, um colete ortopédico? A autora Julia Barroso conta essa história, de forma corajosa, transparente e apaixonada no seu A Menina da Coluna Torta (KBR Editora). Mais do que isso, a autora narra suas viagens, o primeiro beijo, as paqueras, a relação com os pais, os dois abortos espontâneos que sofreu, entre outros assuntos que fazem parte da vida de uma jovem cheia de vontade de viver.

– Eu demorei 11 anos para escrever o livro e não porque ele seja grande, são 204 páginas, mas porque muitas coisas aconteceram no meio desse caminho. Foi um processo longo e demorado, mas que valeu muito a pena. A Menina da Coluna Torta é uma grande história de superação. O meu desejo é passar um pouco da minha experiência e ajudar às pessoas que sofrem ou podem vir a sofrer com esse grave problema, conta Julia.

O livro tem prefácio da jornalista Belisa Ribeiro e apresentação da Diretora Editorial da Revista Pais & Filhos, Monica Figueiredo. A Editora de Moda do jornal O Globo Patricia Veiga dá uma série de dicas para as meninas que precisam usar coletes ortopédicos. O livro, que tem diversos relatos emocionantes de pessoas que convivem com o problema em todo o Brasil tem na capa um raio-x da coluna de Julia Barroso já operada.

Visite o site da autora para saber mais! :)

 

O Elo Forte

O Elo Forte é primeiro volume de uma série de quatro livros que contam a história de uma família, e sua interação com os “amigos invisíveis”. Mesclando magia com realidade, esta obra traz mensagens inspiradoras e cativantes para os relacionamentos mais importantes da vida. Incute valores, como: lealdade, companheirismo, amizade, confiança, fé…
Pedro Santana Júnior teve um amigo “imaginário”, desses, comuns na infância. Mas a diferença deste, é que ele reaparece para ajudá-lo num momento crucial de sua vida adulta, em que suas decisões têm o poder de afetar muito mais do que ele é capaz de perceber.
Porém, o quadro acaba se invertendo… E o amigo, que é cheio de poderes, precisa levar ajuda humana à sua dimensão.
Descubra um mundo novo e faça parte dessa aventura sem precedentes!

Para mais informações visite o site da autora! :)

 

Lagoena

Rheita era a única neta de um joalheiro falido. Seu pai havia desaparecido antes da menina nascer e sua mãe falecera no parto quando lhe dera à luz. Morava num país pequeno e isolado, muito ao norte, conhecido como Reino do Vinagre, numa época em que os lampiões ainda iluminavam as ruas de tijolos.

Ainda em luto e rancoroso, Dordi Gornef, o velho joalheiro, por 10 anos mantinha em segredo uma grande descoberta: o significado da marca de um S que Rheita carregava na palma da mão. A menina, desde recém nascida, fora educada a usar uma luva na mão direita, para esconder um suposto defeito de nascença dos olhares curiosos…

Porém, num certo dia, os esforços do joalheiro para manter o segredo não foram mais úteis. Rheita, que se tornou uma menina muito curiosa e inteligente, acabou encontrando um misterioso Mapa Mágico no abandonado quarto da falecida mãe e desde estão resolveu descobrir o que ele escondia, pois suspeitava que o desaparecimento do pai houvesse relação com o artefato mágico. A partir desse momento, sua vida fica totalmente ligada a ele e através de um chamado do destino Rheita e seu mais novo amigo, Kiel, embarcam numa aventura repleta de segredos ainda maiores, para além de outro mundo, para LAGOENA, A Terra Secreta que corre um grande risco de não mais existir, cabendo à menina salvá-la e proteger o tesouro do mapa da cobiça de um imperador amaldiçoado.

O segundo livro da série também já foi lançado! Você pode saber mais no site da autora! :)

 

Senhora Liberdade

Lisa fora criada por sua família cercada de muita proteção e carinho, mas isso não foi empecilho para que tomasse a decisão de sair de casa e morar sozinha com sua amiga Vick num pequeno apartamento na cidade de Toronto. Ela precisava amadurecer, criar sua própria identidade e correr os riscos atrás de seus ideais. Tudo estava dando certo até encontrar Scoth, um homem admirável e sedutor, porém cheio de atitudes e complexo demais. Mesmo fugindo da atração física que sentia por ele, era impossível negar a força desse sentimento, até porque trabalhavam juntos e sua relação profissional prosperava cada vez mais. Lisa irá descobrir o outro lado do homem por quem se apaixonara, porém terá que enfrentar um grande problema: ele não era livre para amar. A relação afetiva e extremamente sensual lhes mostrará que são pessoas especiais, que se completam e que o destino reservou-lhes uma surpresa.

Saiba mais no site da autora, que está organizando um book tour do livro! :)

 

O Amor e suas Armadilhas

Romance que narra a história de um jovem arquiteto recém-formado, que em busca do seu primeiro emprego, caiu arrebatado só em ver a beleza de uma mulher – se apaixonando à primeira vista. Que, por ironia do destino, além de casada, era simplesmente a dona do escritório de engenharia no qual ia trabalhar. Mas aí já era tarde – já era um apaixonado…
Discorre sobre suas dificuldades em tentar camuflar seu sentimento, pois, além de tudo, foi trabalhar justo com ela… E o que lhe restava era suportar calado, e se dedicar ferrenhamente à sua atividade.
Como era um jovem muito atraente, assédio era o que não faltava, e assim acabou tendo um caso aqui outro ali, porém relacionamentos que exaltavam a sensação de estar numa arapuca – de ser testado pelo destino, de que vida brincava com ele, já que seu coração era só dela…
Até que um dia ela não resistiu o charme dele e caiu apaixonada se declarando, foi aí então que ele
valorizou ter resistido a todas não se deixando cair nas armadilhas do amor…

Saiba mais visitando o site do autor! :)

 

Apolo e Dionísio

Seis contos de mistério e suspense: em três o protagonista é o amoral Coriolano. Nos outros três há situações de mistério e suspense fáceis de encontrar no cotidiano brasileiro.

Você pode descobrir mais acessando o site do autor! :)

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Lembrando que o L&B está apenas servindo de veículo de divulgação gratuito. Não estamos recebendo nada por isso e não temos nenhum vínculo com os autores. O conteúdo dos livros e a responsabilidade pelas sinopses é de cada um deles. ^^

  1. João Luiz disse:

    ahhh Os autores nacionais estão cada vez mais ousados ( isso é otimo,claro )…

    A menina da coluna torta é…. Diferente. Bem interessante, apesar de não entrar para a minha lista =/

    Me interessei MUITO, por Senhora Liberdade, não é uma estoria original, mas parece ser bem leve e doce, fora que a capa é linda! Voce sabe dizer se é um livro unico ou uma serie?

    Já os outros , não me chamaram nadinha a atenção!

    E boa sorte pra eles… Mercado literario no Brasil, ta crescendo, mas ainda está BEM DIFICIL U_U….

    Bjiin Fofa

  2. Interessante, gostei das sinopses, e das capas, bem bonitas. Apesar de não ler muito literatura nacional, vou dar a oportunidade com algum desses divulgados aqui…

    Beijos ;*

  3. Ah que bacana! Acho importante prestigiar a literatura nacional! Gostei! :)

  4. Gabi disse:

    Oi

    Fiquei com muita vontade de ler O Amor e suas armadilhas e Senhora liberdade!!

    Gabi

  5. Juh, de público quero deixar registrada minha opinião! Seu trabalho é digno de louvor!… Parabéns!
    Seu espaço divulgando autores nacionais,além de dignificante, é honroso.
    Muito obrigado pela oportunidade!

  6. Lu Piras disse:

    Adorei as novidades, Juh!
    Principalmente “A Menina da Coluna Torta”. A capa de “Senhora Liberdade” é linda. Eu já tinha visto sobre esse livro e fiquei apaixonada logo de cara. “Lagoena” também é bastante interessante! Adorei a sinopse. *-*

    Beijocas,

    Lu
    http://www.equinocioaprimavera.blogspot.com

  7. Suelen Sena disse:

    ADOREI a sinopse do livro – A menina da coluna torta.
    Vou concerteza atrás do livro. Valeu, por nos manter sempre atualizados das novidades literárias. E desta vez, nacionais.
    :)

    Suelen Sena
    http://www.leitoramanauara.com.br

  8. Hugo disse:

    Gostei de saber destes livros!Me interessei por 3!!!Está de parabéns!Obrigado por indicar estes livros Juh!!!

  9. Olá, João Luiz. Fico feliz por se interessar pelo meu livro Senhora Liberdade. Tenha certeza que fortes emoções “romãnticas” o esperam. Se possível, ver resenhas no blog do livro.
    Beijinhossss

  10. Oi, Juh
    Adorei seu blog. Obrigada pela oportunidade de divulgar meu livro nele. Parabéns por motivar a leitura nacional. Beijinhos no seu coração.
    Márcia A. Canivello

  11. rafaela disse:

    Fiquei muito animada para ler todos os livros, acho importante prestigiar os autores brasileiros.

  12. Jéssica disse:

    Estou interessadíssima em Lagoena, parece exatamente o tipo de livro que eu gosto de ler. Cheio de suspenses que te fazem virar as páginas sem nem perceber.
    Gostei da sinopse de A Menina da Coluna Torta, não sei se conseguiria lê-lo todo, mas acho que meu amigo irá gostar bastante.
    É bom ver a literatura brasileira com uma diversidade de conteúdos. Curti!

  13. Marcos Davi Martins da Silva disse:

    Pófalá? Cada dia que passa a Juh e o L&B me surpreendem cada vez mais! Excelente iniciativa de dar esses espaço pros nossos escritores que estão começando! E tenho de confessar que to amando o fato da literatura brazuca estar investindo na fantasia!

  14. Rita Martins disse:

    Adorei!Espero que assim que tiver um tempinho possa lê-los
    Ps:tentando volta a lê com mais frequencia

  15. Isabela disse:

    Achei super fofo: Lagoena e Senhora Liberdade.
    O Amor e suas Armadilhas quero ler só pq fala de um arquiteto uahauhauahauahu =x
    Tentei entrar em contato com a autora de Senhora Liberdade pra participar do Book Tour, vamos ver né?!
    Tenho um tanto de “pé atrás” com livros brasileiros, mas estou disposta a arriscar.
    =*

  16. Viviane disse:

    Muito bonita sua iniciativa de prestigiar e divulgas escritores nacionais.Eu no meu blog sempre estou aberta a parcerias, pois acho legal ajudar os realmente bons autores.Fiquei afim de ler vários livros dessa coletânea que vc postou.
    Beijos

    Viviane
    http://vivianeblood.blogspot.com/2012/01/boa-noite-my-loves.html

  17. Muito bom! Acredito que Apolo e Dionísio seja bem interessante *-* fiquei com vontade de ler.

    Isabela

  18. Gostei das sinopses, obvio que umas me agradaram mais que as outras.. Mas me chamou muito a atenção da “A Menina da Coluna Torta” , por que será né? Porque eu sofro desse problema, tenho escoliose e estava usando um colete pra isso. Vou tentar achar esse livro porque gostaria saber dessa outra história real.. Mas também gostei da ‘Senhora Liberdade’ e ‘Apolo e Dionísio’, adoro um suspense.. haha
    Beijos (:

    • Julia Barroso disse:

      Thainara, que bacana que vc se interessou pelo “A Menina da Coluna Torta”. Fico feliz…

      Espero muito que goste de tudo. Lá no site tem todos os locais de venda. Mas indico mesmo a compra pelo site da Livraria Cultura que entrega em 1 dia na sua casa!

      um grande beijo

  19. Babi Lorentz disse:

    Adorei as divulgações.
    Por ser escritora e por dar apoio aos brasileiros é sempre bom ver isso. (:
    Acredito que 2012 será o nosso ano.
    Beijão

  20. Letícia disse:

    adoreei a ideia de dar um espaço para literatura nacional que é tão pouco valorizada por nós,tem tantos autores legais por ai que acabam passando despercebidos.

  21. Senhorita liberdade parece ser bom!

  22. Vania disse:

    É muito bom ver autores nacionais se aventurando por novos caminhos, me deixa muito feliz. Títulos anotados!

  23. Julia Barroso disse:

    Oi Juh, muito bacana o meu livro, A menina da coluna torta, aqui no seu blog. Obrigada de coração.

    Obrigada também aos que se interessaram!!! No meu site vocês encontram mais novidades e os locais de venda. Temos no formatro papel normal e tb no ebook para quem gosta de livro digital. É isso aí pessoal, valeu!

    beijos em todos

  24. “A menina da coluna torta” parece ser beeem legal hein? Quase todos os livros de autores nacionais que li em 2011 me deixaram mais que satisfeita. Acredito que a gente tá melhorando e muito nesse quesito, por isso é sempre bom ajudar, divulgar etc. Beijão Juh!

  25. Nossa qnt lançamento legal.. diferente !!!
    Espero poder ter a oportunidade de conheceu alguns né? rsrs

    Bjinssssssssss

  26. Gislaine disse:

    Eu gostei de quase todos e acho indelicado dizer os que não gostei. A Menina da Coluna Torta é muito diferente de tudo que eu já vi, mas acho que só leria em último caso. de Senhora Liberdade eu já vi alguns resenhas e me interessei bastantes.
    os autores brasileiros estão conquistando um espaço muito bom, né?

  27. AAH, quantos lançamentos legais *-* Os que mais me interessaram foram “A Menina da Coluna Torta” – que não me chamou atenção pela capa, mas sim pela sinopse; mas depois de descobrir o porquê dessa capa, já me afeiçoei – e “Senhora Liberdade”.

    “O Elo Forte” e “Lagoena” parecem ser livros infanto-juvenis, não sei, acho que por causa da fantasia, mas talvez não sejam, kk. Eu gostei também, parecem ser bons (:

    A sinopse de “O Amor e Suas Armadilhas”, pra mim, revelou demais da história, e a de “Apolo e Dionísio” revelou “de menos”, IUAHSIAHUIS.

    Adorei as novidades, vou ver se consigo participar do book tour de “Senhora Liberdade”, o/

    Beijos,
    Samantha
    Books and Other Things – http://livroseetecetera.blogspot.com/

  28. Rani disse:

    Apolo e Dionísio parece bem interessante, e Lagoena também me atraiu bastante. Parecem ser o tipo de leitura que eu gosto, e curti ainda mais por serem de escritores brasileiros. É muito importante, principalmente pros escritores de primeira viagem, esse tipo de divulgação, Juh. E eu tenho que te parabenizar pela iniciativa. ^-^

  29. Sabe o que tem me chamado mais atenção nos livros nacionais?? As capas!!!
    Arte pura, são lindas!!!
    Ah! E o conteúdo também é ótimo!! RS

    Bjkasssss

  30. Laísa C, disse:

    Agradeço ao blog pela oportunidade de divulgar Lagoena, quem quiser acessar o primeiro capítulo, vou deixar o link aqui: http://bookserie.com.br/series/2/seasons/6/chapters/24/episode

  31. Oi, genteee!!! Adorei os comentários sobre o meu Livro Senhora Liberdade. Obrigada a todos pelo carinho. Aproveito o espaço..rsrs.. (mais uma vez) pra deixar o link do blog. Está rolando um Book Tour e prometo que ele não vai demorar.Logo todos terão oportunidade de ler o livro. Fico feliz por isso. Já tem resenhas em outros blog.
    Blog. do livro: http://livrosenhoraliberdade.blogspot.com/
    Ah..Juh..obrigadaaaaaa…VALEU!!! Beijinhosss

  32. Luiza Rabêlo disse:

    Oii gente !!!
    Adorei a lista de lançamentos brasileiros
    Divulgar a literatura do nosso país é muito importante
    Sem falar que está cheios de livros bons para serem lidos,
    como Senhora Liberdade que parece ser bem interessante

    Bjusss,
    Luiza

    http://evanescencebook.blogspot.com/

  33. Amanda CI disse:

    Nossa, que legal e quantos livros nacionais! Adorei a sinopse de “A Menina da Coluna Torta”, nunca tinha ouvido nada parecido. Fiquei curiosa também com “Senhora Liberdade”!

    Beijos

  34. liliane disse:

    Nossa nem parece que todos são nacionais, minha amiga tem escoliose ,ela sente dores de vez em quando mas vive normal, fiquei curiosa com o livro.
    selinho:http://umamorexpresso.blogspot.com/2012/01/selo-cachorrinho.html

  35. Davi Ferreira disse:

    Gostei de Lagoena , faz bem o meu estilo , e a capa é muito linda .
    Abraços !!

  36. Lara disse:

    Nenum me atraiu, acho que os brasileiros estao numa febre para escrever livros, que nem revisam ou nem percebe que é clichê, como vampiros, acho que devem ir mais com calma.

  37. Kelly Esteves disse:

    Acho muito legal isso de vc abrir esse espaço para a literatura nacional e que poucos conhecem… uma ótima forma de divulgação para eles, as vezes bons livros não são vendidos por desconhecimento mesmo…. Muito legal!!!
    Fique interessada em Senhora Liberdade, vai entrar p minhas listinha mega grande ahahhaahha
    bjusss
    Kelly

  38. Fiquei com vontade de ler “O amor e suas armadilhas”, mas os outros livros não me interessaram muito…
    Só que eu fiquei curiosa em relação ao livro “A menina da coluna torta”, principalmente por ser uma história real. Acho legais esses relatos de pessoas que passaram por certas situações que elas pensam ser atrativas o suficiente para serem contadas em um livro. Depende muito do caso, mas acho que todos que passam por coisas desse tipo deveriam escrever um livro sobre isso. Acho super legal ler sobre histórias de superação e tal.
    Beijo.

  39. Janna disse:

    Oiii adorei as novidades, eu estou gostando cada vez mais de ler autores nacionais…
    BjOs!!!

  40. Georgia Fernandes disse:

    Acho ótimo você divulgar autores nacionais! (:

    A Menina da coluna torta, é uma história bem diferente. Talvez não entre em minha lista, mas quem sabe?
    O Elo forte parece ser ótimo, e sei que tem gente da minha família que iria se interessar ainda mais. KKK *-*’
    Lagoena e Senhora liberdade são outros que eu quero ler.
    O Amor e suas Armadilhas parece ser bom, mas não irei colocar em minha lista. :x
    Apolo e Dionísio me interessou também KKKKK

  41. Muito interessantes todos os livros! Os autores nacionais muitas vezes são deixados de lado, mas tem grandes ideias e bons livros!
    Parabéns ao blog pela divulgação! (vou postar o link no meu blog)

    Bjos.

  42. Júlia disse:

    Adorei o Livro o Amor e suas Armadilhas haha, se um dia eu tiver a oportunidade vou ler! Agora o primeiro livro parece ser MUITO triste, livros tristes me deixam tão pra baixo que é horrivel haha
    muito bom saber as novidades Juh!
    Beijo
    Júlia
    http://www.saladacultural.blog.br

  43. Isabela Carvalho disse:

    Eu acho muito legal que agora os autores brasileiros estão se revelando!
    Acho que todos que já li tem um lugar especial na minha estante *-*
    E todos esses parecem ser ótimos!
    Vou procurar quando eu for na livraria!

    xoxo, Isa =*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *