Resenha: Fallen


Fallen
de Lauren Kate,
editora Galera Record.

Editora Galera Record

A capa de Fallen é uma das mais lindas que já vi. No Brasil, ela é macia, mas mantém a foto e o título original. Mesmo se não tivesse lido a sinopse ou qualquer coisa a respeito do livro faria questão de tê-lo para embelezar minha coleção. É SÉRIO. E é por isso também que mal posso esperar por Torment, a continuação. Sim, por causa da capa.

Acontece que, na minha opinião, o livro deixou a desejar. Fallen conta a história de Luce, uma jovem perseguida por sombras macabras que ninguém mais vê e que acabam mudando radicalmente a vida da protagonista. Quer dizer, Luce era uma garota quase normal até que um incidente acontece e mata o garoto que estava com ela. Na sua frente. E ela não sabe explicar o que houve.

A jovem, então, é transferida para o internato Sword & Cross onde passa a viver isolada do mundo, com direito a um telefonema por semana e poucas visitas em datas especiais. Aqui o cenário passa a ficar mais interessante. S&C é um lugar meio abandonado, antigo, com um cemitério, prédios caindo aos pedaços e uma antiga igreja transformada em ginásio.

E é nesse ambiente que Luce conhece Cam e Daniel. Dois jovens lindos, mas de atitudes completamente diferentes. Enquanto Cam é um doce, sedutor, carinhoso e cheio de atenções com Luce, Daniel não passa de um conjunto de atitudes aleatórias – que incluem um dedo do meio levantado no primeiro contato entre eles. A partir daí a história se desenrola contando com o apoio da louquinha Ariane e da sensata Penn.

Conforme seu interesse por Daniel aumenta, Luce começa a investigar a fundo o passado do jovem misterioso e, ao mesmo tempo, tenta lidar com as investidas insistentes de Cam. É a famosa história de perdida entre dois amores. Quer dizer, mais ou menos. Essa história já está marcada há muito, muito tempo e só a um deles pertence o coração da jovem Luce.

Sério, por tudo o que falei esperava uma história SUPER incrível. Especialmente quando a parte de anjos começa a surgir e se revelar pouco a pouco. Realmente os anjos vieram para substituir os vampiros e Fallen sofreu um pouco com comparações Edward/Jacob/Bella vs Daniel/Cam/Luce. Não que não existam pontos semelhantes, mas prefiro evitar essa polêmica pra não escrever um testamento. [E não acho que a história tenha a ver! :P]

E falando na parte dos anjos que se revelam e começam a influenciar a história, eles são os responsáveis pela única parte realmente de ação do livro. O que dura umas 100 páginas, mais ou menos. E, para mim, este é um dos problemas do livro: a narração lenta, arrastada. Nada acontece por muito tempo, só o dia a dia de Luce com suas sombras e problemas e dúvidas.

Confesso que cheguei a simpatizar com Luce, mas ela realmente começa a encher um pouco o saco com sua forma de encarar as coisas. Não consigo ficar extremamente feliz com personagens cheias de autopiedade. Não é sempre, Luce tem seus bons momentos, mas as partes de mimimi são muito chatas. :~

Não consigo me explicar em relação a Fallen. Acho a ideia do livro boa, a história tem tudo pra ser interessante, mas a lentidão me incomodou MUITO. Se fosse fazer um apanhado geral do conteúdo, ignorando esse ponto, eu teria gostado, mesmo com as partes óbvias e clichês. Mas não dá pra ignorar.

O livro tem alguns ótimos momentos emocionantes, românticos e de tensão. São coisas que realmente salvam. O problema é que essas partes demoram uma eternidade para aparecer. :\

Não odiei Fallen com todas as minhas forças, apenas não gostei da forma que eu esperava gostar. Então acabou sendo decepcionante o fato de não ter alcançado minhas expectativas.

AH, MUITO IMPORTANTE: uma coisa que me ajudou a não DETESTAR o livro foi ter deixado a introdução/prólogo pra ler por último. Ela, basicamente, revela TODO o mistério entre Luce e seu par. Então, recomendo que façam como eu e deixem pra ler por último. Assim foi ligeiramente mais empolgante.

Como disse no começo, quero ler Torment. E confesso que, além da capa, deposito uma esperança dele conseguir salvar toda a obra de Lauren Kate. MESMO, do fundo do coração. Mesmo que a minha personagem favorita não vá participar do próximo livro – e não posso dizer quem, nem por quê.

É aquilo… Essa foi a MINHA opinião. Li coisas boas a respeito do livro e aconselho vocês a não se prenderem em apenas uma resenha. Eu mesma decidi dar uma chance ao livro, mesmo com pessoas com gosto parecido com o meu dizendo que não era bom.

Espero que tenham compreendido meu ponto. E se você já leu, deixe sua opinião nos comentários! Amou, odiou? Não importa! O importante é você se expressar, como eu acabei de fazer. Ufa! :)

  1. Livs disse:

    Bem, eu já te falei quem em Torment, você pode seguir a mesma linha de raciocínio e não ler o prólogo, né :)

    HAHHAA

  2. Vivian disse:

    Olá!!
    Muito bem escrito!Adorei sua opinião sobre o livro, expressa bem o que também achei!Esperava mais…Mas a capa é realmente linda não é? Foi ela que me encantou para ler o livro.Mas também estou louca para ler Torment!Quem sabe…
    Adorei seu blog!Estou te seguindo!
    Se puderes visite o meu:
    vivian-floreselivros.blogspot.com
    Bom final de semana!
    Atenciosamente

  3. deiare disse:

    Eu ainda não consegui lê-lo, mas adorei sua resenha.
    Assim que ler, volto para dar minha opinião.
    Bjos!!!
    http://sentimentonoslivros.blogspot.com/

  4. Suse disse:

    Eu gostei muito do livro Juh! Mesmo ele sendo "devagar" e a Luce ter autopiedade e ficar de mimimi! Como você mesma disse. rsrs
    Mas eu achei a história interessante, posso te dizer que ela me cativou! Talvez o modo de escrever não tenha sido bom, mas a idéia foi boa! Só que não gostei muito do jeito que terminou! Primeiro é todo aquele cenário de luta e destruição, e o livro acaba com eles dando as mão??!??
    Mas a história em si é boa, e estou louca para ler Torment.
    E assim como você Juh, mesmo que eu não tivesse gostado da história teria que ter os livros, afinal as capas são realmente lindas!

    Ah! Qual sua personagem favorita Juh?? Fala vai! Eu adoro a Ariane, com aquele jeitinho doido dela!

  5. Regiane Cristina S. disse:

    Eu irei dar chance a esse livro, mas só quando eu ler todos da minha lista enorme de prioridades rs.

    Comprei esse livro em pré-venda. Achei a capa muito linda, aliás é uma brasileira que desenvolveu a arte, conheço ela da internet, já que ela participa de um site de artes que eu também participo(deviantArt). Que é outro passatempo que eu amo, apesar que faz tempo que não desenvolvo nenhuma arte. Se quiser dar uma olhadinha hehehe, esse é o link da minha galeria por lá: http://desideriasp.deviantart.com/gallery/

    Mas chega de propagandas, enfim eu quis esse livro logo que soube que seria lançado por aqui.

    Confesso que outra coisa que me levou a desejar esse livro, foi por conta do contexto que aborda anjos, e com fiquei mais que empolgada, até que eu comecei a ler algumas resenhas. Eu comecei a desanimar, a maioria realmente diz que a história é parada e tem essa comparação com o trio de Twilight.

    Mas a sua resenha me deixou com mais animada e irei fazer o que você recomendou, deixar o prólogo para o final.

    Além disso, como se trata de uma saga, as coisas podem vir a melhorar bastante. Até mesmo com uma virada.

    beijinhos,

    Ler e Almejar ;)

  6. Juh** disse:

    Eu amo essa capa, acho tudo de linda, mas li bastante resenhas que me desencorajaram, a sua foi a que mais me animou, estranho o lance da introdução/prólogo ser reveladora! Estraga a surpresa neh, mas mesmo assim vou ler, quem sabe como vc mesma disse em Torment a coisa melhore?
    beijocas
    Juh
    Filmes, livros e blá, blá, blá…

  7. Claudinha Teles disse:

    Uma vez eu fiz a indicação desse livro no meu blog e uma amiga, a quem eu admiro o gosto literário, me disse que odiou o livro e depois li várias resenhas negativas. Será mesmo que a gente não acaba levando essa energia quando vai ler o livro, mesmo tentando ser neutra? Acho que não, por melhor forma que eu queira interpretá-lo, aquela primeira impressão vai ficar ali… :/

    Mas adorei sua resenha, tentando dar uma chance pro livro…eu também vou dar e lê-lo. :)
    Beijão

  8. Mariana Ribeiro disse:

    Regiane, a arte da capa é maravilhosa mesmo!! Concordo com você, mas após ler a resenha da Juh fiquei com um pé atrás em relação ao livro. Bem, aliás livros do gênero fantasia tem que prender já na primeira página na minha opinião, senão cansa principalmente se o livro tiver muitas páginas. O livro precisa ser instigante mesmo e só irei ler após todos os outros livros da minha listinha modesta rsrs. Não posso comprar todos os livros que lançam infelizmente.
    Bom, adorei a resenha Juh, a gente se parece muito nesse sentido: se tem algo no livro que não prende a nossa atenção, a leitura fica um pouco comprometida. Eu mesma tentei ler Eclipse, mas não consegui continuar. Li toda a saga de Diário do Vampiro, mas fiquei decepcionada. Quero muito ler A Guerra dos Tronos, As crônicas de gelo e fogo e quero ver as resenhas sobre ele primeiro :D
    Bjos.

  9. Karlinha disse:

    Eu começei a ler Fallen e estou adorando=p Acho que todas ás opiniões sobre esse livro são tão diferentes e por isso legal né?

    Eu adorei a história.=p

  10. Livia disse:

    Simmmm, a esperanca em Torment eh grande!!! A coisa tem q melhorra 110% p/ eu comprar o proximo, se nao paro por ai.
    Mas ja fiquei sabendo que Torment eh tao lento qto Fallen… e a vontade de ler Torment agora? Quase negativa…
    BJOS!!!

  11. Camila disse:

    Foi exatamente o que eu achei do livro.
    E digo que o livro me decepcionou um pouquinho.
    E como você disse, espero que Torment salve a história!
    Beijos,
    Camila,
    Highway To Books

  12. Danne disse:

    Eu ainda não li o livro. Comecei mas não terminei, mudei pra outro livro pois Fallen me dava muito sono .-.
    Eu li o prólogo :~
    Não li a resenha inteira, passei o olho por cima pois não leio resenhas de livros que ainda não li…
    Você e metade da torcida do flamengo dizem a mesma coisa aeioeahiohioea
    O livro é lento mas a história é boa.
    É mais ou menos o que eu senti e olha que eu só li uns três capítulos até agora…
    A história parece muito interessante mas a coisa é tãããão arrastada que o sono que me dá é inexplicável –'
    A capa realmente é LINDA *-*
    A textura dela é muuito boa :D

    Vou dar uma chance ao livro e irei lê-lo… não agora ;x mas irei aieohaehiohioea

  13. frasesdelivro disse:

    é impressionante como esta juh deixa as pessoas com vontade de ler os livros que eu lê viu :o eu sempre fico louco para poder ler, já que as resenhas dela são super perfeitas e recheada de detalhes.

    um, bjs e muito sucesso .

  14. Vício de Cultura disse:

    Eu adorei Fallen, tudo bem que a narrativa da Lauren é um pouco arrastada mesmo, isso concordo com você. Mas é uma história diferente, o cenário é um diferencial á parte!

    A capa é LINDA mesmo, e eu como você compraria só pela capa. Mas, tenho fé que no próximo volume a coisa vai para frente, pois achei Fallen muito introdutório. hehehe

    Bjos

  15. Loraine disse:

    Ahhh Fallen é um dos livros que mais quero ler, apesar de ter ouvido criticas negativas sobre o livromais isso não diminui nem um pouco minha vontade de le-lo pelo simples motivo da capa ter chamado muito minha atenção e ser muito linda e incrivel.
    Quanto a vc Juh bom, amei a sua opinião sobre o livro e vc não é a primeira nem a ultima pessoa a dizer que o livro é meio parado conheço varias pessoas que disseram o mesmo,eu não costumo gostar de livros assim não mais terei que ler ele pra poder dar minha propria opinião!!! Ah e vou seguir seu conselho começar a ler o livro e por ultimo a introdução/prólogo.

  16. Daniii disse:

    Oi Juh!!!
    Uma coisa tenho que concordar, além de ser óbvia. A capa é LINDA!!!!
    Eu gostei da capa assim que vi!
    Bem, ainda não li! Minha amiga (a Bruna Kitty) me passou por e-book. Como estou com outros para ler, deixei ele para depois. Até porque não curto mto ficar lendo no pc nem no cel. Na verdade estava esperando algum sorteio e um pouco de sorte =D
    Mas entendi seu ponto de vista sim; Assim que der eu leio e posto um comentário mais específico! hehehe
    Mas os anjos chegaram pra valer desta vez… E estou gostando deles! rs

    Cheeiro^^

  17. Maeva disse:

    Também tive problemas pra engatar na leitura de Fallen, e fiquei muito irritada com o final de Torment. Até cheguei a falar pra Becca, no chat que rolou no Twitter, que ela foi maldosa HAHAHA

  18. Rah (: disse:

    Muito boa a resenha Juh.
    Já li Fallen e posso dizer que odiei. Pela sua resenha até parece um livro sensacional.
    Juro, tinha horas que a Luce me deixcava puta, e o babaca do Daniel também.
    Além do livro ser mal projetado, no lance da introdução e da sinopse também, toda a ação demora tanto pra chegar que se torna consativo, exatamente como você falou.
    Até queria te-lo guardado por causa da capa incrivel, mas não me aguentei e vendi logo pra um sebo HAHAH foi mais lucrativo.
    E com certeza vou passar longe de Torment HAHAHA Mas virei ler sua resenha dele pra saber se é tão miserável assim.

    Beijao, gata. Bom fim de semana!

  19. ʆɛtíciɑ iɑucɦ รwiԲt disse:

    Eu vou dar uma chance a Torment, mas duvido que a Lauren vai conseguir explicar todos os "porques" de Fallen e ao mesmo tempo fazer uma história viciante… Não curti muito Fallen justamente porque fica a história o tempo inteiro enchendo o leitor de perguntas ^^

    Bjoos'
    Lee Iauch – ϟ●•Giяl's•●ϟ

  20. bruna.mrodrigues disse:

    Oi Juh!
    Novamente adorei sua resenha =]
    Comecei a ler 'Fallen' e sinceramente achei o livro sofrivel, a lentidao de fato chega a ser irritante.
    Não diria que abandonei o livro, afinal 'eu sou brasileira e nao desisto nunca!'
    kkkk serio, nunca abandono um livro ou um filme, dou um pause, e me apego achando que alguma coisa de legal deve ter ali
    Espero um dia ter folego pra terminar 'fallen'. Quem sabe… um dia.
    Bj

  21. HEURECA HURRA disse:

    Beleza de post, obrigado pela super dica da introdução! \(^o^)/

  22. Larissa disse:

    Tá ótima a resenha, legal vc escrever o que vc realmente acha mostrando os pontos bons e os pontos contra.

    E sempre vale a pena conferir com os próprios olhos, gosto é gosto.. cada um tem o seu.

    bjs

  23. Yule disse:

    Ai Juh sua resenha ficou muito boa, algumas pessoas já estavam me dizendo para ler este livro, agora com sua resenha acbei ficando definitivamente curiosa, o que mais gosto é o fato de sempre ter sua caracteristica.

    Parabêns

    Acho que vai para lista com prioridade….kk

    Bjks

  24. thatgirl disse:

    Oi, Juh!
    Tenho muita vontade de ler, ano que vem HAHA Não vi a capa ainda, a vontade vem de indicações, mas agora farei questão de sentir essa capa macia, já que não imagino tal coisa.
    Deseje-me sorte pro ENEM, Juh :D É amanhã e domingo!

    Beijão! *:

  25. Lorena Lima T. disse:

    Eu ainda tô no compro, não compro.. :S
    A capa é relmente linda e a história me deixou curiosa,maas..não sei :S ain !

  26. João Paulo disse:

    pois é, a capa realmente é muito linda, mas essa história me deixou puto da vida…ficam milhares de perguntas para o próximo livro, se a autora quisesse o livro se reduziria pela metade, achei muita enrolação pro meu gosto…mais sei lá, quero torment pela outra capa linda.
    o__O

    J.
    -theeaterofbooks.blogspot.com

  27. Igoor disse:

    Pra mim é um dos melhores livros dos últimos anos, gostei muito do que eu li.. hm mas às vezes a história fica com uma escrita e desenrolar meio infantil. a capa é linda e a minha veio estragada -'- KKKK' ótima resenha.

    :*
    Igor, do SomosCriativos.com

  28. Mariana Paixão disse:

    Juh, gostei muito da sua resenha, e realmente concordo que se fosse um pouco melhor na questão da 'velocidade' da narração o livro iria ser bem melhor! Também não alcançou minhas expectativas! E foi MUITO melhor não ter lido o prólogo \o/

    Beijos!

  29. Horlanda disse:

    A capa é mais que perfeitaa
    Eu acho ela incrivelmente liinda de verdade mesmo, a de torment entao.. aiai..sonhho rs
    Então, segunda resenha que vejo que falam que o livro nao é la essas coisas , então acredito que vou empurrar láaaaaaaaaaaaaaa pro finzinhho da lista .. Aiai , meio lento, anem cansa.
    Mas eu quero muuuuuuito ele. Quem sabe eu nao goste?
    Dizem que sou meio doida por gostar de A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS e eu nunk entendi.. doida pq? Eu adooooooooooooro esse livro, vai dizer que nao é otimo? Doido sao eles que nao gostam, rum, hehe
    Otima Resenha, ah pode deixar que quando eu for ler vou deixar a introduçao pro final. =p . Pelo menos a capa compensa ..

  30. Bianca aka Luna del'Aislin disse:

    Oiii

    Estou Amando seu Blog!!! *o*
    Ainda não tive oportunidade de Ler Fallen, alguns Livros estão furando a Fila hahaha

    Se puder dar uma passado no meu Blog http://noiterubra.blogspot.com/
    Recentimente terminei de Postar um como sobre Vampiro.

    Bjus =***

  31. Maccky disse:

    Oi Juh :D
    Adoro suas resenhas, e esta esta maravilhosa também :DD
    Acho a capa de Fallen simplesmente LINDA, mas não tive ainda AQUELA vontade para ler, não sei, talvez porque não vejo comentários muito animadores a respeito, mas sim eu tenho curiosidade em conhecer a história, quem sabe um dia neah (então eu volto para falar o que eu achei) :D
    A capa é linda e com certeza merece ter um lugarzinho na estante *-*

    Beijos :*

    http://smallworldofbooks.blogspot.com

  32. Mikaelly Andrade... disse:

    Eu ainda não li, estou louca para comprar o.O
    Sempre q passo na Saraiva paquero com ele, AMO a capa *.*
    E seu blog eu também adoro muito, e passei a gostar mais ainda depois de assistir seus videos do Na minha caixa do correio, sinceramente eu adoro ver suas aquisições, claro que às vezes me dar um pouco de inveja =P
    Mas eu realmente gosto de tudo no seu blog, beijão =D

  33. Deborah disse:

    Mesmo com a capa linda (realmente linda) e tudo o mais, Fallen não consegue me despertar interesse, não sei por que :~~
    E já tanta gente se decepcionando com o livro que, por enquanto, deixo pra lá e parto para outros.

  34. Rubens disse:

    Eu quero muuuuuuuuito ler este livro. Já tenho ele, mas, não tenho o tempo. Adorei demais sua resenha Juh e acho que vou seguir seu conselho e não ler o prólogo.

  35. Mylle disse:

    Ahhh to louca pra comprar esse livro *–*. Já haviam comentado comigo sobre esse livro e quando soube da história, sabia que tinha que comprar *–* é meu tipo preferido de história bjus

  36. Karine Marinho disse:

    eu nunca tinha me interessado por Fallen, a capa é LINDA, é, mas nada que me fizesse ficar louca e compra-lo e parece que eu fiz bem. Pelo menos pela opinião geral sim, mas eu confesso que Fallen ficaria lindo na minha estante.
    Beijinhos, K.
    Girl Spoiled.

  37. Letícia Santos disse:

    Eu realmente estou louca pra ler Fallen. Eu me apaixonei pela capa e a história me deixou muito curiosa, mas sinto que a narrativa lenta e a falta de acontecimentos vão me desanimar. E o fato é que tudo mundo está achando ruim, mas espero realmente que eu seja uma exceção a essa regra. O jeito é esperar para ver. Beijos Juh :*

  38. Angélica Roz disse:

    Oii Juh! Nossa, é bem o que vc falou! O prólogo estraga tudo, pois fica muito previsível a história. Eu detestei Fallen, me nego a ler a continuação. Só se vcs disserem que é muito boa coisa e tal, aí pode ser que eu mude de ideia. rsss Assim como você, eu esperava mais do livro. Não entendi porque tanta propaganda em cima de um livro ruim. Enfim, gosto é gosto… Bjss, bom findi!

  39. Raíla disse:

    Bom… Faz quase um ano que li Fallen e, sinceramente, não lembro muito das sensações. HAHA. Sei que quase morri quando acabou, mas depois… Nem tchum pra ele. A empolgação evaporou um pouco, sabe? Agora tô mais querendo Torment pela capa do que pela história… E, como você, espero que salve a obra da Lauren Kate. HUAHEUAH. :) Resenha muito legal!

  40. Gabi Graciosa disse:

    Juuuh! Você sabe a MINHA opinião a respeito da série Fallen! hahahah AAAAMO!
    Mas super entendo seu ponto de vista e concordo, só que o negócio é que não me incomoda ele ser lento! Eu acho que combina com a história! :)
    Quanto a Torment… Já falei também, ele continua mais ou menos no mesmo ritmo, mas acho que acontecem coisas a mais do que em Fallen então pode ser que melhore pra você! :)
    E o prólogo, sugiro que pule também, apesar de não ser tãããão revelador quanto de Fallen, ele ainda 'spoila' bastante!
    Eeee fiquei curiosa sobre sua personagem favorita… Seria a P? Pq tipo eu também adoooorei ela! ^^ E hm, vc imagina minha reação ao que acontece com ela, né?! =/ hahahah

    Beijinhos,
    Gabi – Está Inspirada

  41. Marcia disse:

    Nossa achei incrível a sua resenha fiz a minha algum tempo atrás e o seu comentário "Não consigo me explicar em relação a Fallen" foi a mesma e tb estou esperando e apostando em Tormet.

  42. Marcia disse:

    Nossa, já li pessoas dizendo maravilhas sobre Fallen e outras dizendo que acharam muito chato, desinteressante, cansativo… é, acho que vou ter que ler o livro e tirar minhas próprias conclusões. Valeu pela dica do prólogo, vou pular essa parte!

    Bjs.

  43. Maria Clara Campelo disse:

    Juhhh!!
    Vc leu!!! eu concordo mtooo cm o q vc falou e sm contar q assim como vc eu leio antes d dormir e confesso q essa história das sombras me incomodou um pouco… sim sou extremamente medrosa..hahah… enfim…tbm to apstando mtooo q torment salve toda a história, ms acho difícil q isso aconteça… =/ sóo tempo dirá, né?
    =*

  44. iluj disse:

    eu gostei muito d fallen..rsrsrs, mesmo ele sendo um poco lento,já li livros assim q depois foram melhorando então vou dar uma chance… já to na espera d torment uero muito ler..

  45. Deze disse:

    Ainda não li esse lviro, mas estou meio receosa por causa das resenhas que ando lendo.
    Essa capa é maaravilhosa, e como a Regiane eu também conheço pela internet a menina brsileira que fez a capa.
    Mas acho que vou fazer iso que você falou também, deixar o prólogo pra depois hehe

    Beijos

  46. RUDYNALVA disse:

    Pois é… já ouvi algumas críticas não tão boas do livro, mas percebo que muitas pessoas estão querendo constatar por si próprias (inclusive eu).
    Como sou apaixonada por anjos, talvez veja de uma perspectiva diferente.
    Gostei muito da resenha sincera e verdadeira, assim que tem de ser.
    Obrigada!
    cheirinhos
    Rudy

  47. Eu, ΞĐU disse:

    Olá, Juh…
    Navegando pela internet, me deparei com seu Blog.
    Muuito bom o seu blog, suas idéias, sensibilidade e seu bom gosto…
    Parabéns pelo trabalho!
    Estou te seguindo.
    Saudações,
    EDU (http://edurjedu.blogspot.com)

  48. Lilly disse:

    Ainda não li o livro e não sei se o tema da história me interessaria.
    A capa me lembra um pouco Evanescence…

  49. Luisa Ortega disse:

    Oiii meninasss
    Sorry o sumiço, estou mega doente =\
    De cama ;~~

    Ainnnnn, Fallen *_*
    Eu não posso ler a resenha =\
    Pq não liii x.x
    O meu comprei esses dias, está pra chegar entre hoje ou segundaa *_*
    Ainn to tão ansiosa.
    Mas vou comentar algo…
    Conheço pessoas que gostaram de Fallen e de pessoas que não gostaram
    Eu particularmente, só de ler a Sinopse eu fiquei apaixonadaa no primeiro instante…
    Tentei tantas promoções que no meu calculo foram umas 10
    E não ganhei nenhuma x.x
    Até que resolvi gastar essa semana :D
    UISAHASUUSAHASHSAHIASUSAIUSAHIUSAHU

    Qdo eu ler eu volto aqui comentar \o/

    Beijos,

    Lu

    http://morriganfairy.blogspot.com/

  50. KaahCullen_ disse:

    A capa é linda msm, eu só comprei o livro pela capa, eu achei legal o livro, um pouco forçado as vezes, mas eu achei a historia em si bem legal, espero queem Torment melhoore *-*
    adorei a reesenha Juh
    bjokas

  51. - Letícıα. disse:

    Ainda não li Fallen, eu começei mas não me empolguei :/
    Porem, vou ler porque acho que vou gostar do livro apesar de ser lento, porque quando li os livros da Saga Crepusculo achei eles lentos, mas acabei gostando XD

  52. Talita Oliveira disse:

    Bom,já ouvi mil opnioes diferentes sobre esse livro, e fiquei meio sem muita vontade de ler por um tempo.
    Mas eu nao resisti e comprei e ainda ganhei em uma promoção.
    Então com dois em casa vou ter que ler.
    Espero gostar do conteudo pois da capa eu já amei *-*

  53. Laynara disse:

    Concordo em tudo o que você escreveu na resenha! A capa é, de fato, muito linda! No entanto, o livro é muito lento… quando termina de lê-lo descobre que passou poucas semanas! Ainda, a autopiedade da Luce… OMG, é de irritar! Por fim, acho que gostamos da mesma personagem e que, infelizmente, não estará no próximo livro! :(
    Gostei da capa de Torment… acho que irei lê-lo na espereança que melhore a história!

    beijoks

  54. Aldri disse:

    Na hora q bati meus olhinhos nesse livro falei:ele precisa ser meu^^
    lindo pensei a mesma coisa q vc!
    adoroooooooooooooo esses tipos d livros!!
    xoxo jUh Oliveto

  55. Licavargas disse:

    Eu tenho o livro mas ainda não consegui ler, acredita?
    Eu achei a capa tão linda… tão perfeita….

  56. Juny K. (Juliana Almeida) disse:

    Concordo com a questão da lentidão da narração do livro.

    Comecei a ler na maior emoção por causa de tanta propaganda em cima do livro e o inicio foi tão cansativo que acabei deixando o livro de lado pra ler Aura Negra (Vampire Academy)….

    Mas sua resenha ate me animou um pouco a tentar ler o livro novamente.

    Tomara que Torment seja melhor! XD

  57. Tainara Hijaz disse:

    Esse livro já está na minha lista de desejados, que por acaso está BEM extensa. Não vejo a hora de ler… =D

  58. Eduαrdα Mαsen Cullen ­¤ disse:

    Parece ser bom!
    Quando puder lerei.

  59. Clarisse Cunha disse:

    Eu tive a mesma impressão que vc. O livro só começa a ficar bom a partir das páginas 270, lentidão é pouco. Tbm concordo que o livro tinha tudo para ser excelente, e que finalzinho foi aquele hein?? Fiquei com raiva, eu juro!!! Mas assim como vc estou super curiosa para saber a continuação em Torment.

    A Galera Record está caprichando nas capas. Fallen foi a primeira e agora estou babando Cidade dos Ossos (que BRILHA, eu já falei isso aqui!! tem noção? BRILHA!!!)… eu sou louca, eu sei!

    Então é isso, Juh! Achei que fosse só eu que estivesse maluca, achando que Fallen foi uma chatice nos primieros 13 capítulos, mas que bom que não.

    Beijos,

    Da Lisse

  60. Lis disse:

    Adorei os comentários que fez sobre o livro! Ganhei o livro em uma promoção que a Babi Dewet fez e estou empolgada para lê-lo pelo mesmo motivo que você queria tanto esse livro: por causa da caap!
    Sério, capas influenciam DEMAIS a minha decisão de compra de livros >_< O problema é quando a capa é perfect mas o livro é uma droga! HAHA

  61. Lis disse:

    Terminei de ler Fllen esse fds… Gostei, mas sinceramente esperava mais, concordo com vc em que a narrativa é meio lenta, o enredo em si é mto bom, mas deixou a desejar em alguns pontos.

  62. Lennon disse:

    Pow desvendar o misterio por primeiro. Autor picareta… XD~|
    Maldade conosco, pobres leitores…

  63. - mariana oliveira ! disse:

    ele parece ser bem legal!

  64. nathalia disse:

    Me decepcionei um pouco, mas n deixa de ser bom, porem Susurro ainda esta em primeiro no meu coração!! Pegando voo agora p Halo.

    Resenha Superr..

    Obrigada linda

    Bju

  65. ed disse:

    Ainda bem que existem vcs, bloggueiras pra nos dar essas dicas. Até já ouvi falar bem do livro, apesar de ser meio macabro.. Mas vou esperar minhas férias e terminar de ler os livros da faculdade pra depois 'passar o tempo' com Fallen! Valeu!

  66. Maura C. Parvatis disse:

    Fallen *suspiro*
    A capa desse livro é MARAVILHOSA!
    E Fallen, infelizmente, eu julgo pela capa e pelas resenhas que li, e – infelizmente – eu não estou TÃO afim de lê-lo, tento me convencer de que talvez eu goste mas ao ler que o ritmo do dito cujo é lento, quase parando, fico com os dois pés atrás, a última coisa que quero atualmente é livro de ritmo lento que demora pra pegar no tranco :/

    Beigos
    *Estava com saudades do L&B*

  67. Talita Arrais disse:

    Acho que todo mundo achou que essa capa arrasou mesmo. Eu to esperando este livro chegar aqui na minha humilde residência super ansiosa. Já to pensando é na continuação adorooooooooo livros com sequência! Você fica mais empolgada pra ler! bjss

  68. Ligia Paulino disse:

    Juh!!! confesso o fato de eu ter comprado Fallen foi só pela capa e pela grande divulgação que o pessoal da Galera fez na época do lançamento pois estavamos em época de bienal!! mais eu achei o tema da história bem legal, mais para mim a autora não soube desenvolver, se tivesse visto sua resenha antes de ler tinha seguido seu conselho ler o prólogo no final mais não vi. e digo p/ mim o livro só foi ficar bom quando estava mais ou menos em mais de 300 paginas lidas, não gostei muito, no fundo espero ainda que torment seja melhor!! rsss bjos ;*

  69. Thamy disse:

    Bom, eu amei Fallen pela capa EIUHEIUEH Mas ele vai ter que esperar, depois dessa resenha… enjoei dos clichês 2 garotos lutam pelo coração de uma garota e no final ela escolhe um.
    *revirando os olhos* EUIHEUI

  70. Concordo em gênero, número e grau. Gostei do inicio do livro, mas com o tempo achei muiiito parado para só ter ação novamente quase no final, e convenhamos nem foi tanta ação assim… esperava mais. Tem tudo para ser uma ótima trama e espero que no próximo a estória seja mais dinâmica, já que em Fallen não vi quase nada disso.

    Realmente o Prólogo conta praticamente tudo o que é “revelado” no final do livro, o que me frustrou mais ainda, esperava um pouco mais de ação e de respostas.

    Junior Nascimento
    http://www.coolturenews.com.br
    CooltureNews

  71. Talita Arrais disse:

    Gente ganhei esse livro!Tô so esperando chegar aqui em casa! Super pra recebê-lo! E doida pra ler a continuação Tormenta! E essa capa arrasa!bjss

  72. Leo disse:

    Existem que livros que, mesmo que a narrativa seja envolvente, têm história muito lenta. Eu realmente gostei de Fallen, mas demorei bem mais do que achei que demoraria lendo-o.

    Leo XOXO

  73. Talita Arrais disse:

    Vi a capa da continuação e fiquei super empolgada!ÂInda to esperando o Fallen chegar aqui em casa na segunda(isso é se a saraiva resolver cumprir o prazo!) ai vi a capa do tormenta e fiquei louca! E vocês ja viram a capa da continuação? ta show tb! espero gostar da série! bjsss

  74. Andressa Leite disse:

    Em termos eu gostei do livro, eu demorei um pouco mais na leitura justamente pela lentidão em que ele se desenvolve, ficou cansativo pra mim, mas quando o livro pegou o embalo eu fui com tudo, fiquei meio assim com a Gabbe e eu nutri um sentimento pelo Cam, as vezes mais do que com o Daniel, mas enfim apesar da decepção da tradução quero ler logo Torment, bjs.

  75. Brenda Lorrainy disse:

    aa eu tô afim de ler esse livro faz mt tempo,então meio q parareei de ler quando você disse o livro deixava a desejar,pra não me influenciar na leitura,kkkkk’espero gostar dele yn’

  76. Marcos Davi disse:

    Eu acabo de passar da página 100 mais ou menos e até o momento a história tá meio morna, mas ao memso tempo apressada, foi muito fácil e rápido como ela e o Cam chegaram ao primeiro encontro… enfim, vou parar com spoilers, hehe
    Mas eu particularmente gosto do quesito ação, suspense, fantasia, magia desse tipo de livro, realmente não curto o romance…
    Por isso amei Cidade dos Ossos, pois as partes de atração entre os protagonistas foram só pinceladas, sem aquela descrição chatíssima de “ele me tocou e senti faíscas saírem de seus dedos marmóreos e sedosos como cabelos de sereia, blá blá blá”…
    Até gosto de romance, mas se o livro é sobrenatural, tem que deixar o romance por ultimo, na minha opinião… to doido pra ler as obras do Nicholas Sparks, mas esses livros eu vou ler ESPERANDO romance, aí é diferente… enfim, não me matem!

  77. Caroline Leite Constantino disse:

    Torment é um livro otimo, muito bom, esperava um coisa completamente diferente mais muito bom. No final fica várias coisas sem ser descobertas, vários secredos, e pensei que seria desvendado no segundo livro, e não. Tenho um pouco de raiva de livros que ficam a série toda de vários livros com os mesmos segredos sem ser revelados.

  78. Marcos Davi disse:

    Tenho de admitir que o final da história me surpreendeu e muito!
    Pena que a ação demorou um bocado pra surgir… e a revelação de Daniel foi meio óbvia, mas mesmo assim me prendeu!
    To doido atrás de Tormenta!!!

  79. Millena Schmidt disse:

    Já faz um tempo que eu quero comprar esse livro e fico sempre adiando, acabei comprando o segundo que estava em promoção e não posso ler porque não tenho o primeiro.
    O livro parece ser muito bom pelo o que eu vi na livraria e li nas resenhas !!
    Agora eu prometo sem falta que eu vou comprar esse livro esse mês se eu não gastar com outras coisas o meu dinheiro

  80. karine disse:

    Adorei esse livro, é incrível o desenvolvimento da história.

  81. Carola disse:

    Esse livro está na minha lista de compra. Eu amei a capa dele, e espero gostar do conteúdo.. Será que é um pouco parecido com Sussurro??

  82. liliane disse:

    Esse livro me iludiu pela capa,e eu não gostei muito…não odiei mas tbm não amei.Sei la,eu acho super Edward/bella.Mas a produção da capa é impecável.

  83. Francielle disse:

    Gostei de Fallen. Não está nos meus favoritos, mas foi interessante. Gostei mais do começo da história, quando Luce ficava mais dividida entre Daniel e Cam. A capa e a produção do livro são incríveis, realmente comprei esse livro pela capa! Concordo que demorou muiiito pra começar a coisa dos anjos e senti alguns fios soltos pela história, mas gostei do livro.

  84. Karine disse:

    Eu particularmente adorei o livro, não acreditava muito nele mas acabei gostando!

  85. Charbel Abou disse:

    Eu amei Fallen, amo Torment e gosto mais ou menos de Paixão! Mas Fallen é meu Top sem duvidas!

    Bjs,
    Charbel.

  86. Malu Centin disse:

    Sabe, acabei de ler o livro.
    E eu SABIA que tinha ALGUM LIVRO que você tinha falado pra deixar o prólogo pra depois. Só esqueci que era Fallen.
    hahahaha Mas bem, no meu caso, o que deixou a história sem esse tal mistério, foi que eu tinha acabado de ler Elixir, da Hillary Duff. Então já sabia qual era a dessa história de morte, a menina sempre voltando, e sempre morrendo porque os dois estavam juntos.

    Mas eu gostei bastante do livro :)

    Beijos
    Malu
    http://www.wordsbookworlds.blogspot.com

  87. Gislaine disse:

    Esse livro tá na minha lista de leitura de 2012 e já anotei a dica.
    Já vi também que vou ter sérios problemas com esse livro: eu não gosto de narrações lentas, elas me cansam. Bom, é esperar pra ver, quando eu ler (o que acho que vai ser março ou abril) volto aqui.

  88. Julia disse:

    Este é o próximo livro,na minha lista de leitura.
    Estou louca para lê-lo! A capa é fascinante! Linda!
    Também não gosto de narrações lentas,mas gosto deste tipo de história, então espero gostar deste livro!!
    bjss

  89. Ana Luiza disse:

    Eu amei o Fallen, ta que a Luce dá nos nervos as vezes, mas todas as protagonistas dão mesmo, mas tudo melhora em Tormenta, onde vemos uma Luce mais independente, mais teimosa e que começa a questionar se ela e Daniel são perfeitos um para o outro mesmo.

  90. Vanessa disse:

    Quando eu vi a capa desse livro achei a coisa mais linda do mundo…é demais… Ainda não comprei, mas não vejo a hora….
    Achei a história interessante, vou arriscar le-lo também como vc fez Juh..afinal só lendo mesmo pra gente saber se vai curtir ou não…
    É claro que que a sua resenha nos ajuda a querer muito um livro ou não..mas é legal sua dica de apesar de não ter sido tão interessante pra vc, nos incentivar a tirar nossas próprias conclusões…
    To ficando doida com tantos livros bons pra comprar…:)

  91. Sí Ribeiro disse:

    O que não se pode deixar de comentar é como a capa é linda! Detesto quando as editoras modificam completamente tudo! Até o nome ficou o mesmo :) Bom, eu li quando ainda era traduzido no Orkut, haha, e acho que devo ter lido uns 5 à 10 capítulos e parei. Mesmo depois de ter lançado, não me interessei por terminá-lo. Até onde eu li, Cam é o gato que vive atrás da Luce, Dan é o obscuro da história e acho que ele é o amor da vida dela, que infelizmente sempre acaba morrendo quando eles estão juntos (acho que eu li o prólogo/epílogo e estraguei haha). Bom, se tiver money talvez eu continue a história, mas não é algo que: Oh meu Deus, estou morrendo para ler, haha.

  92. Carol Mendes disse:

    Eu ODIEI esse livro! Achei que faltou química entre Daniel e Luce. Parece que a autora achou que só dizendo que o amor deles era predestinado e amaldiçoad, já iria me fazer morrer de amores pelos dois. Muito pelo contrário.
    E a mitologia ficou muito confusa, deixou muito a desejar. Tudo bem que é porque a Luce não pode ficar sabendo, mas sei lá, esperava muito mais, porque a proposta do livro é bem interessante.
    Também achei algumas partes parecidas com Crepúsculo.

    Bjs

  93. Edson Rafael disse:

    Eu li Fallen e detestei com todas as minhas forças. Essa história de reencarnação num sei quantas vezes e que ela pegava fogo e um lenga lenga danado não foi nada bom. Porém, resolvi dar uma chance a Tormenta. Até hoje eu me pergunto o porquê de ter feito isso já que detestei tanto Fallen. E eu não tenho a resposta para essa pergunta (rsrsrs). Dei a chance para Tormenta e fiquei maravilhado pelo livro. Adorei. É muito bom. conseguiu desfazer todos os pensamentos negativos que eu tinha por Fallen, apesar de que ainda não gosto muito dele (rs). Acho que foi o ambiente de Tormenta que me agradou mais apesar de sentir muita falta de personagens de Fallen que não aparecem nenhum ou pouca vez em Tormenta. Enfim, estou louco para ler a continuação, Paixão, e espero que não me decepcione, apesar de uma amiga já ter me dito que o final da série é decepcionante. Espero não achar isso. Vou tentar. ;)

  94. Tágide Lais Martinez disse:

    Eu tinha muita vontade de ler o livro e a capa, com certeza é de encantar qualquer um, ainda mais quem gosta de livros. Lindissima. Enfim, só vejo resenha falando que não gostou muito, que deixou a desejar.. não sinto mais vontade de ler. rsrs.

  95. Thamires Guimarães disse:

    Realmente a narrativa é lenta mas acredite : o ultimo livro da saga, com o nome ÊXTASE é o MELHOR! pq tormenta e paixao ainda é meio lento mas êxtase é perfeito! o FINAL é SURPREENDENTE!!!! nao deixem de ler :P

  96. Comprei o livro pela capa. A sinopse também me pareceu interessante e eu até gostei dele. A narrativa é realmente muito arrastada e a Luce me irrita. Por alguma razão eu li os outros dois livros da série, eu até gostei um pouco do primeiro,mas detestei os outros, tanto que não li o último e nem pretendo.

  97. Camila Alexandrino disse:

    Oi Juh,
    Eu li esse livro ano passado, mas não sei… Achei tão sem graça! Definitivamente, histórias de anjos caídos não fazem minha praia! Eu li o primeiro e o segundo volume da série e parei por aí porque não estava me descendo todo esse mimimi de “nós éramos apaixonados em vidas passadas” ou “eu sou perigoso demais pra você, fique longe de mim”, é tudo muito dramático demais (e não de um ponto de vista bom). Não sei, acho que só eu pensei isso da série, talvez, mas gosto é gosto, e Fallen não é uma série que eu queira terminar.. Mas a sua resenha é boa, como eu disse, você escreve muito bem, acho que ser jornalista ajuda muito, rs Enfim, mesmo que eu não concorde com você sobre ter gostado ou não, eu te acho muito boa nas resenhas!
    Beijos e boas leituras ;*

  98. Giuliane disse:

    Bem, olha eu de novo, faz pouco tempo que achei o seu blog e to enchendo o saco nas resenhas dos livros que já li, mesmo que não tenha muitos,mas espero ler todos citados… Retirando tudo o que eu disse antes, já li Fallen, meio obvio né, mas então como disse já li Fallen e Tormenta, e agora estou com Paixão, ali bonitinho na estante, esperando eu terminar Crepúsculo, e só percebi depois que você citou um pouco de semelhanças os personagens então tipo, ou eu sou muito lenta, ou realmente eles não tem ligação, já que a minha leitura da saga Crepúsculo foi acompanhada de Fallen. Mas sem enrolação, o livro realmente é lento (como eu), mas a história me conquistou e indo contra a opinião de todos continuo lendo os livros seguintes. Se dá vontade de fechar e ir embora? Dá, claro. Mas como não imaginar o que vai acontecer depois? Já escrevi demais ok? Até, beijos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *