Resenha: Um Caso Perdido

Um Caso Perdido
Um Caso Perdido – Hopeless #1
de Colleen Hoover,
editora Galera Record.

Editora Galera Record

Leio muitos livros YA/NA, histórias de romances fofos e adolescentes, coisas que curto desde sempre. Nesse meio existem muitos livros bons, vários que eu gostei e me envolvi, mas há muito tempo não encontrava um livro como esse.

Um Caso Perdido (título que entendi, mas não gostei em português) é absolutamente encantador, envolvente, realista, fofo, crível, gostoso de ler e impossível de largar. Amei cada páginas, do início ao fim. E agora vou tentar explicar os motivos. :)

Sky tem 17 anos, não tem celular, televisão ou computador. Sua mãe adotiva desde sempre aboliu a malvada tecnologia de suas vidas e a educou em casa – algo comum nos Estados Unidos. Agora, porém, influenciada por sua melhor amiga e vizinha, Six, a menina insistiu em ser matriculada na escola pública e está prestes a começar esse novo desafio…

…sozinha. Isso porque Six conseguiu vaga em um intercâmbio na Europa e, teimosa que só, Sky se recusa a desistir, mesmo que precise enfrentar o colégio (e aqueles adolescentes típicos que imaginou só existir nos livros) sozinha.

Com uma fama suspeita que surgiu com a entrada de meninos pela janela do seu quarto, ela se vê vítima de ataques aleatórios de outros estudantes, mas não se importa. A única coisa com a qual se importa agora é lidar com o sentimento dúbio – encanto e pavor – que Dean Holder desperta nela.

Holder é um jovem com pinta de bad boy até parece e uma reputação igualmente suspeita, que aparece de forma inesperada e ganha cada vez mais espaço não só em suas corridas diárias, mas em sua vida.

Coincidência ou não, memórias de seu passado há muito esquecido – afinal, está com Karen desde muito nova – começam a ressurgir, e isso, junto com os mistérios que cercam o próprio Holder, pode mudar todo o rumo de sua vida.

Acompanhamos dois aspectos de uma mesma história. Ao mesmo tempo que torcemos pelo desenvolvimento do romance entre Sky e Holder, que vai evoluindo enquanto os dois vão se descobrindo, também torcemos para que o passado da menina seja revelado – e, por que não?, solucionado.

A autora aborda um tema impactante com muito talento e de forma nada clichê. Seus personagens são incrivelmente bem construídos, realistas e que provocam um envolvimento fácil. É impossível não torcer por Sky, especialmente por ela ser uma menina comum, com um passado obscuro e que, mesmo nas piores horas, consegue força para continuar.

Da mesma forma, Holder é incrivelmente lindo, fofo – ok, confesso que às vezes é até demais e fica difícil de acreditar hahaha – e companheiro, daqueles meninos que queremos ter do nosso lado. E sua crença na força de Sky é o que a ajuda a seguir em frente mesmo nos momentos mais difíceis.

Breckin, o amigo mórmon e gay, e Six, a eterna melhor amiga, são divertidos e ousados, cada um dentro de seu próprio mundo. São duas pessoas super bacanas e que rendem boas risadas durante a leitura, além de apoiarem Sky 101% do tempo.

Um romance com suspense instigante, momentos emocionantes, tensos e fofos, uma história envolvente e impossível de largar até o final. Hopeless me ganhou de forma irreversível, a ponto de amar cada linha, cada momento. Não mudaria nem uma vírgula na história.

Gostei TANTO que entrei em pânico quando descobri que existem outros livros na “série”. Por fim, com um pouco de pesquisa, fiquei aliviada ao constatar que não são continuação, mas duas histórias no mesmo universo e Losing Hope, o ponto de vista de Holder para tudo o que aconteceu. UFA!

Claro que já estou doida para ler tudo isso e conhecer mais de Coollen Hoover. Se seus outros livros forem metade tão bons quanto esse e me encantarem pelo menos metade do que esse encantou… Bem, acho que ela ganhou uma fã. ;)

  1. Flávia Almeida disse:

    Oi Juh!
    Eu particularmente gosto dessa autora. Eu li Métrica e achei bem legal, apesar de um pouco trágico =/ Não sei se Hopeless é assim, mas de qualquer forma fiquei com vontade de ler. Ainda bem que não tem continuações, que muitas vezes acabam por estragar totalmente uma série.

    Beijos!

  2. Oii, Esse livro parece realmente bom! Vou ver se leio! Adorei sua resenha!!
    Beijinhos, Dany.
    http://livrosqueinspiram.blogspot.com.br/

  3. Olívia disse:

    Que felicidade entrar no blog hoje e ver essa capa! Suspiros*
    Eu não tenho palavras para expressar o quanto eu amei esse livro, li ele das 19:00 as 04:00 sem conseguir largar, e tinha que trabalhar as seteno outro dia, mas compensou cada minuto.
    Eu adorei muito métrica e pausa e até this girl, mas com Hoppeless a Colleen Hoover me ganhou totalmente.
    No mesmo tempo que trata de um assunto tão importante, trata se um romance apaixonante.
    Adoro os diálogos que essa escritora escreve, ela tem um jeito muito diferente do que estamos acostumadas e rezei em todos os segundos do livro para que eles não fossem irmãos… hahahah (desculpa pelo spoiler)
    Tem ainda o spin off “Finding Cinderella”, sobre a Six, que deve ser bom também mais ainda não li porque é legal ler Losing Hope antes para saber sobre o amigo do Holder.
    Por favor, leia o MAYBE SOMEDAY que é dela também, garanto que você vai amar, e foge do comum novamente, e de uma forma totalmente diferente de slammed e hopeless.
    Não vejo a hora que lançarem Ugly Love, ou qualquer coisa que a Colleen tenha para mostrar.
    Desculpe a grande demonstração de sentimentos…hahahaha Mas realmente, essa escritora vai para meu coração um dia!
    Bjs

  4. Dani disse:

    Oii Juhh…ebaaa vc postou a resenhaa!! Estava super ansiosa para alguém falar sobre esse novo livro da autora pq eu AMO Métrica e tava com medo de não ser tão bom qto os outros. Obrigada pela resenha!! Bjs

  5. Quequel disse:

    Olá !!!
    Vou confessar q estou num momento bem parecido com o seu penúltimo paragrafo: Fugindo de series.
    A historia desse parece bem legal… fiquei curiosa!
    Ando meio cansada do gênero, mas esse parece ser uma boa volta!

    Bjinssss

  6. Joi disse:

    Juh, sempre vejo lindas resenhas sobre Métrica e Pausa mas nunca tinha tempo para ler, acho que vou primeiro me aventurar no mundo da autora com Hopeless, e até la vejo se vale a leitura dos outros!

    Mas por sua resenha vejo que com certeza vou amar!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

  7. Isabella disse:

    Eu sinto como se eu tivesse escrito essa resenha! (se eu soubesse escrever bem, claro)
    Foi a mesma coisa comigo, me apaixonei por esse livro de uma tal forma que eu não conseguia pensar em outra coisa!
    Não tinha lido métrica, não sabia nada sobre a autora, comprei só porque a Record tava fazendo muita propaganda dele e tinha uma boa nota no goodreads, então arrisquei e UAU, MELHOR DECISÃO DE TODAS!

  8. Crislane Barbosa disse:

    Oi!
    Hum… Gostei! YA com uma pitada de mistério. Adoro!
    Quando vi esse livro pela primeira vez, achei a capa fofa, mas não tinha interesse em ler. Já tenho alguns YA e NY aqui. Mas sua resenha me conquistou, quero saber mais sobre essa história. ;)

    Beijão!

  9. O que é essa capa? Estou realmente ansiosa para ler e posso dizer que tua resenha fez com que a vontade de ler aumentasse… Se for tão bom quanto Métrica <3

  10. Larissa disse:

    Estou muito ansiosa para ler esse livro. A história me interessou muito. Já li métrica e pausa, os dois livros já lançados da Colleen Hoover aqui no Brasil e admito que me decepcionei um pouco com métrica pois estava com altas expectativas. Já em pausa, acho que me envolvi mais na história até por já ter me decepcionado antes e então não esperava tanto da autora. As expectativas quanto a “Um caso perdido” estão altas mas espero não me decepcionar. Adorei que a Galera manteve a capa americana, que eu acho lindíssima. Sua resenha aumentou ainda mais a minha vontade de ler.

  11. Ingrid Sodré disse:

    Olá, Juh. Tudo bom?
    É muito bom quando você se interessa por um livro e lê diversas resenhas positivas sobre ele. Com esse livro, foi assim. Todas as resenhas que li, falam muito bem. Eu gostei do enredo, ele me instigou bastante, principalmente porque não se trata apenas de um romance, mas também envolve todo um mistério que, acredito eu, torna a história ainda mais gostosa de ler. Espero ter a oportunidade de lê-lo, acho que não irei me decepcionar. Nunca li nada da autora, por isso não tenho o que esperar de sua escrita. Em termos estéticos, eu adorei a capa.

    http://umadosemaisforte.blogspot.com.br/

  12. luciana23 disse:

    Nossa… o tipo de livro que eu gosto!! Se eu já estava ansiosa pra lê-lo, agora então depois de ler várias resenhas positivas como esta, minha curiosidade só aumentou!

  13. Marina Ricci disse:

    Oi Juh, sua resenha me convenceu…
    Já tinha visto a capa deste livro em outros lugares mas ela nunca me chamou a atenção.
    Ao ler sua resenha me deu um vontade tremenda de ler esta história, mal posso esperar!!!

    Beijos

  14. Jack Moura disse:

    Acho que esse é um tipico livrinho cheio de cliche que eu sou apaixonada kkkkk acho tao bom ler livros como esse que fala tanto num amor fofo, quanto em amizades que sao verdadeiras e que fazer os personagens esquecer os problemas q tiveram no dia. sem duvida lerei!

  15. Duda Wimmer disse:

    Oi, Juh!
    Sinto que esse livro é aquele que você começa a ler de madrugada, achando que vai ler um pouquinho só pra depois continuar, e vira a madrugada inteira lendo até a última palavra dos agradecimentos da autora – sou dessas.
    Por ele ser YA, fui correndo procurá-lo no skoob pra deixar nos meus desejados (dica pra família, HAHA) e na saraiva ver o preço dele, porque mesmo apesar de estar participando da promoção, minha sorte com essas coisas é quase nula.
    Achei a capa bem diferente, admito que tive que olhar umas três vezes pra gostar, mas eu acho que se é pertinente ao livro, é o que tá contando!
    Enfim, gostei muito da resenha e fiquei cheia de vontade de ler o livro, tenho certeza que se eu ganhar/comprar, vai ser aquele que eu vou passar na frente de todos os outros!

    Beijinhos,
    Duda Wimmer.

  16. Tâmara Moya disse:

    Estou em um eterno caso de amor com a autora desde “Métrica” e fiquei feliz com mais esse lançamento!
    Venho lendo muitas resenhas positivas e muitos elogios em relação a “Um caso perdido” que eu vivo colocando-o no carrinho de compras sempre que acesso aos sites de livraria da vida… rs.
    Achei a escolha da capa maravilhosa e a sinopse apaixonante e tenho certeza de que se você se impressionou com o livro, comigo não será diferente!
    A resenha só me fez aumentar mais ainda a vontade e a curiosidade de tê-lo! um livro cheio de conflitos e mudanças inesperadas….

  17. Ju Fontana disse:

    Oi juh! Adorei sua resenha, estou louca para ler esse livro! Vou ver se leio nesse mês! Beijos

  18. Eliane Bloise Ateliê mimo´s da Li. disse:

    Nossa morreu de amores por ele hein, fiquei bem interessada pelo romance, isso porque amo o gênero e li sua resenha com tantos elogios que fiquei bem instigada a lê-lo.

  19. Caroline Rodrigues disse:

    Ai Juh, esse livro tem cara daqueles que nos fazem virar a noite lendo, do tipo que eu pego para ler domingo a tarde e termino de ler de madrugada, hehehe…tem um tempo desde que eu não encontro um livro assim e estou gostando tanto de NA ultimamente… estou com Metrica na fila de leitura, e esse com certeza está na lista de compras,

  20. Luciane Melo disse:

    Humm. O tipo de romance que também me cativa.
    Preciso ler esse livro, Sky parece ser o tipo de garota forte, personagens assim me fazem ir até a última página e pedir bis.
    :*

  21. Vanessa Kalen disse:

    Nunca li nada da Colleen Hoover, mas me interessei por esse livro por ser louca pra ler Métrica. Faz sentido? rs
    A história parece ser tão linda, tem me conquistado mais e mais a cada comentário, a cada resenha, <3
    Vanessa Kalen
    vanessakalenr@gmail.com
    @missdoontcare

  22. Renato disse:

    Oi Ju!!

    Tô ouvindo MUITO falar desse livro, tanto que tô morrendo de vontade de ler. As pessoas tem dito que ele é bastante triste e que se sentiram destruídas com o final, mas ainda assim, acho legal quando o livro é bom e prende, e Deus sabe como eu tô precisando MUITO disso agora =P hahahahaha os livros que eu tenho lido estão me deixando meio estagnado na vida.

    ENFIM, espero mesmo que eu ganhe a promoção aqui do blog e possa ler esse livro! =D beijão.

  23. Eve Fowl disse:

    Eu fiquei meio de pé atrás com esse livro porque a sinopse não dá a noção de beleza e profundidade que a sua resenha deu para a história.

    Assim que tiver a oportunidade, sem dúvida alguma irei ler esse livro, pois parece que vale a pena.

  24. Rena Késsia disse:

    Olá, Ju!
    Estou descobrindo seu blog só agora! O que posso falar sobre a resenha: adorei! O livro parece ser bem marcante, fofo (amo o gênero YA) enfim, espero poder ler logo! Já li várias resenhas positivas a respeito dele, sem contar que a capa chama atenção de tão linda. Nunca cheguei a ler nenhum livro da Colleen Hoover, mas como voc~e disse na resenha que gostou de métrica, também gostaria de lê-lo. Beijos!

  25. Matheus Brandão disse:

    Eu to esperando lançar esse livro há um tempão, porque disseram que eram ótimo e tal, e só pela sinopse eu já fiquei louco. Mas agora que lançou não tenho o dinheiro pra comprar o livro, porque quando eu entro numa livraria saio comprando todos os livros possíveis. Mas eu necessito desse livro pra ontem.

  26. Anne Viana disse:

    Mais um pra minha listinha interminável…preciso desse livro pra já u.u Já li outros livros da autora e ameeei e acho que não vou me enganar com esse tb :)

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

  27. Poder dos Livros disse:

    Supeeeer amei essa resenha. Tava em dúvida se devia ler ou não mas agora quero dar uma chance ao livro.
    Adoro o blog Juuuh, e sempre assito seus videos com uma xícara na mão, nem sei porque, virou mania. UAHSUAHS.
    Parabéns por tudo.
    Xoxo

  28. Luana Gonçalves disse:

    Oi Juh! Nossa, estou super ansiosa para ler esse livro, eu simplesmente AMEI Metrica e Pausa e tenho altas expectativas para Um caso perdido, ainda mais depois da sua resenha!

  29. Neny disse:

    Ual que resenha empolgada, eu estou louca para ler o livro.
    Fico aqui tentando imaginar este garoto que todas falam tanto rs, mas não consigo imaginar, assim como você fala as vezes da pra duvidar rs.
    Eu li uns spoilers perdidos em resenhas por ai.. e sei qual é o segredo dela e me deixa intrigada em como a autora cosneguiu falar do assunto sem chocar muito.
    Pretendo ler muito em breve,
    beijos.

  30. Stephany Morais disse:

    Nunca li nada da Colleen e estou louca pra conhecer a autora e estou super ansiosa pra ler esse livro, principalmente!
    Gosto muito de livros nesse estilo e já li algumas coisas que me deixaram curiosa nesse, vamos ver

  31. Angelica Cristine disse:

    Bah, será que sou a única que não gostou da capa? rs
    Como a capa não me chamou a atenção, nunca quis ler a sinopse… mas como sempre passo pelo seu blog e adoooro suas resenhas, acabei mudando de ideia (de novo, já que não é a primeira vez). ;P
    Já estou super curiosa com o livro, espero poder lê-lo logo. *-*

    Beijão!

  32. Elisama Lucena disse:

    Wow! Foi de tirar o fôlego! Gostei do enredo. Fiquei com pena da Sky pela mãe dela prender tanto ela em casa e tentar tirá-la do mundo, mas ao mesmo tempo fico feliz com a força que a Sky tem p enfrentar o novo desafio da vida dela, agora sem a melhor amiga…mas um amor aparece na vida dela!!!! E parece ser muito fofo e não bad boy como usualmente algumas pessoas taxam outras. Ameiii mesmo.

  33. Larissa Oliveira disse:

    Não vejo a hora de ler esse livro, fiquei mais ansiosa ainda quando li sua resenha, achei muito interessante a história e estou super a fim de cair nesse mundo!

  34. Marcela Claret disse:

    Realmente o tipo de livro que eu gosto, nunca li nada da Colleen e me parece um otimo titulo para começar. Eu tenho uma mania ruim de julgar o livro pela capa, se nao gosto da capa nao tenho o trabalho nem de ler a sinopse. Mas eu to apaixonada por essa capa e pelo enredo, entrou na minha listinha de desejo sem duvida alguma!!

  35. Patrícia Sayonara disse:

    Estou super interessada em ler esse livro, ele é muito bem comentado nos blogs/vlogs internacionais e nacionais, então já entrou na minha wishlist!

  36. Gabriela Gonçalves disse:

    Gente, eu amei essa capa!
    A resenha ficou muito boa, Ju. Me deu mais vontade ainda de ler o livro e de conhecer a Sky um pouquinho mais <3

  37. Fabiola Luz disse:

    Amei a resenha. Quero muito ler esse livro pois já ouvi falar muito bem dessa autora.

  38. Fernanda disse:

    Depois de ler a resenha do livro aqui no blog fui correndo na livraria comprá-lo e precisei parar aqui para descrever o quanto o achei absolutamente envolvente e extremamente surpreendente..Amei, amei, amei cada parágrafo. Super recomendo!!! Beijos Juh, obrigada por partilhar suas resenhas conosco e nos proporcionar/recomendar deliciosas leituras.

  39. Luana_B disse:

    muito legal
    a historia parece emocionante e envolvente
    Estou louca para ler

  40. RAQUEL LEMOS disse:

    2 amigos meu estão lendo o livro e comentaram que o livro é bem envolvente.Quero ler para ter uma fiel opinião sobre o livro.

  41. Oie!
    Já li diversas resenhas sobre os livros dessa autora e cada dia mais sinto vontade de ler! A escrita dela parece realmente ser fantástica. Um Caso Perdido me chamou mais atenção do que o Métrica, acho que por não curtir tanto livros com continuação.

    Beijos!

  42. Eveline Thalita disse:

    Oi Juh!!

    Que resenha empolgante! Ainda não li nada dessa autora, mas acredito que logo estarei com esse livro na mão após tantas recomendações.

    Abraços

  43. Vanessa disse:

    Eu amo esse livro! E você vai amar ainda mais Losing Hope e Finding Cinderela, que eu também já li!
    Espero que não demore muito para ter o lançamento deles aqui.

    Bj,
    Van
    Book is the answer

  44. Ana disse:

    Não costumo ler muito YA mas esse me pareceu interessante… vou ver se encontro!

  45. Nataly disse:

    Adorei a resenha, adorei também o vídeo da Leitura do mês falando sobre o livro, estou com muita vontade de ler, parece ser um ótimo livro, e nunca li um livro desse autor, espero ler e sei que irei adorar!!

  46. Dani Viani disse:

    Eu ainda não li o livro um caso perdido mas sou fã da autora Colleen Hoover porque amei Métrica e Pausa.
    Estou lendo tantas resenhas positivas sobre esse livro que estou quase comprando mesmo tendo tantos outros para ler

  47. Fran Ferreira disse:

    Nossa Juh, já li tantas resenhas sobre o livro, que a cada uma só aumenta sua fixação na minha lista de desejo… estou muito curiosa para saber esse “mistério” (se assim posso dizer) que a vida de Sky e Holder; sem contar quero saber como ela lida exatamente com essa mudança brusca de na área dos estudos……
    Amei sua resenha…….

    Bjssss

  48. andriele.gleice disse:

    Nossa amei essa resenha!!!
    Amo livro de romance com um toque de misterio, pelo oque vc escreveu deu muita vontade de ler!!!! Quero ganhar esse livro

  49. LShady disse:

    Oi Juh,

    Realmente, o gênero também é um dos meus preferidos.
    Mas infelizmente já li muitas coisas comuns e clichês.

    Não o li, mas de acordo com a sua descrição não poderia ter ficado mais curiosa.
    Ha algo melhor do que ler um livro lindo, torcer pelos personagens e se
    emocionar com as situações apresentadas? Ainda mais quando envolve toda uma historia de mistério por trás?
    Sou uma apaixonada, viciada e admito: um pouco Exagerada.
    Exagerada no contexto de que, passo noites em claro só para devorar o livro quanto realmente gosto, não consigo largar. Tenho vontade de me misturar a historia, tal como sou uma romântica nata.

    Perfeito ? Só lendo pra saber, e acredite, após sua resenha
    vou mergulhar nessa jornada, ver o cenário apresentado pela autora com meus próprios olhos. Saborear cada parágrafo.
    Pois não é todo dia que encontramos uma resenha que te cative a realmente querer muito ter o livro na mão agora!

    Até mais.
    Larissa

  50. Flavia Neves disse:

    Olá adorei a resenha, e agora fiquei desesperada para ler eu preciso ganhar.

  51. Ana Paula Barreto disse:

    Esse livro está no topo da minha wishlist. Com uma trama completamente marcante e envolvente, a autora conseguiu atingir os leitores em cheio. Os personagens são fortes e a carga emocional parece bem grande. E é de livros assim que eu gosto.
    Espero ter a chance de ler o livro em breve.
    bjs

  52. Rodrigo disse:

    Segunda resenha que vejo sobre esse livro e cada vez fico mais curioso para lê-lo. Me parece ser muito, mas muito interessante mesmo. Ficou muito bem escrita, gostei muito. Parabéns. *-*

  53. Karolyne disse:

    Eu li esse livro numa tacada só, amei, não consegui parar até saber qual era o mistério do passado da Sky. Fiquei apaixonada pelo Holder, aquela fama de malvado nunca me enganou,rs.
    Esse é o tipo de livro que quando tô numa ressaca literária eu posso reler várias vezes, e lendo sua resenha deu vontade,rs.
    Eu também procurei por outros livros da série e até adicionei Losing Hope no skoob, tomara que seja lançado logo! Você lembra quais são os outros livros que são passados no mesmo universo, meio que fazem parte da série? Fiquei curiosa. :)

  54. Natalia Eiras disse:

    EU PRECISO LER ESSE LIVRO!!!!
    Esta decidido! Definitivamente eu vou comprar esse livro na Bienal de São Paulo!! Dane-se que eu prometi não comprar livros em 2014, pra tentar diminuir a minha lista de livros não lidos! Vai para as próximas aquisições de qualquer jeito!!!

  55. Roberta disse:

    fiquei super curiosa pra ler. vai pra minha lista de próximas leituras com certeza. Queria dizer também que outro dia vi aqui você falando sobre o livro Dançando Sobre Cacos de Vidro, fiquei mto curiosa, comprei e A-MEI, fiquei com o coração despedaçado kkk mas é muito lindo.

  56. Bianca Aguiar disse:

    Oi!
    Nossa, esse livro parece maravilhoso! A algum tempo eu venho querendo lê-lo mas ainda estava em dúvida se a história seria boa, vim ver a resenha e fiquei feliz em saber que o livro merece sim ganhar mais uma fã XD

  57. Priscila Faria disse:

    Oi, nossa depois que li sua resenha, e vi nos videos vc comentando sobre esse livro fiquei muito curiosa pra ler…

    Espero ler logo, com ctz vou passar na frente da minha lista de livros para ler

  58. Maria disse:

    Fiquei curiosa para ler esse livro desde quando você comentou sobre ele, agora depois de ler essa resenha então, minha ansiedade só aumentou. Parece ser uma ótima leitura, estou louca para ler!
    Beijos :)

  59. Paula Paes disse:

    Eu AMEI esse livro e todas as emoções que me proporcionaram, e, graças a sua indicação!!! Obrigada! Bjos ;)

  60. Sarah Cristina Lueders disse:

    vai pra minha lista!!! eu já tinha ido com a cara desse livro pela capa e agr me deu mais vontade ainda de ler, boa resenha ;)

  61. PRISCILA DO AMARAL disse:

    Quero muito poder ler esse livro, a inda não li nada da autora, mas sei que é muito boa! bjks

  62. Caroline Garcia disse:

    Estou completamente doida para ler esse livro. Já li muitas resenhas que falam maravilhas dele. Parece ser uma história totalmente contagiante. Espero poder ler Um Caso Perdido em breve. Beijokas.

    Caroline Garcia

  63. Isis Alves disse:

    Amei a resenha! Já estou louca para ler o livro, a história parece realmente ser bastante encantadora, irei procurar mais sobre a autora e ver se ela tem outros trabalhos que me interessem. Beijos :)

  64. Bianca Mesquita disse:

    Ouvi falar desse livro quando me indicaram “A menina submersa” e eu fiquei completamente louca para lê-lo. Sua resenha me faz achar ainda mais que esse livro é maravilhoso e que vale a pena ler. Enfim, amei a resenha. Pretendo muito ler esse livro. Beijos ;)

  65. Marina Oliveira disse:

    Já estava querendo ler esse livro, e sua resenha me deixou mais animada. ;) Adoro livros desse tipo, romances YA/NA.

  66. Viviane Zancan disse:

    Pela resenha achei o enredo interessante, e me parece ser aqueles livros que você começa e só consegue parar de ler quando ele termina, só quando o grande mistério é revelado! Eu não posso ler resenhas, porque todas as vezes que eu o faço aumenta um livro na minha lista de leituras :P! Enfim, pretendo lê-lo!
    Beijos!

  67. Luana Nunes disse:

    Estou lendo esse livro e mesmo antes de terminá-lo já tenho plena certeza que é o meu livro preferido de todo o munto. Amei o fato de a história ser cheia de emoções e surpresas. Amo esse livro e super recomendo.

  68. Ana disse:

    Admito que já tive sérios preconceitos YA, mesmo sendo adolescente, e me arrependo profundamente. Perdi totalmente quando li as vantagens de ser invisível, e pela resenha esse já foi para minha lista de compras (interminável)

  69. Estela disse:

    Gosto de livros de descobertas adolescentes porque é uma coisa com que podemos nos identificar. Afinal, todas já vivemos paixões, já tivemos medo, achamos que os outros são estranhos (mesmo nós é que sejamos!)e melhores amigos, provavelmente a melhor parte da jornada de crescimento. Quero muito ler o livro, entre outras razões, pra esclarecer essa questão do título…

  70. Stephany Morais disse:

    Eu já estava querendo ler Métrica, mas acabava que sempre escolhia outro livro, mas esse? Gente, estou super curiosa, quero muito ler, a capa, a sinopse, tudo me chamou muita atenção.
    Com certeza, um dos lançamentos desse ano que me deixou com muita expectativa, agora, quero mais ainda

  71. Andressa Lyra disse:

    Amei, agora mesmo que eu estou super ansiosa para ler! :)

  72. Aline Ramos Costa disse:

    Oi Ju,de início deixei esse livro passar batido,pq não fiquei interessada devido à sinopse…mas, lendo resenhas positivas,me deu vontade de me dar uns beliscões por não ter procurado saber mais sobre ele,afinal de contas é um livro da Colleen. Amei saber que éuma leitura ótima e que possui um trama complexa, inteligente, bem construída e realista…Achei a capa linda demais e estou louca pra conhecer mais sobre o Holden e os amigos do casal….Parabéns pela resenha,ficou ótima.

  73. Beatriz Veronese disse:

    Estou tipo L-O-U-C-A para ler esse livro, já ouvi criticas falando que o livro é perfeito e agora que li a resenha quero ler mais ainda.

  74. Gláucia Oliveira disse:

    Ain quero muito esse livro!! Só ouço falarem muito bem dele; cada vez fico mais ansiosa. rsrs
    E depois da resenha tipo, triplicou a vontade de ler kkk o/ o/

  75. Camila Carvalho disse:

    Eu to doida pra ler esse livro e fiquei com mais vontade ainda!

  76. dodora disse:

    Olá !
    Adorei sua resenha, eu já tinha vontade de ler o livro e agora tenho mais! Sem celular ? Eu não consigo. Intercambio ? Ela deve ser minha gêmea. Sou apaixonada por esse tipo de romance, lerei em breve.

  77. Milena Soares disse:

    Amo romance com suspense, momentos emocionantes, tensos e fofos, o livro parece mesmo ser ótimo, fiquei bastante interessada em ler!

  78. Thayani Fontes disse:

    Bom, são 6:14 da manhã e eu precisei publicar aqui a minha satisfação com a resenha. Achei que ficou muito claro os objetivos da autora em sua resenha. Tocar em assuntos como bullying e homossexualismo não é fácil.. falar de adolescentes para adolescentes não é fácil. Estou querendo ler este livro desde que lançou, mas como são tantos ‘não lidos’ na estante, nem me atrevi a comprar mais um. Só que este não é mais um. Fiquei realmente apaixonada após ler e reler a resenha.. não sei se vou aguentar esperar o sorteio rsrs

  79. Beatrice Apostolico disse:

    Parece ser um bom livro , mas meu medo é que seja “so mais um livro de romance ” , daqueles que a gente lê e esquece 10 dias depois . Mas mesmo assim ainda pretendo ler .

  80. Comecei a leitura desse livro a pouco tempo e confesso que pelos comentários de váários blog fui com muita expectativa pra le-lo, ele está sendo gostoso sim, mas nada fora do normal..estou adorando a narrativa que é super fluida e isso é um dos aspectos que mais me agrada nessa leitura no entanto esperava me apegar mais aos personagens o que até agora não aconteceu, torcendo pra mudar de ideia até o final da leitura!
    Beijos

  81. Eu sou super fã da Colleen, desde que li Métrica me apaixonei pela escrita dessa autora talentosíssima. Estou louco para descobrir os segredos de Sky e Holder, e por favor, me diga que o que li nos comentários não é spoiler que os dois não são irmãos. Por que se for acabou a graça de ler.

  82. Dayanny Faria disse:

    Eu tenho que dizer que me surpreendi lendo Um Caso Perdido… confesso que a capa me chamou atenção e quando li o prólogo eu amei e fiquei muito curiosa. É uma narrativa gostosa e apaixonante, não dá vontade de parar de ler e quando o livro realmente acaba a vontade e voltar e ler tudo de novo. E vamos entrar em acordo que não tem como não se apaixonar pelo misterioso Dean Holder, ele é um fofo, o perfeito cavalheiro que qualquer mulher quer ao seu lado, misterioso, carinhoso, cavalheiro e muito hot… e tem a nossa querida Sky ***, é uma personagem principal muito legal e nada clichê, simplesmente amei tanto ela quando sua amigo um pouco louca vizinha. É uma história que partiu de um acontecimento trágico e revoltante, mas é muito lindo a forma como Holder busca ***, e o que mais me deixou amando Holder foi a tatuagem, ele realmente NUNCA deixou de se preocupar com sua amiga ***…. pra quem não leu, leia o quanto antes, você vai se apaixonar.

    Editado para a remoção de spoilers.

  83. Iêda Cavalcante disse:

    Eu já estava super interessada para ler esse livro, depois da sua resenha então fiquei meeega louca por ele.
    Eu ainda não li nada da Colleen, porque os livros dela Métrica e Pausa (são os únicos que conheço) não despertaram minha curiosidade, mesmo lendo resenhas bem positivas sobre eles, bem diferente desse que só posso dizer uau que livro é esse!
    Necessito muito dele na minha vida e na minha estante.
    Bjokas!

  84. Haissa disse:

    A história me parece ser super interessante. Gostei bastante da resenha e também concordo com vocês, esse nome “caso perdido” não tem nada a ver. Já li Métrica dessa autora, por isso fico em duvida se esse livro é ou não bom. Lendo a resenha, vejo que Sky é uma personagem bem complicada e parecida comigo em certas maneiras hahaha. Gostei bastante.

  85. gláucia disse:

    Juuu, acabei de ler “Um Caso Perdido” e ESTOU COMPLETAMENTE APAIXONADA. Que historia linda e envolvente; sem duvidas nenhuma ele entrou para a lista dos PREFERIDOS!
    Indicando pra geral aqui rss.
    Obgda pela indicação. AMEI.!! :*

  86. Regilene Dias disse:

    Nossa! Fiquei com vontade de ler.A história me pareceu interessante, isso apesar de parecer não tão incomum, mas pelo comentário acho que vou ler.

  87. Rodrigo disse:

    Juh, vim compartilhar minha opinião sobre o livro com você, depois de, finalmente, ter comprado por R$ 9,00 na Submarino e lido, hahaha. Pois bem, minhas expectativas foram superadas. Antes de ler, vi muitas pessoas falando extremamente bem deste livro, mas não esperava tanto assim. Foi uma leitura maravilhosa, muito rápida, tanto é que devorei em poucos dias, e surpreendente. Foi o primeiro livro que li da Colleen Hoover, mas, como você disse, se os outros livros dela forem metade tão bons quanto este, eu serei mais um fã dela. Enfim, gostei muito e já espero ansiosamente pelos outros livros da série, mesmo sendo independentes um do outro.

  88. Daniele Angelina de Aquino disse:

    Ju comecei a ler ontem e não consigo fazer e pensar em outra coisa, é demais esse livro. Corri aqui para ver o que você tinha achado dele. Ah, e amei a sua resenha e define o q estou sentindo.

    bju

  89. Alice Jéstison disse:

    Olá Juh, tudo bem?
    Não sei bem o que aconteceu, mas esse livro não me conquistou. Cheguei a ler 3/4 do livro e abandonei acredita? Achei chato, e foi com muita persistência que cheguei tão longe. Talvez eu não estivesse inspirada quando o li, ou tenha lido muito do mesmo anteriormente… então estou dando um tempo na leitura água com açúcar, (estou em um momento mais hot com A irmandade da Adaga Negra(UAU!!!!)) porém vou dar uma segunda chance a Hopless brevemente, pois confio muito na sua opinião.
    Beijinhossss!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *