Resenha: A Seleção


A Seleção
de Kiera Cass,
editora Seguinte.

Iléa é um pais nascido do que sobrou dos devastados Estados Unidos da América. Ali, a população é dividida em oito castas que são as responsáveis por inserir os cidadãos na sociedade definindo sua situação financeira, social e profissional. Quanto mais alto o número da casta, mais difícil é a vida.

America Singer é uma Cinco e, por isso, uma artista. Sua vida é marcada por algumas privações, apresentações para as castas mais importantes e um namoro secreto com Aspen, um Seis com quem planeja secretamente se casar um dia.

Mas Iléa tem suas tradições e uma delas é A Seleção. Um reality show que reúne trinta e cinco garotas, entre 16 e 20 anos, de todos os cantos e castas para disputarem uma bela coroa e o coração do príncipe. É isso mesmo: a vencedora vai se casar com o futuro rei, tornar-se uma Um e melhorar sua vida e de sua família.

É claro que para America a Seleção é mais uma coisa fútil, um momento para comer pipoca com os pais e assistir garotas usando lindos vestidos e brigando pela atenção do príncipe. Mas isso não a livra da inscrição. Preocupado com o futuro que acha que não poder dar a amada, Aspen implora para que ela ao menos faça a inscrição no programa. E isso mais a insistência e um acordo com sua mãe a levam a enviar os papéis e esperar.

Ela tinha certeza que nada aconteceria, mas no dia do anúncio oficial lá está sua foto na tela. America Singer, Cinco, artista, com um namoro escondido, uma família boa e agora selecionada para brigar pela vaga de princesa. Sua vida dá um giro de 180º da noite para o dia e ela não sabe o que fazer.

Mas Aspen o destino decide por ela e logo America está deixando para trás sua casa e sua família e indo morar no maravilhoso palácio da família real com trinta e quatro outras candidatas.

As coisas são bem diferentes do que ela imaginou, começando pelo príncipe, alguém que ela sempre acreditou ser mimado, orgulhoso, metido etc e tal, mas que se mostra um futuro governante determinado, inteligente, além de sensível, engraçado e – claro! – lindo.

Com o coração partido, America foi para o palácio para se curar, mas acabou encontrando muito mais que conforto. Ali estava uma vida com a qual ela jamais sonhou, ao alcance de suas mãos, a apenas 34 garotas de distância.

SIM! O livro é classificado como distopia, mas para mim parece mesmo um bom romance. Existe a parte política? Sim. Os rebeldes são um tormento para os moradores do castelo? Sim. Isso é aprofundado neste livro? Não. Meu chute é que o segundo livro vai aprofundar essas questões polícias, especialmente porque é uma das coisas que une America e Maxon…

Mas o que manda em A Seleção é o romance, a parte menininha mesmo. Imaginem TRINTA E CINCO meninas morando num castelo e tentando ganhar o coração de um príncipe? POIS É. Enquanto algumas sentem-se perdidas e não queriam estar ali, outras são capazes de QUALQUER coisa para ter uma chance.

Maxon é um doce e conquista a simpatia e a amizade de America logo de cara (ok, não exatamente, mas quase isso). A evolução do relacionamento deles é sensata e muito bacana de acompanhar. É como se um pudesse ajudar o outro em questões que nem imaginavam… Como quando ela fala para ele sobre o “mundo lá fora” ou quando ele a leva para passear para distrair a cabeça e o coração da menina.

America é uma ótima narradora, especialmente capaz de nos fazer sentir a mesma empolgação, insegurança, alegria, tristeza ou expectativa que ela sente. É uma menina que sofreu uma desilusão amorosa e ganhou a chance de recomeçar, mas não sabe se é bem isso que ela quer.

A coisa acaba se desenvolvendo em um triângulo amoroso levemente clichê, mas também estimulante de acompanhar. Acho Maxon um doce, realmente um cavalheiro, e que constrói uma relação muito bacana com America… Mas, ainda assim, apesar de tudo de bom que ele faz e das coisas reprováveis que Aspen faz, meu coração – por enquanto – torce para o Seis.

A protagonista tem uma personalidade forte e não se deixa abater por qualquer coisa. É realmente digna de continuar na disputa e também a responsável por quase todas as cenas engraçadas… Porque America é verdadeira e se precisar berrar com alguém – seja um guarda ou alguém da realeza – ela realmente vai fazer isso.

O livro sofreu muitas comparações injustas com Jogos Vorazes. Para mim o foco dos livros é COMPLETAMENTE diferentes. A Seleção tem seus momentos de justiça social, mas são poucos e não chegam aos pés do que Katniss e cia fazem. Mas esse é o bacana da história! Você não precisa se engajar de verdade, basta deixar fluir.

Confesso que não considerei um livro memorável, mas serviu exatamente para o propósito que eu queria: relaxar. E a história rola tão naturalmente que é quase impossível de largar até a última página. E aí, quando não esperava mais nada, vem o final surpreendente. Pois é, PRECISO da continuação LOGO. E acho que vocês também vão precisar quando lerem. ;)

  1. Thainá Cristina disse:

    Mais um livro de sua recomendação p/ minha “pequena” listinha… XD

    [Responder]

  2. Oi Ju, tudo bem?
    Não poso conter a minha empolgação com a sua resenha, enfim achei alguém que também torce para o Aspen *–*
    Eu concordo com você em toda a resenha, eu estou louca para A Elite, e o mais legal é que a editora quer lançar aqui ao mesmo tempo que nos EUA, estou tão exitada! Claro que o livro não é aquele livro, mas eu relaxei tanto com ele e me diverti tanto que eu não poderia menos que adorar ele.

    beijos, Lu

    [Responder]

  3. Juh Sutti disse:

    Oi Juh!
    Também gostei muito desse livro, o foco é mesmo no romance <3
    Normalmente eu sempre torço para o mocinho que é "abandonado", mas nesse caso Maxon ganhou o meu coração!

    Beijos
    Livros e blablablá

    [Responder]

  4. Josiene disse:

    A capa do livro é linda, quando vi na CAIXA DE CORREIO, pensei que a estória fosse totalmente diferente, vontade de ler, mas esse vai esperar um pouquinho. RESENHA MUITO BOA :), BJS.

    [Responder]

  5. odyle torres disse:

    não resisti e acabei comprando agorinha!!!
    adoro suas resenhas!!
    :D

    [Responder]

  6. disse:

    Simplesmente me encantei com essa resenha. Então, acredito que devo começar a fazer uma “pequena” lista de compras literárias, já que estou começando a perder as contas – hehe ;P.
    Obrigada Juh Oliveto :)

    [Responder]

  7. Hanna Farias disse:

    Oii Juh!! Adorei a resenha!! Toda resenha que eu vejo desse livro so falto sair pulando de alegria rsrs, a primeira vez que vi esse livro me apaixonei pela capa que é lindaa, apesar da historia ser um pouco cliche confesso que gostei achei bem diferente e eu estou bem curiosa pra ler!! Bjos.

    [Responder]

  8. Gabriel disse:

    Dês de que soube que sairia a serie gostei da sinopse ai a serie foi cancelada,então lançaram o livro com essa capa perfeita fez eu me apaixonar mais ainda.
    Quero muito ler ele ;)
    E a capa do 2°também é muito linda’

    [Responder]

  9. Karen Vasconcelos disse:

    Oii juh
    N”ao tinha pensado nesse livro com tanta profundida quanto sua resenha mereceu, serio. Nao foi um historia que me chamou a atençao pela sinopse nem que me fizesse surtar e pular os livros da minha lista, mas sua resenha mto bem feita como sempre me fez levantar várias questoes…vou ver se passo a vez dele para minha proxima compra ^^
    bjo

    [Responder]

    Karen Vasconcelos

    Adendo fútil: A CAPA É LINDA!!! PRE-CI-SO USAR UM vESTIDO EXATAMENTE ASSIM ANTES DE MORRER (tah, nao eh pra tanto), o corpete é lindo e a costa tb *.*

    [Responder]

    Karen Vasconcelos

    Eu li “A Seleção” ontem à noite e só parei quando acabei (3h, cof,coff) e amei os personagens, ai meu deus, eles vão sofrer em “A Elite”, já estou sentindo!!!!

    [Responder]

  10. Flávia Almeida disse:

    Vou começar a ler hoje ! Criei muitas expectativas para esse livro, espero gostar (: Depois da resenha fiquei mais animada ainda para ler.
    Só não sabia que havia uma continuação… acho que tinha me esquecido (: hahahah ! Vou ler mesmo assim !

    Beijos !

    [Responder]

  11. Quequel disse:

    Se divertiu?!!
    Isso é muito bom, e quero muito me divertir tb! rs
    Bjinssssssssssssss

    [Responder]

  12. Rayme Arenhart Datsch disse:

    vi em vários posts mesmo gente comparando A Seleção com Jogos Vorazes, e lendo a sinopse, até parece ser parecido! (compreendeu? hahaha)
    estou louca para ler ele, e essa capa é MARAVILHOSA! ;~~

    [Responder]

  13. Juh eu quero muito ler esse livro , já li diversas resenhas falando bem , mais como você disse não é aquele livro mais serve para relaxar ! Beijos amei a resenha !

    euvivolendo.blogspot.com

    [Responder]

  14. Lu disse:

    Nossa! Li várias resenhas sobre esse livro, mas a sua é de longe a que mais me deixou empolgada. Bjs

    [Responder]

  15. Lizzie disse:

    Oi Juuh!
    Me julguem, mas estou meio que cansada de séries. Gente, será que ninguém mais sabe escrever um livro só? Histórias diferentes? Criar outros personagens?
    O livro parece sim bem interessante, mas sério, saber que é mais um série chega me dá agonia. Quem sabe quando isso passar :)

    [Responder]

  16. Queremos ler este livro… ele parece ser muito bom e depois da sua resenha queremos mais ainda…
    Beijinhos
    http://www.4youbooksmania.blogspot.com

    [Responder]

  17. Amanda Dutra disse:

    Eu quando vi a capa já imaginava algo do tipo um “concurso de beleza ou algo do tipo” entre garotas, mas agora com a resenha eu fiquei muito surpresa com o rumo da história. Achei interessante que foi uma ideia bem diferente (apesar de ser um distópico como muitos outros), não imaginava nada disso! Fiquei realmente interessada, vamos ver quando coseguirei lê-lo!
    Beijos

    [Responder]

  18. Oi Ju!!!

    Já li e resenhei o livro também, e tenho que dizer pra você que acho o Aspen meio canalha. Não sei, algo no modo em como ele agiu com a America no livro me fez pensar assim. Torço pra que ela escolha o príncipe.

    Eu também acho a mesma coisa que você: o segundo livro vai falar mais da situação política de Illéa, e isso é ótimo! Eu achei super injusta a comparação com Jogos Vorazes, porque li as duas séries e gosto muito das duas de formas diferentes. Mas também adoraria que A Elite explorasse melhor toda essa parte da China dominar os EUA porque pra mim foi uma sacada bem legal da escritora.

    Você viu a capa do próximo livro? MUITO LEGAL! Esperando ansioso a continuação também!!!

    Bjão,
    Renato.

    [Responder]

  19. A capa do livro é lindaaa, mas nem isso e as resenhas que li a respeito dele me tentaram a lê-lo. Acho que os romancecinhos não me atraem mais xDD
    Parece até que vai ter uma continuação ….

    http://autoracarolinaribeiro.blogspot.com.br/

    [Responder]

  20. Oi Ju, tudo bom?
    Eu estou simplesmente louca para ler esse livro. Todas as resenhas que eu li falam super bem da história e isso me deixa com muita expectativa. Tomara que eu não me arrependa de ler.
    Beijos
    Sonho de Biblioteca

    [Responder]

  21. Marcos disse:

    Este livro com certeza está na minha wishlist, e hpa muito tempo já!! Por enquanto tenho outras prioridades, mas vai chegar a hora da Seleção rsrs

    bjo

    [Responder]

  22. Viki Cahill disse:

    Nooossa! Sei exatamente o que você sente em relação ao livro: Um livro realmente de meninha para você divertir e passar o tempo tentando decidir entre o namorado secreto e o Prinipe sensível!
    Com quem a America vai ficar eu não sei ( provavelmente com o Aspen) mas eu me apaixonei pelo Maxon!
    É um excelente livro!

    [Responder]

  23. Oi xará, tudo bem?
    Simplesmente ameeei sua resenha! Só me deixou com mais vontade ainda de ler logo “A Seleção”. Ainda bem que vi a primeira resenha que diz que o livro tem bastante romance. Eu gosto de distopias, mas acho que é necessário bastante atenção para este tipo de leitura, e no momento só preciso de livros que relaxem, como você mesma disse.
    Portanto, quero muito este livro.. URGENTEMENTE!! haha
    Parabéns pela resenha!

    Bjs :*

    salaodelivros.blogspot.com.br

    [Responder]

  24. alice disse:

    gostei demais da resenha *–* estou mega empolgada para ler.
    é bom ler livros assim, ajuda a passar o tempo e tals.

    [Responder]

  25. Cristiane Melloni disse:

    Adorei a resenha, vou colocar na minha lista.
    Bjuss

    [Responder]

  26. Francielle disse:

    Estou louca pra ler esse livro, foi um dos que coloquei na minha lista de desejados no amigo secreto do Apenas Livros.
    Sinto que vou gostar, porque adoro o plot da série,

    [Responder]

  27. Capa linda demais! Só lendo resenhas por aí, eu meio que consigo perceber que não tem muita a ver com Jogos Vorazes. Sempre vai ter essas comparações bestas.
    Final surpreendente? Hum… Gostei.

    Beijos,
    Mandi – Book and Cupcake.

    [Responder]

  28. Raiany C. disse:

    Fiquei interessada. Já coloquei na minha lista de futuras leituras!

    [Responder]

  29. Joyce disse:

    Eii Ju,
    Tem pouco tempo que eu li este livro e adorei, realmente ele foi muito comparado com Jogos Vorazes, as vezes eu me pegava comparando A Seleção com JV mas assim como você disse os foco do livros é completamente diferente. Eu estou torcendo e apaixonada por Maxon, no começo estava torcendo para Aspen mas la pro meio do livro virei Team Maxon. Estou ansiosa para o próximo livro.
    Beijos.

    [Responder]

  30. Interessante, eu estou começando a entrar agora nesse mundo de distopia, já li Estilhaça-me e estou lendo Starters, e estou adorando. Beijos Juh.

    paranoiadasideias.blogspot.com

    [Responder]

  31. Eu acho a capa desse livro LINDA. Que vestido maravilhoso! haha. Mas quando soube que era distópico fiquei meio assim, porque não gosto muito desse gênero.
    Até que eu li essa resenha! Mudei completamente de opinião e agora estou com muita vontade de ler. Adorei saber que tem romance nele, aliás, bastante romance e até triângulo amoroso clichê. Eu AMO isso! rsrs.
    Achei super legal isso das castas, e dessa disputa. Tomara que um dia eu tenha oportunidade de ler! Será que eu gostaria mais do Maxton ou do Aspen? haha.

    Beeijos, Flá. { http://pequenascoisaas.blogspot.com.br/ }

    [Responder]

  32. Livroterapias disse:

    Gostei!
    Quero ler!
    Beijos
    Rízia Castro – Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    [Responder]

  33. Andressa disse:

    Olá!
    Estou louca para ler esse livro desde que lançou! Li tantas resenhas favoráveis à ele que fiquei extremamente ansiosa para lê-lo! Uma das características que mais gosto nos romances é quando os dois personagens são obrigados a conviver, e a partir da convivência se apaixonam. Nunca gosto quando o relacionamento acontece fácil demais.
    Parabéns pela resenha!
    Beijos

    [Responder]

  34. Horlanda Bárbara disse:

    Oi.
    Pessoas e suas manias de querer comparar tal livro ou história.
    Cada uma tem seu valor e com certeza nada em que se comparar. Adorei o rumo da historia *–*
    Adoro os romances dos livros e mesmo nao tendo lido ainda. Vou torcer pelo Seis. Ser escolhida sem querer ir, é a unica coisa a se comparar com THG #Prim.
    Aiai. Sem contar essa capa maravilhooooooosa. Estou amando.
    Beeeijocs!

    [Responder]

  35. Gaby Branda disse:

    eu leria, Juh. só pra refrescar os raciocínios. beijo, chuchu!

    [Responder]

  36. Gabriela D' Heronville disse:

    Oi Juh! Gostei do livro, achei a história na medida do possível original, apesar das distopias estarem na moda. Mas já li outros livros depois desse e percebi que A SELEÇÃO não foi um livro que ficou na minha cabeça por muito tempo. Apesar de saber que se trata de uma série, achei o final muitoooo vago, do nda o livro acaba.
    Estou bem dividida em relação ao triângulo, tendenciando a torcer pelo príncipe, veremos! hahahahaha
    Senti falta da sua caixinha de correio essa semana! Beijosss

    [Responder]

  37. Camila disse:

    Juh, estou totalmente e irrevogavelmente apaixonada pelo Maxton, ele é tããããão tudo aquilo que um principe deve ser *suspiro*…e lógico que a América também é uma boa heroina, achei o livro super divertido e o li inteiro em uma noite..^^ E também quero ler muitooooo o próximo, e talvez a parte de distopia se apronfunde mais no próximo.
    Bjocas…Camila

    [Responder]

  38. Fiquei super curiosa para ler esse livro, gosto bastante de livros que misturam os “reality show” com uma vida fictícia.

    http://devaneioselivros.blogspot.com
    Devaneios e Livros
    Viviane de Andrade

    [Responder]

  39. Adrielly disse:

    Pela resenha, A Seleção parece ser um bom livro. Também concordo que a comparação com Jogos Vorazes é injusta, realmente os focos são diferentes.

    [Responder]

  40. Cosme Potter disse:

    Caramba… seus bolinhos são sempre assim…? extraordinários?

    O livro A SELEÇÃO já atrai pela capa, isso é indiscutível… e a história parece ser interessante. Gosto desse tipo de romance… garotas…

    Ainda tô tentando me desvencilhar de Gossip Girl, mas não dá hehehehehehehe

    Abraços
    Cosme Potter
    http://www.estantedocosme.com.br

    [Responder]

  41. Camila disse:

    Oi Juh!
    Estou querendo muito ler esse livro. Eu tenho ele aqui em casa, mas ainda não pude parar para lê-lo. Mas depois da sua resenha ele pulou para o próximo livro que eu vou ler.
    Beijinhos!

    Camila.
    loucuradelivros.blogspot.com.br

    [Responder]

  42. Eu tenho esse livro. Tb penso que seja um livro pra relaxar rs… e quero ler em breve.

    abraços,
    Luciana

    [Responder]

  43. Jéssica de Paula disse:

    Já comprei, estou louca para ler, mas tenho outros na fila de prioridades.
    Espero gostar. :))

    [Responder]

  44. Malu Centin disse:

    Aaaaaaai meu Deeeeeeus.
    Eu já queria ler esse livro mas, por favor, né, estou morrendo agora.
    Sério, Juh, sua resenha ta muuuuuito boa e o livro parece ser muito bonitinho. E parece ser diferente de tudo, pelo menos pelo que você descreveu. Achei muito interessante! Já tem pra vender, né? Vou no shopping hoje e não saio de lá sem o livro! Hahaha
    Nossa, adorei, mesmo.

    Beijos!
    Malu :)

    [Responder]

  45. Jesimiel disse:

    Estava querendo ler este livro só por causa da capa, além de ter pensado que seria algo mais político como Jogos Vorazes, pena que você disse que não é. Vou esperar mais um pouco para adquirir este livro.

    [Responder]

  46. Isabela disse:

    Uau, preciso urgente desse livro, fiquei encantada com a resenha/

    [Responder]

  47. Fernanda disse:

    Sinceramente quando comecei a ler a sua resenha logo lembrei de JOGOS VORAZES, porém no decorrer da leitura percebi que a história é diferente e parece ser bem interessante.

    [Responder]

  48. Eu tive uma agradável surpresa na leitura deste livro. Gostei muito e pretendo seguir com o próximo volume.
    Bjs, Rose.

    [Responder]

  49. Mara disse:

    Simplesmente ameno livro e estou doida pra ler a continuação!! A capa também é muito linda!!!! Adoro suas resenhas !!!!

    Bjs

    [Responder]

  50. Já o meu coração torce pelo Maxon UAHSUHAUH Ele é muito fofo, um verdadeiro príncipe! Não simpatizei muito com o Aspen (apesar de torcer para que ele se dê bem no final, mas longe da America).
    Também preciso da continuação LOGO!

    Brunna Carolinne – My Favorite Book – @MFBook
    http://myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br/

    [Responder]

  51. Igor Dias disse:

    Ju,

    Eu sei que você adora quando comentam nos seus posts. Eu acompanho seus vídeos no youtube há séculos, haha. Mas só agora que entrei no seu blog, e amei. Fiquei até com uma curiosidade de ler o livro. Apesar de não gostar muito de romance. :)

    [Responder]

    Juh Oliveto

    Igor,
    Adoro MESMO, seja BEM-VINDO! \o/
    Beijocas!

    [Responder]

  52. Crislane Barbosa disse:

    oi!
    Li recentemente e adorei!
    Já ouvi algumas críticas negativas em relação ao fato de não falar muito sobre o que está acontecendo lá fora, essas invasões e etc.
    Estou louca para ler “A elite”.
    Só esperando chegar.
    Bjus…

    [Responder]

  53. Renata Mello disse:

    Oi Ju …
    Não apareço muito aqui ( nos comentários) mas desde que eu topei com L&B pelos blogs da vida não largo mais. Não faz tanto tempo assim que conheço, mas fará um dia, porque não deixarei de visitá-lo.
    Gostei do livro pela sua resenha, faz o tipo de livro pra passar o tempo, gostosinho e leve de ler. Fiquei instigada, porém, dúvido que ainda este ano seja possível. Tenho muitos para ler ainda e tem livros querendo fular a fila, entãoo… haha
    Mas o teria na minha estante só pela capa :D
    Beijos :*

    [Responder]

    Juh Oliveto

    Renata,
    Muito obrigada pelo carinho e seja MUITO bem-vinda!
    Espero mesmo te ver sempre por aqui.
    E as capas dessa série são de morrer! *-*
    Beijocas!

    [Responder]

  54. Fabiola Luz disse:

    Tenho lido ótimas resenhas dessa série e estou louca pra ler, amei a promoção das provas do livro. Beijos
    http://literaturaeeu.blogspot.com.br/

    [Responder]

  55. Gabii.-.Santos disse:

    Soouuu Louca para ler “A seleção”, mais nunca tive oportunidades, espero que eu ganhe o sorteio!! Amei a resenha de vocês!!

    [Responder]

  56. Ednan Gomes disse:

    Estou louco para ler esse coleção! Resenha muito boa, me deu mais vontade! *__*
    Estou muito ansioso. Nunca li nada dessa autora!

    [Responder]

  57. Bianca Gomes disse:

    Oi,já li o livro e simplesmente adorei *-*
    America e Maxon são divos <3 (desculpa Aspen,mas o Maxon é muito amor *—-*)
    Eu concordo com você,também achei esse primeiro livro mais um romance do que uma distopia propriamente dita,mas adorei, estou super ansiosa pelo próximo *-*
    Beijos,adorei a resenha :D

    [Responder]

  58. Juliane Cristina disse:

    Ansiosíssima para ler esse livro e com a resenha então aumentou mais a vontade,rs *-*

    [Responder]

  59. Marcelle disse:

    Oi Juh… Amei a resenha!!! Estou louca para ler os livros.
    Beijos

    [Responder]

  60. Patricia Martins de Castro disse:

    Eu e o livro A Seleção tivemos um caso de amor a primeira vista, logo que vi amei a capa e depois fui lendo mais e mais resenhas sobre ele e me apaixonei completamente. Sempre amei contos de Fada e essa mistura distópica que a autora fez, me faz querer cada vez mais esse livro, que infelizmente ainda não tenho e não pude ler. Au ler a resenha só aumentou ainda mais o meu desejo pelo livro.

    [Responder]

  61. Carol Bonetti disse:

    Além do conteúdo ser muito bom,
    as ilustrações das capas também
    dão um show. Olha que magnífica
    essa imagem! Muito perfeita mesmo,
    e to louca pra que saia o resultado
    do sorteio. >.<

    [Responder]

  62. Letícia Santos disse:

    Achei mto mto linda essa capa, e já fiquei interessada por causa dela, agora com a sua resenha estou com mais vontade de ler *_*
    Beijos le ;D

    [Responder]

  63. Igor Mello disse:

    Bom eu tinha achado a capa bem feminino no inicio , mais resolvi ler e curti muito e e meio que uma comedia romântica , gostei muito desta sociedade que autora criou misturado coisas do passado tipo ” Monarquia , príncipe , reis ” Com o futuro ….

    [Responder]

  64. Camila da Costa disse:

    Oie Juh!!! Estou cheia de vontade de ler A Seleção, e agora que eu sei que tem a continuação minha curiosidade vai nas alturas, hehe.
    Bjin no s2

    [Responder]

  65. VANESSA QUEIROS disse:

    Oi,o livro começa a chamar a atenção pela capa.
    Sua resenha está maravilhosa,deu mais vontade de ler e acompanhar essa seleção para escolher a princesa do Príncipe Maxon, acompanhar a disputa e torcer por America e pelo romance deles.
    Nossa o Livro “A Seleção” está sendo adaptado para série de TV,mas não está tendo sorte na escolha do elenco.
    A capa do livro Elite está bonita

    [Responder]

  66. Laura Veronezi disse:

    Juh, adorei a resenha! Aliás, adoro todas!!! Sempre tenho mais vontader de ler os livros resenhados por você!!!
    Parabéns pelo blog, eu amo cada vez mais!!! :D

    [Responder]

  67. Oie!!!
    Eu já fiquei em cantada pela história só de ver a capa (ok, confesso: dessa vez eu julguei o livro pela capa), cuja diagramação me chamou a atenção, não apenas pela foto – maravilhosa -, mas também pela fonte, alinhamento… tudo! Infelizmente eu não pude comprar o livro porque fiquei desempregada depois que me formei, mas baixei o PDF e li.
    À primeira vista, achei que fosse ser uma história que tentaria pegar carona na onda distópica que vem crescendo por causa da franquia Jogos Vorazes. Mas acabei gostando e muito do enredo criado por Kiera Cass.
    Geralmente eu acabo me apaixonando pelo mocinho que sempre sofre mais e que sai mais machucado do triângulo amoroso, que nesse caso seria Aspen. Mas depois que eu conheci o príncipe Maxon, eu simplesmente não consegui resisti ao seu charme e personalidade. Conclusão: Acho que America deveria ganhar uma coroa só por conseguir resistir ao Maxon!!!
    Brincadeiras a parte, foi um livro que me conquistou como todos os livros distópicos que tenho lido ultimamente. Além da questão futurística que eu acho fantástica nesses livros, A Seleção traz uma reflexão política e social sobre discriminação, ambição e poder que Kiera Cass levanta entre um parágrafo e outro, intercalando com os conflitos emocionais de America.

    Enfim, desculpa pela resenha que acabei fazendo no comentário, mas é que eu simplesmente não consigo evitar escrever tanto a respeito de algo que eu gostei taaaantoooo e ainda mais num blog como o seu!

    Parabéns pelo blog, e obrigada por fazer uma resenha tão completa desse livro que me conquistou!

    Abraços

    [Responder]

  68. Amanda Saraiva disse:

    Juh! Adorei a resenha (como sempre)

    Fiquei com vontade de me aventurar nesse estilo de livro, que não costumo ler.

    Bjao

    [Responder]

  69. Oie,
    eu adoro livros do estilo menininha como vc disse, isso me faz sentir mais nova haauah brincadeira.
    Ouvi muito falar desse livro e estou cada vez mais crente que vou adora-lo. :)

    bjos

    [Responder]

  70. Caroline Araújo disse:

    Que capas lindaaaas! Eu achei bem interessante esse jogo entre história para meninas e a reflexão de um conflito político!

    [Responder]

  71. Virgínia Doratiotto disse:

    Oi Juh, gostei bastante da resenha, e fiquei curiosa para ler o livro. Confesso que ultimamente ando meio desanimada na leitura e não me orgulho disso hahah Acho que preciso de um livro bacana, com uma leitura leve e que me relaxe, assim com vc disse na resenha, não é uma história memorável mas te fez relaxar. Estou ansiosa para ler, espero que eu goste.
    Beijão Juh =*

    [Responder]

  72. Lia disse:

    Adorei a resenha! Sempre tive muita vontade de ler esse livro, além das capas serem lindas, a história parece bem bacana, daquelas pra relaxar mesmo. E essa parte menininha, com príncipe e tudo me conquistou!

    [Responder]

  73. O que mais me chama atenção nesse livro é que é uma distopia, eu adoro uma. E a capa! A capa é deslumbrante. Arrasaram na capa mesmo. E a história é um conto de fadas. Tomara que a America goste do principe!
    Beijos
    Adriana

    [Responder]

  74. Adorei a resenha! Li o livro faz um tempo e adorei! O Aspen me irrita um pouco, confesso, mas o Maxon compensa a leitura! Hahaha

    [Responder]

  75. Juliana Faria disse:

    Júúúú que livro perfeitooo *-* ai meu deus eu precisoler, ele já entrou para minha lista de desejos *-*
    Eu quero um Maxon para mim, *-* me apaixonei ♥
    Amei a resenha.
    Beijinhos

    [Responder]

  76. Line Blue disse:

    AAh to louca para ler este livro parece ser legal e sem conta que a capa dele é linda *-*

    [Responder]

  77. Morro de vontade de ler essa série. Me atrai pela capa, daí dpeois foi você mostrando a prova dele no Na Minha caixa de Correio e ele foi me ganhando cada vez mais e agora é um dos livros que eu to mais querendo… só acho ele meio feminino demais, mas enfim.

    [Responder]

  78. Geovana Soares disse:

    Desde que vi esse livro me apaixonei pela capa, a história parece ser realmente muito bacana e ela ser uma distopia me deixa ainda mais animada ,eu preciso ler esse livro!

    [Responder]

  79. Patrícia Akemi disse:

    Li A Seleção em uma tarde, foi o quão divertido a leitura estava. Eu até entendo as comparações com Jogos Vorazes, mas só na parte do romance, o jeito como a personagem lida com isso é bem parecido com Katniss. A única diferença é que Katniss não tinha tempo para ficar pensando no assunto como America tem XD
    Também não achei memorável, mas fiquei curiosa a cada capítulo, e agora continuo curiosa por A Elite :(

    [Responder]

  80. Lidiane disse:

    Gostei muito da resenha, logo que o livro foi lançado não me chamou muita atenção, mas ja vi tantos comentarios positivos sobre ele que agora não vejo a hora de poder ler.

    [Responder]

  81. Renata Kerolin disse:

    Quero muito ler esse livro, e ainda mais sabendo que a história vai melhorando. A principio o que me chamou a atenção foi a capa. Gostei da resenha, deu pra ter uma ideia melhor do que se trata o livro.

    [Responder]

  82. kamilla disse:

    vou ser sincera, o que me fez ler o livro foi primeiramente a capa que é DIVINA.
    contudo a historia me surpreendeu, ela nao chega a ter o mesmo ritimo de jogos vorazes, mas mesmo assim quando voce percebe a historia se torna encantadora.

    Parabens pela resenha.
    bjs

    [Responder]

  83. Tauane. disse:

    Nossa, esse livro é exatamente perfeito, pra me chamar atenção o livro primeiramente precisa ter uma boa capa, como é o caso desse, e a história é tão perfeita, que eu devorei o livro, em pouco tempo terminei de ler. Quando vi que tinha saído a continuação, fiquei loucaaa, preciso saber como a história continua.

    [Responder]

  84. Fernanda de Mello disse:

    Melhor frase da resenha: “Mas (Aspen) o destino decide por ela”. Realmente “A Seleção” é um livro ótimo, li há alguns dias atrás e fiquei feliz com a história, pois é uma daquelas que você começa e não consegue largar mais, até terminar! Maxon é muito amor <3 Não gosto do Aspen hahahahahha e a America é realmente uma personagem com forte presença, além de ter um super auto-controle(em algumas situações) para aguentar a chata da Celeste durante a seleção o/

    [Responder]

  85. Rafaela disse:

    Você sempre arrasa nas resenhas, e nos faz querer ler sempre mais! Adorei! Não vejo a hora de ler! <3

    [Responder]

  86. Adriely Galdino disse:

    Oi juh, eu não achado a resenha de Seleção e ai vi que você postou a da Elite (embora eu não tenha me arriscado a ler)e aproveitou para deixar o link.Serio mesmo,eu não tinha achado a resenha na pagina oficial do blog. Estrange.
    Ah,e ja fui correndo participar da promo que tá rolando dos 2 livros ;) So não entendi mesmo,aquele negocio de provas dos livros…
    Enfim,amei essa resenha,essa eu li pois acho que não deve ter muuita descrição do livro assim como a da Elite. E nossa, nem terminaram de lançar os livros e a serie já virou um sucesso.
    Mas e essas comparações com Jogos Vorazes? :- Tem mesmo tanta semelhança igual algumas pessoinhas por ai estão dizendo?

    [Responder]

  87. Lika Poetisa disse:

    Gostei da sua resenha, apesar de que saber que o livro é mais voltado para o romance me desagradou um pouco… não sou muito fã de romances e tal, amo distopias e quando soube que essa era uma distopia me animei, mas pelo visto é melhor não esperar grandes coisas,rs.
    Lendo a resenha, o enredo me parece com aquele reality show “The bachelor” (onde 20 e tantas moças fazem de tudo para conquistar o coração do galã), aí fiquei com uma dúvida se isso é bom ou ruim, hehehe. Talvez um dia eu leia, espero gostar mesmo com todo o lance do romance em primeiro foco.

    [Responder]

  88. Natália Takeshita disse:

    Nossa, adorei a resenha, não faltou nenhuma informação!
    Esse livro já tá na minha lista de espera faz um tempo, preciso lê-lo logo, ainda mais depois de ter saído a continuação.
    Estou curiosa ;)
    Beijo Juh

    [Responder]

  89. caroline disse:

    li esse livro e fiquei simplesmente APAIXONADA!! a capa é linda, a história também e maxon wow hhaha

    [Responder]

  90. Ana Carolina disse:

    E confesso que a primeira vez que vi esse livro eu não fiquei muito empolgada. Eu achei que seria uma historia chata, mas agora tenho lido umas resenhas bem positivas sobre ele e confesso que fiquei um pouco curiosa. Eu amei a capa ♥

    [Responder]

  91. Leticia St disse:

    Esse livro parece ser tão interessante, já li várias resenhas dele e fico só babando…

    O estranho é esse namorado dela apoiar isso, geralmente ele deveria ser contra, não?!
    Uma distopia, um reality show… tudo isso me soa de uma forma extremamente interessante!!

    [Responder]

  92. Selma Marina disse:

    Eu amei a resenha, faz tempo que eu estou namorando este livro mas ainda não consegui comprá-lo ): No início eu fiquei com medo de ele ser um pouco superficial, mas mesmo assim eu já vi muitas críticas boas e estou muito ansiosa pra comprar ou ganhar ele, hahaa *-*

    [Responder]

  93. Erica Gomes disse:

    Fiquei curiosa sobre esse livro justamente por causa das comparações com Jogos Vorazes, mas por essa resenha, já vi que o foco é mesmo o romance. E com realeza na história! Muito amor, tô louca pra ler.

    [Responder]

  94. Rafael disse:

    Tô louco pra ler esse livro. Tô, ultimamente, lendo muitas distopias e A Seleção me desperta um interesse que eu não sei explicar… Também associei a Jogos Vorazes, mas não tenho nenhuma expectativa de comparação, já que nunca li Jogos Vorazes haha (perdoem-me!)

    [Responder]

  95. Glaucia Matos disse:

    Oi Juh,

    Comprei o livro recentemente, e estou bem curiosa com relação a história, já que adoro “romance bem menininha” como você mencionou acima. Porém, acho que já vou providenciar o segundo, pois odeio ler um livro, gostar muito e depois ter que ficar esperando para ler os próximos… é uma tortura! ;P

    Abraços,

    ~Glaucia

    http://www.leitorait.com

    [Responder]

  96. cristiane dornelas disse:

    Muito bom esse livro, a história dele é diferente e legal, gostei de tudo! Precisando ler muuuuuuuito essas histórias!

    [Responder]

  97. João Ambrósio disse:

    Muito bom o seu ponto de vista do livro realmente eu havia visto muitos comentários comparando ele com Jogos vorazes! Gostaria muito de ler estes livros! Parabéns pela resenha quero ver mais hein! Beijos! ;)

    [Responder]

  98. Desyre disse:

    Ahh não, preciso ganhar as duas provas! Adorei, pela resenha a história e bem do tipo que eu gosto, tem jeito de ser aquelas que te prende o dia inteiro! E sem contar que vale muito confiar no gosto da Juh!

    [Responder]

  99. Eu ainda não li A Selecao, e é claro, muito menos a continuação dele… Mas essa semana o Clube do Livro do meu estado (ES) foi exatamente sobre a serie da Kiera… Parece ser uma história muito legal, e pelo que eu entendi vai ganhar adaptação pras telas…
    Como sempre sua resenha esta mais que perfeita Juh, parabéns!

    [Responder]

  100. Talita Colonheze disse:

    Eu nutro uma certa relação de amor e ódio com esse livro. Quero dizer, era para mim ODIÁ-LO por conta do triangulo amoroso, do Aspen (sério Juh, eu te adoro, mas COMO VOCÊ PODE GOSTAR DELE??), da America e suas crises de não-sei-o-que-faço-da-minha-vida-e-não-sei-com-quem-ficar (que ocupam cerca de 99% da história, como todos que leram devem saber), e todos os furos presentes no enredo, etc etc etc. Mas enquanto eu lia… argh… acabei ficando com uma curiosidade DANADA para saber com quem a America ia ficar, e esse foi um dos motivos “benditos” que me impediram de abandonar a leitura. Outro motivo foi o Maxon… eu juro que não queria me envolver nesse triangulo, mas simplesmente não deu para resistir. (PS: a minha raiva pela America é tamanha, que eu estou quase virando Team Celeste e torcendo para ela quebrar a cara no final da trilogia e acabar como uma solteirona, pois o Maxon -e até o Aspen- merecem coisa melhor). E há o fato de que, na minha opinião, a Kiera usou alguma fórmula mágica que fazem os leitores não conseguirem mais se desgrudar desse livro… Resultado: estou ENLOUQUECENDO por A Elite!!
    Beijos!

    [Responder]

  101. Muito lindoooo’ Ameiii’
    Super interessante!

    [Responder]

  102. Só mais um disse:

    Jura que tu achou injustas as comparações a Jogos Vorazes? Eu acho que ela é merecida, mas muito mais na questão de estrutura do que da história em si. Até mesmo Aspen me lembra absurdamente o Gale, e eu amo ambos.

    A Seleção é realmente mais voltada ao romance. Ou eu teria de dizer: totalmente voltada a ele? Mas em A Elite o romance cede espaço aos atributos distópicos da história e tudo fica mais perfeito do que já era. Quando me indicaram o livro jamais imaginei que gostaria dele tanto quanto estou gostando. E o que o primeiro livro me envolveu com o romance, o segundo o fez com a política. America é uma ótima protagonista, foi um alívio quando descobri isso (tenho sofrido muito com protagonistas chatas, socorro!). Quanto a Maxon e Aspen, bem… posso amar os dois? ehehehe

    Att.,
    Eduarda Henker
    Só mais um
    http://blogsomaisum.blogspot.com.br

    [Responder]

  103. Patricia disse:

    Se eu dizer que não estou nem um pouco ansiosa para ler A seleção estarei mentindo Juh, e muuuito hahaha. Na verdade estou muito ansiosa, ele parece ser um livro que quando você começa a ler não consegue parar mais. Estou louuca pra ler esse livro e a continuação dele, A Elite.
    Beijoss

    [Responder]

  104. Lara Andrade disse:

    Adoro, amo distopias!!!
    Fiquei com muita vontade de ler… Amo histórias leves e que envolvem a realeza. Sei que não será um “O Diário da Princesa” da vida, mas só de falar sobre coroas já fico maravilhada. Acho que tem a ver com meus delírios infantis que sempre envolviam cor de rosa, tiaras e um príncipe encantado hahaha
    Comparam Jogos Vorazes com A Seleção? Como é que pode?
    Ok, não li nenhum dos dois, mas tenho embasamento suficiente para saber que os dois são como água e vinho. Sinceramente: só é ler a sinopse dos dois para perceber rios de diferença.

    [Responder]

  105. Não acho justo comparar um jogo pela vida com um jogo pelo amor de um príncipe. Não li o livro ainda, mas parece ser uma narrativa leve e tranquila.

    [Responder]

  106. mayã disse:

    Finalmente li o livro, por causa dessa resenha, e simplesmente AMEI! Comecei no fim da tarde e só parei as 3 da manhã, quando o livro terminou :)

    [Responder]

  107. carol disse:

    eu amei o livro a seleção! eu acho que foi meio sem sentido essa coisa da comparação de jogos vorazes com a seleção. mas talvez seja por causa das castas e dos distritos e da questão da comida e tal… mais de qualquer jeito eu amo os dois!!! hahahaha <3

    [Responder]

  108. Eveline Thalita disse:

    Olá Juh!!

    Acabei de ler o “A Seleção” e amei o livro, concordo com a sua resenha. A America é uma ótima narradora que nos envolve em seus conflitos e dúvidas, acompanhar as castas e ir descobrindo as poucos o que aconteceu com os EUA é bem interessante. No inicio, fiquei um pouco deslocada e achando o Aspen muito chato (tá eu entendo ele um pouco, mas bem pouco), mas com a chegada de America no castelo tudo muda, pois a história se torna envolvente. Estou ansiosa para ler “A Elite” e torço muito para o America se decidir pelo Maxon, pelo conjunto da obra e não apenas pela coroa. E que bom que não vivemos em castas!!!

    Abraços,

    Eveline Thalita

    [Responder]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Powered by sweetCaptcha