Resenha: Delírio


Delírio
de Lauren Oliver,
editora Intrínseca.

EDITORA Intrinseca

Os sintomas do amor deliria nervosa incluem: dificuldade de concentração, períodos de euforia, pensamentos e ações obsessivas, insegurança, dificuldade de respirar, alucinações e ilusões.

Há mais de meio século o amor foi diagnosticado como uma doença incurável, perigosa e com necessidade de erradicação. Os médicos e cientistas dos Estados Unidos da América conseguiram desenvolver uma cura e, para se livrar de todo o mal, promoveram um grande extermínio, além de fecharem suas fronteiras.

E é nesse país puro, isolado do resto do mundo, que vive Lena Haloway, de quase dezoito anos. Morando com os tios e primas – já que seu pai morreu quando ela era um bebê e sua mãe sucumbiu à doença há alguns anos -, Lena conta os dias para seu aniversário.

Isso porque, ao completar dezoito anos, todos os cidadãos estadunidenses recebem a cura e ficam livres de toda a ameaça causada pelo deliria. Antes, porém, todos precisam passar por uma espécie de triagem que ajuda a definir suas chances de ser alguém na vida, ter um emprego decente e encontrar um bom par – tudo determinado pelo Estado, claro.

E a vida de Lena muda bem aí, no dia que ela pensava ser o mais importante de sua vida. E acaba sendo, na verdade… Mas por outros motivos. Durante sua avaliação uma interrupção bizarra acaba acontecendo e ali, enquanto tenta se proteger, seus olhos encontram os de um lindo e desconhecido rapaz – que, definitivamente, não deveria estar ali.

Tudo o que ela sabia e esperava da vida começou a se transformar naquele momento. Principalmente depois que ela e Alex, o misterioso rapaz de olhos profundos e sorriso sedutor, se reencontram. Ao mesmo tempo em que sua melhor amiga, Hana, está forçando todas as regras até o limite e deixando-a maluca.

Lena sempre seguiu todas as regras e acreditou no poder da cura e na bondade do Estado. Até certo ponto era uma das mais doutrinadas de seu núcleo familiar, depositando toda a esperança de uma vida feliz na cura. Mesmo depois que Hana mostra seu lado rebelde e Alex se aproxima, Lena resiste e demora muito a entender a verdade por trás de sua sociedade perfeita.

Uma sociedade que, claro, tem seus opositores. Os Inválidos, moradores da Selva, que foram segregados ou fugiram para o outro lado da cerca que protege o país para viver em liberdade, amando.

O livro me lembrou MUITO Feios e Destino. Na verdade, ficou um pouco como uma mistura dos dois – que adoro. Todos os elementos das distopias estão lá: uma sociedade controladora, a doutrina rígida, a falta de escolha e até os rebeldes.

Só que ainda acho Lena a mais doutrinada das três protagonistas. E acompanhar seu grito de liberdade torna-se mais prazeroso por isso!

O único ponto contra que preciso citar é a pouca exploração da sociedade em si. Na verdade não é nem exploração, mas explicação. Acho que mais detalhes sobre os comandantes do país e como tudo chegou até o ponto em que está teriam me deixado mais satisfeita.

Grande parte da doutrina do Estado chega até nós nos inícios dos capítulos, sempre com um trechinho de um livro da sociedade ou algo que faça referência à ela de alguma maneira. Além disso, temos apenas o olhar de Lena, que demora um pouco a se expandir.

A protagonista, na verdade, está cercada de personagens fantásticos! Hana é divertida e rebelde na medida certa; riquinha, mas não esnobe, e muito leal. Alex é o mocinho perfeito; lindo, inteligente, com seus segredos perigosos e que nos deixa suspirando, contaminadas pelo deliria sem reclamar. Além da pequena Gracie, que aparece pouco, mas é decisiva para os rumos da história.

O livro começa mais devagar, com o dia a dia da protagonista, mas vai melhorando conforme acompanhamos seu despertar e a evolução de seus relacionamentos. O final é alucinante e me deixou com o coração sangrando para ler Pandemonium, a continuação.

Acho que o que mais me tocou na história foi o “tipo” da sociedade distópica que Lauren criou. Conseguem imaginar viver em um mundo sem amor? Sem carinho, sem sentimentos arrebatadores, sem dor, sem alívio, sem alegria sincera? Um lugar onde você não pode rir até chorar, dançar loucamente, ouvir sua música favorita, abraçar quem você gosta e nem mesmo escolher com quem passar o resto da vida?

Assustador, eu sei. E por isso tão legal. Uma boa reflexão maquiada com uma boa história e bons personagens. Quer coisa melhor?

Agora, se você é do Rio de Janeiro, aproveite! Nesse sábado, 24/03, teremos evento de lançamento do livro na Livraria da Travessa do Shopping Leblon! Segue o convite – clica que aumenta. \o/

delírio

  1. Encomendei o meu, e estou loooouca pra que chegue logo!! Sua resenha me deixou mais animada ainda! Sua citação das características dos personagens e do contexto, são super estimuladoras :)

    Quero o meu logo em casa!
    beijos, Camila
    http://www.coffeplusbooks.blogspot.com

    [Responder]

  2. Karine disse:

    Tô L-O-U-C-A pra ler esse livro. Ando meio viciada em distopias e também é o que anda aparecendo mais no mercado. Delírio é a que mais me interessa no momento exatamente por banir o sentimento mais básico o fundamental: o amor. Deve ser um mundo totalmente estranho e louco.
    Uma pena a intrinseca ter lançado o livro com a capa antiga :/ Tô com medo de quando lançarem Pandemonium lançarem com uma capa que não combina e aí na estante fica feio rs.

    Beijo, Juh!

    [Responder]

  3. Dandra disse:

    AI MEU DEUS! Nem sei o que dizer. Sua resenha ficou maravilhosa! Estou louca por esse livro. E como ainda não li Feios, nem Destino, quando for lê-los, imagino que vou pensar que são bem parecidos com Delírio. Tudo por que não li na ordem de lançamento rs.

    [Responder]

  4. Lizzie disse:

    Eu nunca tinha ouvido falar desses livros na minha vida… E me peguei surpresa por você não estar contando o resto da história no nono parágrafo! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Fiquei curiosa pra caramba. Agora lá vou eu fazer mais prego para comprar mais um livro… Juh, seu blog vai acabar me levando a falência! Eu já sou compulsiva, e toda vez que venho aqui tem uma sugestão nova de livro! Desse jeito não dá :D
    Gostei muito da resenha (deu pra perceber, né?), até a próxima.

    [Responder]

    Juh Oliveto

    Lizzie,
    Seus comentários me deixam honrada! *-*
    E DESCULPE! Juro que em breve o blog vai ajudar os leitores a conseguirem uns descontinhos, viu? ;)
    Beijocas \o/

    [Responder]

  5. Own Juh!!! A resenha me fez querer muito mais! A Lauren tem uma forma de escrever alucinante! Quero ler na verdade o livro por causa dela, sei que ficarei satisfeita. É bom quando o autor nos conquista, o ruim é quando ele acaba lançando muitos livro e a gente fica sem dinheiro kkkkkk. Adorei a resenha. Beijitos!!!

    @Juliana_Barnes

    [Responder]

  6. Evellyn disse:

    Juh,
    tb acho que a ideia da Lauren foi mt criativa! E a protagonista é mesmo bem certinha, acredita em tudo e quando ela começa a pensar ‘fora da caixinha’ é quando as coisas começam a se agitar!
    Ei acho que seria triste algo assim, mas ao mesmo tempo essa promessa de ‘não sofrer’ me agrada… Mas o resto… E hein, não amar nem a familia.. fica tudo tão frio! Não gosto!
    E é verdade que não tem mt explicação sobre o porque ou como funciona exatamente, mas fiquei satisfeita com o que ela explica na narração e os trechos do livro do SHHH (pelo menos o que me lembro)
    Mas o final é mesmo de arrancar os cabelos! Cara, porque a Lauren fez aquilo? Fico pensando que se aconteceu o que eu acho, o 2º vai ser uma coisa trágica!

    bjbj
    Evellyn

    [Responder]

  7. Cah Lacerda disse:

    Eu tava lendo a resenha e eu lembrei mesmo de Destino. Eu ainda não li Feios, então não sei.
    Eu gosto de livros com sociedades distópicas, porque ao mesmo tempo que é divertido também te faz pensar (nem que seja só um pouquinho). Fiquei curiosa com essa coisa de tratarem o amor como uma praga. G_G
    +1 para lista infinita de livros que eu quero.

    Beijos,
    Cah
    The Review Kingdom

    PS: Você disse no twitter que ninguém ia ler porque ficou grande? Porque eu não achei tão grande assim, tá de um tamanho bom. rs

    [Responder]

    Juh Oliveto

    OBA!
    Obrigada, Cah hahahaha <3

    [Responder]

  8. Qdo vi Delírio na livraria, qs surtei, a capa é linda e desde mto tempo tenho ouvido elogios sobre o livro, quero mto ler! É uma pena q não poderei ir ao evento (pra variar) mas esepro q seja um sucesso !!! E para variar tbm, adorei sua resenha, bjnhs Pri

    PRI E OS LIVROS

    [Responder]

  9. Fernanda disse:

    AI EU QUERO LER D:
    vou dar uma passadinha na saraiva amanhã hehe
    ah, tu não sabe se vai ter evento desse livro em Porto Alegre? se souber de algo avisa no twitter, please? :}
    :****

    [Responder]

  10. Juh!
    Eu sempre fui louca pra ler Delirium, e até ia participar do Book Tour lá no Murphys Library, maaaaaas probleminhas não me deixaram participar. Escassez de tempo, acho que você sabe como é, né?! Mas a Intrínseca fez com que a leitura ficasse ainda mais fácil. Se bem que o tempo voltou a ficar corrido! Estou lendo poucas resenhas pra não criar opinião antes mesmo de ler. E a capa continua linda de morrer, hein? Adorei a resenha, como sempre! E discordo totaaaalmente do tweet que você disse que já foi boa resenhista. E olha que eu leio o L&B há muuuuuito tempo hein? *-*’ Beijoootas!

    C. Araújo

    [Responder]

  11. Oi Juh

    Doida para ler esse livro e vc só aumentou minha vontade. Estarei no evento de sábado firme e forte com vcs! \o/
    Nunca li nada da Lauren …mas ela é das minhas…o amor quando não mata, emagrece ou engorda…hahah nem sempre é sadio! amei essa história

    Bjão
    Rafa Fustagno

    [Responder]

  12. Liih disse:

    Já estava desejando esse livro, agora, com essa resenha, ainda mais! *—*

    [Responder]

  13. Monica Ribeiro disse:

    Nossa, estou muito ansiosa para ter e ler esse livro. Particularmente, adoro a Lauren Oliver. Uma das poucas autoras que você sente a alma escritora, o senso poético, as palavras bonitas. Antes Que Eu Vá me marcou demais e tenho a mesma impressão sobre Delírio. Achei a ideia dessa distopia incrível e é sempre bom ler uma distopia diferente.

    Ansiosa!
    Ótima resenha, Juh. :)

    [Responder]

  14. Maeva disse:

    Não tenho como ser imparcial quando o assunto é Delirium. Me lembro de ter terminado de lê-lo durante a madrugada, no aniversário da weirda, soluçando de tanto chorar.

    E fico feliz de saber que você se junta a mim no grupo “Lauren Oliver, what a bitch!” HAHAHA

    [Responder]

    Juh Oliveto

    Pode ter certeza que depois do que você me contou de Pandy sou a membro #3 desse clube, depois de você e da weirda! XD

    [Responder]

    Maeva

    Gotta love you hahaha

    [Responder]

  15. Julia disse:

    Pela mãe do guarda, eu tô louquinha por esse livro, acho que é uma das promessas literárias do ano, preciso ler.

    Sua resenha, detalhando os personagens só fez a vontade aumentar.
    Gosto de distopias, que no fundo no fundo podem um dia ser verdade nesse mundo doido neh?

    Beijos

    Julia

    [Responder]

  16. Bruna disse:

    Mais um para a listinha de comprassss! Resenha muito boa Juh! :*

    [Responder]

  17. Rieri disse:

    Acho a capa legal e a história bem interessante. Essas histórias distópicas é o que tem mais feito sucesso ultimamente. Estou ansioso para ler Delirio.

    [Responder]

  18. Oi Juh, ainda não li destino nem feios, então não estou tãão por dentro das histórias distópicas atuais.

    MAs esse livro parece bem interessante, mas realmente da medo pensar em viver num mundo sem sentimentos….

    Adorei a resenha. Beeijos

    [Responder]

  19. Esse mundo “controlado” me lembra muito “A Hospedeira” e “Eu, Robo”. Esse tipo de romance sempre me fascinou, e estou louca pra ler “Ensaio Sobra a Cegueira” (ainda não tive tempo). Pela sua resenha vi que a autora não explorou muito bem o lado antropológico da história. Só o lance da condição humana ja rende um bom enredo como em “O Livro de Eli”.
    Adorei a sua resenha, fiquei muito interessada. *-*

    [Responder]

  20. Quequel disse:

    Oieee !!
    Eu quero muito ler esse livro, eu não tinha lido nada dele ainda, é a primeira vez q leio de fato algo sobre o livro.. e estou mega curiosa!! rs

    Bjinsssssss

    [Responder]

  21. Vanessa SPBR disse:

    Oi Juh,

    Tudo bem?
    Quero muito ler esse livro.
    Ele tem capa dura?

    Beijinhos**

    [Responder]

    Juh Oliveto

    Tem em inglês, Vanessa ^^

    [Responder]

  22. Bruna disse:

    Hey Juh !
    Adoro esses livros que mostrem uma sociedade “controladora”, já li Destino e Feios e sou apaixonada pelos dois *–* E pode ter certeza que Delírio está na minha(pequena k) lista de próximas leituras ! E essa capa ? Linda *——*
    Ótima resenha Juh !
    Beijooo

    [Responder]

  23. Isabela Stuginski disse:

    Primeiro, o que é essa capa? Que coisa linda!
    Eu já tinha ouvido falar do livro mas nunca tive curiosidade de saber sobre o que era. Mas eu adoro distopias e fiquei com muita vontade de ler.
    Beijos

    [Responder]

  24. Estou dooooida pra ler esse livro desde que foi lançado em inglês e minha amiga me mostrou!
    Acabei de voltar da estréia de Jogos Vorazes, e foi demaaais!!!

    xoxo, Isa =*

    [Responder]

  25. Isabelly disse:

    Eu achei essa capa linda, mas ainda não fiquei com muita vontade de ler o livro. Sei lá, ele ainda não me chamou a atenção.

    Beijos,
    Bells – Just a Girl

    [Responder]

  26. Juh, mais um livro que estou looouca para ler depois de sua resenha. Estou incontrolada na compra de livros e qualquer dia desses declaro falência múltipla dos cartões de crédito! hahaha Brincadeiras a parte, já tinha visto no twitter o lançamento de Delírio, achei a capa linda, mas não fazia ideia sobre o que era e achei fantástico, não conheço nenhum livro que tenha essa temática, espero comprá-lo ainda esse mÊs *-*

    [Responder]

  27. Amanda CI disse:

    Morria de vontade de ler esse livro mesmo quando ele ainda não tinha sido lançado e continuo louca para ler, estou morrendo aqui esperando o meu chegar! Adoro distopias! Sua resenha me deixou ainda mais ansiosa!!

    [Responder]

  28. AMEII a resenha to louca por esse livro , eu amei antes que eu vá , e párese que essa história é ainda melhor!! e a CAPA eu achei linda , mais um motivo pra mim comprar kkkk! Enfim parabéns pela resenha ficou ÓTIMA!!

    beijooos

    [Responder]

  29. Fernanda disse:

    Oi Juh, adorei sua resenha e quando vi pensei nossa que imensa mas como ela é tão boa mais tão boa que li sem perceber que chegou no final.
    Amei a serie Feios louca pra ler Extras, e com certeza Delírio entra na gigantesca lista.

    [Responder]

  30. Philip Rangel disse:

    Juh, livro bastante aguardado entre a galerinha. E com essa resenha, você aprofundou mesmo no enredo. A Intrínseca está fazendo uma divulgação incrível como fizeram em O Circo da Noite e a Visita Cruel do Tempo.

    Muito legal mesmo.

    bjos

    Philip Rangel
    Entrando Numa Fria

    [Responder]

  31. Patricia Rio disse:

    Oi Juh!!!!
    MEU DEUS!!!! Adorei a sua resenha *-*
    Gosto muito deste livros que são meio “apocalípticos”, digamos assim, e que acontecem um bocado de coisas que acaba deixando essa sociedade um tanto estranha.
    Agora estou louca para ler o livro, mas juro que vou me controlar até o fim do mês.
    Bjs
    Paty
    http://abajurdepapel.blogspot.com.br/

    [Responder]

  32. Flávia Calil disse:

    Só vejo elogios a esse livro. Acho que vou esperar um pouco pra ler. Ainda não li Feios e Destino. Talvez seja melhor começar por estes e depois ir para Delirio …

    Bjos, FLávia

    [Responder]

  33. ariane disse:

    a vontade de ler esse livro aumentou mto depois de ler sua resenha… a capa está mto lindaa!!~

    Eu tenho o livro Feios, mas ainda não li, vou comprar Extras para ler todos os livros da série ;D

    [Responder]

  34. Letícia disse:

    sou louca pra ler esse livro desde o lançamento a mó tempão, mas é um daqueles que eu quero hardcover e ai fico enrolando pra comprar, com certeza vai ser uma das proximas compras e aproveito e compro pandemonium tbm.

    [Responder]

  35. Loraine disse:

    Olá Juh, tudo bem?

    Faz um tempão que não passo por aqui né?

    Bom vim avisar que indiquei você para participar de um meme em meu blog, espero que goste.

    http://pploraine.blogspot.com.br/2012/03/meme-tag-11-perguntas.html

    Beijos

    [Responder]

  36. Flávia Almeida disse:

    Nossa, esse livro me pareceu MUITO bom ! A comparação com Feios é mesmo inevitável pelo fato do Estado controlar tudo e todos. Agora fiquei muito mais animada para ler !
    Como você mesmo disse, o livro é um caso a se pensar. Como viver em um mundo sem amor ? Totalmente diferente da nossa realidade ! Acho que seria legal ver pelo ponto de vista criado pela autora (:
    Beijos !

    [Responder]

  37. Israel Tabosa disse:

    Fiquei bem curioso, já falam desse livro por aí tem um bom tempo, que bacana que chegou ao Brasil. Acabei de ler Jogos Vorazes, e vou dar um tempinho em distopia, senão eu piro de uma vez! haha
    Mas enfim, fiquei BEM curioso pra ver o desenvolvimento da hisória e já está na lista de próximas leituras :)

    [Responder]

  38. Olá, Juh! Desde que a Intrínseca lançou Antes que eu vá (que ainda não li) que passei a prestar mais atenção na Lauren Oliver. Acho “Delírio” um livro cheio de reflexões sobre o amor e de como ele faz falta numa sociedade. É uma leitura que irei fazer muito em breve!
    Ah, só fiquei com um pouco chateado com os pontos negativos que você apontou: se Oliver criou um mundo novo, nada melhor que explicar em detalhes como ele funciona, né? Mas quem sabe isso não acontece nos próximos livros da série?
    Beijos e adorei a resenha!

    @Jonathan_HGF

    [Responder]

  39. João Luiz disse:

    Oi Juh, estou muito afim, desse livro! Nunca li uma serie distopica ( Li apenas um livro homonimo brasileiro: Bios – Luiza Salazar e amei), e acho que esse serie um bom livro para começar!
    Nunca li Destino, nem a serie Feios ( que quero muito ), acho que tem bastante a ver sim, mas achei o tema de Delirio super ORGINAL… Serio, louco louco por DELIRIO.

    Mas uma coisa estou em duvida: é uma serie ou uma Trilogia? :D

    Bjiin Resenha perfeita

    @Johnnyextike

    [Responder]

    Juh Oliveto

    João,
    É um trilogia! :)
    Beijocas!

    [Responder]

  40. Juh!
    Resenha ficou maravilhosa!!!!
    Estou com bastante vontade de ler Delírio mesmo não gostando de Destino…!
    Quando vai ao ar a Caixinha de Correio? É hoje, né? Estou ansiosaaaa…
    Beeeijos, amo o seu blog!
    Mari.
    http://www.planetamariana.blogspot.com

    [Responder]

  41. Cláudia Soares disse:

    Nossa !!
    Fiquei até sem fôlego depois de ler essa resenha.
    Tenho “Feios” aqui, mas ainda não li. Só pela sinopse já da pra perceber as semelhanças.
    Amei demais a resenha e vou ler com certeza.
    Nem consigo me imaginar num país desse.
    Tem coisas na vida que precisam ser sentidas em toda a intensidade possível.
    Não só rir, mas chorar também.
    Essa resenha e a sua reflexão no fim veio no momento certo da minha vida.
    Obrigada Juh !!!
    Beijão
    PS: Tava morrendo de saudades do blog, fiquei um tempinho sumida.

    [Responder]

  42. Kelly Esteves disse:

    Isssoooo aumenta a minha lista de livros ahahhahahahahahahahhaa medo as vezes de entrar aqui no blog.
    Ju, ameeii a resenha muito bem feita deixando o gostinho de quero mais e comprar logo. Me interessei bastante pelo livro, já quero!!!!
    Bjãoooo
    Kelly

    [Responder]

  43. Ahhh nem sou do RJ,kkk. Mas tudo bem. Gostei da história \o/. Ainda não li nem Feios e nem Destino mas me parecem bem legais e se esse é meio que uma mistura dos dois, então deve ser muito bom também. Estou percebendo que livros com sociedades distópicas estão em alta no momento.

    [Responder]

  44. Tais disse:

    Sou louca para ler esse livro desde que ouvi falar dele pela primeira vez há alguns meses atrás.
    No momento tem sido o meu livro mais desejado espero poder ser o mais rápido possivel.
    Uma pena que aqui onde eu moro nunca tem evento de nada =/

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    [Responder]

  45. Monique disse:

    Morro com essa capa! *-*
    Super adorei a resenha e olha que eu andei espalhando que não tinha vontade de ler. Depois da resenha eu falei pra minha amiga que ia comprar e ela quase me bateu :3 kkkk
    Quando eu li as outras resenhas também me lembrou MUITO Feios, anyway ainda quero ler *-*
    Bjs

    [Responder]

  46. Não conhecia esse livro
    E fiquei bastante interessada pelo livro
    Pois amo esse tipo de estoria em que tem essas regras malucas e do nada alguem a descumpre.
    E ainda não li feios, mas esse é o outro livro que tenho muita vontade de ler !

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    [Responder]

  47. biaah disse:

    (todos corre pra comentar e tentar ganhar o bloquinho, hahaha)
    eu li Feios (que eu odiei) e não li destino, mas até que concordo com a sua posição de que a Lena era a mais “doutrinada” mas acho que tem a ver com a abordagem da sociedade: ok, vc vai ser bonita, vc vai viver feliz e em festas para sempre, mas na sociedade de delírio você vai estar salva. sei lá.
    quando eu soube desse livro eu fiquei ALUCINADA pra ler, por alguns motivos só consegui ler agora no começo do ano, em inglês (no hardcover com a capa feia :/) mas admito que a premissa, a sinopse e a idéia acaba sendo bem mais genial do que o livro em si, achei morno, sem graça e talvez pela pouca abordagem da sociedade como você falou… eu tava lendo o Q&A atrás do meu livro e a autora disse que ela fez isso intencionalmente, ela queria que a sociedade se parecesse ao máximo como a atual, mas mesmo assim acaba por deixar bastante a desejar…
    enfim, é um livro morno, mas eu ainda tenho esperança spq né? O QUE FOI AQUELE FINAL?!?!? :O

    [Responder]

  48. Maccky disse:

    Eu AMEI esta capa, ficou PERFEITA. *o*
    Estou SUPER curiosa para ler e eh MUITO bom saber que você gostou Juh, afinal sempre levo em conta a opinião de alguns blogueiros por ai… E a sua opinião positiva me deixou com mais vontade ainda de ler, estou apenas esperando a oportunidade. :D

    Beijos ;***

    [Responder]

  49. Kathy disse:

    Desde que vi esse livro pela primeira vez, ele entrou na minha lista de PRECISO LER! A capa é linda e a ideia de tratar o amor como uma doença é muito boa!
    A resenha está ótima! Eu concordo contigo, deve ser horrivel uma sociedade sem amor, carinho, sem paixões arrebatadoras. Estou louca para ver como a Lauren Oliver consegue trabalhar com isso.
    Queria tanto ter ido ao evento =/ É uma droga trabalhar aos sábados, sempre perco esses eventos!
    Assim que der, irei comprar esse livro!

    Beijos,
    Kathy

    [Responder]

  50. Eu tenho “Feios”, mas eu não consegui ler ele até o final :/ Precisei parar um pouquinho antes mesmo de chegar na metade, mas, desde essa parada, nunca mais peguei o livro de novo pra ler. Super estranho, né? haha. E olha que comecei ele em 2010! Mas quero terminar ele esse ano, haha.
    Eu já li “Antes que eu vá”, da Lauren Oliver, e amei! Gostei bastante do estilo de narrativa da autora e lembro que, na época (set/11), fiquei desesperada pra ler Delirium. Mas ainda não tinha sido lançado em português e eu decidi esperar pela publicação brasileira. Agora que lançaram por aqui, o engraçado é que eu não compro! Esperei tanto tempo e agora nem dou bola mais, haha.
    Mas eu adorei a sua resenha, eu não sabia que era tããããão distopia assim. Adoro essa capa “brilhante” e estou super ansiosa pra poder ler :)

    Beijo.

    [Responder]

  51. Jeh Asato disse:

    Adorei Juh!!!! Eu não li Perfeitos, só Feios mas o autor me pegou “de jeito”. Então, se Delírio seguir mais ou menos naquela linha, vou gostar! *-*
    E claro, nem preciso dizer que eu meio que estou sofrendo de “amor deliria nervosa” né? Nem ficaria triste em receber a cura também… Maaass como não é possível, vou ficar na ficção com Lena!
    Beijos!

    [Responder]

  52. Mariana Borges disse:

    Fiquei super feliz ao saber do lançamento do de Delírio aqui no Brasil, lembro que na época que foi lançado lá fora todo mundo por aqui comentava muito (mas infelizmente eu não pudi ler D:) E agora com essa moda distópica estou me interessado cada mais por histórias assim. Realmente é super dificil imaginar um mundo sem amor, na verdade pensar que o amor virou uma doença que deve ser exterminada.. isso foi o que mais me chamou atenção no livro! Obrigada pela resenha, beeijos!!

    [Responder]

  53. Naty disse:

    Eu adorei o livro, percebi uma semelhança muito grande com a série Feios! Destino eu ainda não li então não posso dizer muita coisa.

    Terminei de ler o livro e fiquei morrendo de vontade de ler o próximo, não vejo a hora. *-*

    Adorei a resenha :D

    Bj;*
    Naty.

    [Responder]

  54. Você já leu o clássico “Admirável Mundo Novo”, do Huxley? Lembra muito… Nesse livro o amor é proibido, mas lá o sistema de procriação e como isso é feito é que é mais abordado. Um futuro em que os homens não podem mostrar sentimentos, pois isso os enfraquece. Também se discute a questão do homem selvagem, e um diálogo com indígenas é o ápice! Fantástico! Imagino que a autora tenha lido , mas aí ela se foca mais no Amor, parece fantástico!

    abraços,
    Luciana
    http://www.folhasdesonhos.blogspot.com

    [Responder]

  55. Rapha Brian disse:

    Olá querida, então, eu fiquei ansioso para ler esse livro. Adorei a sua resenha, destaco que seu poder de convencimento é altíssimo.
    Em fim, eu percebi também que esse livro se enquadra bem ao gênero distopia (claro, adolescente), me lembrou bastante o Feios. Eu acredito que esse gênero irá substituir os romances e aventuras fantásticas. Querendo ou não, esse tipo de estória nos remete à um futuro que pode acontecer, por isso eu considero mais abrangente aos fatores humanos realistas.
    Um grande abraço querida!

    [Responder]

  56. Líris Goldstein disse:

    Terminei de ler esse livro semana passada :) Acho que vou ser apedrejada daqui a pouco, mas achei o começo do livro meio chato rs. Pra todo mundo que eu falo isso e já leu, a pessoa quase me mata, fala que o livro é muito bom e etc..
    O livro é bom, mas não achei isso tudo. Óbvio que quero ler a continuação, é o próximo livro que vou comprar pela amazon.. mas sei lá, o início me desanimou mto.

    [Responder]

  57. Vânia Elenice Müller disse:

    Oi Ju….
    Concordo com vc, esse livro se parece com ‘Feios’.
    Apesar de nunca ter lido ‘Feios’ já li algumas resenhas, e enquanto lia a resenha de ‘Delirio’ pensei “Peraí, eu ja li algo parecido com isso!”.
    Mas mesmo assim, parece ser um livro bom, até porque cada autor tem uma maneira de se expressar. Queria muito lê-lo, mas tenho uma fila enorme ainda. Mas, com certeza, vai pra minha lista de desejados.
    Bjo

    [Responder]

  58. Oi Juh
    Como eu queria ter ido no evento :(
    mas choveu e não deu.
    Desde que vi uma resenha desse livro eu fiquei louca para conhecer a história. Adoro distopia, e como eu amei Destino, acho que vou curtir bastante também Delírio.
    É assustador imaginar uma sociedade que pretende exterminar o amor. Estou bastante curiosa para ler o livro.
    bjos

    [Responder]

  59. Litch disse:

    Juh amei a resenha! Já faz tempo que ouço falarem bem desse livro, além de ser uma distopia o que estou com muita vontade de ler (infelizmente ainda não consegui ler Feios e Destino que quero a tempos) é da Lauren Oliver e eu adorei Antes que eu vá, então quero muito ler mesmo e sua resenha só multiplicou muito essa vontade!
    bjos

    [Responder]

  60. Georgia Fernandes disse:

    Eu adorei a resenha! Fiquei louca para ler, ainda mais que segundo você, parece com Destino e Feios -dois livros que eu amo-.
    Espero que eu consiga ler Delírio logo (:

    [Responder]

  61. Stella disse:

    Vou confessar que primeiramente que eu me interessei pelo livro por causa da capa, mas tem como não amar? Só que foi quando eu vi o Hardcover num “in my mailbox” e nem sonhavam em lançar no Brasil, então já da para imaginar minha reação ao saber do lançamento aqui.
    Delirium também me lembra Uglies e Destino (pelo menos na sinopse), mas fica meio contraditório minhas esperanças para o livro, pois não consegui terminar Uglies que ficou meio maçante para mim e Destino li em dois dias.
    Estou louca para comprar o livro! *.*

    [Responder]

  62. OI JUH!

    Gostei muito da resenha e me deixou com muuuuuuita vontade de ler o livro! Tipo, já tinha ouvido mais coisas sobre esse livro e já tinha me interessado, mas agora eu quero MUITO lê-lo.

    Na verdade quero ler qualquer livro de distopia porque ainda não fui apresentado formalmente a este estilo, mas infelizmente o dinheiro tá curto e a biblioteca pública não tá afim de aceitar minhas sugestões loucas maníacas e piradas de comprar Jogos Vorazes =(

    Mas super quero ler UHSAUHASUHSA

    bjão!
    Renato
    The Review Kingdom.

    [Responder]

  63. Beatriz disse:

    Eu estou doida pra ler esse livro desde que eu fiquei sabendo dele!! O melhor de tudo: é mais uma distopia!!
    Sua resenha me deixou com mais vontade ainda de ler o livro. Se pudesse corria pra livraria e comprava agora, mas o dinheiro não colabora haha!! Provavelmente vai ser a minha próxima leitura!

    Bjos

    [Responder]

  64. Gabriel A. Martins disse:

    Cheguei na metade da resenha e pensei “essa história é tão Feios” e você pensou o mesmo que eu! O livro parece ser interessante, e tô vendo que tá na moda usarem sociedades controladas nos livros. Por um lado é legal, já que nos mostra uma realidade diferente e etc, por outro fica chato pelo fato de que sempre vamos achar semelhanças de um livro para o outro. A autora ter usado o amor como doença parece ser muito criativo, só precisa ser bem desenvolvido. Quero lê-lo logo pra tirar minhas próprias conclusões sobre o livro.

    Beijos, Juh! Adorei a resenha :D

    [Responder]

  65. Gíih Santos disse:

    Bom, ainda não li nada da Lauren, mais pelo sucesso que ela vem adquirindo seus livros devem ser realmente bons.

    Delírio, tem uma história muito original que logo me chamou atenção.

    Porem sua comparação com a serie Feios e Destinos me deixou meio confusa, pois nunca me interessei por nenhuma das duas, mais delírio foi interesse instantâneo.
    Talvez seja pelo “pequeno” defeito que eu tenho,se a capa não me agradar eu nem quero saber de mais nada sobre o livro, mais estou Mudando isso. Para o meu próprio bem, já que tem ótimos livros com capas horríveis…kkkk

    E sua reflexão foi ótima, pois realmente imaginar um mundo sem amor, abraços, alegria e tals, pra mim não é viver…

    “O final é alucinante e me deixou com o coração sangrando para ler Pandemonium, a continuação.”

    Nossa! Essa frase deu o Xeque-mate na resenha…Quero Muiito!

    Bjus
    Livros Lovers

    [Responder]

  66. Eu já estava louca para ler esse livro que todos estavam comentando. E agora com a sua super resenha eu vou comprar, pedir sei lá mais eu quero muitoooooo esse livro.

    [Responder]

  67. Bia Barros disse:

    Eu tou louca para ler esse livro , mas ( sempre tem um mas) to sem grana , ai a lerda aqui le resenha sobre ele que me faz ficar mais interessada e com vontade de ler ( u-hul para mim) !

    [Responder]

  68. Pâmela Vital disse:

    Gente, Juh, nem me fale.. Aqui em Brasília teve o evento de Delírio, mas eu não pude ir :~ #muitotriste
    Estou literalmente roendo as unhas por esse livro.
    Tipo, como assim, o amor pode ser uma doença? Jesus.
    Tudo bem que ele é meio difícil, estranho, mas é a melhor parte da vida! Que sociedade infernal.. Bem parecida com Destino sim, extremamente controladora parece ser. Ainda não li Feios então, bem, quanto a ele to boiando.
    Ps.: Se eu morasse em um lugar desses, seria um Inválida, COM CERTEZA! Viver na selva então? *abraçandoaárvore*
    Vou fazer o máximo para salvar um dinheiro para comprá-lo.. Se não me engano, tá até R$30,00 na Leitura ou Saraiva.. enfim, sei não =x

    Um beijo Juh!

    [Responder]

  69. Eduardo disse:

    Eu como fã louco por disopias tô esperando por séculos esse livro chegar aqui.
    Mas nem sei qndo vou poder ler.
    Parece ser muuito interessante o livro. Veremos auhsuah
    Bjs

    [Responder]

  70. Helen Gomes disse:

    Oi, adorei a resenha.
    Adoro distopia, eu não gostei muito de Destino, mas vou dar uma oportunidade para Delírio.
    A capa ficou mt linda, mas não supera a Hardcover americana( quero mt !!!).

    [Responder]

  71. Regiane disse:

    Oi Juh!

    Desde que eu li Antes Que Eu Vá da Lauren, eu fiquei com vontade de ler suas demais obras. Uma delas foi Delirium. Fiquei muito feliz quando soube que a Intrínseca lançaria por aqui. Não vejo a hora de lê-lo. Eu também comprei em inglês, em hardcover no BD. Não vejo a hora que ele chegue rs.

    Eu gostei muito de Destino, mas infelizmente eu ainda nem comecei a ler a série Feios. E isso que eu tenho os 3 primeiros livros. Adoro temática distópica, então espero que eu goste de Delírio, tanto quanto gostei de outros livros atuais que pertencem a esse gênero. Eu não sei se você leu O Motivo lançado por aqui pela Pandorga, mas é uma série muito boa também.

    Que pena que não rolou uma explicação mais profunda da sociedade em si.

    Com certeza a ideia de distopia que a autora criou, é ótima. Terrível pensar com seria viver num lugar onde não pudesse rir, chorar, demonstrar afeto através de abraço, etc.

    Parabéns pela resenha, Juh!

    Beijinhos

    Ler e Almejar

    [Responder]

  72. Matheus disse:

    Adorei a resenha, quero muito ler esse livro, essa sinopse me lembrou muito de Feios… e eu simplesmente amei a história da Tally, principalmente o final. Tomara que delírio seja tão bom quanto. Só que vou esperar lançar no Brasil o segundo, pra ver se eles vão mudar o estilo da capa, assim como fizeram nos EUA, se mudarem, compro em inglês, tudo da capa nova daí… Coisa de leitor fanático neh…
    BJks

    [Responder]

  73. Victor Coelho disse:

    Olha é bem capaz que eu leia ,

    Primeiro: porque eu amei as resenhas de Antes Que Eu Vá
    Segundo: Eu amo a Série Feios eu já tenho todos ,tô lendo Especiais e Extras tá na estante me aguardando

    É, mais ai bate aquela dúvida , Eu compro “Antes que eu Vá” ou “Delírio”

    [Responder]

  74. Fernanda Bianchi disse:

    Olá. Eu adorei Antes que eu vá, e a sua resenha me deixou super instigada em ler Delírios rsrs…a história é diferente, ja que não li Feios …sem contar que a capa é linda, acabei de ver o video que vc mostrou…com certeza vou compra-lo. A

    [Responder]

  75. Eu não tinha tanta vontade de ler esse livro, mas agora que sei mais sobre ele me interessei. Acho que preciso ler mais distopias, a única que eu li foi a trilogia Jogos Vorazes.
    E eu não me imagino vivendo em um mundo como esse. Meu Deus, de que adianta viver sem sentir? Me interessei muito na estória.
    Muito boa a sua resenha!

    Beijos, Carol.

    [Responder]

  76. nivea disse:

    cara….amei a historia de delirio,vou comprarrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr……acho que o amor ñ tem cura…..eu ñ queria ser curada pois,sem o amor eu nada seria já cantou Renato Russo

    [Responder]

  77. nivea disse:

    sua resenha como sempre maravilhosa…………………bejus

    [Responder]

  78. Ana Elisa disse:

    Amei a resenha Juh, me deixou com uma vontade enorme de ler o livro, mesmo eu não tendo gostado muito de Feios e ainda nem li Destino, mas Delírio parece realmente muito, muito bom!
    Adeus economias, olá livro novo! hehehe
    Beijos

    [Responder]

  79. Tassi disse:

    Oi Ju!
    Eu acho que peguei esse livro com expectativas altas demais, porque não achei lá essas coisas.
    Me arrastei muito para terminar o livro e senti que, no final, acabou acontecendo muita coisa junta.
    Também senti falta da descrição da sociedade, porque não consigo me motivar a ler um livro só porque ele tem uma história de amor.
    Eu senti, no decorrer da história, que estava lendo livros diferentes, e sinceramente não sei se isso é bom ou ruim xD
    O final é bem corajoso (ok, what a bitch!), mas eu gostei, porque agora vamos ver uma coisa diferente das histórias às quais estamos acostumados.
    Li o livro em inglês e ele veio com um pedacinho de Pandemonium. Ainda não li tudo, mas posso ver que o livro vai dar outra virada brusca. Sinceramente, o começo de Pandy me motivou a continuar na história muito mais do que o final de Delirium.
    Agora vou parar por aqui que isso está quase virando uma resenha xD
    Só tenho uma coisa a adicionar: se alguma coisa acontecer com a Gracie, eu vou me unir ao clube “Lauren Oliver, what a bitch” (e não sei porque, tenho um sentimento de que isso vai acontecer =/ malditas autoras cruéis xD)
    Pena que não pude ir ao evento =/
    Beijos!!

    [Responder]

  80. Thais Rory disse:

    Uau!!!
    Esse livro me parece maravilhoso!
    Fiquei com muita vontade de ler!!!

    [Responder]

  81. Isabela Carvalho disse:

    A capa é a coisa mais linda do mundo! É toooda brilhosa que dá um pouquinho de dor na vista kkk!
    Ainda vou ler, quando as provas acabarem!

    xoxo, Isa =*

    [Responder]

  82. João Akio disse:

    Quero M-U-I-T-O esse livro. Quando eu vi a capa me apaixonei perdidamente por esse livro, sem falar que a história é ótima. Também gosto muito desses livros que falam de distopia e tal… Já li a trilogia Jogos Vorazes, Destino e os três primeiros livros de Feios e acho que esses livros vão ser tão bons quanto. XOXO!

    [Responder]

  83. Francielle disse:

    Juh, ri do seu “me deixou com o coração sangrando para ler Pandemonium” hahahaha

    [Responder]

  84. Quero muito esse livro,achei uma história bem original e parece bem interessante ^^
    muito boa resenha , despertou mais ainda minha vontade!

    [Responder]

  85. Carolina Moreira disse:

    Resenha maravilhosa!!! Desde quando li a sinopse fiquei interessada pelo livro e até estava na minha lista de presentes de aniversário. Agora que ganhei sei que não vou me arrepender. Como eu não li nenhuma das outras distopias que você citou e disse ser parecido, estou louca de vontade de ler logo. Vai ser uma das minhas próximas leituras.

    Beijos

    [Responder]

  86. Cintia Daflon disse:

    Na metade da sua resenha eu imaginei isso mesmo, que já tinha “ouvido” essa história? Lembrei das suas outras resenhas de Feios e Destino, também.

    Bjs.,
    Cinti.

    [Responder]

  87. amanda disse:

    ei ju! acabei de receber o livro que comprei nal lojas americanas, assim que acabar de ler “antes de dormir” que diga se de passagem é ótimo também,srsrs vou ler delírio,to mto anciosa, graças a sua resenha! amo o jeito com que vc escreve,deixa a gente empolgada pra ler!!!! brigada pelas boas dicas bjo

    [Responder]

  88. Sâmylla disse:

    aêee, agora eu vi! hahahaha
    Preciso de Pandemonium JÁ =/
    (em pt)

    [Responder]

  89. Erika Paiva disse:

    To louca pra ler esse livro, acho que deve ser muito interessante. Consegui comprar ele por 9,90 na Saraiva.

    [Responder]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Powered by sweet Captcha