Resenha: Antes de Dormir


Antes de Dormir
de S.J. Watson,
editora Record.

Editora Record

Christine está mais perto dos 50 que dos 40 anos, mas para ela isto não significa muita coisa. O motivo? Todos os dias, ao acordar, ela não tem a mínima ideia de onde está, o que aconteceu ou quem é o cara dormindo nu ao seu lado.

Ela, na verdade, é amnésica. Seu rosto, seu corpo, sua história… Tudo se tornou um completo mistério depois de um acidente. Toda manhã, Ben – o estranho nu que diz ser seu marido – precisa fazer um breve resumo de sua vida para que não se sinta tão perdida, mas nem isso, nem as fotos espalhadas pela casa parecem ser o suficiente.

Mas existem aspectos de sua vida que nem mesmo Ben conhece. Em mais uma manhã solitária, um telefone toca em sua bolsa e quem está ligando é Dr. Nash. O médico garante que estão fazendo um tratamento para ajudá-la e consegue convencê-la a encontrá-lo.

Christine descobre em pouco tempo que Dr. Nash estava falando a verdade e pega de volta um diário que concordou em escrever todas as noites. Assim, todos os dias logo cedo, o médico lhe telefona para que ela possa ler tudo o que escreveu e ter acesso a algumas informações.

O problema é que em algum momento ela escreveu “Não confie em Ben”. Mas como não confiar na única pessoa que parece conhecer sua história, cuidar de suas necessidades e a amar incondicionalmente?

Com o passar dos dias, Christine consegue ir juntando os caquinhos de sua vida através do diário e, aos poucos, passa até mesmo a vislumbrar flashes do passado e a reter algumas informações. Talvez seja hora de compartilhar com Ben suas conquistas, até então mantidas em segredo. Tudo vai ficar bem, não é?

Antes de Dormir é um thriller eletrizante! Gostaria de explorar mais a história, mas acho que qualquer outra coisinha que eu fale vai estragar alguma surpresa. A graça é descobrirmos e juntarmos os fragmentos junto com Christine!

E a composição do livro é muito bacana, porque temos o “hoje”, o meio todo sendo contado através do diário da protagonista, e o final “em tempo real” outra vez. É até um pouco tenso demais, na verdade!

Estava com expectativas altíssimas para o livro e não posso dizer que me decepcionei. Você devora a história com rapidez, na ânsia de saber o que diabos aconteceu/está acontecendo. É agoniante, tenso, instigante e relativamente surpreendente.

E talvez por conta desde “relativamente” que usei aí em cima não consideraria um livro cinco estrelas – e olha que nem classifico os livros assim! O desfecho da história poderia ter sido ainda melhor. Achei muito bom, mas não perfeito. Ao contrário do fim – literal – do livro, que te deixa ainda mais curioso pra saber um futuro que não existe… Simplesmente porque o livro acabou!

O romance de estreia de S. J. Watson é MUITO bom. Mesmo com a pequena ressalva que fiz sobre o desfecho (já tinha falado algo parecido sobre Identidade Roubada, que amei!), considero um livro à altura do meu querido Sobre Meninos e Lobos, de Dennis Lehane. Para quem gosta do gênero ou gostaria de fazer uma primeira leitura do estilo é um começo formidável! Adorei!

  1. Nossa me senti meio tensa lendo a resenha, e super curiosa.
    Nunca tinha ouvido falar desse livro, e agora já o quero! rs
    Beijos!
    http://www.souseuastral.blogspot.com.br

  2. Dandra disse:

    Estou super louca pelo livro. Li Deslembrança, que tem essa premissa de esquecimento, e que é bom, e fiquei curiosa pra ler um livro mais denso, cheio de reviravoltas, e acho que esse Antes de Dormir tem isso. Portanto, preciso dele!!! :)

  3. Raianny Yulle Rousan disse:

    Tô louca para ler esse livro, comprei pela saraiva mas ainda não chegou :/

  4. Fiquei com mta vontade de ler esse livro, achei o titulo interessante e a capa me deu medo rsrsrs. Agora com a sua resenha, sabendo que é um thriller quero mto ler !!! Adorei a resenha parabens, bjnhos Pri

    PRI E OS LIVROS

  5. Tereza Antunes disse:

    Juh!!!
    Como sempre arrasando nas resenhas… Fiquei sem folego de de ler a resenha, imagina não ter nada a se apegar, nada como apoio, deve ser agonizante… Confesso que no começo da resenha achei que iria ser algo como o filme Como Se Fosse a Primeira Vez, mas pelo jeito é um suspense de tirar o folego..
    Parabéns!!!!
    Bjos

  6. Fanny disse:

    OMG! Que nervoso essa resenha. Certeza, vai para a minha “pequena” lista de próximas compras! *-*’
    “Sobre Meninos e Lobos” é um ótimo livro. É de roubar o fôlego. Um dos meus preferidos, sem dúvidas.

  7. Pelo visto é daqueles livros que você pega e não consegue largar. Tomara que eu o “pegue” logo.
    Bjs, Rose.

  8. Leila Schmitz disse:

    Adoro esse tipo de livro. Com muito suspense! Esse, com certeza vai para minha lista de leituras futuras.

  9. Camila disse:

    Oie Juh!!! Me senti inquieta durante a resenha, pois deve ser horrivel não se lembrar de nada, não saber em quem confiar, ou o quem você é!! O livro deve ser um suspense só…daqueles que quando alguém te chama você até pula da cadeira de tão concentrada que está…rsrsrs Gostei, vou colocar ele na lista de livros para comprar…Beijos Camila

  10. Vanessa Grandin disse:

    Adorei sua resenha…..me lembrou o filme Como se fosse a primeira vez que eu adorooo demais…. só que o livro parece ter mais conteúdo, uma história mirabolante por detrás ….espero poder lê-lo em breve!

  11. Rafaela. disse:

    Gosto demais de histórias como esta.
    Imagino a tensão, a agonia, e a curiosidade que se sente ao lê-lo.
    Amei a sua resenha, mais um para a minha lista. =)

    Beijocas, Juh.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

  12. Quequel disse:

    Não sou muito fã de historias assim, mas as vezes um outro me interessa e leio tb.. mas é raro! rsrs
    Adorei a resenha.. deu para ficar tensa já aqui!
    Vou procurar ler esse!

    Bjinsssssssss

  13. Millena disse:

    Juh, eu preciso ler esse livro. Tinha visto uma amiga falando, mas adorei sua resenha. Achei que era outra pessoa que dizia a ela para não cofiar no marido, mas é ela mesma o.o Deve ser excelente o/
    Ultimamente tô mais curiosa por thrillers.

    Beijocas

  14. Depois dessa resenha, não tem como não ficar morrendo de vontade de ler o livro! Nunca li nenhum livro nesse estilo e acho que esse seria uma boa pedida para começar! :) Vou adicionar no skoob para lê-lo em breve *-*

  15. Barbara Sá disse:

    Nossa, fiquei intrigada… A história parece surpreendente, realmente. Lendo sua resenha eu meio que imaginei o final do livro, mas pode ser que seja tudo completamente o oposto do que estou pensando. Já irei colocá-lo na lista de desejos do skoob.
    Beijoos

  16. Raquel Gomes disse:

    Não conhecia o livro achei a história muito boa. SE TIVER Oportunidade vou ler.

  17. Glauber disse:

    Esse livro tem um estilo bem diferente pra caramba! Parabéns Juh! Resenha maravilhosa como sempre.

    paranoiadasideias.blogspot.com

  18. Victoria eliza disse:

    Adorei a resenha , estava louca pela sua opinião sobre esse livro , ainda estava meio assim pra ler ele , mais depois da sua opinião eu com certeza vou ler ele kkkkkkkk
    aa A capa é muito Legal adorei kkkkk

  19. Karine disse:

    Não conhecia esse livro e lendo sua resenha pensei “mais uma pessoa sem memória… não aguento mais”. Mas quando li a parte do diário fiquei super empolgada! Já tá na lista, mas fiquei com medo desse desfecho D:

    Beijão!

  20. Lívia Dias Ferreira Pedrosa disse:

    Não sabia desse livro, mas vs fez tanto suspense em não contar muito, que a curiosidade aqui GRITOU! rs vou ter que adicionar esse livro na minha #wishlist !

  21. Babi Lorentz disse:

    Acabei de ler Deslembrança e comecei a ler sua resenha pensando: “Será que vai ser igual?” Mas percebi que este é mais um thriller e acho que eu iria gostar bem mais dele do que gostei de Deslembrança.
    Beijão!

  22. Geisiane disse:

    Adorei sua resenha! Estava louca para ler esse livro, e agora me animei. Amo suspense *-*
    beeijos

  23. Rauqel disse:

    Oi Ju,
    Esse livro me chama muita atenção principalmente porque ameiii identidade roubada e essa historia de perder a memória me pareceu bem legal…rsrs…estou louca para ter o meu.
    Bjks
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com/

  24. Lizzie disse:

    Essa Juh não tem jeito… Quase toda semana me faz adicionar um livro novo na lista dos desejados. Já estou olhando o preço. Amei a resenha, fiquei super curiosa.

  25. Horlanda Barbara disse:

    Li a resenha duas vezes e nem tchum pra comentar. Depois que lembrei que não tinha comentado.
    Eu adoreeeeeei a resenha, e eu ficava tipo :” revela mais um pouquinho Juh.” Mas vc nao revelou =( hahaha.
    Adorei adorei adorei. Me lembra um pouco daquele filme ” Como se fosse a primeira vez” (?). So que bem diferente ao mesmo tempo. Quero muito ler e saber sobre o Ben. O que ele fez pra ela não acreditar nele? Sera que o acidente foi proposital. Tipo ele queria que ela morresse, mas ela ficou amnésica?
    Tem algo errado ai…
    Muito boa a resenha e parece que o livro é muito, muito bom.
    :*

  26. Oi Ju
    eu comprei o livro porque amo histórias que abordem amnésia. Depois de ler sua resenha, tenho certeza que irei gostar.
    Bjos

  27. Senti uma vibe meio DORMINDO COM O INIMIGO meets COMO SE FOSSE A PRIMEIRA VEZ… faz tempo que eu não fico tão curioso com uma resenha… só vc hein Juh!

    http://bookismydrug.blogspot.com.br/

  28. Letícia disse:

    Essa resenha me deixou MUITO curiosa, parece ser um thriller incrivel, já colquei na lista de desejados!

  29. Bruna disse:

    Uau ! O livro deve ser incrível !
    Adorei a resenha e fiquei com muita vontade de ler kkk

    Beijos ;*

  30. Aline Leal disse:

    A temática soa como aquele filme “Como se fosse a primeira vez”, com o Adam Sandler, mas só lembra! =P
    Parece ser mesmo interessante e, do jeito que você está dizendo, rola até uma pontada de ansiedade!
    Raramente eu compro livros do estilo, justamente porque depois de ler acaba a graça. Mas se rolar um sorteio ou se alguém me der, será muito bem vindo!!!

  31. Oi Ju!
    Eu quero muito ler este livro!
    A história me deixou super curiosa!

    Acho que vou adorar!

    Beijos

  32. Mariana Borges disse:

    Adorei a história desse livro, ultimamente estou querendo ler bastante thriller e esse parece ser muito bom! Fiquei super curiosa para saber o que esse o Ben fez :O AHSUASHUAHSUA E outra coisa que me chamou muita atenção foi essa capa, realmente linda *-* Obrigada pela resenha, beeijos!!

  33. Israel Tabosa disse:

    Achei a premissa bem bacana, mesmo que tenha me lembrado Como se Fosse a Primeira Vez ou outra história parecida, Mas pelo que percebi na resenha a leitura muda de foco para algo mais sombrio e com mais ação (eu acho) e isso me interessou bastante.

    Sei bem como é o feeling de não poder falar muito sobre o livro, de tão importante que a leitura é. Se contar demais, estraga a surpresa. Isso é tããão legal que me fez ficar mais curioso :)

    Beijo, Juh!
    Israel Tabosa | The Booking Books

  34. Fernanda Bianchi disse:

    Oi Juh.
    Adorei a resenha, me deixou super curiosa para saber sobre a Christine e se ela pode confiar no Ben. Com certeza vou compra-lo logo logo, livros que me deixam curiosa e que eu não consigo largar pra saber o que aconteceu e acontecerá, são os meus preferidos.
    Bjus, parabéns pela resenha.

  35. Mariana disse:

    Oi Juh! Adorei a sua resenha, aumentou ainda mais minha vontade de ler esse livro, que só pela capa já me chamou muito a atenção.Esse é o estilo de livro que eu gosto, que já fico curiosa sem mesmo te-lo lido. Beijos, parabéns pela ótima resenha, e tenha uma boa semana (:

  36. Gente, só eu que senti uma ligação com o filme “como se fosse a primeira vez” ?

    Adorei a resenha e agora preciso ler este livro, omg!

    Adoro este estilo de livro, e com essa história diferente, fiquei encantada!

    Beeijos
    Bia | http://www.livroseatitudes.com.br

  37. Oi Ju!
    Acho que esse não faz muito o meu estilo de leitura, mesmo assim a resenha ficou ótima.

    Beijoos

  38. Amei a resenha! Já tinha ouvido falar no livro, mas nunca tinha lido uma resenha sobre ele. Completamente maravilhoso, já foi pra minha listinha dos desejados! :D

    xx carol

  39. Malu Centin disse:

    Assim… Acho que a maioria dos livros que eu leio são culpa da Juh, hahahah. Agora, obviamente, quero ler esse.
    O filme que tem a história ‘parecida’ é muito traumático D: O fim é triste, hahahah. Acho que esse livro ajuda a recuperar um pouco o ‘final feliz’. Não sei se o final é feliz, né, mas pelo menos ela começa a lembrar das coisas.

    Certeza que eu vou ler! Até porque a resenha da Juh é maravilhosa, né… u.u

    Beeeeijos!
    Malu
    http://www.wordsbooksworlds.blogspot.com

  40. Janine Maia disse:

    Convenceu. Comprarei. hahaha
    Impossível não lembrar de Como Se Fosse a Primeira Vez, sem a comédia, claro. Adoro thriller, e esse com certeza vai pra lista.
    Beijos

  41. Bruna disse:

    Eu já tinha visto esse livro várias vezes no Book Depository e sou louca pela capa! Acho muito legal e a história parece ser bem melhor :D Uma coisa meio Como Se Fosse a Primeira Vez, ne? auehauheuheauh
    Eu adooooooro thrillers e depois da resenha acho que vou finalmente comprá-lo! Muitíssimo obrigada pela dica, Juh! :D

    beeijos!
    Bruna
    http://umpoucodissoeaquilo.blogspot.com

  42. Ariane disse:

    Adoreii essa capa, tinha lido uma resenha mas não tinha interessado mto… mas agora eu queroo mtooo

  43. Adrielly disse:

    Lembra Deslembrança só que parece ser ainda melhor, tomara que seja. Fiquei com muita vontade de ler, adoro livros/filmes com esse assunto de memória.

    Convenceu. Comprarei. hahaha +1

  44. Kelly disse:

    Hummmmmm me interessei!!!!
    Fiquei curiosa p ler … adorei a resenha e a capa do livro ehehehhehehehhehe
    bjs

  45. Esse livro parece ser interessante, e ultimamente está saindo muitos livros desse tema nas livrarias!
    Nunca tinha ouvido falar, mas agora já foi pra minha WishList!

    xoxo, Isa ;*

  46. Flávia Almeida disse:

    Não tenho o costume de ler esse tipo de livro, mas confesso que fiquei bastante curiosa com a resenha. Agora meio que está tendo uma onda de livros com esse tema, como Deslembranças, que já me falaram ser muito bom.
    Acho que quando eu tiver um tempinho com certeza vou dar uma chance para Antes de Dormir !
    Beijos !

  47. Paty disse:

    Frô, eu estou frita e mal passada!!! rs
    Porque quanto mais leio aqui mais fico interessada em ler e já não tenho mais como comprar ecolocar livros aqui em casa. rs A cabeceira da cama tá cheia, a estante tb, mas enfim, esse tb vai pra lista das próximas aquisições… rs7

    Xêros
    Paty

  48. Dalila disse:

    Eu quero taaaanto esse livro!!
    Fui na Saraiva e fiquei namorando um tempão ele, mas na loja física tá caréssimo!! Daí acabei desistindo para comprar outro que queria mais (A Garota de Papel). Cheguei em casa meio triste por não ter voltado com ele, mããããs quem sabe numa próxima, não é?!

    Depois da sua resenha, fiquei querendo mais ainda… =//

  49. Rayme disse:

    este livro está na minha lsita já faz tempo!
    eu li Deslembrança e deve ser meio parecido né?
    adorei sua resenha, e tbm quero ler Identidade Roubada
    vou lá ver sua resenha agora mesmo *-*

  50. Anelise disse:

    Mal vejo a hora de ler esse livro. Sempre que vou em uma livraria fico babando nele. Todas as resenhas que li são só elogios! Pena que ele ainda continua caro :(
    Fui ler Deslembrança porque era mais ou menos a mesma ideia e MEU DEUS, detestei. Mas tenho certeza que Antes de dormir é bem diferente! ;)

  51. Caroline Mendes disse:

    Estou doida para ler esse livro desde que li a sinopse e a sua resenha só aumentou minha curiosidade.
    Com certeza esse livro vai furar a fila das aquisições.
    Beijos.

  52. Joyce disse:

    Eu estou lendo esse livro estou na metade.. confesso que me desinteressei um pouco a historia.. voltei a ler essa semana que agora quero saber o que acontece com Cristine..

  53. Estou querendo comprar esse livro, adorei sobre o que li !

  54. Francielle disse:

    Ganhei um livretinho desse livro e me interessei bastante pela história. Antes de ganhar o livreto, eu não conhecia o autor, e apesar de ser um gênero com o qual ainda não tive muito contato, quero ler esse livro.
    Beijos e boas leituras!

    http://theserialreader.blogspot.com.br/

  55. Eveline Thalita disse:

    Oi Juh!!

    Sua resenha ficou ótima, fiquei com vontade de ler este livro e descobrir o que esta acontecendo de verdade.
    Bjocas!!

  56. Ana Beatriz disse:

    Oi Juh!
    Adorei sua resenha sobre Antes de Dormir.Minha amiga está lendo e estou louca para ler depois!Só por essa resenha tenho certeza que vou amar!
    Obrigada pela dica!

  57. Rodrigo disse:

    Gostei muito da resenha, e ela me deixou curioso pra ler este livro. Já vou acrescentar na minha lista de leituras, porque me pareceu ter uma história bem legal e envolvente. Ah, gostei muito da capa também.

  58. Karina Erika disse:

    Parece ser um livro ótimo! Imaginei que ele tivesse uma história mais romântica, por isso estava hesitando no momento de comprá-lo. Obrigada por ter me auxiliado na compra. Espero gostar da história também. Sua resenha é ótima.

    http://eueminhacultura.blogspot.com.br/

  59. Elida Malheiros disse:

    Juh do céu! Estou LOUCA por esse livro e procurando resenhas sobre ele cai aqui no site hahaha. Muito legal saber que você gostou, já que você influencia grande parte das minhas leituras \O/ sei que o filme estreou ou vai estrear agora e meio sem querer descobri o livro. I NEEEDDDD <3 e obrigada pela dica ;)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *