Seriado: My So-Called Life

My So Called Life

Ela pintou o cabelo escondido dos pais, tem uma amiga maluca, um amigo diferente, é apaixonada por um garoto que nem sabe que ela existe… Ah, ainda tem o geek que é apaixonado por ela e que a atazana e os pais que são rigorosos, mas principalmente preocupados. Ela ainda vive deprimida e quer fazer de tudo para ser percebida pela paixonite.

Essa poderia ser a descrição da minha adolescência e, possivelmente, de outras milhares. Por isso, a série My So-Called Life que tem como protagonista Claire Daines, como Ângela Chase, é considerada por todos que a vêem (e, acredite, em comunidades no orkut é quase unânime!) uma das melhores séries que expressam como realmente é a adolescência.

A série foi, inclusive, mencionada pela revista Elle US, na edição comemorativa de 25 anos, como um marco dos anos 90 em estilo e na tv. Só para vocês terem uma idéia, a série aparece junto com Patricinhas de Bervely Hills (Clueless, no original) e da atual Gossip Girl.

Basicamente, a série se passa nos anos 1990. Justamente quando virou moda camisa xadrez e de flanela, o jeans surrado, cabelo oleoso, Nirvana, Pearl Jam… Bom, Ângela é uma nobody, até que faz amizade com a louca da Rayanne Graff (A.J. Langer) e com Rickie (Wilson Cruz), um menino com um senso de moda, digamos, muito bem desenvolvido.

Com a ajuda de Rayanne ela vai tentar fazer de tudo um pouco para conseguir ser percebida por Jordan Catalano (Jared Leto). Catalano é uma espécie de “cool guy” que já repetiu várias vezes no colégio, tem uma banda, bebe, fuma e se faz de “não ligo para nada.” Há ainda Brian Krakow (Devon Gummersall), um cdf que vive seguindo-a , faz tudo que ela pede e, mesmo assim, ela nunca percebeu que ele simplesmente é caidinho por ela.

My So Called Life

Os pais também não ficam de fora. Mr. Chase (Tom Irwin) e Mrs. Chase (Bess Armstrong) ficam em dúvida como quaisquer pais e têm medo que a filha não seja como eles pensam e se deixe levar pela amiga.

Porque gostar de uma série que é praticamente sua vida? Simplesmente pela curiosidade de saber quem realmente é Jordan Catalano. E se, diferente pelo menos da minha vida, ele acaba percebendo Ângela e se rola alguma coisa entre os dois.

Uma pena é que uma das melhores coisas dos anos 90 tenha sido extinguida logo na primeira temporada. Mas, pelo menos, temos o consolo que ainda exista Pearl Jam e Soundgarden. Como a própria série passa, nem tudo na vida pode ser perfeito.

OBS¹: Claire Daines e Jared Leto não são os únicos que se deram super bem depois da série, o diretor, Mark Piznarski hoje dirige Gossip Girl!

OBS²: Em fevereiro deste ano, os protagonistas, Claire Danes e Jared Leto, se encontraram depois de um longo tempo no Elle Style Awards. Quão fofo é isso?

  1. Rah (: disse:

    Nossa que muuito foda!
    Já tinha ouvido falar que o Jared – amor da minha vida, oi – tinha feito esse seriado, mas nem sabia do que se tratava. E ainda mais com a Claire Daines que também é diviníssima.

    Adooooro esses seriados antigos. Verei com certeeeeeeeeeeza.

  2. Lilly disse:

    Olha como o Jared L. está novinho! E a Claire Danes que está meio sumida agora.
    Eu nunca assisti esse seriado, eu costumava ver Party of Five. Bons tempos …

  3. Suse disse:

    Bee, confesso que nunca ouvi falar nessa série!

    Mas gostei das suas citações, afinal, que garota nunca se apaixonou por um garoto todo errado enquanto tinha um certinho comendo na sua mão!

    Eu mesma já me apaixonei pelo cara errado, já tive um certinho atras de mim e nem dava bola, tive amigas loucas e meus pais eram superprotetores! Ah, isso sem contar que já fiz muuuuita coisa escondida!

    Agora fiquei curiosa! Quero muito assistir e ver como eu era e o que eu fazia se passando na vida de outra pessoa! rsrs

    Bjos!!!

  4. Nil disse:

    Eu nunca assisti a essa série. Parece ser boa, mas não gosto de assistir séries canceladas. Vc se apaixona pelos personagens e fica sem saber o destino deles, é muito chato.

  5. Gabi Graciosa disse:

    Que bonitinha! Achei muito fofa a série! Pena que não passa mais! E então, é bem como Nil disse logo aí em cima, você se apaixona pelos personagens e depois acaba e você fica sem saber o destino deles! :/
    Mas adorei a resenha! ^^

    Beijos,
    Gabi – Está Inspirada

  6. Daniii disse:

    Achei super fofa a série… Como vc mesmo falou é a descrição de nossa adolescência (para maioria, creio eu.)
    A gente sempre arranja uma amiga que não regula bem das idéias, tem sempre um amigo estranho, porém fiel; e um carinha todo largadão que te faz delirar… mas que nem liga pra vc… ô vida cruel.. ahsuashaushaushasu
    Me interessei pela série! Pena que só tem uma temporada!!! Gosto de coisas adolescentes, tipo séries e livros e tals… Apesar de já ter passado um pouquinho da idade.. =/ kkkkkk

    ADOREIII!!

    Cheeiro^^

  7. Marcia disse:

    Puxa não ouvi falar dessa série (mais pela sua resenha parece ter sido mesmo muito interessante).

    Já as Patricinhas de Bervely Hills (que não assisiti) ouvi falar muito.

    • Leo disse:

      Eu também não havia ouvido falar da série ainda, mas pareçe ser super legal. Gosto do modo como séries meio clichês podem ser totalmente inusitadas dependendo do tempo em que se passsa.

      Leo XOXO

  8. Malu disse:

    Nossa; isso que era serie boa pra adolescente. Amo de paixão essa seriado, Claire Danes maravilhosa como sempre e Jared Leto não precisa nem comentar (é de apaixonar) e ele ja cantava nessa epoca (minha musica favorita é a dele cantando Red na serie). A trilha sonora tbm é maravilhosa e as citações que ela faz são memoraveis. Dica Maravilhosa, vale a pena :)

  9. Loraine disse:

    Ahhh que super essa série é muito a minha cara e além do mais é especial pra adolecentes amo series assim apesar de serem pra gente de pouca idade bom pelo menos na minha opinião mais eu gosato muito de assistir essas series e filmes tipicos de adolescente faz eu refletir rsrsrs bem legal gostei muito!!!

  10. Marcia disse:

    Nossa, essa é direto do túnel do tempo… pra ser mais precisa, de 1994, se não me engano. Jared Leto 'gatheeeenho' desde sempre, hein? E o irmão dele, Shannon Leto, baterista da 30 Seconds to Mars, também teve participação nessa série. Pena que foi cancelada :(

  11. Cibele Ramos disse:

    Nossa, uma das melhores séries. Eu tb assistia e não sei porque cargas d'água a audiência era baixa, o q acabou levando a série ao cancelamento =(
    E nem vende o DVD aqui no Brasil. Se quiser comprar, só importado mesmo. Triste, muito triste.
    Ah pra quem assistia no SBT passava com o nome de "Meus 15 anos".

  12. Tyele disse:

    Parece super legal essa série!!
    Se bem que a que mais gosto é Supernatural..e nao assisti nem a primeira temporada inteira…aff
    não sou muito disciplinada!!haahah
    beijos

  13. Karlinha disse:

    essa série é ótima mesmo flor. =p eles ficaram tão difenrente né? adoro o Jared=p
    Amo a Claire

  14. Yule disse:

    Eu nunca tinha ouvido falar desta série, então não vou poder comentar pra dizer se gosto ou não, mas posso dizer que vou procurar pra assistir e vê se vou gosta, depois passo e comento o que achei.
    Bjks

  15. Luisa Ortega disse:

    Nunca ouvi falar dessa série haha
    mas tem cara de ser engraçada :D

    Claire Daines é lindaaaa *_*
    Adoro os filmes dela..
    Romeu & Julieta *_*

    Adorei

    Bjs
    Lu

  16. Danne disse:

    Nunca assisti e na realidade é a primeira vez que ouço sobre a série .-.
    Parece legal mas não é algo que eu pegaria pra ver agora :s aiohehoieahioae

    O post tá ótimo :D
    :*

  17. thatgirl disse:

    Olha olha, eu adoro conhecer séries novas! Adoro Jared Leto, e ele tá tão cute aí, não? :D Fiquei com vontade de ver, mas eu to tão cheia de coisas que agora não posso, haha
    Adorei a diga, anyway =D

    Beeeijos *:

  18. HEURECA HURRA disse:

    legal essa série!! vou procurar pra assistir, vale a pena :)

  19. Tip Cullen disse:

    adorei a sugestão, vou procurar na net pra baixar XD

  20. Mylle disse:

    Não tive a oportunidade de ver a série, mas acredito que se tem o jared ( meu futuro *-*), na história, deve ser muito bom, ainda mais com o diretor de gossip girl . Vou ver se encontro episodios ou sites sobre a série. valeu pela dica bjus.

  21. Larissa disse:

    Nunca tinha ouvido falar dessa série.. parece ser bem legal e divertida, vou procurar para ver.

    bjinhos ;)

  22. Rubens disse:

    Não conhecia esta série não, quando era pequeno, não era muito chegado à TV, só ficava nos livros infatis mesmo. Então, nem posso falar nada.

  23. Juh** disse:

    Não conhecia essa série, mas fiquei bem intrigada para assistir!!
    beijooos

  24. Maeva disse:

    Nunca tinha ouvido falar da série. Vou procurar no Netflix pra assistir!

  25. Letícia Santos disse:

    Que fofo o Jared novinho! rs' Mais uma série ótima que foi cancelada? Conheço bem essa história –'

  26. RUDYNALVA disse:

    Acompanhei essa série é era ótima!
    Adoro acompanhar séries e tem algumas que dão saudades, como essa aí e outras tantas da minha época de adolescência e início da fase adulta… agora estou quase chegando na maturidade (e continuo acompanhando séries).
    cheirinhos
    Rudy

  27. Deze disse:

    Nossa, nunca vi essa série.
    Mas a descrição é a minha adolescência também hehe
    Adorei! Jared Leto e Clare Danes *.*
    Preciso fazer o download dessa série hehe

    Beijos

  28. josy disse:

    Adorei o post!!! Não conhecia o seriado, vou procurar saber mais…O Jared parece ser foda!!!!

  29. Iris disse:

    Eu adoro essas dicas de seriado, mas o meu maior problema é a falta de tempo para assistir e a preguiça de baixar! Mas qualquer dia (férias, cadê você?) eu pego e assisto tudo de uma vez e tomo jeito nessa vida. Mas provavelmente na locadora em frente a casa da minha prima tem haha

  30. Bruna Kitty disse:

    adorei a série!!!
    deve ser muito divertida, adoro séries adolescentes, me lembram minha adolescência, apesar de que eu não fui nada rebelde… eu era a nerd ¬¬
    vou procurar mais sobre ela^^

    megaaa bjoo
    ;**
    http://bybrunakitty.blogspot.com

  31. Mari (ALeitora.com.br) disse:

    Há pouco tempo revi este seriado e fiquei "p" que o seriado termina sem explicar nada, sem dar final a nada, muito triste, a série era ótima. ;_;

  32. Ana Elisa disse:

    Acho que nunca tinha ouvido falar dessa série… ou já ouvi e nunca dei atenção. Fiquei com muita vontade de ver, mas não estou dando conta nem das que eu estou assistindo atualmente e acho que não iria conseguir ver mais uma…

  33. KaahCullen_ disse:

    ADOOOREI, nossa concerteza vou tentar assitir =DD
    deve ser bem divertiida
    bjokas

  34. João Paulo disse:

    nossa, nunca vi essa série…mas adoro o jared leto, sou muito fã banda dele e a protagonista, já vi vários filmes com ela.

    J.
    -theeaterofbooks.blogspot.com

  35. Natália Mathello San disse:

    nunca vi essa serie :X

  36. Nia disse:

    Jared completamente diferente, né?
    Super novinho…
    Nunca ouvi falar da série não, Ju! Mas parece ser bem legal, né?
    Se eu não me viciasse tão fácil nas coisas, poderia até procurar pra ver hahaha Mas chega de me viciar em séries… já basta as que eu sigo e os livros hehe

    beijo

  37. tainara disse:

    Adoro a série! Achava que era super desconhecida, mas me enganei, haha

  38. Raquel Machado disse:

    Oi flor, não conheço essa série ela passa na net???Em que canal..Eu to super viciada no America Next Top Model…hehehehe…e muito engraçado ve as modelete brigando…Bjks

  39. Letícia Magalhães disse:

    Jared Leto sempre uma gracinha.
    Acho que nunca assisti essa série, hm.
    Quando eu não tiver tantas séries pra ver, baixarei.
    E você poderia falar de The O.C., pra mim uma das melhores séries que já passaram.

  40. Deborah disse:

    Ah, fiquei com vontade de ver a série *-* (haha, novidade).
    Bom, acho que vou colocar na minha listinha, mesmo que tenha tido só 19 episódios.

  41. Izabella disse:

    Ando sumida, faculdade me consumindooo! =/
    Nunca assisti a série, mesmo assim adorei o post!

    Beijs

  42. A Guardiã disse:

    hahahahah!! Como vc foi desencavar isso Juh?? EU AMAVA ESTE SERIADO!!!

    Aqui no Brasil foi exibido um tempo pelo SBT como Diário de Adolecente (ou algo assim) eu e a minha irmã não perdíamos 1 episódio…ele é FANTÁSTICO!!! Assim como Felicity e Gilmore Girls…hehehheheheheeh

  43. Tainara Hijaz disse:

    Ah, eu também assistia a esse seriado… Eu era BEM novinha, nem me lembrava mais dele. Agora que eu vi aqui que me lembrei… Muito legal. =D

  44. Lis disse:

    Nunca tinha ouvido falar dessa série =/, mas parece ótima, bem tipica história de adolescente

  45. Lennon disse:

    Bem interessante, mas realmente concordo, ao mesmo tem bem padrão de historias de adolescentes mesmo…

  46. nathalia disse:

    Soh pela Claire vale a pena assistir!

    Brigada pela dica coração!!

    Bjuu

  47. ed disse:

    Aww que fofinhos eles novinhos!
    Tinha uma época da Fox Kids e até o Discovery Kids que passavam umas séries teens muito legais! Adoraaava, eram sempre de solucinar ou descobrir mistérios, queria que ainda tivesse essas coisas boas na tv :/

  48. Re S Ramos disse:

    Gente, viajei no túnel do tempo agora, pois essa série era a favorita de minha adolescência. Sofria junto com as angústias de Angela e seu amor por Jordan (lembro de quando ela ouve a música Vermelhinha e acha que ele fez pra ela, até descobrir que era uma declaração de amor que ele tinha feito a seu carro, hehehe) e, claro, era apaixonada pelo Jared naquele papel de garoto-problema (que combina muito com ele, por sinal). Deu vontade de rever todos os episódios…

  49. Thamy disse:

    QUE FODA! Adoro séries que marcaram épocas e influenciaram comportamentos em massa IEUHIUEHIUEH Vou procurar. Quantas temporadas tem? Gostei mesmo! Principalmente por retratar os anos 90.. *-*

    Gente, como o Jared Leto tinha cara de babaca! EUHEIHEIUHE

  50. Patricia Lima disse:

    Se não me engano já vi alguns episódios perdidos dessa série, mas me pareceu ser bem legal, ainda mais por retratar os anos 90 :D

    =*

  51. Francielle disse:

    Já ouvi falar desse seriado por causa do Jared Leto! Queria muito assistir, mas nao achei em locadoras, nem na internet pra baixar, infelizmente.

  52. Francielle disse:

    Desconsidere meu comentário anterior! Assisti MSCL há muito tempo e nem lembrava mais (eu tinha uns 8 anos quando assisti, então é compreensível!).
    Eu amo amo amo esse seriado *-*

  53. Fatima disse:

    Está serie foi muito popular nos anos 90 e ate hoje eu não me conformo com o término dela sem um desfecho final. O jeito foi ler o livro para saber o destino dos personagens(My So-Called Life Goes On – Catherine Clark). *editado para remoção de spoilers*
    É muito emocionante o reencontro e o desenrolar da historia. Vale a pena ler o livro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *