Seriado: Buffy

A origem de tudo

Têm dentes sobresalentes, caras estranhas, mas isso não quer dizer que entre eles não haja um sujeito bonzinho [aka que não quer morder seu lindo pescocinho] e de quebra é um hottie.  Só que não é, em nenhuma hipótese, Twilight, afinal essa é uma coluna de seriados. Não é True Blood, nem é Vampire Diaries.

Então vocês devem se perguntar do que eu estou falando. Acredito que na cabeça de vocês deva estar martelando “e lá vem mais uma série desconhecida”… E é nisso que vocês estão terrivelmente enganados!

Buffy, the vampire slayer” pode ser conhecida como a mãe de todos esses seriados atuais. Para quem não lembra, logo no primeiro episódio, Buffy Summers (a Sarah Michele Gellar mais nova e com um cabelo mais escuro) se muda para uma cidade no interior da Califórnia chamada Sunnydale, isso porque ela havia queimado o ginásio da antiga escola que estava cheio de vampiros. E então, ao se mudar, ela tenta ir contra o destino e desiste de ser uma “vampire slayer“. Só que o que ela não sabe é que Giles (Anthony Head), o novo bibliotecário da escola, foi mandado para ser seu sentinela e treiná-la porque eles estão nada mais nada menos que na boca do inferno. E, supostamente, eles teriam de impedir que demônios saissem de lá e invadissem o mundo real. Só que ela não sabe exatamente disso quando se muda e só é avisada pelo cutie do Angel (o bem conservado em formol David Boreanaz), um vampiro bonzinho que vai acabar se tornando seu namorado e, futuramente, ganha sua spin-off (aka a série Angel).

Enquanto isso, na escola, há a cheerleader Cordelia (Charisma Carpenter) que tenta de qualquer maneira levar Buffy para os populares. Porém a nerd Wilow (Alyson Hannigan) acaba chamando a atenção de Buffy por ser solitária. As duas acabam virando amigas e, depois, partilham o segredo de Buffy. Bom, Alexander (Nicholas Brendon, agora enfrentado um problema de alcoolismo), um aluno caidinho pela nova colega acaba descobrindo que ela é um slayer e, de tanto seguí-la, acaba entrando para o bando.

É claro que não posso deixar de falar do Joss Whedon, criador e diretor da série. E, desde que foi criada, em 1997, quando eu tinha  7 anos, via o crédito e sabia o nome dele de cor! É preciso falar mais alguma coisa? Ele foi o primeiro a ter a ideia de levar para a televisão vampiros e, felizmente, foi essa a primeira parceria com a FOX, que acabou gerando ótimas séries como Dollhouse (estrelada pela Elisha Dusku, a Faith de Buffy), que foi cancelada em 2010.

Mas como Buffy surgiu? Bem, ele foi o roterista do filme “Buffy, a caça vampiros“, de 1992. O roteiro foi elogiado. Depois, ele acabou procurado por um executivo da FOX e, juntos, desenvolveram a ideia da série.

Whedon tem uma ótima imaginação e sabe prender os espectadores com um programa que tem na medida certa ação e um tanto de suspense, de maneira que faz pensar. Não é simplesmente pancadaria na televisão. Ele também sabe escalar os atores perfeitos para o papel, mesmo que sejam desconhecidos, como aconteceu com  Buffy, mas que atualmente são impressionantemente conhecidos. Alyson faz How I met your mother, Sarah Michele Gellar fez Segundas Intenções, Charisma Carpenter fez Veronica Mars e Michelle Trachtenberg Gossip Girl. E, acreditem, existem outros.

Joss atualmente está cotado para escrever o roteiro do The Avengers, o filme da Marvel que supostamente vai juntar heróis como Homem de Ferro, Thor, Capitão América, Batman e assim vai. Há também uma possibilidade de um novo filme de Buffy ser feito tendo como protagonista Heather Morris, a Brittany de Glee.

Porém o problema da série é que fez sucesso. Como assim? Chegou um dado momento que ficou um estica da história, quando a gente acreditava que ia terminar… Lá vem mais uma coisa. Tanto é que chegou a sete temporadas e só terminou em 2003. E não vou contar o fator estica para não dar spoiler pra quem não viu.

A FOX por aqui passava a série dublada e até começar a rever nem sabia qual era a voz real das pessoas. Outra coisa que incomoda para aqueles que reveem são as roupas tipicamente dos anos 90, com barrigas de fora. Mas pelo menos disso dá para rir! Junto com o rabo de cavalo da protagonista a la Xuxa.

Ah, um aviso para os leitores: tenho recebido algumas sugestões de séries, se vocês têm alguma preferência mandem mensagem no twitter para @bianca_baptista ou um email para beebaptista@livrosebolinhos.com preenchendo o assunto com  “Sugestão de série“. Porque ideias são sempre bem-vindas! Clarisse Cunha espero ter atendido o seu pedido. Um beijo!
XOXO.

  1. Re S Ramos disse:

    Nossa, mais uma sessão “túnel do tempo”! Adorava esse seriado! Na minha opinião, é bem melhor que essas histórias de vampiros de hoje em dia (ok, nunca assisti True Blood, que dizem ser muito bom). Era fã da Buffy em minha adolescência, e sonhava com um Angel daqueles pra mim, hehehe!

  2. Lady disse:

    Eu não sou muito fã de buffy, mas claaaro que já vi, né? Acho super divertido, e a Buffy, mesmo naquele estilo bizarro dos anos 90, é uma gracinha. :P um dia ainda vou sentar pra ver todas as temporadas direto. quem sabe. é um clássico – tipo veronica mars
    hehe
    beijinhos!

  3. Sanzinha disse:

    Eu me lembro da série, assisti a alguns episódios, mas confesso que não era muito fã, não.

    Beijocas!

  4. Gih Pinheiro disse:

    Oii! Adorei esse post!
    Sou fanática por seriados e até que gostava de Buffy, mas confesso que não assistia muito, mas foi por causa desse seriado que minha mãe viciou em Angel, rs’. A coisa é que é legal ver como existem seriados bons que duram bastante tempo, infelizmente hoje em dia existem alguns que não fazem tanto sucesso e são cortados, mas que bom que sempre achamos os que valem a pena assistir!!
    Bjoos

  5. Taty Books disse:

    Nossa esse é antiiigo hein…

    Mas, eu adorava! Dizem que vão “refazer” o seriado, tomara né, para essa geração de agora ver como era bom vampiros “dumal” hahahahaha

    Adorei Juh =D

  6. Pri disse:

    Eu lembro vagamente dessa série, mas faz um tempinho, hein! rsrs

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

  7. A. Déborah disse:

    Eu adorava Buffy mas o canal de televisão onde eu acompanhava a série parou de exibi-la. Acho que eu só vi até a 3ª temporada.

  8. Iris disse:

    Toda vez que vejo algo relacionado à Buffy lembro de O Diário da Princesa! Minha prima é apaixonada pela série, eu vi uns episódios aleatórios e acho legalzinha, mas nunca me cativou muito. Mas ainda assim, adoro essas coisas anos 90! haha

  9. Bianne Souza disse:

    Desde de que começou a ‘onda’ dos vampiros eu ouço falar de Buffy, e tinha muita vontade de ver a série. Mas acabei de desistir : apesar da série parecer ótima, 7 temporadas não é pra qualquer um! rsrsrsr

    BiahB – Garota Pai D’égua

  10. Carol disse:

    Ok, só pra dizer que Buffy domina todos os seriados ever HAHA acho o filme um lixo e tenho mto medo desse boato de que eles vão fazer remake…mas o seriado é ótimo, o melhor, mesmo sendo de 97 com roupas bizarras, é taaaaaaao melhor do que a maioria das séries de hoje u.u Queria Joss Whedon dirigindo tudo, isso sim UAUHA

    E eu super não achei estica em nada… por mim tinha a oitava temporada, tanto que leio o HQ haha Ok, a Dawn foi mto random, mas quem liga? Depois ela para de chorar e fica legal de novo :D

  11. Matheus goulart disse:

    Nunca vi Buffy, mas devia ver porque amo de paixão a Sarah Michelle.

    Abs.
    http://www.bobagenselivros.blogspot.com

    Comente lá e ganhe prêmios!

  12. Juh disse:

    Oi Bee
    Essa série é otima, marcou a minha adolescência, e eu assisto até hoje!!
    beijocas
    Livros e blablabla

  13. Isa disse:

    Sempre tive vontade de ver esse seriado, mas nunca acho para assistir. Todo mundo fala superbem ;D

  14. Geisiane disse:

    Nossa, eu lembro de quando essa série passava na band, não perdia.

  15. Daniii disse:

    Oie Bee!!! Fiquei surpresa agora… Não sabia que existia essa série. Conhecia a Buffy do nosso querido filme mesmo. E teve sete temporadas… Onde é que eu estava esse tempo todo!? Tá bem, eu era desligada para isso mesmo… Nessa época eu só sabia estudar e estudar. Não aproveitava as coisas boas da vida! haiahiahaiaha…
    Mas adorei conhecer a origem da série e um pouco sobre ela! Vou ver se assisto!!!
    Mega bjo^^

    Daniii
    Garotas e Livros

  16. Kelly Esteves disse:

    Ahhhhh q linduuuu!!!
    Eu devia ter uns 15 anos qdo eu assistia ehehehehehhe mto bom relembrar tudo isso, faz tempo q não vejo.
    Adoreeii a resenha :)

  17. Nat Puga disse:

    Nunca assisti Buffy, mas é uma das séries, junto de Charmed (que assisto as vezes) que tenho vontade de ver tudo, mesmo sendo antiguinho, comovocê disse!

  18. Maeva disse:

    s2 Buffy!

    Foi a segunda série americana que eu acompanhei–a primeira foi Anos Incríveis!–, mas eu não consegui assistir tudo… Foi por causa de Buffy que eu conheci fanfictions, embora eu só tenha começado a escrever alguns anos depois, e não era fanfiction de Buffy, mas anyway.

    E o Angel… Ah, David! Adoro Bones por causa dele–e da Bones também, que é hilária!

    Já passei minha sugestão de série pra Juh, e vou incluir Bones na listinha HAHAHA

  19. Paola Severo disse:

    Ah deu até saudade agora, eu assistia e amava Buffy. cho que vou baixar uns episódios depois desse post!

    uma-leitora.blogspot.com

  20. Leo disse:

    Já havia ouvido falar da série. Tem uma perspectiva original dos vampiros. Tenho vontade de ver, pareçe bem legal.

    Leo XOXO

  21. Daniela disse:

    Eu vi Buffy ano passado do primeiro ao último epiśodio, uma temporada por fim de semana. Simplesmente viciei!

    Aliás, das séries de vampiros é a melhor!

  22. yago disse:

    Confesso que não ligava muito para essas séries quando lançavam, mas já estou tirando o atraso!

    Yago Matias
    Coffe-Books

    http://coffe-books.blogspot.com

  23. Claudinha Teles disse:

    Eu adorava Buffy, apesar de que naquela época ainda dependia de alguma emissora brasileira pra assistir e perder alguns episódios, daí veio a tv a cabo mas eu já tinha perdido o ritmo de assistir. :~ E Angel eu também cheguei a assistir alguns eps…adorei também! *-* Saudade.

    Beijos

  24. Mellory disse:

    Já ouvi falarem tanto dessa série, mas sempre fui muito cética. Acho que não iria gostar, não sei, essa é a minha impressão. Estou julgando pela “capa” HAHA
    E Joss é o criador e diretor? Jesuis, esse filme dele que está previsto para 2012 já tá me deixando louca, quero muito assistir, pois promete!!
    Adorei!
    Beijinhos xx

  25. Talita Arrais disse:

    Adoro séries de vampiros! Aissito True Blood e T.V.D.
    Já ouvi falar de Buffy, mas ainda n tive o prazer de assistir! Valeu pela dica bjsssss

  26. João disse:

    nunca vi ‘buffy’, mas parece ser muito bom…adoro essas séries mais antiguinhas, como ‘friends’ que já virou clássico.

    J.
    -theeaterofbooks.blogspot.com

  27. Thaís Varine disse:

    Lembro que assisti alguns episódios da série quando era pequena, mas nunca me interessei por voltar a assistir. Quando assistia gostava muito, mas não sei se hoje assistiria tudo de novo!

    hehehehe

    Beijos

  28. It Cultura disse:

    Até arrepiei ao ler o post… Uma das minhas 5 séries preferidas de todos os tempos. Acho que já revi todos os episódios umas 4x e até viciei minha mãe.

    Buffy é eterna.

    Bjs,
    Kel – It Cultura

    • Leo disse:

      Viciei minha mãe em alguns livros, como os da Sophie Kinsella, mas nanhuma série que eu gosto jamais agradou minha mãe. Seria legal, porque ela compraria os boxes e tal.

      Leo XOXO

      • Minha mãe já chegou a gostar um pouco de nada de Crepúsculo na época em que eu era SUPER-HIPER-MEGA-FÃ!

        E graças a esse pseudo-vício dela que eu tive o meu Twilight! o/

        Hoje,estou tentando viciá-la em The Vampire Diaries *a série de TV*! HE HE

        Guilherme
        Devorando Letras

  29. iluj disse:

    ahhhh eu assistia buffy eu adorava, mas ñ sabia q tinha durado tanto tempo .. po eu adoro o david em bones..rsrsrs

  30. Uau!! Maneiro Bee… Obrigada por ter me atendido, fiquei satisfeita de vc ter me mencionado no post.

    Apesar de ter assistido pouco a série, mas lembro com bastante recordações.

    O post ficou incrível!! Não sabia que a Charisma Carpenter e a Michelle Trachtenberg tinham feito essa série, e eu gosto muito delas. Aí eu fui reparar na carinha dela na foto, e não é que é mesmo… hehe

    Obrigada novamente!!

    XOXO, da Lisse

  31. Nossa eu sempre amei essa série, achava a Buffy um máximo e particularmente gostava muito mais da série que do filme. Sinto falta de assistir, nunca mais passou em lugar nenhum. Tomara mesmo que refaçam a série.

    E o Angel é tudo de bom né, outra série que eu assistia sempre.

    Bjs
    Amanda
    Vício em livros

  32. Babi Lorentz disse:

    Sabe aquilo de “já vi mas nunca vi”? É isso o que aconteceu entre essa série e eu. Eu era bem novinha, então achava assistir seriado uma perca total de tempo – preferia brincar de boneca. mas até que lendo esse resenhão já me deu uma vontadezinha de assistir.
    xx

  33. Leo disse:

    A Michelle Trachtenberg tá bem mais nova em Buffy. No caso dela, acho que ela está mais bonita agora.

    Leo XOXO

  34. Luiz Silva disse:

    Juhh concordo com tudo que voce falouu!!
    Buffy é o seriado que praticamente inventou os seriados!! (algum sentido nisso?!)
    Não é atoa que a série é famosa até hoje, rendeu várias temporadas, e tem um monte de fãs!

    Abraço

    Luiz Silva
    blogueiroleitor.blogspot.com

  35. RUDYNALVA SOARES disse:

    Amo as séries desenterradas do túnel do tempo…kkkkkkkk Inclusive uma resenha sobre a série:”Túnel do tempo” seria ótima, mas acho que a maioria nem conhece, pois é dos idos dos anos 70 (assisti, mas abafa…kkkkkkk).
    Essa série é ótima pois mitura romance, comédia e vampiros, claro…
    Tem uma série antiga também com o mesmo ator que está aí na foto do centro… (esqueci o nome dele…) que é : “Angel”, adorava!!
    cheirinhos
    Ruddy

  36. Acho que nem conseguiria explicar o quanto esse seriado significa para mim.
    Passei por um processo horrível antes, durante e depois do seriado, conseguindo resolver só há poucos anos.
    E sabe quando estamos com problemas e nos enfiamos numa história para esquecer?
    Era o que eu fazia.
    Acho que é a única série que já vi mais de uma vez todos os episódios. O mesmo vale para Angel. rs

    Adorei a postagem.

    “Há momentos na vida que fazem você, que estabelecem o rumo do que você será. Às vezes, são breves e sutis, às vezes, não são.
    A verdade é que, mesmo que veja que estão vindo, você não está pronto para os grandes momentos. Ninguém pede que a vida deles mude, não mesmo. Mas ela muda.
    Por isso, o que somos? Indefesos? Marionetes? Não.
    Os grandes momentos virão, não pode impedir. É o que você faz depois disso que conta. É aí que você descobre quem você é.”

    Perfeito! *-*

    Beijo.

  37. Tebh disse:

    Olá!

    Eu ADORAVA essa série… infelizmente tive que parar de acompanhar na segunda ou inicio da terceira (não lembro) por causa de estudos!
    Não sabia q tinha ido tão longe…
    já falaram muitas vezes de regravar…
    outra q eu adorava era Angel *_*

    Muito boa a materia… bateu saudade!

  38. Nunca assisti a essa série,não que eu me lembre,na verdade!

    Já li em algumas revistas sobre vampiros *meu tempo OMG CREPÚSCULO* um pouco sobre a história da série,e da protagonista…fiquei até interessado em baixar,mas depois esqueci,ou desisti,não lembro!!

    Não sei porque mas assim que eu li o título dessa postagem a primeira pessoa que veio em minha cabeça foi a Carol,do Garota que Lê…é ela que gosta dessa série,não é? 0.o KKKKKKKK

    Adorei a resenha e vou ficar esperando por uma de The Vampire Diaries! o/

    Bjs,Guilherme
    Devorando Letras

  39. Tatiana Leite disse:

    Eu já cheguei a ver uns pedaços dessa série há muito tempo atrás e, realmente, tem MUITA coisa dos anos 90 (nem me fale dos cabelos presos à la Xuxa, porque eu era pequena e a minha mãe fazia isso com o meu cabelo)! Não cheguei a ver muita coisa, mas era realmente legal!
    Acho que se tiver mesmo esse filme, os atores tinham que ser os originais da série! Senão vai perder a identidade!

    Adorei a review!
    Beeijo! ;3

  40. Sarah Micucci disse:

    Ahh… que site mais fofo. Quero ver meu livro resenhado aqui. Sou Sarah Micucci, escritora e blogueira, veja:
    http://www.imperiodosdeuses.blogspot.com/
    Sou apaixonada por mitologia grega e meu livro Pelos Poderes dos Deuses Olimpianos e meu blog são sobre este tema. Estou trabalhando num segundo livro. O Pelos Poderes é infanto-juvenil, veja:
    http://t.co/vklbyKr
    Aguardo o contato meninas.
    Um beijão,
    Sarah Micucci
    sarah.micucci@hotmail.com

  41. Isa Pina disse:

    Ahh, acredita que eu nunca vi Buffy? Eu sei que provavelmente é um falha minha, mas simplesmente esqueço, sempre que vejo alguém falando bem, lembro de novo. ^^
    Aliás, eu nem acreditei quando vi que a Georgina de GG tinha participado desse seriado! rs :O
    Bjs ;*
    Isa.
    ~Portal dos livros

  42. Tais disse:

    Eu adorava Buffy antigamente assistia bastante.
    Deu até saudade..rsrs
    Bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

  43. Camila disse:

    Nunca vi a série, mas agora me sei vontade de ver!
    Eu era muito novinha na época que passou a série.

    xoxo,
    Camila
    Highway to Books

  44. Kari disse:

    Caracaaa, minha infancia pesando nesse post cara… eu via as reprises de Buffy no SBT! e tinha dias que eu ficava até de madrugada escondida assistindo ANGEL! Hhahahahaha! ADOOORO.
    Só pra adcionar que o David faz o maravilhoso Booth na maravilhosa BONES hoje em dia *-*

  45. Evellyn disse:

    Eu costumo dizer que Buffy não é da minha epoca, pq realmente não peguei aquela fase do Boom…. Realmente o David não mudou nada esse tempo..
    E nem consigo mais associar a Sarah Michelle a Buffy….
    Mas legal pra relembrar ;)

  46. Acredita que vi poucos e aleatórios episódios de Buffy? Mas eu confesso que sou louca para ver toda a série.
    É como se a mesma fosse um clássico entre as séries, que todo mundo tem que ver :)

    beeeijos

  47. Vivi disse:

    Adorei o clima nostálgico!!! rsrsr. Sempre adorei essa série…
    Amei!!!!!!!!

  48. Andressa Leite disse:

    Noss eu assistia esse seriado quando eu era bem pequena, mas eu não me lembro de muita coisa, eu me lembro mais de Angel, que assistia de madrugada na globo, eu estou querendo ver tudo de novo, vai se legal.

  49. Elis disse:

    Nunca acompanhei muito a série.. mas a Sarah sempre será Buffy para mim!
    kkkkk
    Nessa época ninguém imaginava que os vampiros seriam tão populares.. rs

  50. Léka disse:

    Buffy e seus efeitos especiais precários, roupas dos anos 90 e tiradas sarcásticas, é um dos melhores seriados para serem revistos num dia chuvoso rs

    Mas nunca, NUNCA vou me conformar com o Spike. O cabelo dele é ridículo demais para eu não revirar meus olhos, mesmo dez anos depois!

    :**,
    Léka

  51. Evelyn Chen disse:

    Quanto tempo que não assisto Buffy, ai que saudades.
    Bjus

  52. Único motivo pra nunca ter visto essa série: Sarah Michele. Sério, não CONSIGO ir com a cara dela!

    Bjs!
    Lívia Martins ♥
    http://www.leiturinhas.com
    @vanillaprozac

  53. KAAHCULLEN_ disse:

    ja ouvi falar, mas nunca assiti =/
    adorei o post

  54. Lucia Pires disse:

    Buffy era muito bom né? E ainda criou o fofo do Angel, ai, ai, #suspiro

    Ah, é, relevemos as barrigas de fora :P

  55. Math Tonionni disse:

    Nossaaaaaaaaaaaaa…
    Eu não posso dizer aki que amava ver este seriado… que me apaixonei pelos vampiros galãs… num dá gentem… Isso acaba revelando a idade da gente… ha ah ah ah ah ah ah
    Este post tá com a cara das Envenenadas… rs
    Adoro mocinha independentes que sabe segurar uma estaca… e usar guando preciso!!!
    Amei ler o post e voltar no tempo… essa sensação é maravilhosa…
    Beijos envenenados!!

    http://asenvenenadaspelamaca.blogspot.com/

  56. Guta Bauer disse:

    Eu adoraaaaaava Buffy, mas o encanto morreu antes da série acabar e só soube do fim por spoiler, acredita? Típica série que encheu o saco, HAHAHAHA! Mas teve uma época de ouro!

    Guta
    Murphy’s Library

  57. verena disse:

    Aiai, confesso que não tive a oportunidade de assistir esse seriado, mas só pelo comentário da Bianca Briones deu vontade de ver todinho

  58. Laryssa disse:

    aaaaaah, meu sonho assistir esse seriado. todos dizem que ele é fod* demais!
    mas nao sei oque me dar.. que pode ser a melhor coisa do mundo se for um pouco velha.. pra mim nao dar certo x-x
    comofaz? s:
    acho que vou LER a historia mesmo.. deve ser melhor né? S:

    beijinhos;
    http://addictiveworld.blogspot.com/

  59. Raquel disse:

    Oi Juh, sou totalmente apaixonada pela série da Buffy e realmente ela deve ter sido o início de tudo mesmo. Eu acompanhei vários pedaços e ainda lembro do filme que saiu naquela epoca também…eheheh…era legal…muito bom voltar ao tempo adorei. Bjks

  60. Etiene disse:

    Te contar que nunca assisti Buffy, acho que só vi uns episódios esporádicos na globo. Mas uma amiga minha era totalmente viciada nela e em Angel. Eu amo o Damon mesmo. rss

    • Francielle disse:

      hahahaha também amo o Damon Etiene! Mas Angel foi meu segundo amor, eu ficaria seriamente indecisa entre os dois.. Assista Buffy, você não vai se arrepender! E falando em Damon, faltam 4 dias pra 3ª temporadaaaa uhull
      Bjs ; **

  61. Georgia Fernandes disse:

    Eu sei qual é a série, meus pais que gostavam. UHSAHHAUSSA. eu só vi um, ou dois episódios. (:

  62. Litch disse:

    Nossa Buffy é clássico,os anos 90 foram demais apesar das roupas estranhas hhihihi…assistia alguns episódios quem sabe crio coragem pra ver tudo!

  63. Malu disse:

    Nossa; sei que não faz tanto tempo assim, mas é quase um tunel do tempo. Buffy era maravilhosa, tirando Drácula de bram stoker essa serie me fez gostar de vampiros e acho tbm que foi uma das primeiras teens sobranatural. Vale como dica!!!

  64. Nicole disse:

    Esse seriado é muito velho (nossa acho que estou exagerando :P). Assisti alguns episódios, mas não seguia muito não!

  65. Larissa Medeiros disse:

    Nossa, é verdade: Buffy – a origem!!

    Não lembrava que já era tão antiga, recordo de ver alguns episódios nunca cheguei a acompanhar toda a história ;D

  66. Bruna Camposs disse:

    Já vi alguns capítulos aleatórios, mas não me agradou.

  67. Marcos Davi disse:

    Devo admitir que o que mais me chamou a atenção na série é o carisma dos personagens, visto que os efeitos são beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem simples e a história começa meio devagar…
    Vou começar a segunda temporada e ver se mudo de opinião!

  68. Francielle disse:

    Buffy *-*
    Minha série favorita! Sou apaixonada por Buffy, desde 1999! Angel, meu 2º amor (o primeiro foi Jack, Leonardo DiCaprio, Titanic). Buffy, pra mim, é o melhor seriado que já existiu. Sou muito fã de Veronica Mars, My so-called life, The Vampire Diaries, smallville, mas Buffy ganha de todos. Sarah está maravilhosa como Buffy, de um jeito gracioso, leve, engraçado. Willow é tão fofa! Angel – the hottest vampire on earth – é o cara dos sonhos. Misterioso, aparece nas horas certas, e é um cavalheiro e protetor, mas deixa a Buffy resolver as coisas por ela mesma. Xander o engraçado apaixonado. E Spike,bom, ainda não consigo definir se o odeio ou se o amo. Buffy foi um marco na minha vida, 7 lindas e maravilhosas temporadas. Sou apaixonada por esse seriado, que foi minha referencia em tantas coisas. Sinto saudade..

  69. Ka Alencar disse:

    desculpa, mas eu preciso gritar

    O MELHOR SERIADO DE TODOS OS TEMPOOOOOOOOS

    adoro, to revendo tudo aki e to na terceira temporada.
    Buffy é um seriado de quandos os vampiros eram de verdade, e edward who? Angel *.*

    so pra ficar claro, eu gosto de crepusculo ta? rsrs é so que.. angel…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *