Sobre

 

Juh Oliveto
Meu nome é Juliana, mas se você me chamar assim parece que está brigando comigo, então pode chamar de Juh – pois é, sem acento e com agá no final.
 
Tenho 24 anos, sou formada em jornalismo pela PUC-Rio (onde conheci a Mari e a Bee!) e trabalho com assessoria. Sou extremamente viciada em livros, apaixonada por cinema, louca por seriados, adoradora de música e sempre animada para viajar. Clichê, eu sei, mas sincero.
 
Trabalhei em 2010 como repórter e subeditora de jornal no Portal PUC-Rio Digital, mas desde 2011 trabalho em uma empresa de comunicação – e adoro! Trabalho, faço curso de francês, sou chefe escoteira, vou pra academia (apesar de detestar), curto minha família, namoro, saio com meus amigos, cuido do blog e… UFA! No (pouco) tempo que sobra, claro, eu durmo. Ou tento.
 
Tenho uma compulsão super saudável por livros, que tento conciliar com mil e uma atividades e uma vida quase normal (mas muito agitada). Sou míope e adoro usar óculos, mas isso não impede que eu não veja as coisas e as pessoas – então, não ignoro de propósito, apenas não vi. Não sou arrogante, sou leonina. Irônica, eu? Não, imagina! Pareço metida, mas sou legal. E não desejo mal a quase ninguém. ;)
 
AH, como criadora e dona do Livros & Bolinhos, sou responsável por toda a administração, e-mail, facebook, twitter e ask.fm do blog, além de ser quem fala de livros e (tenta) organizar a bagunça. :P
 
Espero que você goste do blog e fique à vontade para comentar, criticar, elogiar etc e tal. A casa pode ser minha, mas você é o convidado especial. Pegue seu bolinho e vamos lá. (:
 
Eu por aí: TwitterInstagram, SkoobOrangotag, Ask.fm.
 
 
 
COLABORADORAS:
 
Bee Batista

Sou Bianca Baptista, mais conhecida pelas amigas como Bee. Terminei a faculdade de jornalismo em 2012 e, atualmente, trabalho como assessora de imprensa na área de moda. E é bem puxado!
 
Tenho 24 anos e continuo complexada porque já me deram 27 quando tinha menos de 20. Conheci a Juh durante minha passagem pelo Portal PUC-Rio Digital, meu primeiro estágio na vida. Imagina!
 
Finalmente desencalhei, e arranjei um namorado fofo e romântico. Já fiz um blog pra mim, o extinto Fashion Beets, mas fechei definitivamente por falta de tempo e falta de especialização. Mas sou louca para voltar a ter um.
 
Sou curiosa por natureza e, quando desenvolvo alguma fixação, só me desprendo dela quando arranjo outra. Mas, atualmente, as principais envolvem sériesmodaviajar. Mais especificamente Mad Men (novamente! O que um final de série não faz!), titio Karl Lagerfeld (aka Kaiser da Moda) e Londres.
 
Algumas pessoas que me encontram na rua podem achar que sou metida, mas, na verdade, ou é porque não vi mesmo (sou cega e desligada!), ou é porque fiquei sem graça de ir falar com você sem razão. Outros também falam que sou grossa, ou má, mas só uso um pouquinho de sarcasmohumor negro. Por favor, não achem que sou megera!
 
Por aqui vou participar uma vez por mês, pelo menos, com uma coluna sobre seriados. Resenhas, comentários e bastidores? É comigo mesma!
 
Eu por aí:  @bianca_baptistaSkoob.
 
 
 
Mari Keller

Meu nome é Mariana, tenho 25 anos e sou formada em jornalismo pela PUC-Rio. Atualmente estou terminando minha pós-graduação em Jornalismo Cultural na UERJ e trabalho em uma produtora independente, onde produzo documentários e programas de TV.
 
Conheço a Juh há bastante tempo, mas foi na faculdade que nos tornamos amigas. Sou apaixonada por cinema, motivo pelo qual ela me convidou para escrever aqui. Não consigo citar um filme preferido, mas posso dizer que um dos que mais me identifico é o Lost In Translation, da Sofia Coppola.
 
Também gosto muito de fotografia e já fiz alguns cursos bem legais. Além das fotos e dos filmes, também tenho outras paixões, como os livros, as artes, a música e a antropologia.
 
Estou constantemente em mudança e renovando minha forma de pensar, mas posso dizer que uma das coisas que sempre gostei de fazer é viajar. Andar pelas estradas, conhecer culturas diferentes, ficar mais próxima da natureza, enfim, aproveitar ao máximo essa diversidade que o mundo nos oferece.
 
Por aqui, escrevo resenhas de filmes uma vez por mês. E aproveito para falar também sobre bastidores, atores, diretores e tudo que engloba o universo cinematográfico!
 

Eu por aí: Flickr
 
 
 
Malu Centin

Meu nome é Maria Luiza, e eu atendo por qualquer coisa que tenha o “Ma” ou o “Lu” (Ma, Lu, Malu, Maria, Luiza e por aí vai), mas o mais comum é o Malu, mesmo.
 
Tenho 19 anos, faço faculdade de Relações Públicas, sou produtora/manager/empresária de uma banda e música é algo que, basicamente, define a minha vida. Eu sempre – sempre – estou ouvindo (ou cantando) alguma coisa e acho que todo momento tem uma música e toda música tem um momento.
 
Não vejo muitos filmes, não consigo ver seriado nenhum, mas se tem uma coisa que eu gosto, é de ler. E escrever. Eu escrevo resenhas há uns 5 anos e minha vida literária (quase) se resume a séries. Ter um blog pessoal foi algo que eu sempre amei, mas sempre deu trabalho e, como acontece com quase todo blog, o meu deixou de existir pela falta de tempo.
 
Sou de São Paulo, não saio daqui para morar em nenhum outro lugar (nem fora do Brasil), porque a cidade tem o meu ritmo – não para nunca, e eu sou simplesmente apaixonada por viver aqui.
 
E o que eu acho mais legal sobre os livros, filmes e músicas, é que eles têm a capacidade de inspirar alguém com simples palavras, imagens e gestos. É tipo mágica.
 
Eu por aí: Twitter, Instagram