Resenha: Anexos

Anexos
Anexos
de Rainbow Rowell,
editora Novo Século.

Não é segredo para ninguém que acompanha o blog que, desde que li Eleanor & Park, sou apaixonada por Rainbow Rowell. Apesar de Fangirl não ser tão bom, nunca desanimei para encarar novos livros dela…

…e ainda bem, porque Anexos é MARAVILHOSO!

Lincoln O’Neill é agente de segurança da internet durante a noite. Quando foi contratado, ele não podia imaginar que teria tão pouco trabalho, tanto tempo livre e uma função tão constrangedora quanto ler a correspondência eletrônica dos outros.

Isso porque o jornal que o contratou está se modernizando (estamos em 1999!), mas não quer que os e-mails de trabalho se transformem em um monte de piadinhas e coisas inúteis. Então, todas as noites, Lincoln senta-se à mesa verificando se alguma coisa foi selecionada pelo software e fazendo relatórios quando isso acontece.

A vida estava monótona e desesperadamente entediante até que as correspondências de Beth Fremont e Jennifer Scribner-Snyder começam a cair frequentemente na caixa de alertas. Pela lógica ele deveria denunciá-las, mas… Elas parecem tão inofensivas e divertidas.

Beth e Jennifer sabem que são monitoradas, mas simplesmente não se importam. Entre um trabalho e outro, as amigas passam o dia inteiro discutindo e analisando todos os detalhes de suas vidas. Enquanto a primeira namora um “astro de rock” e está presa na relação há anos, a segunda vive um casamento feliz, mas abominando a ideia de ter um bebê.

Aos poucos, dia a dia, mensagem a mensagem, vamos conhecendo mais da realidade e personalidade das amigas. Rimos muito, choramos, ficamos angustiadas e até estressadas com as coisas que fazem (ou deixam de fazer). O fato de alguém do outro lado poder ou não estar lendo é só um detalhe quase irrelevante.

De repente, quase sem querer, Lincoln percebe que está envolvido na vida das duas mulheres e que realmente gosta delas… De uma em especial. Mas não faz sentido se aproximar. Afinal, como explicar que gosta de uma desconhecida que conhece apenas por mensagens que nem são direcionadas a ele?

Jennifer com suas questões com bebês e um marido perfeito, Beth com um namorado tipo âncora que não cresce nunca, Lincoln com sua insatisfação com a própria vida e os poucos amigos peculiares – jogadores de RPG (me identifiquei!) e a velhinha Doris, com quem divide o jantar… Os três são realmente personagens complexos e apaixonantes, amigos que queria para mim.

Doce, divertido, sensível e até bastante realista, Anexos é a combinação de tudo que amo em um livro: bom pano de fundo, ótimos personagens e qualidade narrativa. Mais uma vez Rainbow Rowell acerta no tom e cria uma história envolvente, cativante e impossível de largar. Revezando a narrativa dos dias de Lincoln com as trocas de e-mails da amigas, o ritmo é perfeito. Vamos nos encantando aos poucos, exatamente como os personagens.

Gostei tanto, mas TANTO desse livro que ele passou a disputar o primeiro lugar com Eleanor & Park. Não consigo sequer descrever exatamente o quanto gostei, tenho medo de contar qualquer detalhe e soltar spoiler. Mas, por favor, acreditem: vocês que gostam desse tipo de história PRECISAM conhecer. É a autora em uma de suas melhores formas! <3

  1. Silvana disse:

    Olha eu ainda não li esse livro, mas dizem que é muito bom.
    Estou querendo juntar uma turma para fazer um sorteio dos livros da autora. Com brindes e tudo mais. Estou aguardando a novo século me dar um parecer para começar a organizar e vou chamar um monte de blogs para participar. Você está convidada viu? Mas até lá temos que aguardar. E outra coisa, o único livro que li até agora foi Eleanor e Park e adorei. Mas vamos ver o restante pra ver se é bom mesmo. Tenho todos da autora e tenho certeza que irei gostar, porque sua escrita é deliciosa xD

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/04/resenha-o-limiar.html

  2. Valéria disse:

    olá JUH!
    tudo bom com vc?
    confesso q depois q li a resenha ANEXOS fiquei super ,hiper megHA curiOsa para ler e conhecer um pouco dessa autora tão querida e admirada por vc …
    deu pra perceber q os livros dela são recheados de surpresas!
    vou colocá-lo na minha lista !
    bjos ! pra vcs LIVROS E BOLINHOS… sempre AMÚ :)

  3. Eveline Thalita disse:

    Oi Juh!!

    Ainda não li nada da Rainbow Rowell, mas eles estão na minha lista de tantos elogios seus a esta autora.
    Por sua resenha, acredito que vou gostar deste livro também.

    Abraços

  4. Gabriela Bertollotto disse:

    Oi Juh…ja comprei esse livro graças a seus vídeos e agora depois da sua resenha eu vou coloca-lo no proximo da lista!!!
    Bjs Bjs

  5. Oi, Juh! Nossa! Acabei de ganhar “Anexos” em um amigo secreto, mas o nomeei apenas por ser da Rowell. É claro, me interessei pela sinopse quando li, mas agora depois dessa resenha, fiquei roendo as unhas de curiosidade. Já alavancou de posição na minha lista de “para ler”.
    Bjs

    http://garotablockbuster.com

  6. Rodrigo disse:

    Esse foi o primeiro livro que li neste ano. Comprei no dia do lançamento já ansioso pra começar a leitura. Sabia que não iria me decepcionar, porque Rainbow Rowell já tinha me encantado com os outros dois livros dela que eu havia lido. Agora, preciso urgentemente de Ligações!

  7. Valéria disse:

    oi JUH!
    Eleanor & Park … É um livro lindo com um conteúdo simplesmente maravilhoso , uma história envolvente com um misto de vários sentimentos;
    A cada página folheada uma surpresa , e a boa ansiedade de saber o q virá nas próximas linhas… um encanto !
    Rainbow Rowell será a próxima a ter um lugarzinho todo especial na minha estante …
    AH! mas meu querido, NICHOLAS SPARKS CONTINUA SENDO MEU QUERIDINHO rsrs!
    bjus ! sempre LIVROS E BOLINHOS!

  8. Alice Jéstison disse:

    Adooooooro! Fico animadíssima quando você se empolga com um livro, pois é quase certo que irei amar também. Acabou de entrar para minha lista de desejos! Depois que lê-lo virei postar minha opinião.
    Um beijão Juh!

  9. Nadja disse:

    Oi! Não esperava que o livro fosse tão bom assim, achei que poderia ser cansativo, além do mais a trama é com base nas conversas delas e a insistente curiosidade do mocinho. A ousadia delas é o que mais é curioso e um tanto desafiador, mesmo sabendo que podem ser pegas num piscar de olhos elas continuam a conversar.
    Achei a história interessante.

  10. Cláudia Soares disse:

    Empolgadíssima na resenha. Ufa..
    Não me imaginaria numa situação dessa. Email empresarial requer todo o cuidado. E sabendo da existência de um segurança, ainda mais.
    Estou animada para ler. Ainda não li nada de Rainbow mas as suas resenhas já a colocou como próximas aquisições.

    Abraços

  11. Camila K. disse:

    Oi, Juh! Ainda não li nada dessa autora, mas vejo sempre comentários muito positivos sobre suas histórias. Gostei muito da premissa de Anexos e fiquei bastante curiosa. Me parece ser o tipo de livro gostoso pra passar um fim de semana!

    Beijos,
    Camila | http://www.lendoporai.com

  12. Alice Jéstison disse:

    Terminei agora de ler anexos, uau! Nem sei o que falar. Excelente, perfeito, fiquei dois dias sorrindo parecendo uma louca… Muito “fofo”! Eleanor e Park é bom, mas anexos consegue ser melhor!

  13. Nana Cooper disse:

    Estou lendo Anexos,e é realmente maravilhoso.Falta pouco para o final e ja estou sentindo saudades. Leitura leve e com personagens cativantes. Ja tinha lido Eleonor & Park e amado. Fangirl e Ligaçoes proxima leitura.
    Parabéns adorei a resenha…

  14. Hel disse:

    Eu ando louca para ler este livro. Um amigo me indicou e desde então eu o adicionei à minha wishlist.
    Adorei sua resenha, beijinhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *