Resenha: Antes Que Eu Vá


Antes Que Eu Vá
de Lauren Oliver,
editora Intrínseca.

Editora Intrínseca

Quem nunca falou mal de alguém? Quem nunca colocou um apelidinho secreto no desafeto e o criticou longamente com as amigas? Ou, ainda, quem nunca espalhou rumores maldosos por aí?

E quem nunca esteve do outro lado? Quem nunca sofreu com fofocas? Quem nunca se sentiu mal por algo maldoso que alguém fez? Pois é, podem guardar as pedras.

Samantha Kingston está eufórica! Afinal é dia 12 de fevereiro, Dia do Cupido no colégio. O que isso significa? Quanto mais rosas com fofos recadinhos você ganha, mais popular você é. E pra Sam e suas amigas esse dia é certeza de sucesso.

Como se não bastasse tudo isso, Sam ainda está se preparando para perder a virgindade com o namorado… O dia tinha a dose certa de estresse e ansiedade, além de todo um clima eufórico que tornava tudo quase perfeito.

Quase. Sam, Lindsay, Ally e Elody – inseparáveis – vão a uma festa que vai mudar a vida de uma delas para sempre. Ou melhor, vai acabar com a vida de uma delas. Literalmente.

Isso porque Sam morre em um acidente de carro. Calma, não é spoiler! É só o começo de um dos livros mais tocantes que li nos últimos meses.

No que seria o dia seguinte, o despertador toca e Sam acorda. Terá sido um sonho? Não, ela não está no dia seguinte. Ela está revivendo o dia de sua morte.

Lauren Oliver desenvolve uma narrativa emocionante que gira em torno de uma protagonista um pouco fútil, um pouco insegura, com uma vida aparentemente perfeita e que se protege andando em um grupo de amigas maravilhosas – exatamente como muitos adolescentes.

Sam e as amigas são populares, lindas e maldosas. Como qualquer adolescente, falam mal dos outros, inventam fofocas e até maltratam algumas pessoas, mesmo que estejam ocupadas demais para perceber as consequências que isso pode trazer.

Em cada um dos sete capítulos, em sete dias, acompanhamos Samantha revivendo aquele 12 de fevereiro. Se no início ela acha que tudo não passa de um pesadelo, ao longo dos dias vai percebendo que, de fato, está morta… Mas que isso não necessariamente é o fim.

Vemos a protagonista se reinventar a cada novo capítulo. A cada novo despertar Sam tenta consertar uma parte de sua vida, arrumar as coisas para tentar entender como chegou naquele ponto e, quem sabe, mudar o que aconteceu – mesmo que pareça impossível.

Sam não é sempre perfeita. Em alguns dias decide ser inconsequente, enquanto em outros se esforça para fazer tudo certo. São essas nuances que nos apresentam a verdadeira Samantha. Conhecemos seus medos e inseguranças e descobrimos um pouco mais sobre as pessoas ao redor e sobre ela mesma.

Uma viagem emocionante e surpreendente pela vida, cabeça e coração de uma adolescente para quem o amanhã não existe mais. Uma reflexão profunda a respeito da nossa própria vida e atitudes.

A autora caprichou no assunto e desenvolvimento da história, especialmente em uma época em que o bullying é tão falado e vivido nas escolas. Aliás, o evento de apresentação do livro aqui no Rio de Janeiro girou ao redor dessa questão. Para quem não esteve presente, sugiro que acesse o Aprendiz de Cinema e assista o vídeo que a Etiene fez.

Além disso, Lauren não deixa de levantar com sutileza as nuances dos relacionamentos familiares. Toda sua narrativa é envolvente e fluída, mesmo quando repetitiva (afinal, o início do dia é sempre o mesmo…). Uma leitura que pode ser um tapa na cara, mas nem por isso deixa de ser agradável e envolvente.

Peço desculpas por qualquer coisa, mas é sempre difícil falar bem de livros que me tocaram, como este. Fiquei com medo de revelar demais da história, mas também não quero encerrar essa resenha sem citar dois personagens incríveis. O segundo ainda mais que a primeira. Juliet e Kent. Vocês foram incríveis. :)

  1. Nhoooin!

    Esse livro é bem lindo :D

    \o/

    Mas eu to lufa, então não posso falar muito! hhahah

  2. Ariane Gaspar disse:

    Juh quando eu li a sinopse do livro eu fiquei muuuitooo curiosa com a historia, agora que li a sua resenha o enredo da historia me fascinou completamente, com certeza comprarei esse livro logo logo… como sempre sua resenha esta super bem escrita… parabens :) bjs

  3. Luiz Silva disse:

    Já li muitas resenhas desse livro, todas positivas!
    Acho muito legal abordarem esse tema do bullyng, que é um problema real e que muitos fazem vista grossa.
    Gostaria de ler esse livro com certeza.

    Abraço

    Luiz Silva
    http://www.blogueiroleitor.com.br

  4. Dayana disse:

    Juh,
    nossa, eu li muitas resenhas positivas ouvi muitos comentários também positivos. E confesso que fiquei com o pé atrás. Essa coisa de morrer e reviver eternamente o último dia da vida me pareceu bemmmm chato. Mas acho que vou me render e experimentar a leitura de Antes que eu vá.

  5. Toda vez que leio resenhas desse livro elas me remetem a algo bem triste, não sei se estou no momento certo para ler livros tristes…mas enfim…gostei demais de sua resenha..em breve pretendo comprar o livro!

    Bjos

    Raffa Fustagno
    http://livrosminhaterapia.blogspot.com/

  6. Lari disse:

    Amei sua resenha!
    Eu já estou mais do que convencida, até porque já queria ler esse livro, quando ainda nem se ouvia falar de lançamento dele por aqui.
    O tema bullying tem sido muito debatido ultimamente, tenho curiosidade para ver como foi tratado no livro.
    Acho que vou gostar muito.
    bjus!

  7. Juh, achei a capa do livro linda e a história me parece tocante, assim como você falou e toda a blogosfera está dizendo.
    Ouvi dizerem também que Lauren Oliver é muito inteligente. Talvez isso explique a excelência de Antes Que Eu Vá.
    Fiquei curioso quanto ao final do livro…
    Ah, adorei a resenha!!!

    Valeu!
    @Jonathan_HGF

  8. a ainda nao me interessei muito por esse livro mas lendo sua resenha ate arrisco em ler ^^
    o assunto abordado e bem legal

  9. Poiison Giirl disse:

    Estou louca para ler esse livro, parece ser incrivel. Achei a capa tão demais! A Lauren parece ser uma dessas autoras que chegam pra marcar e espero que ela nos marque mesmo com livros bons.

    Beijos, Julia
    Tijolinha, Books & Fanfics

    PS.: Está acontecendo um sorteio no meu blog valendo dois kits com 9 marcadores cada um. Se quiser dar uma olhada, clique aqui. A promoção vale só até o dia 26

  10. Dani Uchima disse:

    Oi Juh, me lembrou um filme, nao faço ideia do nome, mas o cara sempre tentava salvar o amor da vida dele e ela sempre morria, de forma cada vez mais tragica… mas a unica semelhanca era essa de reviver o mesmo dia… todo o resto nao tinha nada a ver com este livro.. :-) Eu já estava pensando em ler… agora depois da sua resenha definitivamente vou ler… bj

  11. Danielle A. Saldonas disse:

    Juh Parabéns pela resenha, me cativou e eu quero muito..muito mesmo ler esse livro!

    Adoro ler sobre coisas que mexam com o intimo das pessoas e te fazem rever seus conceitos e suas atitudes.

    Abç

  12. Eu quero muito esse livro! Sério!
    Falam tão bem, e a capa é bonita, e a história tão ‘chocante’.
    Parabéns pela resenha. ;D
    Boa semana!

    @rafaschiabel
    http://lembradaquelahistoria.blogspot.com/

  13. Marta A disse:

    Oh my. Vejo que esse foi o livro que conquistou as blogueiras. Todo mundo comentando e só coisa boa. Quero ler tbm. A sinopse do livro não me atraiu mas depois de tantas resenhas positivas me rendi. Logo lerei esse livro.
    Parabéns pela resenha.
    beijo

    Marta A.
    http://www.unlibrounamor.blogspot.com

  14. Helen Night disse:

    Adoro a capa desse livro, a história também parece muito bonita e quero muito ele para mim.
    Parabéns pela resenha !!
    Bjs

  15. Jayane disse:

    J´´a vir varias resenha desse livro e falam que ele e lindo a capa também mas pela resenha sinto que o final e triste,mas mesmo assim quero ler.

  16. Nathi disse:

    Ai que vontade enorme de ler esse livro.
    Já tinha visto várias resenhas sobre Antes que eu vá, mas não sei porque desisti de comprar.
    Mas sua resenha reativou minha vontade e agora N-E-C-E-S-S-i-T-o desse livro.
    ;*
    Nathi Mota.
    http://nathieseuslivros.blogspot.com/
    @Nathi_Cullen

  17. Millena Schmidt disse:

    O livro parece muito legal, quero muito ler e tenho certeza que não vou me arrepender
    A resenha está perfeita !!
    Bem que você podia ter postado a resenha ontem, porque o submarino estava com promoções incríveis e eu podia ter comprado esse livro kkkkkkkkk

  18. Nossa, eu me apaixonei pela historia do livro *o*
    Parabéns pela resenha, muito boa ;)

  19. Esse parece ser um livro tudo de bom!!!
    Estou louca pra ler!
    A capa também é super bonita.
    Adorei a resenha.

    Beijos
    Colina do Tordo

  20. Camila Costa disse:

    a cada resenha que eu leio eu sinto que eu vou me emocionar MUITO quando ler esse livro
    To contando os minutos pra comprar ele!
    òtima resenha
    Beeijoos

    Camila
    Cabelos ao Vento

  21. Victor Coelho disse:

    Oi juh,
    Bom pouco antes de ir
    ao evento fiquei com medo
    que a história ficasse muito repeteco
    E achei legal a Lauren falar tanto de Bulliyng sem nunca usar essa palavra e quro muito ler pra
    saber porque a Samantha fazia bulliing
    E pra mi devia ser um livro obrigatorio nas
    escolas; bjs
    -V.

  22. Leticia disse:

    Sou louca pra ler esse livro!
    A capa reamente é linda!
    Adorei a resenha Juh!
    Beijos

  23. Vânia Elenice Müller disse:

    Fiquei muito curiosa pra ler. Pelo titulo achei que fosse alguma coisa chata, mais depois da resenha achei que seria muito interessante. Imagina só, reviver o dia da morte… deve ser uma lição e tanto.. faz a gnt para pra pensa no que faz
    Beijos

  24. Appromances disse:

    Olá,tudo bem?

    Eu evito ao máximo ler livros triste,sabe esses com temas fortes, então não sei se estou no momento para ler livros assim rsrsrs.Meus paarabéns, sua resenha ficou muito boa. ;)

    Beijos
    Luciana
    Blog:Apaixonada por Romances

  25. samuely b b l disse:

    eu quero tanto leeeer esse livro *-* todas as resenhas que li falam bem, a capa é linda de morrer e eu adoro coisas de ‘cair na real’, fazer diferente…
    parabens!

    beijos,
    http://blackbirdlonely.blogspot.com/

  26. Millena disse:

    O livro de cara já é perfeito com os itens capa/título. Atraem e chamam atenção. E pela resenha dá para ver que todo mundo tem um pouco em comum com a personagem principal, talvez seja por isso que ele seja tão tocante. Estou ansiosa para ler e ele já está na lista de desejados, estou esperando a Bienal aqui de PE para comprar alguns da listinha.

  27. Malu Centin disse:

    Vou comentando enquanto leio, porque to sentindo que essa resenha é pesada o.O
    Você falando do livro ser emocionante, e da morte da Sam, já me deixou arrepiada, sem ler o livro ainda.

    Nossa Juh, ta muito, muito, muito boa sua resenha.
    Sério.
    Eu já queria ler esse livro, e – graças a deus – já até tenho ele comprado. Mas não sabia nada sobre ele, não tinha muita noção de como ele era.
    Sua resenha me deixou desesperada pra ler. hahahahah
    O jeito que você falou do livro, me deixou emocionada e arrepiada, lendo a RESENHA. To imaginando no livro.
    Parabéns, de novo, pela resenha :)

    Beijos
    Malu
    http://www.wordsbooksworlds.blogspot.com

  28. Brenda Lorrainy disse:

    Eu já tinha me apaixonado por esse livro só por conta da capa! Depois de tantas resenhas positivas,eu estou super curiosa!

  29. Planet Pink disse:

    Confesso que ainda nao tinha lido nenhuma resenha do livro, nem mesmo sinopse, então vi crua para ler. E não me arrependo, a história parece ser linda realmente, apesar de me parecer familiar rs, mas o tema sempre me chama a atenção; qndo tiver um dindin extra, vou compra-lo =D

    Ei Juh, la no iniciozinho, qndo vc tva começando e ainda tinha poucos comentarios, pensou mt em desistir do blog? Tenho andado desanimada, pq o pessoal qse nao comenta =\ (desculpa o desabafo rápido rs)

    Beijaaao!

  30. Raí Mihi disse:

    aaaaaaaaai! Já fiz a resenha dele no meu blog! É lindo, lindo, lindo! 5 estrelas + must read COM CERTEZA!! Muito bom mesmo <3 Concordo com tudo o que você disse <3

    ;)
    Beijos ~ Raí Mihi

  31. Evellyn disse:

    Hm preciso ler!! Será o próximo..
    Achei bem legal o que vc comentou, e nossa, o livro todo só tem 7 capitulos!! Be enormes né…
    Fico imaginando como será ler 7 vezes o mesmo dia, só que um pouco diferente! rs
    E tb acompanhar a evolução da personagem… Ele acaba me lembrando Efeito Borboleta pq cada ação nossa provoca uma reação diferente né ;)
    Vou prestar atenção no Kent!

    bjs
    Hey Evellyn!

  32. Marcos Davi disse:

    UAU! É por isso que sempre dizem pra não julgar um livro pela capa… ou pelo título!
    Eu achava que era uma história de uma pessoa com uma doença terminal, estilo A LIÇÃO FINAL ou A GUARDIÃ DA MINHA IRMÃ…
    Fiquei a fim de ler, gosto dessa temática interessante estilo UM DIA

  33. Tocante, bonito e sensível!
    Adorei o livro!
    E estou louca pela versão brasileira!
    Um livro que realmente toca no nosso íntimo e faz uma reflexão simples, mas profunda!
    Será que estamos sendo pessoas boas?
    Em que podemos melhorar?
    Ótima resenha flor!
    Bjs

  34. Regina disse:

    Ah, agora tenho que ler esse livro! =X

  35. Mateus Maia disse:

    Preciso muito ler esse livro. A capa é linda e a história nem se fala!

  36. Nai disse:

    JURO…eu JURO que eu não tava com um pingo de interesse nesse livro. Mas sério, depois dessa resenha, eu PRECISO ler logo. Eu me emocionei apenas com ela, imagina com o livro então?

    Juh, eu leio há um tempinho seu blog, mas (acho que) nunca comentei. Bom, queria dizer que você escreve muito bem, parabéns! E o blog tá lindo com o novo visual.

    Beijão!

    http://ehproibidonaoler.blogspot.com

  37. Horlanda Bárbara disse:

    Aaaah mais eu não preciso nem dizer que eu quero ne?
    E essa capa? Linda de morrer…
    Ai que resenha convidativaa. Que vontade de ler ele. kkk
    Amei sua resenha e com certeza ele ta na lista.
    Bjoks =*

  38. BabihGois disse:

    Quando eu vi essa capa eu logo de cara pensei: a história deve ser triste T.T Apesar de linda é claro, agora fico com aquela pulga rechonchuda atrás da orelha: terá um final feliz???
    Adorei sua resenha Juh, mas me deu um siricutico, me deixou curiosaaaa, vc falou sem revelar rsrsrs maldadeeee
    Adorei!
    Beijos
    BabihGois
    http://babihgois.blogspot.com

  39. Olá…a capa deste livro não me chama tanta atenção, mas em compensação a resenha me chamou. Me aparentou ser um “debate” sobre as aparencias de cada um e seu verdadeiro significado. Interessante historia. :)

  40. Renata disse:

    Oi, gostei muito da sua resenha, fiquei curiosa e com vontade de ler o livro!;)

    Beijinhos
    Renata

    http://escutaessa.blogspot.com

  41. Flávia Almeida disse:

    Nossa, esse livro é diferente de tudo o que eu já li ! Pela resenha dá pra perceber que a história envolve mesmo a gente (:
    Já inclui na minha lista de leitura !
    Beijos

  42. Eu achei esse livro com um história realmente linda.
    Estou louca para ler,deve ser emocionante.

    ótima resenha :)

  43. Victor Coelho disse:

    Feliz ANIVERSÁRIO juh :D

  44. Gisele disse:

    Nossa!
    Amei sua Resenha!
    Fiquei lokaa para ler !!!
    O Livro já tinha despertado a minha curiosidade…Por demonstrar ser algo totalmente diferente…
    A capa é linda!
    Parabéns pelo Blog!

  45. Bruna disse:

    Até pouco tempo atrás não sabia nada sobre o livro, quando vi alguns comentários não em chamou muito a atenção, mas resolvi conferir uma resenha e vi um booktrailer. Então fiquei com vontade ler …
    Gostei muito da sua resenha, você escreve muuuiiito bem!

    Mesmo não identificando tanto com a história, achei bem interessante, estou na expectativa para saber como Sam vai passar por essa, dede já espero que ela consiga mudar seu destino, mesmo não acreditando muito que a autora tenha lhe dado esse final :/
    O que mais me chamou a atenção na resenha foi o fato de descrevê-lo como um livro tocante,gosto de ouvir a opinião dos leitores, pois têm livros que me cativam de início, e saber mais sobre eles só me faz ter mais vontade de ler, mas nesse caso, vai fazendo com que desperte em mim essa vontade, como agora… ler resenhas como essa faz com que eu não deixe de ler bons livros.

    :*
    T+ !

  46. Fran disse:

    Adorei a resenha Juh!
    Ainda não tinha lido nenhuma sobre este livro. Eu gostei e fiquei curiosa pra saber o que a garota vai fazer nos sete e dias e talz, mas não gosto de livros tristes, fortes. A capa é muito linda.

    Bjs,Fran
    Livros Ao Quadrado

  47. Ilmara Santos Fonseca disse:

    Tenho este livro e estou aqui ansiosa para lê-lo mas tenho outros vários na frente….Amei a resenha e estou mega curiosa ! Bjão!

  48. Patrik Ruam disse:

    Toda vez que você fala de um livro eu fico com vontade de ler. O QUE É ISSO?
    Esse livro parece bom, mesmo com os dias repetitivos e tudo, mas parece que é uma história boa e involvente. Gostei, vou ler.
    Valeu pela resenha, muito boa!

    Patrik Ruam
    Garoto entre Livros;

  49. Francielle disse:

    Faz teeeeempo que quero ler esse livro. Mas, ano de vestibular é beem corrido, então ainda não tive tempo de ler.

  50. Francielle disse:

    Esqueci de falar de um,a coisa. A capa é linda! Muito muito bem feita, e agradeço muiito por terem deixado a capa original. Uma imagem muito suave, bonita, e realmente marcante. O que mais me chamou atenção foram as bochechas rosadas. Talvez eu esteja dizendo bobagem, mas é como uma pessoa quando corre ou fica com vergonha, o sangue ruborizando o rosto. Uma das minhas capas favoritas.
    Quero um hardcover em inglês *-*

  51. não vejo a hora de ler esse livro! Já faz um tempo que está na minha listinha, mas nunca chega a vez dele.. rs

    beijos
    http://www.coffeplusbooks.blogspot.com

  52. Ane Reis disse:

    Oi Juh!

    Este livro deve ser lindo mesmo… só de ler a sinopse já vi que vou chorar quando ler.

    Parabéns pela resenha Juh!

    anereis

    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    mydearlibrary

  53. Cláudia Soares disse:

    Estou muito ansiosa mesmo para ler esse livro!
    As resenhas são muito lindas e extremamente fortes, não sei nem como vai ser ler esse livro!
    É como você disse, é um tapa na cara! Uma lição de vida. Todo mundo já esteve em algum dos lados, senão nos dois.
    Talvez seja preciso realmente ver uma situação em que houve uma segunda chance para fazermos diferente e mudar a única chance que nos é oferecida!
    Vou lê-lo em breve!
    Mais uma vez você arrasou Juh !
    beijos e Sucesso !!

  54. Eu sou apaixonada por esta capa, acho linda d+!

  55. Dyana disse:

    Terminei de ler esse livro semana passada e eu amei a história. Me tocou profundamente. A maior lição que eu tirei é que você deve aproveitar a vida ao máximo, sempre fazendo o bem para os outros e mostrando seus sentimentos aos que você ama, pois nossa vida é uma chama que pode se apagar de repente sem você nem ter aproveitado a vida. :)
    Ótima resenha, Juh!

    beijos!

  56. Bruna disse:

    Esse livro parece muito interessante, e é legal ele trazer um assunto que é bem importante para os adolescentes, e é bem como tu dizes, quem nunca fez isso e aquilo e quem nunca foi o alvo?!

    Mas gostei da resenha, e quando der, eu leio haha!

    Beeeijos

  57. Tefinha disse:

    Agora eu finalmente entendi porque esse livro é tão popular entre os blogueiros e as blogueiras. Parabéns, Juh, a resenha ficou perfeita!

  58. Oi, Juh!

    Eu estou louco por este livro! Desde quando foi lançado nos EUA, queria comprá-lo. Mas agora que foi lançado no Brasil, estou me segurando para não comprá-lo logo! E a sua resenha só me fez ficar mais louco pelo livro!

    Beijão, linda!

    Mateus Bandeira
    “Our Vices”

  59. Taisa disse:

    Na boa, vc mandou muito bem na resenha!!! adorei.
    Esse tema é realmente meio tenso, e todas nos ja passamos pelos dois lados bem como vc falou!!!
    To doida pra ler ele!!!
    Bjus,
    =]

  60. Andressa Leite disse:

    Ai que estória tocante.. e essa capa então. É sempre assim quando fazemos coisas ruins para outras pessoas nunca nos colocamos no lugar dela.

  61. João disse:

    Sua resenha só me deu mais vontade de ler o livro, adorei ‘delirium’…espero que esse seja tão bom quanto!

    parabéns pelo aniversário: seu e do blog! o/

    J.
    -The Eater of Books

  62. Karlinha disse:

    Ju, eu quero muito ler esse livro e gostei muito da tua resenha.Só que estou muitoo falida daí já, já o Coffie and Movies completara dois aninhos daí já viu né?

    Adorei sua resenha!

  63. Israel Tabosa disse:

    Ai Juh, vc me deixa tocado quando um livro te cativa dese jeito. Sei o que você sente… faltam palavras pra expressar o quão bacana é a história. Senti q a escrita não é bem essas coisas mas a história deve superar esse problema.

    Quer ler já! Beijo!

    Israel Tabosa
    The Booking Books

  64. Amanda Pacheco disse:

    Parece ser um livro muito bom, parece que esse vai pra minha listinha de livros que tenho que comprar rsrs

    Amei a resenha Juh ;*

  65. Isabelly disse:

    Eu quero muito ler esse livro. Todo mundo fala muito bem dele e não vejo a hora de ter ele na minha mão. Acho que vou comprar na Bienal! Adorei a resenha =)

    Beijos,
    Bells – Just a Girl

  66. Jonatas Neves disse:

    Oi Juh. Antes que eu vá é o livro que eu mais quero ler no momento. Desde quando a Intrínseca nem tinha anunciado o lançamento eu já estava querendo ler e quando anunciaram fiquei mega feliz. Espero lê-lo em breve. A história deve ser ótima.

    Beijos

    http://livrosesegredos.blogspot.com/

  67. Gabi Graciosa disse:

    OMG eu quero tanto esse livro! Mesmo antes da Intrínseca trazê-lo para o Brasil, eu já tava de olho nele! *-*
    Amei a resenha, Juh. E super entendo como é difícil falar de um livro que gostamos muito!

    Beijos,
    Gabi – Está Inspirada

  68. Tefinha disse:

    Juh, por causa da sua resenha eu comprei Antes Que Eu Vá lá na Bienal. A capa é linda e a história parece ser maravilhosa!

  69. Gislaine disse:

    Eu quero demais ler esse livro e essa é uma das resenhas mais perfeitas que eu já vi. Li o primeiro capitulo do livro e ainda não achei tudo isso, mas são tantas resenhas positivas que só vai aumentando minha vontade de ler.

  70. Todos falam que este livro é bom e tals.Quero muiiito lê-lo, mas ainda não tive a chance de compra-lo, com certeza um das minhas próximas compras!
    A resenha esta muiiito boa! De verdade!
    beijos

  71. Jéssica disse:

    Não me interesso muito por livros tristes, mas acho que eu vá gostar dessa história. Adoro livros que tem como cenário o high school #invejinha. Adicionado a minha lista de leitura do skoob \o/

  72. Ana Karoline disse:

    A capa de “Antes que eu vá” é linda vale MUITO a pena
    ainda mais depois da sua resenha.

  73. Vanessa disse:

    Oi Juh..acabei de comprar esse livro mas antes li sua resenha e percebi que não vou me arrepender…..
    Como sempre parabéns pela resenha..está demais!

  74. Cynthia de Kássia disse:

    Comprei esse livro, pois minha compulsividade por livros, não ia deixar de fora esse livro, com essa capa maravilhosa. Comecei a lê-lo, e ontem por acaso vi muitas criticas negativas do livro. E hoje para ter certeza, procurei por sua resenha pra ver se valia a pena ler o livro. Depois de ver sua opinião vi que vale a pena.

  75. Cynthia de Kássia disse:

    Oi Juh, eu não sei dizer, se gostei ou não desse livro, por ter um titulo muito forte e a sinopse ser tão profundo, acho que eu esperava mais, esperava mais da Samantha. Pois, apesar de os 7 capítulos serem o mesmo dia, não torna a história repetitiva, a autora foi fantástica.

  76. Que capa perfeita! E que história de tirar o fôlego, a ideia do livro foi maravilhosa, seguindo com seu contexto. Parabéns Juh, a resenha está ótima!

  77. Adriana Lira disse:

    Comprei o livro pela capa,que me chamou muito a atenção… comecei ler e no segundo dia fiquei desanimada ao imaginar que seria a mesma leitura 7 vezes,,, mas conforme fui lendo,eu torcia desesperadamente pelo Kent,, fiquei satisfeita pelo que aconteceu com eles ,uma pena ter durado tão pouco… fiquei também um pouco triste no final eu realmente gostaria que tivesse sido mais detalhado … pelo final só dou 4 ****.. bjo a todos e ótima leitura

  78. Eveline Thalita disse:

    Oi Juh!!

    Me interessei muito por este livro, parece ser bem interessante e o tema é ótimo: pode reviver certo dia e refaze algumas atitudes.
    Marcado no Skoob.
    Bjocas

  79. Denise Lima disse:

    To com esse livro aqui parado e ainda não criei coragem pra ler. Pelo que li em várias resenhas é um livro bonito, tocante, mas não consigo me prender a ele. Quando finalmente criar coragem e ler venho aqui dizer se valeu a pena.

  80. Jocyellen disse:

    Agora só falta o dinheiro pra comprar o livro!
    Adorei a resenha Juh, muito boa.

  81. Natalia disse:

    Já li esse livro, gostei bastante, mas ela revive o dia da morte dela muitas vezes acho que não precisava de tanto, isso me fez perder um pouco da vontade de ler. Mesmo assim ainda acho o livro muito bom.

  82. Alice Jéstison disse:

    Gostei demais! Livro lindo, tocante e emocionante. No primeiro capítulo Sam realmente me despertou raiva e antipatia, mas no decorrer da estória a coisa muda. Me fez lembrar um pouco da época do ensino médio, e nem sempre com orgulho… Kent é maravilhoso!

  83. Sabrina disse:

    Aaah que livro lindo, estou até agora anestesiada!! Sem palavras para esse livro. Muito lindo :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *